Maravilho ver a passagem dos anos, contar o tempo nos traços dos rostos e da personalidade constante da maior parte dos personagens , salvo os pais, esses cresceram, mudaram. Longe de estar na minlha lista de favoritos, mas gostei do tempo a vida é mesmo monótona e uma sucessão de acontecimentos bons, ruins, regulares. As cenas com o pai são o ponto alto.
Já vi alguns filmes sobre suicido, principalmente documentário, mas sobre Elena,... Talvez a dor de quem carrega a falta,isso me tocou, não o suficiente.
Sinceramente, não me sensibilizei, não me comoveu, senti muita pena da mãe dela, também da irmã. Porém, a personalidade de Elena, claro, o que o filme mostra, seria tão rasa quanto ela se julgasse vinte anos de vida por 82 minutos de vídeo. Há tantas maneiras de se viver a arte, tantas possibilidades...
Elena não teve holofotes, nem prestigio, nem a quantidade necessária de aplausos para faze-la feliz, deixou várias pessoas que a amaram, que mudaram suas vidas e rotinas pela dela. É babaquice comparar, mas não conseguirei evitar, vi Elena hoje na TV mudando à toa de canal e quando acabou mantive a busca e me deparei com o filme Mar a dentro, que já havia visto, depois de ver Elena me deprar com Mar adentro me fez gostar ainda menos,e ainda menos de Elena.
Belíssima fotografia, enredo interessante, excelentes atores, mas fica algo no ar, mais do que inacabado. Um filme onde a solidão é a protagonista, realmente não preenche todas as arestas. Sai mais sozinha doq entrei no cinema, se essa era a intenção, então, aplausos!
Era só perceber que a mulher do início do filme não tinha nada a ver com a moça doce e amedrontada que escrevia o diário, pra saber quem era psicopata da história. Em momento nenhum desconfiei do cara, só parecia um boçal qualquer.
E as imagens???? quando dei por mim tava me agarrando na cadeira pra não cair junto no buraco. Ainda mais ansiosa pra ver "A teoria de tudo".
Aliás, buraco negro pra lá, buraco de minhoca pra cá.não parava de lembrar de uma música do Raul: "O hoje é apenas um furo no futuro por onde o passado começa a jorrar e eu aqui isolado onde nada é perdoado, vi o fim chamando o princípio pra poderem se encontrar."
Revi esse filme hoje e gostei ainda mais do que quando o vi pela primeira vez. Que delicadeza! Incrível como eu gostei de todos os personagens, senti pena de cada um em algum momento do filme, mas um bom filme é assim, nos sensibiliza e convida a mergulhar e comungar dos mesmos sentimentos que os personagens. Não achei que gostaria tanto assim.
Não se apaixone por um sistema operacional, por mais esperto que vc seja, não será suficiente. Pobres humanos com seus amores físicos, limitados e mortais, eles te passarão pra trás. Estamos quase lá.
"... macarrão à putanesca. - ave Maria a puta vesga , é?"
hahaha.. sensacional! Quase compro essa carinha inocente dele, João Miguel está maravilhoso. "Tá o que pariu!" que fome que dá. Primeira grandeza do nosso cinema.
Vinterberg e sua mania de dilacerar corações e como ele faz isso bem.
Com toda agonia e tristeza há beleza, as relações entre eles, irmãos, pai e filho, sobrinho e tio. Como a vida é amarga e como o mais sincero amor ainda corresponde com um sorriso. Adoro essa simplicidade que ele tem em retratar seus filmes, a mim tudo soa mais real e tocante.
Talvez eu ainda esteja digerindo esse filme. Não sei dizer com precisão se gostei realmente, pq foram partes. é sim um filme cru e visceral como dizem e CARAMBA! isso é sensacional, essa pancada. Primeiro que vejo do movimento Dogma, oq aguçou muito minha curiosidade pelo estilo. Ótimas atuações, mas algumas coisas não me convenceram.
Obs: Mesmo depois de tanta informação aquele povo não parava de comer, sei lá rsrsrs...
Gostei em muitos aspectos, mas não totalmente. Indicaria, acho que vale a pena, estilo diferente de tudo que se vê por aí.
Gostei mesmo foi da porrada no fim. Vingança feminina :) não q eu seja a favor da violência (que isso) mas... o cara implorou. O filme mesmo é fraquinho, mas dá pra passar o tempo.
Ótimo!!!!!!! Oq fizeram com o Mads hahaha... inacreditável ele nesse filme, Nikolaj não conhecia, adorei, excelente tbm. E com certeza agora sei o porquê de Mads ser o novo Hannibal. é uma comédia leve e pesada (mórbida) ao mesmo tempo nem sei explicar isso, só sei que ri bastante com esse bando de maluco. Sevend Suor realmente não curti bullying.
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraVi sem expectativas, mas se tivesse alguma teria superado.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraDitadorzinho de merda.
Humano - Uma Viagem pela Vida
4.7 326 Assista AgoraAinda tento entender o que é ser humano, mesmo sem ter sido outra coisa. A gente é e não sabe como sê-lo.
O ABC da Morte
2.6 301Sem delongas, que merda!
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraDi Caprio em duro de matar.
O urso leva a estatueta, certeza!
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraMaravilho ver a passagem dos anos, contar o tempo nos traços dos rostos e da personalidade constante da maior parte dos personagens , salvo os pais, esses cresceram, mudaram. Longe de estar na minlha lista de favoritos, mas gostei do tempo a vida é mesmo monótona e uma sucessão de acontecimentos bons, ruins, regulares. As cenas com o pai são o ponto alto.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraJá vi alguns filmes sobre suicido, principalmente documentário, mas sobre Elena,...
Talvez a dor de quem carrega a falta,isso me tocou, não o suficiente.
Sinceramente, não me sensibilizei, não me comoveu, senti muita pena da mãe dela, também da irmã. Porém, a personalidade de Elena, claro, o que o filme mostra, seria tão rasa quanto ela se julgasse vinte anos de vida por 82 minutos de vídeo.
Há tantas maneiras de se viver a arte, tantas possibilidades...
Elena não teve holofotes, nem prestigio, nem a quantidade necessária de aplausos para faze-la feliz, deixou várias pessoas que a amaram, que mudaram suas vidas e rotinas pela dela.
É babaquice comparar, mas não conseguirei evitar, vi Elena hoje na TV mudando à toa de canal e quando acabou mantive a busca e me deparei com o filme Mar a dentro, que já havia visto, depois de ver Elena me deprar com Mar adentro me fez gostar ainda menos,e ainda menos de Elena.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraÉ treta!
Dívida de Honra
3.5 202 Assista AgoraBelíssima fotografia, enredo interessante, excelentes atores, mas fica algo no ar, mais do que inacabado. Um filme onde a solidão é a protagonista, realmente não preenche todas as arestas. Sai mais sozinha doq entrei no cinema, se essa era a intenção, então, aplausos!
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraEu gostei do filme, mas não me surpreendi em quase nenhum momento.
Era só perceber que a mulher do início do filme não tinha nada a ver com a moça doce e amedrontada que escrevia o diário, pra saber quem era psicopata da história. Em momento nenhum desconfiei do cara, só parecia um boçal qualquer.
[spoiler][/spoiler]
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraE as imagens???? quando dei por mim tava me agarrando na cadeira pra não cair junto no buraco.
Ainda mais ansiosa pra ver "A teoria de tudo".
Aliás, buraco negro pra lá, buraco de minhoca pra cá.não parava de lembrar de uma música do Raul:
"O hoje é apenas um furo no futuro por onde o passado começa a jorrar e eu aqui isolado onde nada é perdoado, vi o fim chamando o princípio pra poderem se encontrar."
Sei não, buguei valendo.
Toast: A História de uma Criança com Fome
3.6 503 Assista AgoraRevi esse filme hoje e gostei ainda mais do que quando o vi pela primeira vez.
Que delicadeza! Incrível como eu gostei de todos os personagens, senti pena de cada um em algum momento do filme, mas um bom filme é assim, nos sensibiliza e convida a mergulhar e comungar dos mesmos sentimentos que os personagens. Não achei que gostaria tanto assim.
E Josh chegando daquele jeito estilo James Dean, como não se apaixonar?
Adorava os conselhos do amigo do Nigel hahaha... sempre muito perspicaz .
[spoiler][/spoiler]
O Sonho de Wadjda
4.2 137 Assista AgoraLindamente simples, se fosse mais dramático não pareceria tão real.
Convivendo Com O Inimigo
2.4 21Gente, que filme fraco, como disseram aí em baixo, muito amador!
O Casamento do Ano
2.8 561 Assista AgoraDe Niro, pq?só te pergunto. PQ?
Sai dessa!
Elenco definitivamente não salva um filme meia boca.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraNão se apaixone por um sistema operacional, por mais esperto que vc seja, não será suficiente. Pobres humanos com seus amores físicos, limitados e mortais, eles te passarão pra trás.
Estamos quase lá.
Estômago
4.2 1,6K Assista Agora"... macarrão à putanesca.
- ave Maria a puta vesga , é?"
hahaha.. sensacional! Quase compro essa carinha inocente dele, João Miguel está maravilhoso. "Tá o que pariu!" que fome que dá.
Primeira grandeza do nosso cinema.
Submarino
4.0 178 Assista AgoraVinterberg e sua mania de dilacerar corações e como ele faz isso bem.
Com toda agonia e tristeza há beleza, as relações entre eles, irmãos, pai e filho, sobrinho e tio. Como a vida é amarga e como o mais sincero amor ainda corresponde com um sorriso.
Adoro essa simplicidade que ele tem em retratar seus filmes, a mim tudo soa mais real e tocante.
Sabe da Verdade Sobre o Leite?
4.3 15Eu vou é beber cachaça, leite faz muito mais mal.
Festa de Família
4.2 397 Assista AgoraTalvez eu ainda esteja digerindo esse filme. Não sei dizer com precisão se gostei realmente, pq foram partes.
é sim um filme cru e visceral como dizem e CARAMBA! isso é sensacional, essa pancada.
Primeiro que vejo do movimento Dogma, oq aguçou muito minha curiosidade pelo estilo. Ótimas atuações, mas algumas coisas não me convenceram.
Obs: Mesmo depois de tanta informação aquele povo não parava de comer, sei lá rsrsrs...
Gostei em muitos aspectos, mas não totalmente. Indicaria, acho que vale a pena, estilo diferente de tudo que se vê por aí.
Nunca Mais
3.4 431 Assista AgoraGostei mesmo foi da porrada no fim. Vingança feminina :) não q eu seja a favor da violência (que isso) mas... o cara implorou.
O filme mesmo é fraquinho, mas dá pra passar o tempo.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraConfesso que não senti nada, talvez um pouco de tédio.
Fui ver esperando demais e veio de menos, me iludi.
ahhh na verdade senti pena do cara que foi torturado, apenas.
[/spoiler]
[spoiler]
Carne Fresca, Procura-se
3.7 24Ótimo!!!!!!! Oq fizeram com o Mads hahaha... inacreditável ele nesse filme, Nikolaj não conhecia, adorei, excelente tbm.
E com certeza agora sei o porquê de Mads ser o novo Hannibal.
é uma comédia leve e pesada (mórbida) ao mesmo tempo nem sei explicar isso, só sei que ri bastante com esse bando de maluco. Sevend Suor realmente não curti bullying.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraEu tava ali e uma das lágrimas de Ryan pegou na minha testa, um deslumbre esse filme.