É um filme bastante atual no mundo tecnológico, polarizado e infectado pelas fake news em que vivemos.
A semelhança com a realidade negacionista é cômica, assustadora e revoltante. Precisou a população "ver com os próprios olhos para crer", agora já tarde demais pois o cometa não conseguiria desviar e nenhum projeto foi investido até o final para isso.
Só achei que foi muito longo e cansativo. Mas as cenas pós créditos valem a pena toda a espera!
Filme lançado no final da década de 90, mas ainda é bastante atual. Principalmente com o último presidente norte-americano que é declaradamente contra as políticas de imigração no país. É o pensamento pequeno, retrógrado, nojento, egoísta, preconceituoso que resumem bem o significado do nazismo e racismo abordados na história.
Final triste, mas extremamente necessário. O ódio só pode ser combatido com ódio, não há outra escapatória. Infelizmente, o Danny foi a vítima, o que configura a gravidade de regimes como o nazismo.
Sem dúvidas, uma das abordagens mais interessantes foi o irmão desbloquear a memória de como os pensamentos nazistas iniciaram. O pai influenciou o primogênito, que influenciou o caçula. Mostrando que a criação ao mesmo em que pode ser um sucesso, tem as mesmas chances de se tornar um fracasso.
Um filme absurdamente incrível e real. Uma verdadeira aula sobre como o preconceito e discriminação, aliados com a frustração pessoal podem ser fatais a uma sociedade.
Sem dúvidas, a grande ideia do filme é mostrar que o mundo não gira em torno do Auggie, dando importância também as personagens com suas histórias paralelas.
Chorei em diversas cenas, do início ao fim. Que filme lindo e essencial pra todas as idades.
Uma aula sobre sentimentos e saber como lidá-los. No início, é sobre o desejo reprimido que Elio e Oliver sentem um pelo outro. Durante o filme, há uma mistura de indiferença com a total entrega da paixão momentânea. E no final, a tristeza aliada com a frustração.
É passado durante o tempo inteiro que não devemos fugir de quem somos e do que sentimos. Independente se vai doer, é melhor encarar o luto para no futuro viver novamente a esperança.
Uma aula sobre preconceitos, desde os raciais, sociais e até mesmo julgando a história com uma certeza que era impossível ocorrer. Durante o filme inteiro, foi mostrado as incoerências do caso e o protagonista sempre deixou claro que há dúvidas, mesmo declarando a inocência pro garoto.
"- He don't even speak good english. - He d-o-e-s-n'-t even speak good english".
É uma das maiores sacadas do filme, junto com o surto de um jurado quando gritava pela acusação do réu, ao dizer que ninguém pode ter uma certeza enfática sobre nenhum assunto.
O juiz velhinho foi o meu personagem favorito, muito corajoso e ponta firme!!! Agora, a atuação mais incrível foi a do último jurado a inocentar o jovem. Toda a amargura, tristeza pelo filho com idade próxima foi de deixar com nó na garganta.
FILMAÇO!!!! Além de ser uma história rápida, passou voando. Você se envolve com a trama. É um dos melhores roteiros da história. Espetacular!
Mostrou o lado positivo e negativo das pessoas que vivem como nômades. Conhecer o mundo, desapego do dinheiro, trabalho e bens materiais. São atitudes extremamente corajosas e válidas. Mas achei interessante que mostrou o lado da irmã que sente saudades da convivência com a protagonista.
Sendo nômade ou não, sempre iremos abrir mão de alguma coisa em nossa vida. O que não nos torna 100% livres para escolhermos nossos caminhos.
Frances em mais uma atuação espetacular. Fern vive a sua tristeza, mas quando encontra alguns momentos de felicidade, como: onibus do Dave, ida ao zoológico, pulando nas pedras... É muito lindo e puro de se ver. Emocionante.
O roteiro é absurdamente encaixadinho, tudo faz sentido. Nada passa batido, desde o problema no ouvido até os personagens aleatórios como o taxista, em que jamais pensaria ser extremamente fundamental para a finalização da história.
Comecei a chorar a partir do momento em que o policial chega a ponte e grita : "George. Estávamos te procurando!" até o último segundo, desabei em lágrimas hahaha. Sem a menor sombra de dúvidas, possui um dos finais mais bonitos da história do cinema. Que lição de vida.
A Felicidade Não Se Compra foi lançado há 75 anos e me fez emocionar como se fosse o grande filme deste ano. E por falar nisso, Soul (2020) é um dos atuais favoritos ao Oscar e também fala sobre aproveitar mais as singularidades da vida. Esses temas não envelhecem, porque tratam sobre a essência humana, que tem seus altos e baixos. Somos seres sentimentais.
Filme mais do que necessário para refletirmos e agradecemos a vida, por mais difícil que seja. Fantasticamente lindo!
A felicidade não é a finalidade e sim o caminho em que nele é construído a sua história.
O filme nos faz refletir sobre quais são os nossos objetivos e o que devemos fazer para realizá-los o quanto antes, pois a vida é um sopro. E se não der certo, existem milhares de outras profissões, anseios e metas alcançáveis.
A dúvida que surge, sobre vivermos da maneira correta, o que e como fazer as nossas vontades. São diversas reflexões que podem mudar atitudes e principalmente a vida que levamos.
Fiquei extremamente emocionado, é muito puro e lindo. A trama e a trajetória são de uma inocência encantadora. Você assiste, se questiona e aprende da maneira mais fofa possível. Que filme sensacional!
Se o filme seguisse no mesmo ritmo dos 30 primeiros minutos, seria a grande obra do ano. Mas não comprometeu muito a história, que tem uma trama muito interessante.
A atuação contida da Vanessa Kirby é o grande forte, que espetáculo de interpretação.
A parte da maçã também foi impactante. Que momento bonito e doloroso.
No mais, cada um lida com o luto da maneira mais individual possível. A Martha estava conduzindo bem esse caminho, só precisava do espaço para se restabelecer e voltar a seguir em frente. Do jeito dela, conseguiu!
Um filme bom, não enjoei ou achei cansativo. Apenas senti que poderiam ter aproveitado mais a Ma Rainey na história, porém os diálogos entre os caras do grupo também são muito bons e não comprometem.
O ponto principal do filme são as atuações fantásticas da Viola Davis e do Chadwick Boseman. Gostei bastante!
Está longe de ser uma baita produção, pois em algumas cenas e enquadramentos soaram amadorismo. No entanto, é um dos únicos filmes que eu vi sobre as temáticas: trisal e bissexualidade sem cair em estereótipos. Tratou os dois assuntos com naturalidade e amor.
Por ser bissexual, me senti representado de maneira positiva. A história se sobressaiu perante aos poucos recursos do filme, por isso a nota 4,5/5. Ótimo trabalho e super acompanharia uma sequência.
Assisti Cidadão Kane, reli o contexto político estadunidense da década de 30 e ainda assim, é um filme que precisa ter o mínimo de conhecimento no assunto para ser digerido. A ideia de produzir um filme sobre a criação de um dos maiores roteiros da história do cinema é completamente interessante.
As semelhanças temporais por meio da manipulação da imprensa referente as eleições e os discursos sociais da população são praticamente iguais aos dias atuais. Isso é completamente assustador, porque percebemos o pouco avanço que tivemos em 80 anos.
É o trabalho mais diferente e íntimo do Fincher, valeu a pena acompanhar as origens de uma história genial e importantíssima pro cinema.
Amanda Seyfried e Gary Oldman merecem ser lembrados nas indicações, estão incríveis.
Um filme que fala sobre o passado de uma maneira crua, bonita e ao mesmo tempo dolorida. Tratou a realidade que a Taeko viveu, desde os momentos bons e ruins. É uma das principais características do Isao Takahata.
A história foi contada de uma maneira não saudosista, isso que pra mim foi a melhor parte do filme. Mostrou a família sendo legal e intolerante. Desde criança, Taeko sempre se mostrou diferente, mais independente em relação a suas irmãs e colegas na sala de aula.
Esse escudo que a garota criou, permaneceu até os 27 anos. Quando houve a segunda mudança brusca de vida. É possível trabalhar, ser independente, ser individual e ao mesmo tempo, estar apaixonada e viver casada com uma pessoa.
A vida de Taeko é no campo mesmo, onde ela sempre se identificou desde menina. E achei extremamente interessante que ela optou por viver sozinha na fase adulta, sem ter ódio da sua própria família. Ás vezes é isso mesmo. A família pode ser incrível, mas a convivência desgasta e precisamos do nosso espaço.
A cena final é extremamente linda. Disse tudo sem dizer nada hahahaha
A primeira parte do filme é sensacional. Me diverti com os "adultos" tentando ser mais jovens e se continuasse nesse segmento seria de um potencial enorme.
Na segunda parte, senti que algumas ideias foram jogadas e o tema sobre ética documental foi inserida em um contexto que não casou bem. Noah facilmente poderia ter criado um outro filme que tratasse diretamente esse assunto. Assim, resgataria o início do filme que estava leve, divertido e ao mesmo tempo reflexivo.
A primeira proposta da história foi atingida, a segunda não.
Na cena final quando o Navorski tava entrando no taxi, ele parou por uns 15 segundos para olhar a Aileen. Nessa hora eu: ENTRA LOGO, CORRE! VÃO TE PEGAR! AAAAAAAAA
Tratou um assunto pesado de uma maneira extremamente delicada. Teve os seus momentos dramáticos, mas o filme conseguiu captar diversos outros sentimentos.
Decepção amorosa. Tristeza da morte. Medo de assumir homossexual. Ódio pela herança dada ao amente.
Mas principalmente, o filme é sobre amor. Da mãe para o marido e filho. O amante para seu namorado. A mãe para o seu filho gay.
De maneiras completamente diferentes, ótimas histórias surgiram para falar sobre amor. Adorei!!!!
É um filme de uma história gigante, mas não me perdi em nenhum momento. Foi muito bem construído com um final maravilhoso. Um dos melhores filmes da temporada passada, poderia ser mais lembrado em outras categorias do Oscar.
O roteiro associou o tema de uma "simples" herança com as questões xenofóbicas e até mesmo políticas dos estadunidenses em relação aos latino-americanos. Que sacada genial!
Terminei o filme com a proposta que o diretor quis passar ao público, acredito eu. Não chorei nem me emocionei. Fiquei com um sentimento preso, vazio. Nó na garganta. Reflexão. Sentimento de impotência, porque um dia a velhice chega pros nossos familiares, cônjuges, amigos e a nós.
Um dos melhores filmes que trata sobre o amor sem ser romântico. Dói, incomoda e machuca. O amor também é isso. É se preocupar, cuidar e se importar.
Eles se amaram/importaram muito. Que filme impactante e necessário.
Muitos filmes retratam sobre o final da adolescência e o início da vida adulta, mas poucos conseguem atingir uma naturalidade no roteiro como em "Lady Bird".
Christine é vista pela família como uma pessoa fria e esquisita. Ela adotou essa personagem e vestiu a camisa do desapego como uma forma de proteção. Lady Bird não enxerga que gosta de Sacramento, da escola e da sua família. É totalmente compreensível para uma adolescente, as dúvidas surgem e a maturidade é fortificada nesse período.
É mais do que um rito de amadurecimento, o filme faz com que a gente reflita sobre o que nós somos e o que passamos pras pessoas. Se as nossas atitudes, realmente condizem com a personalidade e o caráter. E também, sobre o que queremos seguir pra vida por meio das nossas escolhas.
Tudo no filme não passa batido. Desde o funcionário da loja em Sacramento que parabenizou a Christine por completar 18 anos, até o homem com pressa em New York respondendo que o dia era domingo.
O roteiro é muito realista, coeso e minucioso. A indicação ao melhor roteiro original não se trata da originalidade da história, mas sim sobre como é feita. A delicadeza de transformar o simples em uma trama interessante é algo extraordinário e merece ser destacado.
Lady Bird conquistou a sua liberdade, percebeu o amor a sua família e onde morava. Independente do passado ruim, sempre somos gratos à família. Através dos erros que identificamos o crescimento. Se ela agradeceu a sua mãe ao final, eu agradeço a Saoirse e a Greta por retratar essa passagem tão vista nos filmes e de maneira sensacional. É referência pra essa temática e mereceu todo o hype.
A cabeça dá um nó, mas é no melhor sentido possível, pois o filme é uma aula de roteiro.
A metalinguagem sobre a maior dificuldade do roteirista em escrever sobre plantas e relacioná-las com as pessoas é simplesmente fantástico. Charlie tem as dúvidas para roteirizar, mas o público compreende porque é explícito as comparações, que acabam fazendo sentido.
Plantas são adaptáveis. Pessoas são adaptáveis. A história do filme é sobre um roteirista tentando adaptar um livro sobre plantas. O filme é a adaptação de um livro sobre plantas.
Adaptação é a junção de: Plantas; Pessoas; Roteiro e o Filme. Os 4 possuem todos os sentidos possíveis e o nome do filme, por mais simples que seja, é completamente pertinente a proposta passada.
Susan começa o filme extremamente triste, perdida, confusa e depressiva. Mesmo coadjuvante, a mudança da personagem não é abrupta. Assistimos os devaneios dela, acompanhamos seu vício nas drogas e até mesmo planejando um assassinato. Meryl Streep fantástica em um dos melhores papeis da carreira.
Nicolas Cage e Chris Cooper extremamente fantásticos. Personagens complexos, difíceis e cativantes. O trio é espetacular. Em um ano menos competitivo, os três ganhariam facilmente um Oscar.
Pra encerrar, acredito que o roteiro tem uma história complexa, mas uma mensagem simples. Precisamos seguir o nosso caminho, a nossa história e viver. Situações ocorrem diariamente e a vida continua. Adapte-se.
Os 40 minutos finais valem a pena, o suspense que se cria é bastante tenso. Mas de resto, achei um filme comum e nada extraordinário. Não é ruim, mas também não é o melhor filme do ano. De um modo geral foi bem ok, com um clímax muito bom.
O fato do Dignam ser mencionado diversas vezes como um cara legal e correto, me causou dúvidas porque a pessoa dele era péssima. Mas a última cena do filme mostrou que ele era justo.
As atuações, a direção e o roteiro são incrivelmente sensacionais. Esses pilares aumentaram ainda mais a genialidade que o filme proporcionou nesse tempo.
Um dos vencedores de Melhor Filme do Oscar mais merecidos desse século.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraÉ um filme bastante atual no mundo tecnológico, polarizado e infectado pelas fake news em que vivemos.
A semelhança com a realidade negacionista é cômica, assustadora e revoltante. Precisou a população "ver com os próprios olhos para crer", agora já tarde demais pois o cometa não conseguiria desviar e nenhum projeto foi investido até o final para isso.
Só achei que foi muito longo e cansativo. Mas as cenas pós créditos valem a pena toda a espera!
O corpão da Meryl Streep!!!!! Além de talentosa é gostosa pra c******!!!!!!!
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraFilme lançado no final da década de 90, mas ainda é bastante atual. Principalmente com o último presidente norte-americano que é declaradamente contra as políticas de imigração no país. É o pensamento pequeno, retrógrado, nojento, egoísta, preconceituoso que resumem bem o significado do nazismo e racismo abordados na história.
O simbolismo quando o Derek está no chão do chuveiro após ser estuprado, é praticamente o desenho da suástica. Achei uma ideia extremamente genial.
Final triste, mas extremamente necessário. O ódio só pode ser combatido com ódio, não há outra escapatória. Infelizmente, o Danny foi a vítima, o que configura a gravidade de regimes como o nazismo.
Sem dúvidas, uma das abordagens mais interessantes foi o irmão desbloquear a memória de como os pensamentos nazistas iniciaram. O pai influenciou o primogênito, que influenciou o caçula. Mostrando que a criação ao mesmo em que pode ser um sucesso, tem as mesmas chances de se tornar um fracasso.
Um filme absurdamente incrível e real. Uma verdadeira aula sobre como o preconceito e discriminação, aliados com a frustração pessoal podem ser fatais a uma sociedade.
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraSem dúvidas, a grande ideia do filme é mostrar que o mundo não gira em torno do Auggie, dando importância também as personagens com suas histórias paralelas.
Chorei em diversas cenas, do início ao fim. Que filme lindo e essencial pra todas as idades.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraUma aula sobre sentimentos e saber como lidá-los. No início, é sobre o desejo reprimido que Elio e Oliver sentem um pelo outro. Durante o filme, há uma mistura de indiferença com a total entrega da paixão momentânea. E no final, a tristeza aliada com a frustração.
É passado durante o tempo inteiro que não devemos fugir de quem somos e do que sentimos. Independente se vai doer, é melhor encarar o luto para no futuro viver novamente a esperança.
"forçar a si mesmo a sentir nada, para não sentir nada... que desperdício."
A frase acima define bem tudo que o filme expressa. Uma história simples, bonita e cativante. Para quem está em um término recente, é uma ótima dica.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraUma aula sobre preconceitos, desde os raciais, sociais e até mesmo julgando a história com uma certeza que era impossível ocorrer. Durante o filme inteiro, foi mostrado as incoerências do caso e o protagonista sempre deixou claro que há dúvidas, mesmo declarando a inocência pro garoto.
"- He don't even speak good english.
- He d-o-e-s-n'-t even speak good english".
É uma das maiores sacadas do filme, junto com o surto de um jurado quando gritava pela acusação do réu, ao dizer que ninguém pode ter uma certeza enfática sobre nenhum assunto.
O juiz velhinho foi o meu personagem favorito, muito corajoso e ponta firme!!!
Agora, a atuação mais incrível foi a do último jurado a inocentar o jovem. Toda a amargura, tristeza pelo filho com idade próxima foi de deixar com nó na garganta.
FILMAÇO!!!! Além de ser uma história rápida, passou voando. Você se envolve com a trama. É um dos melhores roteiros da história. Espetacular!
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraMostrou o lado positivo e negativo das pessoas que vivem como nômades. Conhecer o mundo, desapego do dinheiro, trabalho e bens materiais. São atitudes extremamente corajosas e válidas. Mas achei interessante que mostrou o lado da irmã que sente saudades da convivência com a protagonista.
Sendo nômade ou não, sempre iremos abrir mão de alguma coisa em nossa vida. O que não nos torna 100% livres para escolhermos nossos caminhos.
Frances em mais uma atuação espetacular. Fern vive a sua tristeza, mas quando encontra alguns momentos de felicidade, como: onibus do Dave, ida ao zoológico, pulando nas pedras... É muito lindo e puro de se ver. Emocionante.
Filme incrível! Merece diversos prêmios!!!
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraO roteiro é absurdamente encaixadinho, tudo faz sentido. Nada passa batido, desde o problema no ouvido até os personagens aleatórios como o taxista, em que jamais pensaria ser extremamente fundamental para a finalização da história.
Comecei a chorar a partir do momento em que o policial chega a ponte e grita : "George. Estávamos te procurando!" até o último segundo, desabei em lágrimas hahaha. Sem a menor sombra de dúvidas, possui um dos finais mais bonitos da história do cinema. Que lição de vida.
A Felicidade Não Se Compra foi lançado há 75 anos e me fez emocionar como se fosse o grande filme deste ano. E por falar nisso, Soul (2020) é um dos atuais favoritos ao Oscar e também fala sobre aproveitar mais as singularidades da vida. Esses temas não envelhecem, porque tratam sobre a essência humana, que tem seus altos e baixos. Somos seres sentimentais.
Filme mais do que necessário para refletirmos e agradecemos a vida, por mais difícil que seja. Fantasticamente lindo!
Soul
4.3 1,4KA felicidade não é a finalidade e sim o caminho em que nele é construído a sua história.
O filme nos faz refletir sobre quais são os nossos objetivos e o que devemos fazer para realizá-los o quanto antes, pois a vida é um sopro. E se não der certo, existem milhares de outras profissões, anseios e metas alcançáveis.
A dúvida que surge, sobre vivermos da maneira correta, o que e como fazer as nossas vontades. São diversas reflexões que podem mudar atitudes e principalmente a vida que levamos.
Fiquei extremamente emocionado, é muito puro e lindo. A trama e a trajetória são de uma inocência encantadora. Você assiste, se questiona e aprende da maneira mais fofa possível. Que filme sensacional!
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista Agora10 minutos antes do filme acabar: É... Não deu. Boa proposta, 4,5 vai...
Quando acabou: MEU DEUS, O FILME DO ANO!!!!! CASSIE, EU TE AMO!!!!!!!
NOTA: ★★★★★★★★★★★★
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraSe o filme seguisse no mesmo ritmo dos 30 primeiros minutos, seria a grande obra do ano. Mas não comprometeu muito a história, que tem uma trama muito interessante.
A atuação contida da Vanessa Kirby é o grande forte, que espetáculo de interpretação.
Me emocionei quando o parto aconteceu, foi um das sensações mais realistas e incríveis sobre esse momento de todos os filmes que assisti.
A parte da maçã também foi impactante. Que momento bonito e doloroso.
No mais, cada um lida com o luto da maneira mais individual possível. A Martha estava conduzindo bem esse caminho, só precisava do espaço para se restabelecer e voltar a seguir em frente. Do jeito dela, conseguiu!
A Voz Suprema do Blues
3.5 540 Assista AgoraUm filme bom, não enjoei ou achei cansativo. Apenas senti que poderiam ter aproveitado mais a Ma Rainey na história, porém os diálogos entre os caras do grupo também são muito bons e não comprometem.
O ponto principal do filme são as atuações fantásticas da Viola Davis e do Chadwick Boseman. Gostei bastante!
Somos três
2.7 6Está longe de ser uma baita produção, pois em algumas cenas e enquadramentos soaram amadorismo. No entanto, é um dos únicos filmes que eu vi sobre as temáticas: trisal e bissexualidade sem cair em estereótipos. Tratou os dois assuntos com naturalidade e amor.
Por ser bissexual, me senti representado de maneira positiva. A história se sobressaiu perante aos poucos recursos do filme, por isso a nota 4,5/5. Ótimo trabalho e super acompanharia uma sequência.
Mank
3.2 462 Assista AgoraAssisti Cidadão Kane, reli o contexto político estadunidense da década de 30 e ainda assim, é um filme que precisa ter o mínimo de conhecimento no assunto para ser digerido.
A ideia de produzir um filme sobre a criação de um dos maiores roteiros da história do cinema é completamente interessante.
As semelhanças temporais por meio da manipulação da imprensa referente as eleições e os discursos sociais da população são praticamente iguais aos dias atuais. Isso é completamente assustador, porque percebemos o pouco avanço que tivemos em 80 anos.
É o trabalho mais diferente e íntimo do Fincher, valeu a pena acompanhar as origens de uma história genial e importantíssima pro cinema.
Amanda Seyfried e Gary Oldman merecem ser lembrados nas indicações, estão incríveis.
Memórias de Ontem
4.1 235Um filme que fala sobre o passado de uma maneira crua, bonita e ao mesmo tempo dolorida. Tratou a realidade que a Taeko viveu, desde os momentos bons e ruins. É uma das principais características do Isao Takahata.
A história foi contada de uma maneira não saudosista, isso que pra mim foi a melhor parte do filme. Mostrou a família sendo legal e intolerante. Desde criança, Taeko sempre se mostrou diferente, mais independente em relação a suas irmãs e colegas na sala de aula.
Esse escudo que a garota criou, permaneceu até os 27 anos. Quando houve a segunda mudança brusca de vida. É possível trabalhar, ser independente, ser individual e ao mesmo tempo, estar apaixonada e viver casada com uma pessoa.
A vida de Taeko é no campo mesmo, onde ela sempre se identificou desde menina. E achei extremamente interessante que ela optou por viver sozinha na fase adulta, sem ter ódio da sua própria família. Ás vezes é isso mesmo. A família pode ser incrível, mas a convivência desgasta e precisamos do nosso espaço.
A cena final é extremamente linda. Disse tudo sem dizer nada hahahaha
Enquanto Somos Jovens
3.2 231 Assista AgoraA primeira parte do filme é sensacional. Me diverti com os "adultos" tentando ser mais jovens e se continuasse nesse segmento seria de um potencial enorme.
Na segunda parte, senti que algumas ideias foram jogadas e o tema sobre ética documental foi inserida em um contexto que não casou bem. Noah facilmente poderia ter criado um outro filme que tratasse diretamente esse assunto. Assim, resgataria o início do filme que estava leve, divertido e ao mesmo tempo reflexivo.
A primeira proposta da história foi atingida, a segunda não.
O Terminal
3.8 1,3K Assista AgoraSteven Spielberg + Tom Hanks conseguem ser monstruosos na comédia e no drama. Gênios da arte!!!
Na cena final quando o Navorski tava entrando no taxi, ele parou por uns 15 segundos para olhar a Aileen. Nessa hora eu: ENTRA LOGO, CORRE! VÃO TE PEGAR! AAAAAAAAA
Querido Ex
3.8 83 Assista AgoraTratou um assunto pesado de uma maneira extremamente delicada. Teve os seus momentos dramáticos, mas o filme conseguiu captar diversos outros sentimentos.
Decepção amorosa.
Tristeza da morte.
Medo de assumir homossexual.
Ódio pela herança dada ao amente.
Mas principalmente, o filme é sobre amor. Da mãe para o marido e filho. O amante para seu namorado. A mãe para o seu filho gay.
De maneiras completamente diferentes, ótimas histórias surgiram para falar sobre amor. Adorei!!!!
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraÉ um filme de uma história gigante, mas não me perdi em nenhum momento. Foi muito bem construído com um final maravilhoso. Um dos melhores filmes da temporada passada, poderia ser mais lembrado em outras categorias do Oscar.
O roteiro associou o tema de uma "simples" herança com as questões xenofóbicas e até mesmo políticas dos estadunidenses em relação aos latino-americanos. Que sacada genial!
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraMesmo com esse elenco extremamente gigante e talentoso, aposto que o Timothée e a Saoirse vão contracenar juntos.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraTerminei o filme com a proposta que o diretor quis passar ao público, acredito eu. Não chorei nem me emocionei. Fiquei com um sentimento preso, vazio. Nó na garganta. Reflexão. Sentimento de impotência, porque um dia a velhice chega pros nossos familiares, cônjuges, amigos e a nós.
Um dos melhores filmes que trata sobre o amor sem ser romântico.
Dói, incomoda e machuca. O amor também é isso. É se preocupar, cuidar e se importar.
Eles se amaram/importaram muito. Que filme impactante e necessário.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraMuitos filmes retratam sobre o final da adolescência e o início da vida adulta, mas poucos conseguem atingir uma naturalidade no roteiro como em "Lady Bird".
Christine é vista pela família como uma pessoa fria e esquisita. Ela adotou essa personagem e vestiu a camisa do desapego como uma forma de proteção. Lady Bird não enxerga que gosta de Sacramento, da escola e da sua família. É totalmente compreensível para uma adolescente, as dúvidas surgem e a maturidade é fortificada nesse período.
É mais do que um rito de amadurecimento, o filme faz com que a gente reflita sobre o que nós somos e o que passamos pras pessoas. Se as nossas atitudes, realmente condizem com a personalidade e o caráter. E também, sobre o que queremos seguir pra vida por meio das nossas escolhas.
Tudo no filme não passa batido. Desde o funcionário da loja em Sacramento que parabenizou a Christine por completar 18 anos, até o homem com pressa em New York respondendo que o dia era domingo.
O roteiro é muito realista, coeso e minucioso. A indicação ao melhor roteiro original não se trata da originalidade da história, mas sim sobre como é feita. A delicadeza de transformar o simples em uma trama interessante é algo extraordinário e merece ser destacado.
Lady Bird conquistou a sua liberdade, percebeu o amor a sua família e onde morava. Independente do passado ruim, sempre somos gratos à família. Através dos erros que identificamos o crescimento. Se ela agradeceu a sua mãe ao final, eu agradeço a Saoirse e a Greta por retratar essa passagem tão vista nos filmes e de maneira sensacional. É referência pra essa temática e mereceu todo o hype.
Adaptação.
3.9 707 Assista AgoraA cabeça dá um nó, mas é no melhor sentido possível, pois o filme é uma aula de roteiro.
A metalinguagem sobre a maior dificuldade do roteirista em escrever sobre plantas e relacioná-las com as pessoas é simplesmente fantástico. Charlie tem as dúvidas para roteirizar, mas o público compreende porque é explícito as comparações, que acabam fazendo sentido.
Plantas são adaptáveis.
Pessoas são adaptáveis.
A história do filme é sobre um roteirista tentando adaptar um livro sobre plantas.
O filme é a adaptação de um livro sobre plantas.
Adaptação é a junção de: Plantas; Pessoas; Roteiro e o Filme. Os 4 possuem todos os sentidos possíveis e o nome do filme, por mais simples que seja, é completamente pertinente a proposta passada.
Susan começa o filme extremamente triste, perdida, confusa e depressiva. Mesmo coadjuvante, a mudança da personagem não é abrupta. Assistimos os devaneios dela, acompanhamos seu vício nas drogas e até mesmo planejando um assassinato. Meryl Streep fantástica em um dos melhores papeis da carreira.
Nicolas Cage e Chris Cooper extremamente fantásticos. Personagens complexos, difíceis e cativantes. O trio é espetacular. Em um ano menos competitivo, os três ganhariam facilmente um Oscar.
Pra encerrar, acredito que o roteiro tem uma história complexa, mas uma mensagem simples. Precisamos seguir o nosso caminho, a nossa história e viver. Situações ocorrem diariamente e a vida continua. Adapte-se.
Argo
3.9 2,5KOs 40 minutos finais valem a pena, o suspense que se cria é bastante tenso.
Mas de resto, achei um filme comum e nada extraordinário. Não é ruim, mas também não é o melhor filme do ano. De um modo geral foi bem ok, com um clímax muito bom.
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraOs diversos plot twists nos últimos minutos me tiraram o fôlego. Fazia tempo que não me empolgava tanto com uma história.
O fato do Dignam ser mencionado diversas vezes como um cara legal e correto, me causou dúvidas porque a pessoa dele era péssima. Mas a última cena do filme mostrou que ele era justo.
As atuações, a direção e o roteiro são incrivelmente sensacionais. Esses pilares aumentaram ainda mais a genialidade que o filme proporcionou nesse tempo.
Um dos vencedores de Melhor Filme do Oscar mais merecidos desse século.