Fui surpreendido nessa madrugada ao vê-lo no Corujão da Globo, a Hilary Swank fez um trabalho primoroso como uma professora que ama vorazmente a sua profissão a ponto de esquecer sua vida conjugal. A força deste filme está na composição de seu elenco, muito deles pouco conhecido do grande publico, que com suas interpretações faz com que o espectador se sinta comovido pelas suas dolorosas histórias de vida. patrick Dempsey andou meio apagado aqui... como um homem frustrado em sua vida profissional e se sentindo excluído da vida de sua mulher. Recomendo a todos os professores, ou simplesmente aquele que acredita numa mudança educacional a assistir... pois assim como eu você vai se surpreender.
A ideia parecia boa, mas o filme não funciona com varias escorregadas no roteiro... alguns atores que estavam na hora errada e no lugar errado, personagens pouco convincentes... cenas de ações que lembra uma novela ruim da Record e atuações que parecem com comerciais da Margarina.
Apesar desta arte ser esquisita, parecendo CD de videogame; este é o primeiro (relativamente) filme do ator marcial Bruce Lee, lançado em 1971 pela poderosíssima produtora chinesa Golden Harvest.''O Dragão Chinês'' é considerado a obra mais precária e ''crua'' do ''Bruce'', com ambientações mais externas rodadas numa Bangkok (Tailândia) pobre e meio interiorana. As lutas são bem sangrentas, com muitas facadas, serrotes, machadinhas etc...mesmo não apresentando uma violência estilizada, até por conta do parco orçamento que fora ofertado. Aqui também já temos o estereotipo de personagem que Bruce Lee teria nos seus próximos filmes; homem simples, reservado e vingador. ''The Big Boss''(como ficou mais conhecido) foi uma das obras que mais vi do 'astro', junto com o ''O Jogo da Morte'' (The Game of Death, 1978), que já não era completamente com ele, nos tempos áureos do VHS e de locadoras de bairro.
Marcelo Zona Sul consegue fazer uma retratação bem legal e interessante sobre a juventude de classe média nos anos 60... a aventura, o romance, o deslocamento familiar, a fuga das convenções ditadas pela sociedade, a rebeldia escolar etc... Para algumas pessoas o filme pode soar como bobo e infantil, noutras uma breve analise do que foi a adolescência naquela década(60) que tinha chegado ao fim. Apesar de achar um bom filme e ser um dos meus favoritos... ainda acho o segundo filme do Xavier em parceria novamente com Stepan Nercessian André a Cara e a Coragem melhor, mais dramático e tocante. Nota-se tanto em Marcelo quanto em André dois personagens que possuem cada um um sonhos por vezes distantes e noutras impossíveis. Enfim esse é o cinema de Xavier de Oliveira cheio de realismo e dramaticidade.
Seria esse o nosso "A Hard Day's Night brasileiro?". Enfim o filme é ridículo e absurdo ao extremo por vezes sem noção. Mas diante as atuações patéticas de Roberto Carlos, José Lewgoy, Reginaldo farias e todo o elenco conseguimos encontrar um pouco de divertimento que claro não convence totalmente. O único ponto bom são realmente as canções do Roberto uma melhor que a outra. Eu fico pensando... já imaginaram se resolvem hoje em dia fazerem um filme estrelado por Luan Santana, ou algum outro artista popular da atualidade e pior ainda se fosse levado a serio, fica aqui a dica do que não fazer.
A verdade sobre essas comedias brasileiras dos anos 50 é que ficaram bastante ultrapassadas vistas hoje em dia. Valem como uma apreciação histórica pra saber as gírias, cantores(as) e alguns sucessos musicais da época, porque a trama é muito bobinha e não há muito recursos cinematográficos.
Filme muito interessante... retratando o embate entre indígenas e brancos; a cultura de cada, crenças e certos valores com o mundo. Gostei da narrativa passado-presente, a fotografia apesar de ser linda P/B, esconde as cores belas da Amazônia que ao meu ver tinha que ser colorizado, enfim um dos melhores filmes de 2015 sem duvida.
Segunda vez que ponho o DVD de Bullitt pra rodar e noto que ele subiu ainda mais no meu conceito de avaliação... não o enxergo mais como aquele filme da famosa perseguição automobilística e só. Ele vai muito alem... desde a abertura do filme com os créditos sendo mostrados acompanhado da excelente trilha jazzística de Lalo Schifrin, a entrega total de Mcqueen ao seu personagem, um ótimo roteiro e uma edição caprichada.
Simplesmente clássico. Esse filme é o melhor exemplo de que uma produção barata com poucos cenários e nenhuma estrela no elenco pode dá certo e adquirir uma posição entre as obras mais importantes do cinema.
Edição bastante chula a de colecionador... Pra se ter uma ideia o único extra é um troço de titulo "Separados pela Morte", onde comparam atores e celebridades da atualidade com os mortos vivos deste filme.
Bergman tem uma forma única de retratar os caminhos e os abismos que levam a morte. Desde o Sétimo Selo passando por Morangos Silvestres, com esse não não é diferente... realmente coisa de gênio.
O impressionante que venho notando em documentários, programas e outros veículos de comunicação, que venham a comentar sobre a extensa obra de Caetano Veloso é o fato de em nenhum momento se falar do álbum Transa de 1972 nem por nenhuma música deste disco. Isso é um absurdo quando o tema do programa é relatar a arte do artista.
Filmaço! Muito bom esse Western. Comprei faz tempo por acaso em uma banca de revista no meu bairro e não dava pela qualidade do mesmo. Mas aos poucos foi se tornando um dos meus filmes favoritos. Hoje já está consolidado como um dos melhores faroestes que já vi na vida.
Revi hoje depois de mais de um ano, na primeira assistida achei o filme mediano e o mais fraco dos Bonds interpretado por Sean Connery. Nesta segunda vista achei legal, um bom programa pra uma tarde de domingo, porem ainda permanece como o mais fraco de Sean Connery.
Grande clássico do gênero "Western Spaghetti" que não me canso de vê e rever. Com vários momentos ímpares na história do cinema como a trilha sonora marcante, a descoberta do que há no caixão, a briga no bar, a cena final no cemitério entre outros, sempre imitado e nunca superado.
Continuação na mesma temática do primeiro, com um acréscimo de "vingança sugerida" pelo personagem de Lee Van Cleef. Acho o primeiro melhor e extremamente inovador tanto para o gênero "Western Spaghetti", quanto para uma pagina da história do cinema, Além do que gosto da ideia do homem solitário contra seus algozes. Como acontece nos três filmes da trilogia é impossível não ficar com algumas cenas memoráveis na cabeça; mesmo o tendo visto varias vezes a sensação sempre muda quando revisto.
Extremamente satisfatória está obra de Roman Polanski... o final acabou comigo; por ser tão revelador sobre tais atitudes da personagem. Catherine Deneuve está marcante como uma das mais enigmáticas e estranhas personagens do cinema. Polanski ainda se revelando um grande diretor; que posteriormente se tornaria, traz aqui um dos filmes mais perturbadores e angustiantes que tive o prazer de assistir. Tem muito do surrealismo dos filmes de Buñuel e experimentalismos tanto na narrativa como na música.
Ao termino do filme e até no meio da projeção fiquei me auto-debatendo sobre quais interpretações e como esse filme teria visões diferentes dependo do tipo do espectador e cheguei a duas delas, um pouco distintas mais que ao longo da película vão se entrelaçando e se encontram. O primeiro vai ter uma visão altamente escrachada e verá o filme como um mero programa de sábado com uma cerveja do lado, alguns petiscos e amigos zueiros lhe fazendo companhia. O outro vai achar a obra interessante e extremamente visionária ao seu tempo...e ambos vão se encontrar no tom ridículo e bizarro que é dado ao filme. Realmente Godard busca homenagear os filmes noir famosos nos anos 40 por meio de paródias do mesmo... como o tira durão(que aqui está mais pra paparazzo do que agente secreto rsrsrs), a Femme Fatale que de "Fatale" não tem nada, pois carece de amor e poesia; e até na própria fotografia com ambientes escuros e sombrios. Além do noir; consegue fazer um bom filme de ficção cientifica mesmo sem efeitos especiais, só procurando boas locações e usando criatividade em sua narrativa. Para mim foi uma boa experiencia, achei o filme bastante inovador pra época. E hoje mesmo sendo um filme menor e até taxado como "filme b" vale lembrar que ele serviu de inspiração a filmes posteriores; um deles é "Blade Runner - O Caçador de Androides."
Depois de ver Os Pássaros diversas vezes e ter varias "visões" depois de cada assistida; já cheguei a acha-lo um clássico, noutras vezes apenas um filme interessante.Certos pontos me incomodam, o principal é como se dá o envolvimento entre os dois personagens centrais da história, parece que o filme já estava a meia hora de duração antes mesmo de começar, pois aquela cena na loja de pássaros foi bastante patética, não gosto de Tippi Hedren no papel da personagem dela tá muito insossa e indigesta. Hitchcock tava tão aperreado pra fazer um filme de terror com T maiúsculo que deixou a qualidade um pouco no vácuo. As sequencias de ataques dos pássaros pra época deve ter marcado bastante, hoje em dia está bem subestimada. Nesta nova olhada minha conclusão é de um filme mediano caminhando pro bacana.
Visto pela segunda vez esse clássico magnifico e extremamente inovador no quesito narrativa cinematográfica; prezando por um roteiro não linear. Com um clima bastante sombrio e um vazio existencial presente em quase todo momento do filme acompanhamos uma história de traição, paixão e tragédia. Eu realmente me apaixonei a primeira vez que o vi a quase um ano atrás, acho os enquadramentos do filme perfeitos geometricamente sublimes, mas o que pega mesmo o espectador é de fato a narrativa nos fazendo perguntar aquilo é sonho?, Memoria?, Real? Etc...
Revi hoje pela segunda vez, ainda acho o filme digno de atenção e bastante inspirador causando uma influencia em filmes posteriores; a mascara do Michael Myers do filme Halloween(1978) lembra muito a mascara inexpressiva e sem vida da personagem desse filme. Gosto muito da interpretação fria e obsessiva de Pierre Brasseur e o final justo e poético.
Escritores da Liberdade
4.2 1,1K Assista AgoraFui surpreendido nessa madrugada ao vê-lo no Corujão da Globo, a Hilary Swank fez um trabalho primoroso como uma professora que ama vorazmente a sua profissão a ponto de esquecer sua vida conjugal. A força deste filme está na composição de seu elenco, muito deles pouco conhecido do grande publico, que com suas interpretações faz com que o espectador se sinta comovido pelas suas dolorosas histórias de vida. patrick Dempsey andou meio apagado aqui... como um homem frustrado em sua vida profissional e se sentindo excluído da vida de sua mulher. Recomendo a todos os professores, ou simplesmente aquele que acredita numa mudança educacional a assistir... pois assim como eu você vai se surpreender.
Segurança Nacional
1.7 218A ideia parecia boa, mas o filme não funciona com varias escorregadas no roteiro... alguns atores que estavam na hora errada e no lugar errado, personagens pouco convincentes... cenas de ações que lembra uma novela ruim da Record e atuações que parecem com comerciais da Margarina.
O Dragão Chinês
3.6 108 Assista AgoraApesar desta arte ser esquisita, parecendo CD de videogame; este é o primeiro (relativamente) filme do ator marcial Bruce Lee, lançado em 1971 pela poderosíssima produtora chinesa Golden Harvest.''O Dragão Chinês'' é considerado a obra mais precária e ''crua'' do ''Bruce'', com ambientações mais externas rodadas numa Bangkok (Tailândia) pobre e meio interiorana. As lutas são bem sangrentas, com muitas facadas, serrotes, machadinhas etc...mesmo não apresentando uma violência estilizada, até por conta do parco orçamento que fora ofertado. Aqui também já temos o estereotipo de personagem que Bruce Lee teria nos seus próximos filmes; homem simples, reservado e vingador. ''The Big Boss''(como ficou mais conhecido) foi uma das obras que mais vi do 'astro', junto com o ''O Jogo da Morte'' (The Game of Death, 1978), que já não era completamente com ele, nos tempos áureos do VHS e de locadoras de bairro.
Marcelo Zona Sul
3.8 14Marcelo Zona Sul consegue fazer uma retratação bem legal e interessante sobre a juventude de classe média nos anos 60... a aventura, o romance, o deslocamento familiar, a fuga das convenções ditadas pela sociedade, a rebeldia escolar etc... Para algumas pessoas o filme pode soar como bobo e infantil, noutras uma breve analise do que foi a adolescência naquela década(60) que tinha chegado ao fim. Apesar de achar um bom filme e ser um dos meus favoritos... ainda acho o segundo filme do Xavier em parceria novamente com Stepan Nercessian André a Cara e a Coragem melhor, mais dramático e tocante. Nota-se tanto em Marcelo quanto em André dois personagens que possuem cada um um sonhos por vezes distantes e noutras impossíveis. Enfim esse é o cinema de Xavier de Oliveira cheio de realismo e dramaticidade.
Roberto Carlos em Ritmo de Aventura
2.8 65Seria esse o nosso "A Hard Day's Night brasileiro?". Enfim o filme é ridículo e absurdo ao extremo por vezes sem noção. Mas diante as atuações patéticas de Roberto Carlos, José Lewgoy, Reginaldo farias e todo o elenco conseguimos encontrar um pouco de divertimento que claro não convence totalmente. O único ponto bom são realmente as canções do Roberto uma melhor que a outra. Eu fico pensando... já imaginaram se resolvem hoje em dia fazerem um filme estrelado por Luan Santana, ou algum outro artista popular da atualidade e pior ainda se fosse levado a serio, fica aqui a dica do que não fazer.
Entrei de Gaiato
3.4 18A verdade sobre essas comedias brasileiras dos anos 50 é que ficaram bastante ultrapassadas vistas hoje em dia. Valem como uma apreciação histórica pra saber as gírias, cantores(as) e alguns sucessos musicais da época, porque a trama é muito bobinha e não há muito recursos cinematográficos.
O Abraço da Serpente
4.4 237 Assista AgoraFilme muito interessante... retratando o embate entre indígenas e brancos; a cultura de cada, crenças e certos valores com o mundo. Gostei da narrativa passado-presente, a fotografia apesar de ser linda P/B, esconde as cores belas da Amazônia que ao meu ver tinha que ser colorizado, enfim um dos melhores filmes de 2015 sem duvida.
Bullitt
3.8 98Segunda vez que ponho o DVD de Bullitt pra rodar e noto que ele subiu ainda mais no meu conceito de avaliação... não o enxergo mais como aquele filme da famosa perseguição automobilística e só. Ele vai muito alem... desde a abertura do filme com os créditos sendo mostrados acompanhado da excelente trilha jazzística de Lalo Schifrin, a entrega total de Mcqueen ao seu personagem, um ótimo roteiro e uma edição caprichada.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraSimplesmente clássico. Esse filme é o melhor exemplo de que uma produção barata com poucos cenários e nenhuma estrela no elenco pode dá certo e adquirir uma posição entre as obras mais importantes do cinema.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraEdição bastante chula a de colecionador... Pra se ter uma ideia o único extra é um troço de titulo "Separados pela Morte", onde comparam atores e celebridades da atualidade com os mortos vivos deste filme.
A Hora do Lobo
4.2 308Bergman tem uma forma única de retratar os caminhos e os abismos que levam a morte. Desde o Sétimo Selo passando por Morangos Silvestres, com esse não não é diferente... realmente coisa de gênio.
Mosaicos - A Arte de Caetano Veloso
4.1 3O impressionante que venho notando em documentários, programas e outros veículos de comunicação, que venham a comentar sobre a extensa obra de Caetano Veloso é o fato de em nenhum momento se falar do álbum Transa de 1972 nem por nenhuma música deste disco. Isso é um absurdo quando o tema do programa é relatar a arte do artista.
Uma Bala Para o General
4.0 16 Assista AgoraFilmaço! Muito bom esse Western. Comprei faz tempo por acaso em uma banca de revista no meu bairro e não dava pela qualidade do mesmo. Mas aos poucos foi se tornando um dos meus filmes favoritos. Hoje já está consolidado como um dos melhores faroestes que já vi na vida.
Com 007 Só Se Vive Duas Vezes
3.5 156 Assista AgoraRevi hoje depois de mais de um ano, na primeira assistida achei o filme mediano e o mais fraco dos Bonds interpretado por Sean Connery. Nesta segunda vista achei legal, um bom programa pra uma tarde de domingo, porem ainda permanece como o mais fraco de Sean Connery.
Django
3.9 203 Assista AgoraGrande clássico do gênero "Western Spaghetti" que não me canso de vê e rever. Com vários momentos ímpares na história do cinema como a trilha sonora marcante, a descoberta do que há no caixão, a briga no bar, a cena final no cemitério entre outros, sempre imitado e nunca superado.
As Pequenas Margaridas
4.2 267 Assista AgoraObra bastante interessante e subversiva pra época que vista hoje em dia não consegue passar por desapercebida.
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraContinuação na mesma temática do primeiro, com um acréscimo de "vingança sugerida" pelo personagem de Lee Van Cleef. Acho o primeiro melhor e extremamente inovador tanto para o gênero "Western Spaghetti", quanto para uma pagina da história do cinema, Além do que gosto da ideia do homem solitário contra seus algozes. Como acontece nos três filmes da trilogia é impossível não ficar com algumas cenas memoráveis na cabeça; mesmo o tendo visto varias vezes a sensação sempre muda quando revisto.
Repulsa ao Sexo
4.0 462 Assista AgoraExtremamente satisfatória está obra de Roman Polanski... o final acabou comigo; por ser tão revelador sobre tais atitudes da personagem. Catherine Deneuve está marcante como uma das mais enigmáticas e estranhas personagens do cinema. Polanski ainda se revelando um grande diretor; que posteriormente se tornaria, traz aqui um dos filmes mais perturbadores e angustiantes que tive o prazer de assistir. Tem muito do surrealismo dos filmes de Buñuel e experimentalismos tanto na narrativa como na música.
Alphaville
3.9 177 Assista AgoraAo termino do filme e até no meio da projeção fiquei me auto-debatendo sobre quais interpretações e como esse filme teria visões diferentes dependo do tipo do espectador e cheguei a duas delas, um pouco distintas mais que ao longo da película vão se entrelaçando e se encontram. O primeiro vai ter uma visão altamente escrachada e verá o filme como um mero programa de sábado com uma cerveja do lado, alguns petiscos e amigos zueiros lhe fazendo companhia. O outro vai achar a obra interessante e extremamente visionária ao seu tempo...e ambos vão se encontrar no tom ridículo e bizarro que é dado ao filme. Realmente Godard busca homenagear os filmes noir famosos nos anos 40 por meio de paródias do mesmo... como o tira durão(que aqui está mais pra paparazzo do que agente secreto rsrsrs), a Femme Fatale que de "Fatale" não tem nada, pois carece de amor e poesia; e até na própria fotografia com ambientes escuros e sombrios. Além do noir; consegue fazer um bom filme de ficção cientifica mesmo sem efeitos especiais, só procurando boas locações e usando criatividade em sua narrativa. Para mim foi uma boa experiencia, achei o filme bastante inovador pra época. E hoje mesmo sendo um filme menor e até taxado como "filme b" vale lembrar que ele serviu de inspiração a filmes posteriores; um deles é "Blade Runner - O Caçador de Androides."
Fugindo do Inferno
4.1 142 Assista AgoraHilts; um dos personagens mais despreocupados do cinema se escapar bem, se voltar pra geladeira foda-se rsrsrs.
Os Pássaros
3.9 1,1KDepois de ver Os Pássaros diversas vezes e ter varias "visões" depois de cada assistida; já cheguei a acha-lo um clássico, noutras vezes apenas um filme interessante.Certos pontos me incomodam, o principal é como se dá o envolvimento entre os dois personagens centrais da história, parece que o filme já estava a meia hora de duração antes mesmo de começar, pois aquela cena na loja de pássaros foi bastante patética, não gosto de Tippi Hedren no papel da personagem dela tá muito insossa e indigesta. Hitchcock tava tão aperreado pra fazer um filme de terror com T maiúsculo que deixou a qualidade um pouco no vácuo. As sequencias de ataques dos pássaros pra época deve ter marcado bastante, hoje em dia está bem subestimada. Nesta nova olhada minha conclusão é de um filme mediano caminhando pro bacana.
O Ano Passado em Marienbad
4.2 156 Assista AgoraVisto pela segunda vez esse clássico magnifico e extremamente inovador no quesito narrativa cinematográfica; prezando por um roteiro não linear. Com um clima bastante sombrio e um vazio existencial presente em quase todo momento do filme acompanhamos uma história de traição, paixão e tragédia. Eu realmente me apaixonei a primeira vez que o vi a quase um ano atrás, acho os enquadramentos do filme perfeitos geometricamente sublimes, mas o que pega mesmo o espectador é de fato a narrativa nos fazendo perguntar aquilo é sonho?, Memoria?, Real? Etc...
Os Olhos Sem Rosto
4.0 232Revi hoje pela segunda vez, ainda acho o filme digno de atenção e bastante inspirador causando uma influencia em filmes posteriores; a mascara do Michael Myers do filme Halloween(1978) lembra muito a mascara inexpressiva e sem vida da personagem desse filme. Gosto muito da interpretação fria e obsessiva de Pierre Brasseur e o final justo e poético.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraAtemporal, alem de ser bem visionário.