Assisti 04-01-2020. Dukrl. O que eh a cena do alagamento na cidade de classe baixa, misturado com esgoto vazado, gente fumando encima da privada, grotesco total.. ainda busco uma metafora para essa parte. Tudo nesse filme eh impecavel, mt foda viu
Excelente montagem e fotografia, pessimos personagens, elenco meia boca, roteiro fora do comum, meu desejo por esse filme eh a POWERVIOLENCE do enredo. Se nao fosse a falta de coesao dos elementos cinematograficos esse filme seria um beijo na boca do horror
O seu proprio bem pode ser o mal do outro entao nao confunda o bem geral com maldade, vise fazer o bem doa a quem doer (Cena final eh para satisfazer mesmo os espectadores, esse filme eh uma tortura rs)
Tarantino não erra ao colocar o tempero no prato que, no caso desse filme, são atores atuando atores aclamados por Hollywood. Vou ver mais vezes para fazer uma crítica elaborada, até então o que tenho para descrever o filme são sentimentos misturados de humor, agonia e paixão por um trabalho tão bem feito e próspero para Quentin Tarantino.
Filme de terror que aprecia a perspectiva do personagem antagonista. Ao ver o filme ambas visões são passadas (dentro e fora da casa, dos dois lados da calçada.etc) para o espectador através dos jogos de câmera. Animação bem feita, enredo mal desenvolvido. Podia ser mais terror, mas eu que já sou adulto achei pesado kkkkkkkkkkkk Muito bom!
Esse diretor faz filmes marcantes para um público pequeno. Não é para todos. Primeiro assisti Irreversível e fiquei com dor de cabeça, agora terminei de assistir Enter the Void e não aguentava mais a história de protagonismo alheio, onde o personagem principal não fala, só escuta,não se ouve mais a voz que fala diretamente com você. É uma proposta muito boa, li abaixo que Gaspar Noé não acredita em reencarnação, isso faz o filme mais interessante. Para quem não gosta de filmes longos, se desiste no primeiro minuto, e para quem aprecia o valor do cinema sempre há de se surpreender com as jogadas de câmera que são feitas pelo espírito flutuante. Filme muito bom, narrativa suspeita, filme todo suspeito.
Roteiro clichê mas com uma montagem muito boa que entrega o filme diferenciação nos filmes de drama. Todas as atuações são boas, e quando se trata de melhor atuação me lembro da cena da sorveteria! O final não desaponta, ele cumpre seu papel de roteiro clichê. Fotografia e trilhas sonoras condizentes com o transtorno das personagens, seja fora ou dentro do hospital, a música precede os sentimentos vividos por cada uma, e a fotografia nos coloca no papel de cúmplice dos transtornos mentais de cada uma.
Quando Daisy sobe as escadas, os olhos de Susanna e Lisa a seguem mas de modos diferentes. Quando descobrem que ela guardava frango embaixo da cama, a mesma coisa. E quando Susanna é levada pelo Dr. Melvin de volta para o hospital, ela olha para nós, e chora. Somos cúmplices dos transtornos mentais o tempo todo
O filme não seria tão ruim se tivesse outros protagonistas. É uma proposta diferente? Não para os protagonistas, eles estão acostumados com a comédia sofisticada. O filme não tem clímax, as atuações não são boas.. Então colocaram Jennifer Aniston e Adam Sandler para piorar o filme. *Tem alguns comentários abaixo falando que já não tinha match nos dois protagonistas em 'Esposa de Mentirinha', aqui eles simplesmente aceitaram e deixaram como estava. Péssimo*
Paul Rudd sempre ganha cena quando se trata de improvisos aleatórios. Adoro ele! E o filme tem nada demais, mas lhe garante um prazer inexplicável, bom para ser assistido com amigos e família. PS: Na capa ele está slappin the bassssss. Mais uma vez, incrível atuação de Paul Rudd
Essa forma inusitada de colocar furos propositais no roteiro a fim de abrir espaço para um sucessor filme da franquia não agrada a nenhum espectador, e é isso que faz os amantes do cinema avaliarem 'Vidro' como o mais fraco da trilogia = Não termina na trilogia. Ao meu ver, essa jogada de marketing estraga o conceito do cinema, é mais mercadológico que artístico. O filme é bom, a fotografia é impecável, mas os cortes do filme são ruins (disconectos) e o desenrolar da narrativa é demasiadamente lento. O tema é simples: Lidar com os traumas aceitando-os na realidade e não criando um mundo paralelo onde o assunto seja salvar sua pele sem pedir ajuda. O filme reforça os estereótipos do super herói mas não abre brecha para as pessoas frágeis e vulneráveis que de fato são super heróis (vide Casey, que foi abusada mas não desenvolveu super poderes e nem está convencida de sua dor, ou, Joseph que perdeu a mãe, tem um pai exemplar, mas, se isola do mundo e não está convencido de sua dor) Então o filme foca na estória baseada em casos específicos e não algo suscetível a todos. E como o final se encaixa? Para mim esse é um filme de super herói mas só se trata de Ação, sem Sci-Fi. Podia ser melhor.
PS: todos personagens parecem virginianos. Eu, virginiano que sofre de ansiedade, tenho todas essas manias... os atores são a peça do filme. Isso sim é drama! PS2: "Não tenho idade, sou sagitariana" - Maria, Ana.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraAssisti 04-01-2020. Dukrl. O que eh a cena do alagamento na cidade de classe baixa, misturado com esgoto vazado, gente fumando encima da privada, grotesco total.. ainda busco uma metafora para essa parte. Tudo nesse filme eh impecavel, mt foda viu
Contos Proibidos do Marquês de Sade
3.9 424lerei os contos
Minha Fama de Mau
3.2 123Putz... fazer um filme do Erasmo, ai eh demais rsrsrs
Sala Verde
3.3 546 Assista AgoraExcelente montagem e fotografia, pessimos personagens, elenco meia boca, roteiro fora do comum, meu desejo por esse filme eh a POWERVIOLENCE do enredo. Se nao fosse a falta de coesao dos elementos cinematograficos esse filme seria um beijo na boca do horror
Projeto Flórida
4.1 1,0KMelhor palheta de roxo que vi no cinema.
Vi em 2019
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraParem de *tentar* fazer filmes de terror com picos de comedia. Esforços desnecessários
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraMoral do filme (minha perspectiva)
O seu proprio bem pode ser o mal do outro entao nao confunda o bem geral com maldade, vise fazer o bem doa a quem doer (Cena final eh para satisfazer mesmo os espectadores, esse filme eh uma tortura rs)
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraA cada filme dos X-mens a saga piora. Encerrem de uma vez.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraTarantino não erra ao colocar o tempero no prato que, no caso desse filme, são atores atuando atores aclamados por Hollywood. Vou ver mais vezes para fazer uma crítica elaborada, até então o que tenho para descrever o filme são sentimentos misturados de humor, agonia e paixão por um trabalho tão bem feito e próspero para Quentin Tarantino.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraMerece uma hora e cinquenta minutos da sua atenção sem pausas para ir ao banheiro ou distrações no telefone.
A Casa Monstro
3.4 600 Assista AgoraFilme de terror que aprecia a perspectiva do personagem antagonista. Ao ver o filme ambas visões são passadas (dentro e fora da casa, dos dois lados da calçada.etc) para o espectador através dos jogos de câmera. Animação bem feita, enredo mal desenvolvido. Podia ser mais terror, mas eu que já sou adulto achei pesado kkkkkkkkkkkk Muito bom!
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista Agoravi no cinema 18/07/2019
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraTrilha sonora, fotografia e drama tudo no ponto.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870Esse diretor faz filmes marcantes para um público pequeno. Não é para todos. Primeiro assisti Irreversível e fiquei com dor de cabeça, agora terminei de assistir Enter the Void e não aguentava mais a história de protagonismo alheio, onde o personagem principal não fala, só escuta,não se ouve mais a voz que fala diretamente com você. É uma proposta muito boa, li abaixo que Gaspar Noé não acredita em reencarnação, isso faz o filme mais interessante. Para quem não gosta de filmes longos, se desiste no primeiro minuto, e para quem aprecia o valor do cinema sempre há de se surpreender com as jogadas de câmera que são feitas pelo espírito flutuante. Filme muito bom, narrativa suspeita, filme todo suspeito.
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraRoteiro clichê mas com uma montagem muito boa que entrega o filme diferenciação nos filmes de drama. Todas as atuações são boas, e quando se trata de melhor atuação me lembro da cena da sorveteria! O final não desaponta, ele cumpre seu papel de roteiro clichê. Fotografia e trilhas sonoras condizentes com o transtorno das personagens, seja fora ou dentro do hospital, a música precede os sentimentos vividos por cada uma, e a fotografia nos coloca no papel de cúmplice dos transtornos mentais de cada uma.
Quando Daisy sobe as escadas, os olhos de Susanna e Lisa a seguem mas de modos diferentes. Quando descobrem que ela guardava frango embaixo da cama, a mesma coisa. E quando Susanna é levada pelo Dr. Melvin de volta para o hospital, ela olha para nós, e chora. Somos cúmplices dos transtornos mentais o tempo todo
Oldboy
4.3 2,3K Assista Agorabizarro
Mistério no Mediterrâneo
3.0 619 Assista AgoraO filme não seria tão ruim se tivesse outros protagonistas. É uma proposta diferente? Não para os protagonistas, eles estão acostumados com a comédia sofisticada. O filme não tem clímax, as atuações não são boas.. Então colocaram Jennifer Aniston e Adam Sandler para piorar o filme. *Tem alguns comentários abaixo falando que já não tinha match nos dois protagonistas em 'Esposa de Mentirinha', aqui eles simplesmente aceitaram e deixaram como estava. Péssimo*
Eu Te Amo, Cara
3.3 659 Assista AgoraPaul Rudd sempre ganha cena quando se trata de improvisos aleatórios. Adoro ele! E o filme tem nada demais, mas lhe garante um prazer inexplicável, bom para ser assistido com amigos e família. PS: Na capa ele está slappin the bassssss. Mais uma vez, incrível atuação de Paul Rudd
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraEssa forma inusitada de colocar furos propositais no roteiro a fim de abrir espaço para um sucessor filme da franquia não agrada a nenhum espectador, e é isso que faz os amantes do cinema avaliarem 'Vidro' como o mais fraco da trilogia = Não termina na trilogia. Ao meu ver, essa jogada de marketing estraga o conceito do cinema, é mais mercadológico que artístico. O filme é bom, a fotografia é impecável, mas os cortes do filme são ruins (disconectos) e o desenrolar da narrativa é demasiadamente lento. O tema é simples: Lidar com os traumas aceitando-os na realidade e não criando um mundo paralelo onde o assunto seja salvar sua pele sem pedir ajuda. O filme reforça os estereótipos do super herói mas não abre brecha para as pessoas frágeis e vulneráveis que de fato são super heróis (vide Casey, que foi abusada mas não desenvolveu super poderes e nem está convencida de sua dor, ou, Joseph que perdeu a mãe, tem um pai exemplar, mas, se isola do mundo e não está convencido de sua dor) Então o filme foca na estória baseada em casos específicos e não algo suscetível a todos. E como o final se encaixa? Para mim esse é um filme de super herói mas só se trata de Ação, sem Sci-Fi. Podia ser melhor.
78/52: A Cena do Chuveiro de Hitchcock
4.2 19"o cinema não influencia mais a cultura dessa forma."
Melhor É Impossível
4.0 684 Assista Agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu vou matar o Melviiiiiiiiiiiin
Toc Toc
3.7 597Alguém que saiba de comédias espanholas ou argentinas, pode me indicar filmes parecidos???
Toc Toc
3.7 597PS: todos personagens parecem virginianos. Eu, virginiano que sofre de ansiedade, tenho todas essas manias... os atores são a peça do filme. Isso sim é drama!
PS2: "Não tenho idade, sou sagitariana" - Maria, Ana.
Toc Toc
3.7 597olha que eu só vi um furo no roteiro! Bem feito... peça incrível, e os personagens... ah!