Não li o livro, então não sei qual dos dois é mais fiel, contudo, sem sombra de dúvidas, esse não chega aos pés do filme da década de 90. O de 93 é mágico sem precisar de magia. E tem um valor sentimental gigantesco pra mim.
Filmes com mulheres sendo fodas abalam muito a masculinidade dos homens né? É só fazer uma comparação com os coments de missão impossível:efeito fallout, que foi uma merda. E esse é apenas um exemplo.
Segundo filme de terror/suspense que assisto hj, primeiro dia do ano, e foi, de longe, melhor do que o primeiro. Gostei muito da tensão que o filme passa em muitas cenas e amei o garoto. Ótima atuação. Agora, me deu uma agonia a atuação da atriz, a forma exagerada de desespero, a forma como corre toda molenga com uma faca na mão. Nâo sei se é intencional ou é a forma dela atuar mesmo, só sei que me fez sentir agonia e certa raiva, às vezes. (P.S. não sou especialista, nem conhecedora das obras do diretor. Apenas estou relatando o que o filme causou em min.)
Para você ver como a arte é subjetiva... convenhamos que esse filme não é nenhuma obra de arte, ele é até mediano, bonzinho, só que o cinema em si é conhecido por ser a sétima arte, não é mesmo?! então, para mim, um filme sendo um primor ou não vai transmitir alguma coisa para quem assiste. E esse filme, em particular, tocou em pontos extremamente sensíveis em mim, ao nível de encher meus olhos de lágrimas enquanto estou escrevendo esse comentário. Me fez pensar em muitas coisas que deixei de viver/passar na minha vida, nas decisões que tomei que estão envolvidas com meu momento atual, arrependimento, essas coisas e muitas outras. Ou posso só estar passando por um momento sensível...
Animação maravilhosa, sensível e necessária, cheia de representatividade. Porém, não gostei muito na demonstração de irresponsabilidade por Sutemaru e Kaguya chegando no finalzinho.
História que merece ser narrada aos filhos. Após assistir a filmes infantis como esse da cultura oriental, eu fico pensando como a nossa, ocidental, é carente de singeleza e profundidade ao mesmo tempo. Eles fazem isso de uma forma tão poética, que sinto inveja de quem teve a oportunidade de ter assistido coisas assim na década de 90.
Fui ao cinema assistir ao próximo filme que estava começando e esse foi o escolhido. Não tinha visto nada sobre ele, mas sabia que era um suspense/terror. No final, se tornou um dos meus favoritos!! Aqui foi uma Surpresa boa! ^^
Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft
3.9 68 Assista AgoraEm alguns momentos tinha a sensação de estar vendo um filme indie. Isso não é uma coisa ruim.
O Jardim Secreto
3.0 91 Assista AgoraNão li o livro, então não sei qual dos dois é mais fiel, contudo, sem sombra de dúvidas, esse não chega aos pés do filme da década de 90.
O de 93 é mágico sem precisar de magia. E tem um valor sentimental gigantesco pra mim.
As Agentes 355
3.1 96 Assista AgoraFilmes com mulheres sendo fodas abalam muito a masculinidade dos homens né? É só fazer uma comparação com os coments de missão impossível:efeito fallout, que foi uma merda. E esse é apenas um exemplo.
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraGosto de musicais, mas esse não consegui assistir até o final. Tanto esse, como o original.
Poltergeist: O Fenômeno
3.5 1,1K Assista AgoraPrimeiro filme de 2022. Será se foi uma boa escolha?
01/01/2022
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraSegundo filme de terror/suspense que assisto hj, primeiro dia do ano, e foi, de longe, melhor do que o primeiro. Gostei muito da tensão que o filme passa em muitas cenas e amei o garoto. Ótima atuação.
Agora, me deu uma agonia a atuação da atriz, a forma exagerada de desespero, a forma como corre toda molenga com uma faca na mão. Nâo sei se é intencional ou é a forma dela atuar mesmo, só sei que me fez sentir agonia e certa raiva, às vezes.
(P.S. não sou especialista, nem conhecedora das obras do diretor. Apenas estou relatando o que o filme causou em min.)
Uma Viagem de Natal
3.4 30uma escolha aleatória no amazon prime deste domingo e foi uma grata surpresa!
muito bom e ótimas atuações, diferente de muitos do gênero.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraDrama/terror
Filme que mexe profundamente no psicológico de muitas pessoas de uma forma não muito boa, apesar das belíssimas atuações.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraMaravilhoso, mas ainda tentando aceitar o final!
Raya e o Último Dragão
4.0 646 Assista AgoraPerfeito!!!
Desculpa Elsa, mas a Raya chegou! rsrsrs
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraO início com as cenas da WW criança foi a minha parte preferida. #apenas
Fahrenheit 451
2.6 173 Assista AgoraJá li o livro 2 vezes, mas fiquei confusa ao ver esse filme.
Sei que é baseado, mas mesmo assim... num sei
Enola Holmes
3.5 816 Assista AgoraDaria uma série interessante!
A Barraca do Beijo 2
3.0 387Para você ver como a arte é subjetiva... convenhamos que esse filme não é nenhuma obra de arte, ele é até mediano, bonzinho, só que o cinema em si é conhecido por ser a sétima arte, não é mesmo?! então, para mim, um filme sendo um primor ou não vai transmitir alguma coisa para quem assiste.
E esse filme, em particular, tocou em pontos extremamente sensíveis em mim, ao nível de encher meus olhos de lágrimas enquanto estou escrevendo esse comentário. Me fez pensar em muitas coisas que deixei de viver/passar na minha vida, nas decisões que tomei que estão envolvidas com meu momento atual, arrependimento, essas coisas e muitas outras. Ou posso só estar passando por um momento sensível...
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraAnimação maravilhosa, sensível e necessária, cheia de representatividade. Porém, não gostei muito na demonstração de irresponsabilidade por Sutemaru e Kaguya chegando no finalzinho.
Nausicaä do Vale do Vento
4.3 453 Assista AgoraNausicaä me lembrou um pouco a Rey. Será se não rolou uma inspiração aí...
O Mundo dos Pequeninos
4.2 652 Assista AgoraSimplesmente apaixonada pelas animações do Studio Ghibli ❤
A Viagem de Fanny
4.0 46 Assista Agoraafff.. Geogette ❤❤ quero adotá-la!!! ^^
Sussurros do Coração
4.3 482 Assista AgoraHistória que merece ser narrada aos filhos.
Após assistir a filmes infantis como esse da cultura oriental, eu fico pensando como a nossa, ocidental, é carente de singeleza e profundidade ao mesmo tempo. Eles fazem isso de uma forma tão poética, que sinto inveja de quem teve a oportunidade de ter assistido coisas assim na década de 90.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraFui ao cinema assistir ao próximo filme que estava começando e esse foi o escolhido. Não tinha visto nada sobre ele, mas sabia que era um suspense/terror. No final, se tornou um dos meus favoritos!!
Aqui foi uma Surpresa boa! ^^
Resgate do Coração
3.3 101 Assista AgoraA lágrima por computação gráfica foi a gota
Escola de Solteiras
2.6 64Meu Deussss... É a Carmen!!!
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraTriste quando a mente adoece e não se consegue achar consolo a não ser na morte. Linda homenagem da Petra.
Como Superar um Fora
3.6 220 Assista AgoraLeve, simples e gostosinho.
"Princesa que se respeita se resgata sozinha!"