Revisto hoje - 7/2/2023 - de DVD comprado a 2 reais, em feirinha no Largo do Machado, mês passado no Rio. Fez parte da minha infância (!) assisti no Supercine. Anos 80 era doideira, criança assistia filme fora da faixa etária no Brasil; direto...em casa, claro.
Não lembrava de muita coisa. Fotografia do filme muito marcante e trilha sonora junto; tanto quanto beleza da Jennifer Beals. Curti revisitar. Faz parte da minha vida, realmente...Adrian Lyne tem alguns filmes marcantes na carreira; sem dúvida.
Gostei muito - ponto certeiro pra DC e entre melhores dela, sem dúvida. Agora, palhaçada é aparecer na ficha técnica do Filmow CLINT EASTWOOD como integrante do ELENCO. Mera referência/"espelhamento". Quem assistiu sabe.
Mais suspense/sátira do que terror, propriamente. Mas no saldo final ok. NÃO achei ruim. Myhala Herrold é tão "cute"😍; atributo prezado ao longo do filme.
Médio. Nota 6,5/10. Kaluuya não se destaca tanto nesta feita. Keke Palmer é o destaque/revelação - personagem/atriz, respectivamente; pra mim.
Lance do símio destacado no flme não vi muita conexão com o grosso/mote principal fa estória. Algumas analogias podem ser feitas - tipo "não olhe pra mim ou te como". Mas mesmo assim ainda acho fraca-desconexa; se for o caso. Adendo dispensável.
US$ 85 milhões de dólares lindamente+perfeitamente gastos. 2h40min. que NÃO pesam, mesmo longos. Uma proeza. Palavra que merece idem ser dirigida a Austin Butler. Ao lado de "Top Gun:Maverick" entre filmaços de 2022.
Atualização: assistido na sala de cinema 2X. Tony Scott foi honrado. Embora prefira o de 1986, por pouco. Se puderem, assistam em IMAX, assim como eu fiz.
Sobreviventes - Depois do Terremoto
3.2 38 Assista AgoraVale a pena ver. IMPACTANTE! Cenário: capital da Coréia do Sul, nível 9, na escala Richter... (!!)
O Sequestro do Voo 375
3.8 190 Assista AgoraCaracterização do sequestrador da ficção bem próximo ao real.
Sonic 2: O Filme
3.5 268 Assista AgoraInsosso toda vida. Perde muito pro 1o filme do ouriço. Nota 5/10. Piadinhas não engrenam; duração errada, etc. Nem Jim Carrey e Tales salvam.
Gran Turismo: De Jogador a Corredor
3.6 174 Assista AgoraNota 10/10. Sem mais.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraNota 5/10.
The Flash
3.1 745 Assista AgoraNota 7,5/10. Nada de bomba. E nem ruim. FILME BOM.
Resgate 2
3.6 278Bem violento esse. Achei inferior ao primeiro. Pela estória não precisava do tempo que teve. 1h 35min. tava mais do que bom.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 781 Assista AgoraBonita produção por estúdio francês - encomendada pela Nintendo. Som ótimo e colorido bem feito - que salta aos olhos. Nota 8/10. Curti. 13/4/2023.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraChato filme - embora com algum sentimento; condizente com o gênero. Nota 4/10. Fraser pra mim esforçado aqui - mas não esplendoroso.
Flashdance: Em Ritmo de Embalo
3.4 643 Assista AgoraRevisto hoje - 7/2/2023 - de DVD comprado a 2 reais, em feirinha no Largo do Machado, mês passado no Rio. Fez parte da minha infância (!) assisti no Supercine. Anos 80 era doideira, criança assistia filme fora da faixa etária no Brasil; direto...em casa, claro.
Não lembrava de muita coisa. Fotografia do filme muito marcante e trilha sonora junto; tanto quanto beleza da Jennifer Beals. Curti revisitar. Faz parte da minha vida, realmente...Adrian Lyne tem alguns filmes marcantes na carreira; sem dúvida.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraGostei muito - ponto certeiro pra DC e entre melhores dela, sem dúvida. Agora, palhaçada é aparecer na ficha técnica do Filmow CLINT EASTWOOD como integrante do ELENCO. Mera referência/"espelhamento". Quem assistiu sabe.
Morte Morte Morte
3.1 638 Assista AgoraMais suspense/sátira do que terror, propriamente. Mas no saldo final ok. NÃO achei ruim. Myhala Herrold é tão "cute"😍; atributo prezado ao longo do filme.
A Mulher Rei
4.1 486 Assista AgoraÓtimo filme - assistido em 9/10/2022. Numa LINDA sala de cinema - UCI PlusX - Shopping Palladium (Curitiba/PR).
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraMédio. Nota 6,5/10. Kaluuya não se destaca tanto nesta feita. Keke Palmer é o destaque/revelação - personagem/atriz, respectivamente; pra mim.
Lance do símio destacado no flme não vi muita conexão com o grosso/mote principal fa estória. Algumas analogias podem ser feitas - tipo "não olhe pra mim ou te como". Mas mesmo assim ainda acho fraca-desconexa; se for o caso. Adendo dispensável.
Sonic: O Filme
3.4 711 Assista AgoraNota 7/10.
Elvis
3.8 759US$ 85 milhões de dólares lindamente+perfeitamente gastos. 2h40min. que NÃO pesam, mesmo longos. Uma proeza. Palavra que merece idem ser dirigida a Austin Butler. Ao lado de "Top Gun:Maverick" entre filmaços de 2022.
Halloween 4: O Retorno de Michael Myers
3.1 374 Assista AgoraAté me surpreendeu - inclusive no final forte!
Turbulência
2.5 69Forçou DEMAIS nas mentiras. Faz parte do Cinema mas...tem limites!
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraAtualização: assistido na sala de cinema 2X.
Tony Scott foi honrado. Embora prefira o de 1986, por pouco. Se puderem, assistam em IMAX, assim como eu fiz.
Metal Lords
3.5 308 Assista AgoraDiverte na medida certa - 21/4/2022 (Netflix).
De Frente Para o Perigo
3.2 42Faz tempo que não assistia algo com o agora nonagenário (!!) Gene Hackman, em 2022. E este é bom. A etapa final no trem é eletrizante.
Jogo Bruto
2.9 89 Assista AgoraBom passatempo. Curti a trilha sonora idem - bem anos 80, indo junto no tranco!
Deserto Particular
3.8 183 Assista AgoraSó esperava ver MAIS Curitiba na telona. Tem muito cacife pra Oscar não. Nota 7/10.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraNota 7,5/10.