Que experiência linda poder conhecer um pouco mais da vida desse escritor primoroso e belíssimo ser humano que foi o Gabo. O documentário traz com detalhes a vida de Gabriel García Marquez e dá destaque em alguns momentos ao seu Magnum Opus "Cem Anos de Solidão", obra prima vencedora do Nobel em 1982. As relações de Gabo com outras personalidades também são bem destacadas, como por exemplo, a amizade do escritor com o ditador Fidel Castro, assim como os conflitos em que Gabo esteve envolvido, a maioria deles sob viés político. Em suma, o longa aborda muito bem não só a trajetória de vida pessoal e o processo de escrita de algumas importantes obras de Gabo, mas também traz a fala de algumas figuras notáveis que eram e ainda são admiradoras assíduas do escritor colombiano, como o ex presidente Bill Clinton, o que reafirma ainda mais a qualidade das obras de Marquez. Pra quem leu Cien Años de Soledad, vale a pena assistir esse doc, pois também mostra várias cenas da cidade natal de Gabo, na Colômbia, a qual inspirou o autor na criação de Macondo.
Que os filmes do Studio Ghibli são incrivelmente sensíveis eu já sabia, que nos fazem refletir profundamente sobre vários aspectos da vida humana, ainda mais; no entanto, não esperava que O Conto da Princesa Kaguya me tocasse como me tocou. A história da personagem principal em si, o fato como são construídas suas inseguranças perante a vida terrena, a relação dela com os pais e os amigos, principalmente seu lado emocional, tudo foi construído de uma maneira belíssima que só os gênios do Studio Ghibli são capazes de fazer. O que deixou tudo mais lindo ainda foi o estilo da animação, feita totalmente à mão por meio de carvão, aquarela e giz pastel. Obrigada por essa obra de arte, Takahata!
Sofia Coppola nunca me decepciona! Esse filme ficou impecável, lindo nos mínimos detalhes. O que mais me chamou a atenção foi a fotografia e a trilha sonora (com Strokes!) <3
Acho que "Persépolis" mostrou algo muito além da perspectiva central. Fiquei realmente impressionada com a delicadeza desse filme, e ao mesmo tempo com a realidade retratada nele. Arrisco dizer ser a melhor animação que já vi! Incrível.
Vi muitas pessoas falando sobre "a falta de instinto materno" da Eva. Mas durante todo o filme, ela foi uma mãe excepcional, sempre tentando se aproximar do filho. Na minha opinião, ela não tinha nada a ver com o fato dele ter o instinto psicopata, ela não teve culpa alguma nisso tudo. Desde bebê Kevin já demonstrava tais comportamentos. E olha, eu admiro muito a Eva por ter tido tanta paciência.
"(...) Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece." Charles Bukowski
Que personagem incrível! Hannibal é o único vilão que eu amo e odeio ao mesmo tempo. O roteiro deste filme não foi tão criativo quanto o do "Silence of the Lambs", mas foi bom conhecer mais sobre Dr. Lecter, já que o filme anterior não deu tanta ênfase ao seu personagem quanto neste.
Ps.: Realmente uma pena não ter a Jodie Foster no elenco.
Gabo: A Criação de Gabriel García Márquez
3.8 32Que experiência linda poder conhecer um pouco mais da vida desse escritor primoroso e belíssimo ser humano que foi o Gabo. O documentário traz com detalhes a vida de Gabriel García Marquez e dá destaque em alguns momentos ao seu Magnum Opus "Cem Anos de Solidão", obra prima vencedora do Nobel em 1982. As relações de Gabo com outras personalidades também são bem destacadas, como por exemplo, a amizade do escritor com o ditador Fidel Castro, assim como os conflitos em que Gabo esteve envolvido, a maioria deles sob viés político. Em suma, o longa aborda muito bem não só a trajetória de vida pessoal e o processo de escrita de algumas importantes obras de Gabo, mas também traz a fala de algumas figuras notáveis que eram e ainda são admiradoras assíduas do escritor colombiano, como o ex presidente Bill Clinton, o que reafirma ainda mais a qualidade das obras de Marquez. Pra quem leu Cien Años de Soledad, vale a pena assistir esse doc, pois também mostra várias cenas da cidade natal de Gabo, na Colômbia, a qual inspirou o autor na criação de Macondo.
A Dama e o Vagabundo
3.6 180 Assista AgoraSimplesmente o CGI mais perfeito da Disney até agora! Adorei! ♥️
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraQue os filmes do Studio Ghibli são incrivelmente sensíveis eu já sabia, que nos fazem refletir profundamente sobre vários aspectos da vida humana, ainda mais; no entanto, não esperava que O Conto da Princesa Kaguya me tocasse como me tocou. A história da personagem principal em si, o fato como são construídas suas inseguranças perante a vida terrena, a relação dela com os pais e os amigos, principalmente seu lado emocional, tudo foi construído de uma maneira belíssima que só os gênios do Studio Ghibli são capazes de fazer. O que deixou tudo mais lindo ainda foi o estilo da animação, feita totalmente à mão por meio de carvão, aquarela e giz pastel. Obrigada por essa obra de arte, Takahata!
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraPerfeito <3
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraAquele momento em que o logo da Warner aparece na tela do cinema e você já começa a chorar <3
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista AgoraMr. Darcy...como não se apaixonar? :')
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraQue filme L-I-N-D-O, por favor deem logo o Oscar pra essa mulher! <3
A Espada Era a Lei
3.8 303 Assista AgoraQue nostalgia ♥
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraDavid Fincher, você é o cara!
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraTarantino está lindo nesse filme! <3
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista AgoraSofia Coppola nunca me decepciona! Esse filme ficou impecável, lindo nos mínimos detalhes. O que mais me chamou a atenção foi a fotografia e a trilha sonora (com Strokes!) <3
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraSem palavras, perfeito.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraEstou MUITO ansiosa pra assistir! roteiro genial e trilha sonora incrível!
Não Amarás
4.2 297 Assista AgoraPorque filmes assim mexem tanto comigo?
Persépolis
4.5 754Acho que "Persépolis" mostrou algo muito além da perspectiva central. Fiquei realmente impressionada com a delicadeza desse filme, e ao mesmo tempo com a realidade retratada nele. Arrisco dizer ser a melhor animação que já vi! Incrível.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraVi muitas pessoas falando sobre "a falta de instinto materno" da Eva. Mas durante todo o filme, ela foi uma mãe excepcional, sempre tentando se aproximar do filho. Na minha opinião, ela não tinha nada a ver com o fato dele ter o instinto psicopata, ela não teve culpa alguma nisso tudo. Desde bebê Kevin já demonstrava tais comportamentos. E olha, eu admiro muito a Eva por ter tido tanta paciência.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista Agora"(...) Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece."
Charles Bukowski
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista Agora"Todos nós viajamos juntos no tempo todos os dias das nossas vidas. Só podemos fazer o nosso melhor para aproveitar este passeio surpreendente."
Juno
3.7 2,3K Assista AgoraTrilha sonora: https://www.youtube.com/watch?v=KDzDzB2pMR4&list=PL3CCEA5A5329C02F6
A Garota da Fábrica de Fósforos
3.9 161 Assista AgoraOs poucos diálogos e a melancolia presentes nesse filme realmente mexeram comigo.
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista Agora"i'm not John Lennon."
Hannibal
4.0 1,1K Assista AgoraQue personagem incrível! Hannibal é o único vilão que eu amo e odeio ao mesmo tempo. O roteiro deste filme não foi tão criativo quanto o do "Silence of the Lambs", mas foi bom conhecer mais sobre Dr. Lecter, já que o filme anterior não deu tanta ênfase ao seu personagem quanto neste.
Ps.: Realmente uma pena não ter a Jodie Foster no elenco.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraIntenso. E maravilhoso em todos os sentidos possíveis.
Os Sonhadores
4.1 1,9K Assista AgoraVer o Louis Garrel completamente nu foi uma ótima experiência...