Muito bom. O desenvolvimento da história é muito bem elaborada, ai não tem forçação de barra pra justificar a ligação com o filme original de 1968. Bom filme.
o roteiro desse filme não me agrada. É extremamente infantil, os dialogos parecem ter sido escritos depois que ele leu algum livro da Clarice Lispector (nada contra ela) e de repente saiu de lá achando que entendia a alma humana ou coisa do tipo. É uma sucessão de frases feitas que crianças de 12 anos poderiam ter bolado, atuações muito exagerada (o que é aquela cena do telefonema????), um ar todo adolescente pseudo-cult (ninguem me entende, meus pais me odeiam, "será que somos artistas") é tudo muito infantil e cansativo. Mas a escolha dos planos é interessante e quase que salva o filme, mas ainda assim é pouco pra esconder os inúmeros problemas de roteiro, atuação e todo o resto.
Vi ontem numa pré-estreia que teve entrevista com o Walter Carvalho depois. Muito legal mesmo, até eu que nem sou tão fã do Raul não consegui deixar de gostar do excelente filme do grande Walter Carvalho.
O filme tem um problema claro de construção de personagem. Se a ideia de fazer o filme com uma narrativa quase que de show (eu me lembrava de dvd's de música que ja vi onde aparece uma entrevista de alguem e depois entra uma música relacionada a entrevista dada) passada toda num teatro é até divertida, mesmo que tenha alguns problemas, os personagens são esteriotipos dos mais cansativos. Todos ali parecem só pra servir pro discurso do Oswaldo Montenegro, tudo parece ele falando e passando sua ideologia. A direção é quase de videoclipe e tem cenas constrangedoras de tão mal elaboradas, mas a ideia é até legal, pena que a execução é fraquíssima.
É um filme que busca atraves dos esteriótipos criticar a violência nas cidades, eu poderia citar vários exemplos desde os mais aparentes até alguns mais sutis, mas o que é a grande marca do filme é a atuação do Michael Douglas, que dá o tom daquele sujeito que estorou, como qualquer um poderia fazer numa situação como a que ele se encontrava. gostei bastante.
é de uma beleza imensurável. Falar que o Bela Tarr cria belas imagens é chover no molhado, falar que ele mexe com o caos, a morte como certa, a melancolia, o ser humano que sabe de seu destino e nada pode fazer quanto a isso tambem é de praxe, mas aqui tudo isso é levado ao extremo. O isolamento confortável se esvai com o cavalo ferido, o poço que seca e tudo que resta é esperar a morte que chega. Lindíssimo.
Lindo demais. A relação que se cria entre as escolhas da personagem em contra partida com os valores culturais do turbilhão que é a Turquia, onde o ocidente e oriente se encontram. Tudo aquilo que causou a sua família, a desestruturação, é tudo tão triste. Não podemos ver o filme com olhos ocidentais e criminalizar tudo ali como bárbaro, atrasado, preconcetuoso, machista, etc. É uma tradição que é complicadíssima de se entender e de se viver com. Poderia muito bem ser um filme do Fatih Akin baseado em algum livro do Orhan Pamuk. É sensacional e muito triste. Preciso rever essa grande obra, que venceu a Mostra de SP.
nem importa que a história é bobinha e previsível, as imagens criadas são tão lindas que vc fica apaixonado, encantado e o que mais couber aqui. Falam da estética do Wall-E, mas a estética desse aqui fica no mesmo nível, se não superior. Muito bom.
é fantástico. Não tme nada a ver com o que alguns chamavam de "O Prenda-me se For Capaz brasileiro", é uma narrativa totalmente diferente. Enfim, o filme é divertido demais, alem de ser ainda mais interessante por ser tratar de uma história real.
o legal desse filme é o modo como ele trata o casal gay perfeito, ai começa os questionamentos dos filhos quanto ao pai biológico tudo se esvai. É aquele relacionamento que se segura numa corda bamba, e a menor das brisas pode desestabilizar o perfeito equilíbrio. Não é engraçado, mas é divertido.
a história por trás do filme é mais bonita que o filme em si. Aqui o Vicente Amorim apressou demais as coisas. As atuações são até boas, mas não curti muito a câmera com longos zooms. Deu uma linguagem apressada e quase "pop" pro filme de forma desnecessária.
esse filme é arrebatador demais. Uma das coisas mais belas que o cinema mundial ja nos proporcionou. Os Dardenne tem um trabalho asosmbroso de direção. Aquela c ena final e a cena da agua são de tirar o fôlego literalmente. Meu top 10 de todos os tempos.
Não entendi o porquê do filmes ser fragmentado. Essa escolha pela narrativa fora o usual do cinema convencional não é explicada. Ela não serve de descontrução narrativa de um filme de romance carregada de uma ironia avassaladora como no "Amor em 5 Tempos", ela não serve para questionar o como nossa mente funciona e como relacionamentos ficam gravados na memória como no "Annie Hall" ou "Brilho Eterno", afinal ela é somente detalhe estilístico? É um filme legal, nada demais. Poderia ter um propósito mais bem definido.
quem compara esse filme com os filmes do Tarantino pode afirmar que estava sóbrio ao fazê-lo? Não por ser melhor ou pior, mas são estilos bem diferentes, não precisa ver mais de um filme do Tarantino pra saber disso. Aqui a violência é próxima da realidade, é muito mais próximo de como o Cronemberg filma do que o Tarantino e comparação com Taxi Driver tambem vem da onde? Esse aqui é um filme não tem nenhuma semelhança com qualquer filme que foi citado aqui. Independente de você gostar ou não do filme, não dá pra compra-lo com o que vem sendo comparado aqui.
Com a Kate Winslet falando que aquele era o pior dia da vida dela, ai o celular toca e corta pro hamster e os créditos finais
Bom, devo dizer que o filme é muito decepcionante. Fico me perguntando como um filme com um elenco desses tem atuações tão caricatas? A Jodie Foster estava muito abaixo do que ela pode fazer, muito abaixo mesmo. Parecia uma atrizinha qualquer e não uma das maiores da história do cinema. Kate Winslet mesma coisa. As atuações masculinas, tambem ficaram muito abaixo. Um filme que se passa dentro de uma casa, num só cenário o tempo todo é necessário grandes atuações e bons diálogos, ambos ausentes aqui.
é bom, mas não acho toda essa maravilha não. O filme tem uma direção realmente muito bem elaborada, as cenas de violência um pouco mais exacerbada casam perfeito no filme, mas é tudo um pouco inverosímel. O personagem é tão frio, como ele se envolve em tanta coisa? Algumas cenas chegam a soar aventurescas, como se o personagem principal fosse alguma espécia de super-herói. E não entendo o hype pelo Ryan Gosling, ele fica em silêncio o filme todo e quando precisa demonstrar algum sentimento alem de desprezo, ele se sai nada mais do que comum. É legal pela direção, mas não tudo isso que falam.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraMuito bom. O desenvolvimento da história é muito bem elaborada, ai não tem forçação de barra pra justificar a ligação com o filme original de 1968. Bom filme.
O Garoto da Bicicleta
3.7 323 Assista AgoraOs irmãos Dardenne comentam o filme:
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3Ko roteiro desse filme não me agrada. É extremamente infantil, os dialogos parecem ter sido escritos depois que ele leu algum livro da Clarice Lispector (nada contra ela) e de repente saiu de lá achando que entendia a alma humana ou coisa do tipo. É uma sucessão de frases feitas que crianças de 12 anos poderiam ter bolado, atuações muito exagerada (o que é aquela cena do telefonema????), um ar todo adolescente pseudo-cult (ninguem me entende, meus pais me odeiam, "será que somos artistas") é tudo muito infantil e cansativo. Mas a escolha dos planos é interessante e quase que salva o filme, mas ainda assim é pouco pra esconder os inúmeros problemas de roteiro, atuação e todo o resto.
Raul - O Início, o Fim e o Meio
4.1 707Vi ontem numa pré-estreia que teve entrevista com o Walter Carvalho depois. Muito legal mesmo, até eu que nem sou tão fã do Raul não consegui deixar de gostar do excelente filme do grande Walter Carvalho.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista Agoraparece novela das 8. É uma revelação bombástica e previsível atras da outra. Eu desisto do Almodovar.
Léo e Bia
4.2 146O filme tem um problema claro de construção de personagem. Se a ideia de fazer o filme com uma narrativa quase que de show (eu me lembrava de dvd's de música que ja vi onde aparece uma entrevista de alguem e depois entra uma música relacionada a entrevista dada) passada toda num teatro é até divertida, mesmo que tenha alguns problemas, os personagens são esteriotipos dos mais cansativos. Todos ali parecem só pra servir pro discurso do Oswaldo Montenegro, tudo parece ele falando e passando sua ideologia. A direção é quase de videoclipe e tem cenas constrangedoras de tão mal elaboradas, mas a ideia é até legal, pena que a execução é fraquíssima.
Rango
3.6 1,6K Assista Agoraé divertido demais. Adoro as inúmeras referencias a outros filmes. Um excelente filme.
Um Dia de Fúria
3.9 895 Assista AgoraÉ um filme que busca atraves dos esteriótipos criticar a violência nas cidades, eu poderia citar vários exemplos desde os mais aparentes até alguns mais sutis, mas o que é a grande marca do filme é a atuação do Michael Douglas, que dá o tom daquele sujeito que estorou, como qualquer um poderia fazer numa situação como a que ele se encontrava. gostei bastante.
O Cavalo de Turim
4.2 211é de uma beleza imensurável. Falar que o Bela Tarr cria belas imagens é chover no molhado, falar que ele mexe com o caos, a morte como certa, a melancolia, o ser humano que sabe de seu destino e nada pode fazer quanto a isso tambem é de praxe, mas aqui tudo isso é levado ao extremo. O isolamento confortável se esvai com o cavalo ferido, o poço que seca e tudo que resta é esperar a morte que chega. Lindíssimo.
A Estrangeira
4.2 66Lindo demais. A relação que se cria entre as escolhas da personagem em contra partida com os valores culturais do turbilhão que é a Turquia, onde o ocidente e oriente se encontram. Tudo aquilo que causou a sua família, a desestruturação, é tudo tão triste. Não podemos ver o filme com olhos ocidentais e criminalizar tudo ali como bárbaro, atrasado, preconcetuoso, machista, etc. É uma tradição que é complicadíssima de se entender e de se viver com. Poderia muito bem ser um filme do Fatih Akin baseado em algum livro do Orhan Pamuk. É sensacional e muito triste. Preciso rever essa grande obra, que venceu a Mostra de SP.
Rio
3.6 2,7K Assista Agoranem importa que a história é bobinha e previsível, as imagens criadas são tão lindas que vc fica apaixonado, encantado e o que mais couber aqui. Falam da estética do Wall-E, mas a estética desse aqui fica no mesmo nível, se não superior. Muito bom.
VIPs
3.3 1,0Ké fantástico. Não tme nada a ver com o que alguns chamavam de "O Prenda-me se For Capaz brasileiro", é uma narrativa totalmente diferente. Enfim, o filme é divertido demais, alem de ser ainda mais interessante por ser tratar de uma história real.
Minhas Mães e Meu Pai
3.4 1,3K Assista grátiso legal desse filme é o modo como ele trata o casal gay perfeito, ai começa os questionamentos dos filhos quanto ao pai biológico tudo se esvai. É aquele relacionamento que se segura numa corda bamba, e a menor das brisas pode desestabilizar o perfeito equilíbrio. Não é engraçado, mas é divertido.
Senna
4.4 683 Assista Agora"O povo brasileiro precisa de comida, educação, saúde e um pouco de felicidade. A felicidade foi embora hoje"
Chorei!!
O Caminho das Nuvens
3.3 197 Assista Agoraa história por trás do filme é mais bonita que o filme em si. Aqui o Vicente Amorim apressou demais as coisas. As atuações são até boas, mas não curti muito a câmera com longos zooms. Deu uma linguagem apressada e quase "pop" pro filme de forma desnecessária.
Quincas Berro D'Água
3.3 352divertidão.
As Viagens de Gulliver
2.6 920adorei as várias referências culturais, elas levam o filme nas costas.
A Criança
3.8 91esse filme é arrebatador demais. Uma das coisas mais belas que o cinema mundial ja nos proporcionou. Os Dardenne tem um trabalho asosmbroso de direção. Aquela c ena final e a cena da agua são de tirar o fôlego literalmente. Meu top 10 de todos os tempos.
Peter e Vandy
3.2 82Não entendi o porquê do filmes ser fragmentado. Essa escolha pela narrativa fora o usual do cinema convencional não é explicada. Ela não serve de descontrução narrativa de um filme de romance carregada de uma ironia avassaladora como no "Amor em 5 Tempos", ela não serve para questionar o como nossa mente funciona e como relacionamentos ficam gravados na memória como no "Annie Hall" ou "Brilho Eterno", afinal ela é somente detalhe estilístico? É um filme legal, nada demais. Poderia ter um propósito mais bem definido.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista Agoramaior filme da história do nosso cinema e um dos maiores da história do cinema mundial.
Drive
3.9 3,5K Assista Agoraquem compara esse filme com os filmes do Tarantino pode afirmar que estava sóbrio ao fazê-lo? Não por ser melhor ou pior, mas são estilos bem diferentes, não precisa ver mais de um filme do Tarantino pra saber disso. Aqui a violência é próxima da realidade, é muito mais próximo de como o Cronemberg filma do que o Tarantino e comparação com Taxi Driver tambem vem da onde? Esse aqui é um filme não tem nenhuma semelhança com qualquer filme que foi citado aqui. Independente de você gostar ou não do filme, não dá pra compra-lo com o que vem sendo comparado aqui.
Deus da Carnificina
3.8 1,4KO filme termina daquele jeito mesmo?
Com a Kate Winslet falando que aquele era o pior dia da vida dela, ai o celular toca e corta pro hamster e os créditos finais
Bom, devo dizer que o filme é muito decepcionante. Fico me perguntando como um filme com um elenco desses tem atuações tão caricatas? A Jodie Foster estava muito abaixo do que ela pode fazer, muito abaixo mesmo. Parecia uma atrizinha qualquer e não uma das maiores da história do cinema. Kate Winslet mesma coisa. As atuações masculinas, tambem ficaram muito abaixo. Um filme que se passa dentro de uma casa, num só cenário o tempo todo é necessário grandes atuações e bons diálogos, ambos ausentes aqui.
Drive
3.9 3,5K Assista Agoraé bom, mas não acho toda essa maravilha não. O filme tem uma direção realmente muito bem elaborada, as cenas de violência um pouco mais exacerbada casam perfeito no filme, mas é tudo um pouco inverosímel. O personagem é tão frio, como ele se envolve em tanta coisa? Algumas cenas chegam a soar aventurescas, como se o personagem principal fosse alguma espécia de super-herói. E não entendo o hype pelo Ryan Gosling, ele fica em silêncio o filme todo e quando precisa demonstrar algum sentimento alem de desprezo, ele se sai nada mais do que comum. É legal pela direção, mas não tudo isso que falam.
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista Agoratem umas incoerencias com o resto da série, mas no geral é bem bom. Não é melhor que a trilogia original, mas tem qualidade.