É como se fosse um sonho, ou um pesadelo, de uma criança. O filme que Iñárritu dedica aos filhos não poderia ser diferente: as luzes, as cores, os personagens, o lanço entre cada pai-e-filho, enfim, é um trabalho todo fraternal, maternal, paternal. É lindíssimo.
"Conforme" vi aqui embaixo e copiando-os: os diálogos são ótimos. O filme se preenche de coerência, embora não pareça, do título aos créditos. E um salve para a "dona do café"! E para a Binoche, é claro.
É de uma profundidade tão bela! Contorna medos meus que me fazem temer a velhice. Foi feito pra mim, se passa no dia do meu aniversário(se minha mente não me fez confundir a data só pra eu acreditar que o filme tem a mais a ver comigo do que tem de fato).
Puta que pariu! Não é somente sobre o que o filme fala, mas tudo nele é feito com tanto cuidado que o resultado não poderia ser melhor: o filme passa tão rápido e é tudo tão intenso que não existe outra opção a não ser ficar com os olhos grudados na tela. O diretor/roteirista assume influências do Hakim Bey sem deixar de dar originalidade ao filme. E assim como o filme sofreu suas influências, eu tenho certeza que ele influencia, ou, ao menos, nos faz respeitá-lo.
Eu criei uma mística em torno desse filme que se desfez logo assim que terminou o primeiro ciclo. As atuações são toscas, algumas eu até entendo que podem ter sido mal feitas de propósito, como é o caso do Presidente(não pode haver perfeição na fala de um homem tão sujo), mas isso não justifica as interpretações dos prisioneiros. Não gostei porque minhas expectativas foram frustradas, mas gostei porque entendi que Pasolini pode nunca ter pensando num filme "repulsivo".
Consegui me acostumar ao ritmo do filme(que no começo estava achando um saco), e não me decepcionei. A trilha sonora consegue ir de Os Avassaladores à Radiohead e isso merece meu respeito.
É um filme previsível de um diretor brilhante e, concordando com a própria Björk, desprezável. Ela estava certa em cuspir na cara dele em todos os dias de gravação.
O filme possui uma carga dramática que não condiz com a sua história. A inocência dos personagens foi completamente perdida. O ponto auge do filme são as crianças, em compensação, os adultos esfriaram ainda mais o filme.
Há muito não via um filme que conseguisse explorar sensações tão adversas de forma tão simples. A atuação de Sarah Polley é de tirar o fôlego, o roteiro é genial e a direção não deixa nada a desejar. Trilha sonora belíssima e montagem completa. Profundo e comovente!
"O Homem do Futuro" me fez esquecer a comédia barata do Cláudio Torres, "A Mulher Invisível", e eu vou fingir, para sempre, que esse não faz parte da filmografia do diretor.
Embora eu não tenha dado 5 estrelas para o filme, quero deixar bem claro que eu dou 5 estrelas pro Wagner Moura! ;)
É um filme complicado, não de entender, mas de sentir. O filme trás as soluções para todos os problemas tornando a história (a principal), no mínimo, coerente. Mas os atores/roteiro não passaram o que deveriam passar: como a família, com problemas tão visíveis e ao mesmo tempo tão superficiais. A história, em sua essência, é linda... mas o filme, não.
Thelma & Louise
4.2 967 Assista AgoraEstou comendo poeira até agora. Maravilhoso.
Babel
3.9 996 Assista AgoraÉ como se fosse um sonho, ou um pesadelo, de uma criança. O filme que Iñárritu dedica aos filhos não poderia ser diferente: as luzes, as cores, os personagens, o lanço entre cada pai-e-filho, enfim, é um trabalho todo fraternal, maternal, paternal. É lindíssimo.
Cópia Fiel
3.9 452 Assista Agora"Conforme" vi aqui embaixo e copiando-os: os diálogos são ótimos. O filme se preenche de coerência, embora não pareça, do título aos créditos. E um salve para a "dona do café"! E para a Binoche, é claro.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraÉ daqueles filmes que a gente ri e chora sem nem perceber.
Morangos Silvestres
4.4 658É de uma profundidade tão bela! Contorna medos meus que me fazem temer a velhice. Foi feito pra mim, se passa no dia do meu aniversário(se minha mente não me fez confundir a data só pra eu acreditar que o filme tem a mais a ver comigo do que tem de fato).
A Alegria de Emma
4.2 56Ainda bem que não sou desses que desistem de ver o filme levando em consideração os 30 minutos iniciais.
Cadillac Records
4.0 261 Assista AgoraQuem chorei com a Beyoncé cantando I'd Rather Go Blind?
Edukators: Os Educadores
4.1 663Puta que pariu! Não é somente sobre o que o filme fala, mas tudo nele é feito com tanto cuidado que o resultado não poderia ser melhor: o filme passa tão rápido e é tudo tão intenso que não existe outra opção a não ser ficar com os olhos grudados na tela. O diretor/roteirista assume influências do Hakim Bey sem deixar de dar originalidade ao filme. E assim como o filme sofreu suas influências, eu tenho certeza que ele influencia, ou, ao menos, nos faz respeitá-lo.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KEu criei uma mística em torno desse filme que se desfez logo assim que terminou o primeiro ciclo. As atuações são toscas, algumas eu até entendo que podem ter sido mal feitas de propósito, como é o caso do Presidente(não pode haver perfeição na fala de um homem tão sujo), mas isso não justifica as interpretações dos prisioneiros. Não gostei porque minhas expectativas foram frustradas, mas gostei porque entendi que Pasolini pode nunca ter pensando num filme "repulsivo".
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraConsegui me acostumar ao ritmo do filme(que no começo estava achando um saco), e não me decepcionei. A trilha sonora consegue ir de Os Avassaladores à Radiohead e isso merece meu respeito.
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista Agora50% das cenas desse filme são dispensáveis.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraÉ um filme previsível de um diretor brilhante e, concordando com a própria Björk, desprezável. Ela estava certa em cuspir na cara dele em todos os dias de gravação.
Além da Linha Vermelha
3.9 382 Assista AgoraO filme é muito mais do que "um filme de guerra".
Luzes da Cidade
4.6 625 Assista AgoraQue filme sensível... O quadro final é tão lindo que fiquei com vontade de tatuar nas minhas costas inteira. Belíssimo.
Princesa
3.4 13A fotografia e a história são tão interessantes que não parecem parte desse filme.
O Menino do Pijama Listrado
4.2 3,7K Assista AgoraO filme possui uma carga dramática que não condiz com a sua história. A inocência dos personagens foi completamente perdida. O ponto auge do filme são as crianças, em compensação, os adultos esfriaram ainda mais o filme.
A Vida Secreta das Palavras
4.1 247 Assista AgoraHá muito não via um filme que conseguisse explorar sensações tão adversas de forma tão simples. A atuação de Sarah Polley é de tirar o fôlego, o roteiro é genial e a direção não deixa nada a desejar. Trilha sonora belíssima e montagem completa. Profundo e comovente!
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraSenti vergonha de ser humano.
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista Agora"O Homem do Futuro" me fez esquecer a comédia barata do Cláudio Torres, "A Mulher Invisível", e eu vou fingir, para sempre, que esse não faz parte da filmografia do diretor.
Embora eu não tenha dado 5 estrelas para o filme, quero deixar bem claro que eu dou 5 estrelas pro Wagner Moura! ;)
A Rosa Púrpura do Cairo
4.1 590 Assista AgoraUma Mia Farrow incrível, um roteiro brilhante. Woody Allen, né.
O Grande Gatsby
3.6 137 Assista AgoraO que eu me pergunto é: E se o Capote tivesse escrito o roteiro? HAHAHA
Ensina-me a Viver
4.3 874 Assista AgoraVou tentar aquela respiração.
O Menino Peixe
3.2 72 Assista AgoraÉ um filme complicado, não de entender, mas de sentir. O filme trás as soluções para todos os problemas tornando a história (a principal), no mínimo, coerente. Mas os atores/roteiro não passaram o que deveriam passar: como a família, com problemas tão visíveis e ao mesmo tempo tão superficiais. A história, em sua essência, é linda... mas o filme, não.
Cada Um Com Seu Cinema
3.8 160Esse não é classificável.