Ainda prefiro a versão de "Vivos/1993". Além de ser dirigido por Frank Marshall a obra da década de 90 me impactou muito mais. Esse remake, ou seja lá o que for, na minha opinião achei muito ruim!!
Eu corro dos filmes do Adam Sandler, mas resolvi assistir esse por não ser uma comédia do próprio. A cena final me lembrou a obra do Scorsese "Os Infiltrados" de 2007, para a minha surpresa, Scorsese assina a produção de “Joias Brutas”
Este é provavelmente o filme mais infeliz que já vi. Filmão!
O cineasta Adrian Lyne realizador de "9 1/2 Weeks" e "Atração Fatal" saiu da toca para dirigir um roteiro de Bruce Joel Rubin de "Ghost" e "Alucinações do Passado", ambos de 1990. Lyne foi fundo com um thriller psicológico perturbador com elementos de horror. O filme tem uma forte simbologia religiosa fica evidente no titulo original, "A Escada de Jacob".
No filme, as experiências de Jacob Singer "Tim Robbins" antes e durante seu serviço no Vietnã resultam em visões estranhas e fragmentárias e alucinações bizarras que continuam a assombrá-lo. À medida que seu sofrimento piora, Jacob tenta desesperadamente descobrir a verdade.
A produção caprichou na fotografia dando um tom neo-noir, a direção de arte fez um trabalho incrível com uma atmosfera suja, pesada a ponto de assustar como fez em "Coração Satânico". Lyne criou um espécie de labirinto com uma psicologia beirando ao kafkiano, capaz de incomodar com a excelente interpretação dramática e desesperador de "Tim Robbins". Com essa carga toda, fica impossível não ter afeição pelo personagem. Durante o filme somos levados pelas insegurança do Jacob, medo, depressão, tristeza, duvidas. O filme é um verdadeira jornada psicológica de horror que poucos ousam embarcar. E quando embarcam, é tarde demais! "Alucinações do Passado" consta na lista "Os 10 melhores roteiros já produzidos em Hollywood". Bruce Joel Rubin escreveu o roteiro, quando teve um pesadelo em que se encontrava preso no metrô de NY.
O ator Al Pacino com certeza era a maior estrela da industria cinematográfica no final dos anos 70, o homem se destacou lindamente nos primeiros filmes "O Poderoso Chefão" seguidos de outras obras setentistas. O cineasta William Friedkin de "O Exorcista" resolveu fazer um filme polemico. O personagem Steve Burns de (Al Pacino) é um investigador da policia que se disfarça para entrar na esfera social dos homossexuais, onde um assassino anda matando os gays do local.
O policial feliz com sua namorada Nancy (Karen Allen), feliz com a sua profissão, mas tudo começa a ficar estremecido com a convocação do seu superior Eldeson (Paul Sorvino), manter em segredo a sua investigação para encontrar o assassino de homossexuais. Ele teria que passar a viver com trejeitos, roupas, moradia, bares, boates e trabalho igual de um homossexual. Tudo isso para ser aceito na esfera gay, e assim podendo atrair o assassino.
O filme é pesado, o diretor não hesitou em transitar no submundo gay, onde tudo é permitido como faixas, nudez, couro, o exagero erótico e a violência é claro! Steve Burns com tanta pressão nessa correria em achar o Serial Killer, começa ver a sua vida se deteriorando, tanto no trabalho, pessoal e até com sua namorada que o questiona por não deseja-la mais. Uma coisa é certa, nos anos 80 qualquer policial que aceitasse esse tipo trabalho não seria mais o mesmo. Quanto ao final do filme, Você Decide!.
"Fitzcarraldo", do diretor alemão Werner Herzog é uma obra prima de uma verdadeira sucessão de eventos extraordinários. O cineasta foi ambicioso ao filmar essa obra gigantesca, partindo da sua própria mente fantasiosa, com um excesso de obsessão e delírio, e na forma mais perturbada do poder. Esse longa-metragem de 1982, é sem sombra de duvida um dos filmes mais aclamados do diretor. "Fitzcarraldo" foi filmado na Amazônia, uma locação considerada por muitos cineastas com altos índices de problemas de organização e de produção. Mas como "macaco velho não pula em galho seco", Herzog já tinha conhecimento de quando e onde filmar nessas locações, como nos seus documentários anteriores chegando na obra "Aguirre, a Cólera dos Deuses" de 1972, outra produção bastante difícil para a equipe técnica. Sem qualquer tipo de CGI na época, o filme foi o inferno na terra durante a pré-produção. E Como todo inferno tem que ter um diabo, o diabo era ator alemão Klaus Kinski, um verdadeiro megalomaníaco, que já foi internado em um hospital psiquiátrico com esquizofrenia junto psicopatia na vida real. O cineasta junto com o seu diabo além de se odiarem durante as filmagens, cometeram verdadeiros crimes na Amazônia, derrubaram e explodiram centenas de árvores, tudo isso para atravessar um gigantesco barco de toneladas pela mata, para mostrar na tela a veracidade das cenas.
Juntando a obsessão do diretor e a mutável presença do ator, o filme é uma verdadeira obra única, de uma grande produção com uma linda fotografia de todos os cantos das florestas brasileiras e peruanas, a arte do filme, a música misturada à selva é surreal, não tem como admirar a presença da Claudia Cardinale, a interpretação do ator Klaus Kinski interpretando Fitzcarraldo é eloquente! Assistindo o filme, logo se percebe o tamanho da produção que foi filmado a ferro e fogo. "Fitzcarraldo" é odiado pela pré-produção e amado pela pós-produção. Isto é inegável.
Assistir o filme logo que eu comprei meu VK7, e quando fui alugar eram duas fitas, são quase 3hs de filme. Eu amei tanto essa obra, que logo que foi lançado em DVD, eu assistir de novo, e passou um tempinho eu comprei o DVD para ter na minha coleção.
"O Anjo Malvado" é um filme didático sobre a revelação da psicopatia. Nem as crianças estão livres do domínio da maldade, como demonstrou de forma exemplar o amedrontador do protagonista interpretado pelo ator mirim Macaulay Culkin. O diretor queria tirar o estereótipo do menino fofinho de "Esqueceram de Mim", deixando bem claro para o público, que o personagem Henry Evans (Macaulay Culkin) também era capaz de interpretar o mau em pessoa, e conseguiu brilhantemente! As situações e o cinismo sem motivo aparente de um garoto, que não tem limite para atrocidades. O personagem Mark Evans (Elijah Wood) outro ator mirim com um talento nato! Que faz o primo de Henry, se desespera alertando os Tios sobre o comportamento maldoso de Henry, mas é ignorado sobre a forte influência do futuro psicopata - deixando Mark em total desespero. O filme é um suspense do início ao fim com um roteiro sem furo nenhum, e um desfecho sensacional. A direção é de Joseph Ruben "Morte Nos Sonhos" e "Dormindo com o Inimigo", contando ainda com uma linda fotografia dos penhasco do Novo México e uma trilha sonora soturna.
Uma coincidência, o filme correu o risco de não ser lançado nos cinemas, porque no mesmo ano de 1993, aconteceu uma tragédia em um Shopping Center de uma cidade da Inglaterra. Dois garotos de 9 ou 10 anos (Eu acho) que passeavam pelo Shopping, sequestram uma criança levando-a para um local, perto de uma ferrovia de trem. Os dois garotos torturam e mataram a criança que foi encontrada dias depois.
A polêmica foi tanta que a distribuição do filme ficou receosa com reação do público, que ficou dividida entre ficção e a realidade, gerando grande comoção na época.
O inicio do filme parece ser entediante, mas o cineasta nos pega desprevenido, a morte do filho daquela família feliz que todos sonha em ter. No circulo da vida, o certo é os pais partirem antes dos filhos, mas quando o destino prega uma tragédia com os pais, o lugar do filho morto ficará vazio para sempre. Com a noticia que mal podemos imaginar acontecer, a família toda cai. O drama fúnebre familiar, é de uma total desesperança.
Uma cena triste, o pai sentado ouvindo o trecho de uma música e voltando aquele trecho sem parar, nunca deixando a música continuar. A cena em questão, é que o pai faria de tudo para voltar no tempo para ficar ao lado do filho. Devemos aproveitar mais as oportunidades, nos dedicando mais a quem amamos.
Quando a onda de filmes de terror orientais começarão a invadir o cinema do mundo todo, começaram também a onda de remakes destes filmes, e é claro, esse não podia passar batido. Walter Salles "Central do Brasil" surfou na onda dos remakes e preferiu filmar este de 2002. O original é sombrio e triste já o remake do Salles deixou a desejar. Jennifer Connelly é um nome de peso nessa produção, e é claro, está lindíssima, com ou sem maquiagem. O fotografo do filme é o Afonso Beatto que trabalha tanto em produções nacionais como internacionais. Prefira o original!
Finalmente assisti "Garota Interrompida" eu tinha uma certa rejeição por este filme e não sei porque, mas eu conferi só porque está grade da Netfix. O filme me lembrou a obra do Milos Forman com Jack Nicholson "Um Estranho No Ninho", e eu gostei da atuação da Angelina Jolie. A personagem de Winona Ryder entrega uma ótima interpretação como uma garota que não sabe que caminho seguir da estrada da vida. Gostei muito e lamentei muito a pouca aparição da atriz Whoopi Goldberg, deveria ter tido um destaque maior no filme.
"Viagens Alucinantes" é uma ficção cientifica com sensações sensorial regada a todo tipos de drogas e olha que não eram muitas. O cineasta Ken Russel foi corajoso em colocar esse lado obscuro e fervendo na mente humana do personagem de William Hurt que sofre e muito com o desdobramento da sua cabeça e do seu corpo. A trilha sonora hora boa, hora um terror musical, a maquiagem é de se assustar, o que me trouxe uma sensação de perda da fé seja lá qual for a crença de cada um ao final do filme. Ken Russel foi um cineasta ousado nas obras "Os Demônios" de 1975 e perturbado mas muito lúcido "Crimes de Paixão" de 1984.
Fiquei curioso em assistir esse filme, e me decepcionei, se hoje eu tivesse 10 ou doze anos iria achar essa produção muito foda! O fato que o filme não engrenhou pra mim. Particularmente não suporto o ator Ryan Reynolds e olha que esse sujeito nem sabe que eu existo. O filme homenageia "Star Wars" de George Lucas com aqueles sabre de luz ficaria envergonhado em ver sua arma de trabalho em uma produção dessa. Jogaram essa ficção-aventura infantil em um liquidificador os filmes "De Volta Para o Futuro" de Robert Zemeckis, "O Exterminador do Futuro" de James Cameron, "Quero ser Grande" com Tom Hanks e "Duas Vidas" com Bruce Willis e o resultado é uma produção simplória mas que passa mensagens bonitas e discutíveis quando se é jovem.
Essa é uma obra escondida do cineasta Coppola mas tem um papel principal de respeito na filmografia do diretor. É um filme visionário, um filme que cresce quando você assiste mais de uma ou duas vezes. Esse filme me deixou pensando no que vi e ouvi a cada assistida. O ator Gene Hackman quase não fala nada no filme mas ele faz uma interpretação corporal como que já se viu no cinema mudo. Francis Coppola trabalha novamente com o ator Robert Duvall (O Poderoso Chefão) em algumas e poucas pontas mas seu nome não consta nos créditos do filme. Harrison Ford também aparece no filme como um assistente do seu contratantes das gravações. Eu gostei da direção de arte principalmente onde o Harry Caul trabalha, um galpão com colunas no meio que passa uma sensação de solidão, o figurino do Harry Caul usa uma capa de chuva nas cenas exteriores como se não quisesse se sujar da violência que já havia passado por conta do seu trabalho. O final dessa obra é uma surpresa que está em uma das gravações do trabalho do Harry Caul. Essa é com certeza uma das grande obra dos anos 70!
Os cineasta italiano Enzo G. Castellari realmente se destaca entre os filmes de ação. A parceria com o ator Franco Nero começou com A Polícia Incrimina... A Lei Absolve 1973, O Vingador Anônimo 1974, Keoma 1976. Essa obra já começa com socos e agressão em câmera lenta com um som de eco. Quando esse filme foi exibido na tv eu tinha assistido apenas o começo e fiquei assustado e querendo mais, na hora a tv foi desligada e fui mandado pra cama me advertindo que esse tipo de programa não era para criança. E só agora sem querer achei essa obra no Youtube com o titulo Street Law..enfim pude rever as cenas violentas que me mandaram pra cama quando criança e terminar de assistir a metade e o final dessa obra setentista só depois de adulto com a ótima trilha sonora do compositor Maurizio De Angelis.
Tá ai um filme cheio de ideias e piadas com grandes personagens, uma obra do cineasta Brian De Palma pouco conhecida por se tratar de um filme de comédia. Mas como assim De Palma fazendo comédia? O cineasta já havia se aventurado nesse gênero com os filmes "Quem Anda Cantando Nossas Mulheres" de 1968 "Festa de Casamento" de 1969 "Hi, Mom" de 1970 e até a comédia musical "O Fantasma do Paraíso" de 1974. Infelizmente a critica desceu o pau por achar os dois protagonista do filme sem nenhuma química para a comédia entre a dupla Danny DeVito e Joe Piscopo, e ficou ainda pior para o lado do cineasta que vinha de sucessos com o violento "Scarface" de 1983 e o "Dublê de Corpo" de 1984. Particularmente eu achei uma excelente comédia policial.
Já que tá vindo os Smurfs do "Avatar 2" vou ser bem direto quanto a esses Smurfs gigantes do "Avatar". Esse filme do James Cameron representou tudo de ruim para o cinema: orçamento gigantesco, diretor com uma megalomania excessiva, tecnologia superando a criatividade, historinha reciclada, interpretações muito ruins e uma mensagem incerta.
Paul Dano tá parecendo o Bill Gates quando era jovem. O Robert Pattinson deve ter assistido muito o filme "Edward Mãos de Tesoura" com aquela maquiagem preta em volta dos olhos e cabelo.
A primeira trama do Martim Scorsese é primorosa. Com um pintor de meia idade obcecado pela sua assistente novinha, Por ele desejá-la tanto é porque ela já havia o provocado anteriormente, tanto que fica explícito no final desse episódio. Scorsese nos brinda com belíssima trilha sonora e com um lindo movimento de câmera. Quanto ao segundo episódio eu respeito o cineasta Francis Coppola, mas seu conto é uma porcaria. O conto do Woody Allen já era de se esperar, Allen lutando com seu inferno interior que sempre acaba numa clínica com psicólogo, Parabéns aos três cineastas, mas Lições de Vida do Scorsese é a verdadeira obra do filme,
Todo ser humano que quer se apropriar do bem do próximo sem esforço próprio, tem mais que se Fu... achei pouco e justo o ocorrido. Que sirva de lição para quem os defende.
A Sociedade da Neve
4.2 713 Assista AgoraAinda prefiro a versão de "Vivos/1993". Além de ser dirigido por Frank Marshall a obra da década de 90 me impactou muito mais. Esse remake, ou seja lá o que for, na minha opinião achei muito ruim!!
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraEsse filme é um TEMPO PERDIDO da sua vida que não volta mais. Que filme RUIM!
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraEu corro dos filmes do Adam Sandler, mas resolvi assistir esse por não ser uma comédia do próprio. A cena final me lembrou a obra do Scorsese "Os Infiltrados" de 2007, para a minha surpresa, Scorsese assina a produção de “Joias Brutas”
Este é provavelmente o filme mais infeliz que já vi. Filmão!
Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou
4.0 64Gosto mais das produções gringas dele mas…
Lúcio Flávio - Passageiro da Angonia
Pixote - A lei do mais fraco
O Beijo da Mulher Aranha
IronWeed
Brincando Nos Campos do senhor
A Queda
3.2 739 Assista AgoraEsse Plot teve uma pitada de vingança. Com uma enfiada de tênis seguido de uma queda.
Alucinações do Passado
3.9 257O cineasta Adrian Lyne realizador de "9 1/2 Weeks" e "Atração Fatal" saiu da toca para dirigir um roteiro de Bruce Joel Rubin de "Ghost" e "Alucinações do Passado", ambos de 1990. Lyne foi fundo com um thriller psicológico perturbador com elementos de horror. O filme tem uma forte simbologia religiosa fica evidente no titulo original, "A Escada de Jacob".
No filme, as experiências de Jacob Singer "Tim Robbins" antes e durante seu serviço no Vietnã resultam em visões estranhas e fragmentárias e alucinações bizarras que continuam a assombrá-lo. À medida que seu sofrimento piora, Jacob tenta desesperadamente descobrir a verdade.
A produção caprichou na fotografia dando um tom neo-noir, a direção de arte fez um trabalho incrível com uma atmosfera suja, pesada a ponto de assustar como fez em "Coração Satânico". Lyne criou um espécie de labirinto com uma psicologia beirando ao kafkiano, capaz de incomodar com a excelente interpretação dramática e desesperador de "Tim Robbins". Com essa carga toda, fica impossível não ter afeição pelo personagem. Durante o filme somos levados pelas insegurança do Jacob, medo, depressão, tristeza, duvidas. O filme é um verdadeira jornada psicológica de horror que poucos ousam embarcar. E quando embarcam, é tarde demais! "Alucinações do Passado" consta na lista "Os 10 melhores roteiros já produzidos em Hollywood". Bruce Joel Rubin escreveu o roteiro, quando teve um pesadelo em que se encontrava preso no metrô de NY.
Parceiros da Noite
3.5 184 Assista AgoraO ator Al Pacino com certeza era a maior estrela da industria cinematográfica no final dos anos 70, o homem se destacou lindamente nos primeiros filmes "O Poderoso Chefão" seguidos de outras obras setentistas. O cineasta William Friedkin de "O Exorcista" resolveu fazer um filme polemico. O personagem Steve Burns de (Al Pacino) é um investigador da policia que se disfarça para entrar na esfera social dos homossexuais, onde um assassino anda matando os gays do local.
O policial feliz com sua namorada Nancy (Karen Allen), feliz com a sua profissão, mas tudo começa a ficar estremecido com a convocação do seu superior Eldeson (Paul Sorvino), manter em segredo a sua investigação para encontrar o assassino de homossexuais. Ele teria que passar a viver com trejeitos, roupas, moradia, bares, boates e trabalho igual de um homossexual. Tudo isso para ser aceito na esfera gay, e assim podendo atrair o assassino.
O filme é pesado, o diretor não hesitou em transitar no submundo gay, onde tudo é permitido como faixas, nudez, couro, o exagero erótico e a violência é claro! Steve Burns com tanta pressão nessa correria em achar o Serial Killer, começa ver a sua vida se deteriorando, tanto no trabalho, pessoal e até com sua namorada que o questiona por não deseja-la mais. Uma coisa é certa, nos anos 80 qualquer policial que aceitasse esse tipo trabalho não seria mais o mesmo. Quanto ao final do filme, Você Decide!.
Fitzcarraldo
4.2 148 Assista Agora"Fitzcarraldo", do diretor alemão Werner Herzog é uma obra prima de uma verdadeira sucessão de eventos extraordinários. O cineasta foi ambicioso ao filmar essa obra gigantesca, partindo da sua própria mente fantasiosa, com um excesso de obsessão e delírio, e na forma mais perturbada do poder. Esse longa-metragem de 1982, é sem sombra de duvida um dos filmes mais aclamados do diretor. "Fitzcarraldo" foi filmado na Amazônia, uma locação considerada por muitos cineastas com altos índices de problemas de organização e de produção. Mas como "macaco velho não pula em galho seco", Herzog já tinha conhecimento de quando e onde filmar nessas locações, como nos seus documentários anteriores chegando na obra "Aguirre, a Cólera dos Deuses" de 1972, outra produção bastante difícil para a equipe técnica. Sem qualquer tipo de CGI na época, o filme foi o inferno na terra durante a pré-produção. E Como todo inferno tem que ter um diabo, o diabo era ator alemão Klaus Kinski, um verdadeiro megalomaníaco, que já foi internado em um hospital psiquiátrico com esquizofrenia junto psicopatia na vida real. O cineasta junto com o seu diabo além de se odiarem durante as filmagens, cometeram verdadeiros crimes na Amazônia, derrubaram e explodiram centenas de árvores, tudo isso para atravessar um gigantesco barco de toneladas pela mata, para mostrar na tela a veracidade das cenas.
Juntando a obsessão do diretor e a mutável presença do ator, o filme é uma verdadeira obra única, de uma grande produção com uma linda fotografia de todos os cantos das florestas brasileiras e peruanas, a arte do filme, a música misturada à selva é surreal, não tem como admirar a presença da Claudia Cardinale, a interpretação do ator Klaus Kinski interpretando Fitzcarraldo é eloquente! Assistindo o filme, logo se percebe o tamanho da produção que foi filmado a ferro e fogo. "Fitzcarraldo" é odiado pela pré-produção e amado pela pós-produção. Isto é inegável.
Assistir o filme logo que eu comprei meu VK7, e quando fui alugar eram duas fitas, são quase 3hs de filme. Eu amei tanto essa obra, que logo que foi lançado em DVD, eu assistir de novo, e passou um tempinho eu comprei o DVD para ter na minha coleção.
O Anjo Malvado
3.6 990 Assista Agora"O Anjo Malvado" é um filme didático sobre a revelação da psicopatia. Nem as crianças estão livres do domínio da maldade, como demonstrou de forma exemplar o amedrontador do protagonista interpretado pelo ator mirim Macaulay Culkin. O diretor queria tirar o estereótipo do menino fofinho de "Esqueceram de Mim", deixando bem claro para o público, que o personagem Henry Evans (Macaulay Culkin) também era capaz de interpretar o mau em pessoa, e conseguiu brilhantemente! As situações e o cinismo sem motivo aparente de um garoto, que não tem limite para atrocidades. O personagem Mark Evans (Elijah Wood) outro ator mirim com um talento nato! Que faz o primo de Henry, se desespera alertando os Tios sobre o comportamento maldoso de Henry, mas é ignorado sobre a forte influência do futuro psicopata - deixando Mark em total desespero. O filme é um suspense do início ao fim com um roteiro sem furo nenhum, e um desfecho sensacional. A direção é de Joseph Ruben "Morte Nos Sonhos" e "Dormindo com o Inimigo", contando ainda com uma linda fotografia dos penhasco do Novo México e uma trilha sonora soturna.
Uma coincidência, o filme correu o risco de não ser lançado nos cinemas, porque no mesmo ano de 1993, aconteceu uma tragédia em um Shopping Center de uma cidade da Inglaterra. Dois garotos de 9 ou 10 anos (Eu acho) que passeavam pelo Shopping, sequestram uma criança levando-a para um local, perto de uma ferrovia de trem. Os dois garotos torturam e mataram a criança que foi encontrada dias depois.
A polêmica foi tanta que a distribuição do filme ficou receosa com reação do público, que ficou dividida entre ficção e a realidade, gerando grande comoção na época.
O Quarto do Filho
3.8 162O inicio do filme parece ser entediante, mas o cineasta nos pega desprevenido, a morte do filho daquela família feliz que todos sonha em ter. No circulo da vida, o certo é os pais partirem antes dos filhos, mas quando o destino prega uma tragédia com os pais, o lugar do filho morto ficará vazio para sempre. Com a noticia que mal podemos imaginar acontecer, a família toda cai. O drama fúnebre familiar, é de uma total desesperança.
Uma cena triste, o pai sentado ouvindo o trecho de uma música e voltando aquele trecho sem parar, nunca deixando a música continuar. A cena em questão, é que o pai faria de tudo para voltar no tempo para ficar ao lado do filho. Devemos aproveitar mais as oportunidades, nos dedicando mais a quem amamos.
Água Negra
2.7 407Quando a onda de filmes de terror orientais começarão a invadir o cinema do mundo todo, começaram também a onda de remakes destes filmes, e é claro, esse não podia passar batido. Walter Salles "Central do Brasil" surfou na onda dos remakes e preferiu filmar este de 2002. O original é sombrio e triste já o remake do Salles deixou a desejar. Jennifer Connelly é um nome de peso nessa produção, e é claro, está lindíssima, com ou sem maquiagem. O fotografo do filme é o Afonso Beatto que trabalha tanto em produções nacionais como internacionais. Prefira o original!
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraFinalmente assisti "Garota Interrompida" eu tinha uma certa rejeição por este filme e não sei porque, mas eu conferi só porque está grade da Netfix. O filme me lembrou a obra do Milos Forman com Jack Nicholson "Um Estranho No Ninho", e eu gostei da atuação da Angelina Jolie. A personagem de Winona Ryder entrega uma ótima interpretação como uma garota que não sabe que caminho seguir da estrada da vida. Gostei muito e lamentei muito a pouca aparição da atriz Whoopi Goldberg, deveria ter tido um destaque maior no filme.
Viagens Alucinantes
3.7 186"Viagens Alucinantes" é uma ficção cientifica com sensações sensorial regada a todo tipos de drogas e olha que não eram muitas. O cineasta Ken Russel foi corajoso em colocar esse lado obscuro e fervendo na mente humana do personagem de William Hurt que sofre e muito com o desdobramento da sua cabeça e do seu corpo. A trilha sonora hora boa, hora um terror musical, a maquiagem é de se assustar, o que me trouxe uma sensação de perda da fé seja lá qual for a crença de cada um ao final do filme. Ken Russel foi um cineasta ousado nas obras "Os Demônios" de 1975 e perturbado mas muito lúcido "Crimes de Paixão" de 1984.
O Projeto Adam
3.3 457 Assista AgoraFiquei curioso em assistir esse filme, e me decepcionei, se hoje eu tivesse 10 ou doze anos iria achar essa produção muito foda! O fato que o filme não engrenhou pra mim. Particularmente não suporto o ator Ryan Reynolds e olha que esse sujeito nem sabe que eu existo. O filme homenageia "Star Wars" de George Lucas com aqueles sabre de luz ficaria envergonhado em ver sua arma de trabalho em uma produção dessa. Jogaram essa ficção-aventura infantil em um liquidificador os filmes "De Volta Para o Futuro" de Robert Zemeckis, "O Exterminador do Futuro" de James Cameron, "Quero ser Grande" com Tom Hanks e "Duas Vidas" com Bruce Willis e o resultado é uma produção simplória mas que passa mensagens bonitas e discutíveis quando se é jovem.
A Conversação
4.0 231 Assista AgoraEssa é uma obra escondida do cineasta Coppola mas tem um papel principal de respeito na filmografia do diretor. É um filme visionário, um filme que cresce quando você assiste mais de uma ou duas vezes. Esse filme me deixou pensando no que vi e ouvi a cada assistida. O ator Gene Hackman quase não fala nada no filme mas ele faz uma interpretação corporal como que já se viu no cinema mudo. Francis Coppola trabalha novamente com o ator Robert Duvall (O Poderoso Chefão) em algumas e poucas pontas mas seu nome não consta nos créditos do filme. Harrison Ford também aparece no filme como um assistente do seu contratantes das gravações. Eu gostei da direção de arte principalmente onde o Harry Caul trabalha, um galpão com colunas no meio que passa uma sensação de solidão, o figurino do Harry Caul usa uma capa de chuva nas cenas exteriores como se não quisesse se sujar da violência que já havia passado por conta do seu trabalho. O final dessa obra é uma surpresa que está em uma das gravações do trabalho do Harry Caul. Essa é com certeza uma das grande obra dos anos 70!
O Vingador Anônimo
3.4 1Os cineasta italiano Enzo G. Castellari realmente se destaca entre os filmes de ação. A parceria com o ator Franco Nero começou com A Polícia Incrimina... A Lei Absolve
1973, O Vingador Anônimo 1974, Keoma 1976. Essa obra já começa com socos e agressão em câmera lenta com um som de eco. Quando esse filme foi exibido na tv eu tinha assistido apenas o começo e fiquei assustado e querendo mais, na hora a tv foi desligada e fui mandado pra cama me advertindo que esse tipo de programa não era para criança. E só agora sem querer achei essa obra no Youtube com o titulo Street Law..enfim pude rever as cenas violentas que me mandaram pra cama quando criança e terminar de assistir a metade e o final dessa obra setentista só depois de adulto com a ótima trilha sonora do compositor Maurizio De Angelis.
Quem Tudo Quer, Tudo Perde
3.0 7Tá ai um filme cheio de ideias e piadas com grandes personagens, uma obra do cineasta Brian De Palma pouco conhecida por se tratar de um filme de comédia. Mas como assim De Palma fazendo comédia? O cineasta já havia se aventurado nesse gênero com os filmes "Quem Anda Cantando Nossas Mulheres" de 1968 "Festa de Casamento" de 1969 "Hi, Mom" de 1970 e até a comédia musical "O Fantasma do Paraíso" de 1974. Infelizmente a critica desceu o pau por achar os dois protagonista do filme sem nenhuma química para a comédia entre a dupla Danny DeVito e Joe Piscopo, e ficou ainda pior para o lado do cineasta que vinha de sucessos com o violento "Scarface" de 1983 e o "Dublê de Corpo" de 1984. Particularmente eu achei uma excelente comédia policial.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraJá que tá vindo os Smurfs do "Avatar 2" vou ser bem direto quanto a esses Smurfs gigantes do "Avatar". Esse filme do James Cameron representou tudo de ruim para o cinema: orçamento gigantesco, diretor com uma megalomania excessiva, tecnologia superando a criatividade, historinha reciclada, interpretações muito ruins e uma mensagem incerta.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraPaul Dano tá parecendo o Bill Gates quando era jovem. O Robert Pattinson deve ter assistido muito o filme "Edward Mãos de Tesoura" com aquela maquiagem preta em volta dos olhos e cabelo.
Ataque dos Cães
3.7 932É uma mistura de O Segredo de Brokeback Mountain e o Norman Bates do Psicose.
O Golpista do Tinder
3.5 418Falta fazer uma versão feminina “A Golpista do Tinder” as continuações seriam infinitas.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraQue filme ruim da poha!
Contos de Nova York
3.5 267 Assista AgoraA primeira trama do Martim Scorsese é primorosa. Com um pintor de meia idade obcecado pela sua assistente novinha, Por ele desejá-la tanto é porque ela já havia o provocado anteriormente, tanto que fica explícito no final desse episódio. Scorsese nos brinda com belíssima trilha sonora e com um lindo movimento de câmera. Quanto ao segundo episódio eu respeito o cineasta Francis Coppola, mas seu conto é uma porcaria. O conto do Woody Allen já era de se esperar, Allen lutando com seu inferno interior que sempre acaba numa clínica com psicólogo, Parabéns aos três cineastas, mas Lições de Vida do Scorsese é a verdadeira obra do filme,
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraTodo ser humano que quer se apropriar do bem do próximo sem esforço próprio, tem mais que se Fu... achei pouco e justo o ocorrido. Que sirva de lição para quem os defende.