As pessoas dizem que Star Wars não tem que ter uma historia complexa, e é só pra ver pew-pew-pew e se divertir. E eu concordo. The Mandalorian, ao contrário da trilogia nova, é o melhor exemplo disso.
Divertidíssima, descompromissada e muito bem executada. É Star Wars como sempre deve ser.
Alias, não caiam na besteira de comparar com GoT. São coisas bem diferentes.
A mídia (principalmente a daqui) que tentou criar buzz dizendo que a serie queria ser "o proximo GoT" e isso é besteira. Até pq nem precisa ter um novo GoT, nem um novo Breaking Bad, nem um novo Prison Break.
A primeira temporada foi basicamente para introduzir os três personagens principais (Geralt, Yennefer e Ciri) e a decisão de dividir a serie em linhas de tempo, ainda que tenha deixado algumas pessoas confusas, foi bem acertada, e demora poucos episódios para encaixar todos os fatos.
Os efeitos especiais ficaram... ok. Aceitaveis. Por exemplo, o Villentretenmerth (o dragão dourado) por mais que pareça vindo de um jogo de ps3, não fico exatamente ruim. Só se esperava mais de uma série da Netflix.
Sobre a proximidade com os livros, muita coisa foi alterada dos contos originais para que se criasse um ritmo de serie, e ainda que os contos fossem ótimos e melhores do que os que a serie adaptou (o conto original de O Limite do Possível é maravilhoso, ainda que a serie tenha feito um bom trabalho), a coisa funcionou.
Enfim, eu fiquei contente com essa temporada. O Cavill fez um trabalho excelente em transpor um personagem mais complexo do que aparenta. Afinal, é dificil interpretar alguem que não sabe expor os sentimentos, pois foi treinado para não fazer isso.
O Joey Batey roubou a cena como Jaskier hahahauhauha "Toss a coin to your witcher"
Alias, as dublagens tão ótimas. Trabalho magnifico do Guilherme Briggs, como sempre.
Provavelmente a adaptação de livro mais bem feita dos ultimos anos. Serie boa pra ver numa tacada só, tranquila e com ótimos personagens. Destaque pro Tennant como Crowley, pra variar, mas não é como se ele carregasse a serie nas costas, pq ela é toda redondinha.
E é a tal coisa, é do Neil Gaiman, ja ganha alguns certificados de qualidade por si só. O próprio participou da produção dela, para garantir a fidelidade. E conseguiu perfeitamente.
Excelente série que adapta muito bem algumas partes de Chilling Adventures of Sabrina (de 2014, publicado pela Archie Comics, a mesma de Riverdale, inclusive - é no mesmo universo e tudo mais) com uma temática bem dark, diferente mesmo das HQs originais da Sabrina dos anos 60, que eram mais leves e foram a base pra sitcom dos anos 90.
Infelizmente não ganha 5 estrelas por eu ser apegado DEMAIS ao Salem falante e sarcástico da sitcom dos anos 90 hahaha e a serie tem uns probleminhas de pacing, apesar de ser relativamente curta para os padrões normais da Netflix.
Mas a serie é joia. Aprovadíssima e super recomendada.
Eu fico abismado em como essa serie consegue se manter firme e forte, mesmo passsados o hype das temporadas passadas.
Eu tava com muitos receios por ser, em partes (em partes mesmo) uma adaptação de Born Again (ou A Queda de Murdock), que é o grande arco clássico do personagem, pelas mãos do Frank Miller. É algo grandioso demais para ser disperdiçado.
Porém, felizmente eu tava enganado. A temporada foi incrivel, com sua Queda de Murdock ao seu modo, adaptada e muito bem encaixada.
Pra variar, o Vincent D'onofrio dá um show denovo. Cada vez que ele entra em cena é algo fantástico. Não consigo mais olhar pra ele e não ver o Fisk. O Charlie Cox tá muito bem como sempre, bem como a Deborah Ahn Woll e todo mundo mais. O time todo tá bem encaixado. A trama flui muito bem. E a adição em especial do Wilson Bethel como Dex/Mercenário foi muito bem acertada - excelente personágem, sendo um Mercenário diferente das HQs mas tendo suas peculiaridades muito bem trabalhadas.
A gente ta numa época incerta sobre a parceria Marvel/Netflix, mas é isso aí, a terceira temporada de Demolidor é embasbacante e potencialmente a melhor da serie toda.
Trama clichezona e previsivel. Não é ruim, mas não é nada de mais. Gostei muito da diversidade e de como isso é trabalhado de um modo natural. Os personagens de um modo geral tem uma boa construção, mesmo sem um roteiro propriamente bom ligando eles.
Se estiver no tédio e quiser ver algo sem ter que pensar muito em cima (pq apesar de tudo, a trama é muito intuitiva), vale dar uma chance.
A vida de uma pessoa que acorda cedo sem querer acordar cedo, que trabalha num trampo rotineiro e tem como alivio de stress cantar uns metchal bem agressivo de modo totalmente descompromissado. Ah!...
Aggretsuko é uma das sitcom mais verídicas que eu ja vi.
Serie baseada em HQ do Grant Morrison e contando com o dito cujo como produtor executivo. Tinha como dar errado?
Com o próprio Morrison na batuta da coisa toda, a serie seguiu muito proxima a HQ, inclusive no humor negro pesadíssimo e nas situações escatológicas. Christopher Meloni realmente encarnou o Sax até de uma forma mais caricata que na própria HQ, realmente incrível.
Essa é uma daquelas series que passa batido pela maioria das pessoas, mas é uma jóia rara esperando para ser desbravada.
Não vou entrar em merito se a serie é de 'direita ou esquerda' pq eu acredito que o Padilha esteja analisando as coisas de um escopo fora do espectro politico e tal.
Mas a serie tem um pacing muito estranho, e sinceramente, o roteiro e os dialogos são muito fracos para o que a série tá propondo. É um festival de frases prontas, de frases de efeito para deixar um ar 'edgy'. Incrivel que algo de tão baixo calibre tenha passado pelo crivo do Padilha (que não escreveu e não dirigiu todos os episódios, mas tem a responsabilidade da condução da serie em si).
Toda serie que tem hype demais me deixa com o pé atrás. E... bom. Sei la. Não corresponde ao hype. Pra falar a verdade, a serie não é exatamente nada de mais. Não é ruim e nem boa, é tipo... é.
Serie bem bacana. Não é tudo isso que tão dizendo, mas é a tal coisa, não pode se deixar levar pelo hype e pelo pensamento de manada. Mas é uma baita serie ainda assim, se destaca muito bem no catálogo da Netflix.
Sem entrar em detalhes cabeçudos e pseudo demais, eu achei interessante a subversão dos personagens em relação a historia. Quer dizer, não tem um grande apelo pra gente se identificar com eles como rola em outras series (tipo Stranger Things mesmo) através das situações, pq a narrativa é o foco principal mesmo. Não é nem falta de atuação nem nada, só uma escolha de roteiro meio dubia talvez.
Não foi uma temporada ruim. Tem episódios realmente muito bem feitos (USS Callister, Black Museum) e a maioria dos episódios ficou entre mais ou menos e bom.
O que eu mais me decepcionei foi Metalhead, mas não por ser um episódio propriamente ruim - ele é esteticamente fascinante. Mas a idéia geral é mal trabalhada e o plot twist do final fica entre as possibilidades 'previsiveis' da coisa toda. Não dá pra criar um laço de empatia com a protagonista.
Hang the DJ talvez seja o menos 'black mirror' de todos os episodios ja feitos na série. É um San Junipero com uma mensagem absurdamente impensável para a série - afinal, a premissa dela é como as tecnologias podem criar ambientes distópicos e como isso pode nos afetar de modo negativo. E no final desse episódio, sim, as coisas podem dar certo no final. Ou seria isso um sarcasmo da coisa toda? Não sei dizer. Achei o episodio menos interessante, mas não propriamente ruim.
Acredito que é a série mais visceral dessa parceria Marvel/Netflix. Mas ela é diferente do que todo mundo pensava que seria.
Quando se pensa no Justiceiro, ja se imagina direto tiro, porrada e bomba, ação desenfreada e um super-heroi controverso que fala pouco e age muito, motivado pelo sentimento de vingança não contra uma pessoa, mas contra a sociedade. Só que o Justiceiro desse universo da serie é diferente. Quer dizer, ele ainda fala pouco e age muito, ainda é tiro, porrada e bomba... mas são por motivações sutilmente diferentes.
Diferente das HQs, a gente descobre que o Frank tá envolvido numa merda federal (literal e subjetivamente falando) e isso é um dos estopins para a vida dele ser um inferno como é. E apesar disso ser o condutor do roteiro da serie, isso não é o que motiva ela.
Sem dar muitos spoilers, é menos uma serie de ação, e mais uma série sobre como a mente humana pode ser transtornada pro disturbios e traumas. Isso é importante de salientar. Muitas vezes, erguemos limites e barreiras do quão longe o ser humano pode ir; por quanto tempo ele pode abismo sem que o abismo o olhe em resposta, parafraseando Nietzsche.
A atuação do Bernthal é sublime, espetacular. Ele passa perfeitamente a sensação de sofrimento e dúvidas do personagem.
Enfim, é uma baita serie. Na minha leitura pessoal, é a segunda melhor serie da Netflix, ficando atrás de Jessica Jones e num patamar parecido com a primeira temporada de Demolidor.
Mas vejam com os olhos bem abertos e com a mente afiada. Não é só mais uma serie de ação e tiroteios.
Cara, eu conheço o Filmow faz uns 5 anos e sempre, SEMPRE, tem uns idiotas que dão nota para as coisas antes de ser lançado. Caralho, me admira o portal não corrigir isso.
Keep Your Hands Off Eizouken!
4.4 26 Assista AgoraMelhor anime da temporada. Simplesmente fascinante. <3
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 532 Assista AgoraAs pessoas dizem que Star Wars não tem que ter uma historia complexa, e é só pra ver pew-pew-pew e se divertir. E eu concordo. The Mandalorian, ao contrário da trilogia nova, é o melhor exemplo disso.
Divertidíssima, descompromissada e muito bem executada. É Star Wars como sempre deve ser.
The Witcher (1ª Temporada)
3.9 926 Assista AgoraAlias, não caiam na besteira de comparar com GoT. São coisas bem diferentes.
A mídia (principalmente a daqui) que tentou criar buzz dizendo que a serie queria ser "o proximo GoT" e isso é besteira. Até pq nem precisa ter um novo GoT, nem um novo Breaking Bad, nem um novo Prison Break.
The Witcher (1ª Temporada)
3.9 926 Assista AgoraA primeira temporada foi basicamente para introduzir os três personagens principais (Geralt, Yennefer e Ciri) e a decisão de dividir a serie em linhas de tempo, ainda que tenha deixado algumas pessoas confusas, foi bem acertada, e demora poucos episódios para encaixar todos os fatos.
Os efeitos especiais ficaram... ok. Aceitaveis. Por exemplo, o Villentretenmerth (o dragão dourado) por mais que pareça vindo de um jogo de ps3, não fico exatamente ruim. Só se esperava mais de uma série da Netflix.
Sobre a proximidade com os livros, muita coisa foi alterada dos contos originais para que se criasse um ritmo de serie, e ainda que os contos fossem ótimos e melhores do que os que a serie adaptou (o conto original de O Limite do Possível é maravilhoso, ainda que a serie tenha feito um bom trabalho), a coisa funcionou.
Enfim, eu fiquei contente com essa temporada. O Cavill fez um trabalho excelente em transpor um personagem mais complexo do que aparenta. Afinal, é dificil interpretar alguem que não sabe expor os sentimentos, pois foi treinado para não fazer isso.
O Joey Batey roubou a cena como Jaskier hahahauhauha "Toss a coin to your witcher"
Alias, as dublagens tão ótimas. Trabalho magnifico do Guilherme Briggs, como sempre.
Sintonia (1ª Temporada)
3.6 174 Assista AgoraApesar de ser um pouco fantasiosa sobre o cotidiano das periferias e favelas.. cara, foi uma temporada bacana. A produção da Kondzilla tá de parabens.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (1ª Temporada)
4.4 252 Assista AgoraSimplesmente espetacular em todos os pontos possíveis para se avaliar um anime. Enredo, personagens, dublagem, atuações, animação, CGI...
Simplesmente fabuloso.
E eu achando que nenhum anime ia desbancar Dororo nessa temporada. Rapaz...
Belas Maldições (1ª Temporada)
4.1 230 Assista AgoraProvavelmente a adaptação de livro mais bem feita dos ultimos anos.
Serie boa pra ver numa tacada só, tranquila e com ótimos personagens. Destaque pro Tennant como Crowley, pra variar, mas não é como se ele carregasse a serie nas costas, pq ela é toda redondinha.
E é a tal coisa, é do Neil Gaiman, ja ganha alguns certificados de qualidade por si só. O próprio participou da produção dela, para garantir a fidelidade. E conseguiu perfeitamente.
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 1)
4.0 645Excelente série que adapta muito bem algumas partes de Chilling Adventures of Sabrina (de 2014, publicado pela Archie Comics, a mesma de Riverdale, inclusive - é no mesmo universo e tudo mais) com uma temática bem dark, diferente mesmo das HQs originais da Sabrina dos anos 60, que eram mais leves e foram a base pra sitcom dos anos 90.
Infelizmente não ganha 5 estrelas por eu ser apegado DEMAIS ao Salem falante e sarcástico da sitcom dos anos 90 hahaha e a serie tem uns probleminhas de pacing, apesar de ser relativamente curta para os padrões normais da Netflix.
Mas a serie é joia. Aprovadíssima e super recomendada.
Demolidor (3ª Temporada)
4.3 452 Assista AgoraEu fico abismado em como essa serie consegue se manter firme e forte, mesmo passsados o hype das temporadas passadas.
Eu tava com muitos receios por ser, em partes (em partes mesmo) uma adaptação de Born Again (ou A Queda de Murdock), que é o grande arco clássico do personagem, pelas mãos do Frank Miller. É algo grandioso demais para ser disperdiçado.
Porém, felizmente eu tava enganado. A temporada foi incrivel, com sua Queda de Murdock ao seu modo, adaptada e muito bem encaixada.
Pra variar, o Vincent D'onofrio dá um show denovo. Cada vez que ele entra em cena é algo fantástico. Não consigo mais olhar pra ele e não ver o Fisk. O Charlie Cox tá muito bem como sempre, bem como a Deborah Ahn Woll e todo mundo mais. O time todo tá bem encaixado. A trama flui muito bem. E a adição em especial do Wilson Bethel como Dex/Mercenário foi muito bem acertada - excelente personágem, sendo um Mercenário diferente das HQs mas tendo suas peculiaridades muito bem trabalhadas.
A gente ta numa época incerta sobre a parceria Marvel/Netflix, mas é isso aí, a terceira temporada de Demolidor é embasbacante e potencialmente a melhor da serie toda.
Elite (1ª Temporada)
3.7 550 Assista AgoraTrama clichezona e previsivel. Não é ruim, mas não é nada de mais. Gostei muito da diversidade e de como isso é trabalhado de um modo natural. Os personagens de um modo geral tem uma boa construção, mesmo sem um roteiro propriamente bom ligando eles.
Se estiver no tédio e quiser ver algo sem ter que pensar muito em cima (pq apesar de tudo, a trama é muito intuitiva), vale dar uma chance.
Aggretsuko (1ª Temporada)
4.3 97 Assista AgoraA vida de uma pessoa que acorda cedo sem querer acordar cedo, que trabalha num trampo rotineiro e tem como alivio de stress cantar uns metchal bem agressivo de modo totalmente descompromissado. Ah!...
Aggretsuko é uma das sitcom mais verídicas que eu ja vi.
Hilda (1ª Temporada)
4.5 72 Assista AgoraTô totalmente surpreso em quão BOM é isso. Ótimos traços, ótimos personagens, ótimos dialogos... cara. É MUITO FOFO! <3
The Expanse (3ª Temporada)
4.3 43 Assista AgoraCara, sem palavras. Que temporada fantástica. Essa serie só melhora, é inacreditável.
Ao mesmo tempo, é uma das séries mais injustiçadas que eu ja vi. Não acredito que um material fantástico desse seja tão pouco conhecido e comentado.
My Hero Academia (3ª Temporada)
4.1 66Boku no Hero ja era considerado por muita gente um mangá shonen que se encaixaria como algo clássico.
Mas o anime consolidou isso definitivamente. Boku no Hero JÁ é um clássico.
Não tem muito o que dizer. O ep. 11 fala por si só. Eu achei que seria uma coisa épica como foi no mangá. O anime foi muito, mas muito além.
Feliz! (1ª Temporada)
4.1 79 Assista AgoraSerie baseada em HQ do Grant Morrison e contando com o dito cujo como produtor executivo. Tinha como dar errado?
Com o próprio Morrison na batuta da coisa toda, a serie seguiu muito proxima a HQ, inclusive no humor negro pesadíssimo e nas situações escatológicas. Christopher Meloni realmente encarnou o Sax até de uma forma mais caricata que na própria HQ, realmente incrível.
Essa é uma daquelas series que passa batido pela maioria das pessoas, mas é uma jóia rara esperando para ser desbravada.
O Mecanismo (1ª Temporada)
3.5 526Não vou entrar em merito se a serie é de 'direita ou esquerda' pq eu acredito que o Padilha esteja analisando as coisas de um escopo fora do espectro politico e tal.
Mas a serie tem um pacing muito estranho, e sinceramente, o roteiro e os dialogos são muito fracos para o que a série tá propondo. É um festival de frases prontas, de frases de efeito para deixar um ar 'edgy'. Incrivel que algo de tão baixo calibre tenha passado pelo crivo do Padilha (que não escreveu e não dirigiu todos os episódios, mas tem a responsabilidade da condução da serie em si).
Trailer Park Boys (1ª Temporada)
4.2 34Quando eu ouvi falar pela primeira vez "Hermes e Renato canadense" eu achei que era exagero. Mas não era. hahahahaha
The End of the F***ing World (1ª Temporada)
3.8 817 Assista AgoraToda serie que tem hype demais me deixa com o pé atrás. E... bom. Sei la. Não corresponde ao hype. Pra falar a verdade, a serie não é exatamente nada de mais. Não é ruim e nem boa, é tipo... é.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 622 Assista AgoraInacreditável. Desafiador. Cara... é loco. É loco demais.
As décadas passam, mas a ousadia do Lynch continua afiadíssima.
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KSerie bem bacana. Não é tudo isso que tão dizendo, mas é a tal coisa, não pode se deixar levar pelo hype e pelo pensamento de manada. Mas é uma baita serie ainda assim, se destaca muito bem no catálogo da Netflix.
Sem entrar em detalhes cabeçudos e pseudo demais, eu achei interessante a subversão dos personagens em relação a historia. Quer dizer, não tem um grande apelo pra gente se identificar com eles como rola em outras series (tipo Stranger Things mesmo) através das situações, pq a narrativa é o foco principal mesmo. Não é nem falta de atuação nem nada, só uma escolha de roteiro meio dubia talvez.
Mas vale a pena dar uma chance.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraNão foi uma temporada ruim. Tem episódios realmente muito bem feitos (USS Callister, Black Museum) e a maioria dos episódios ficou entre mais ou menos e bom.
O que eu mais me decepcionei foi Metalhead, mas não por ser um episódio propriamente ruim - ele é esteticamente fascinante. Mas a idéia geral é mal trabalhada e o plot twist do final fica entre as possibilidades 'previsiveis' da coisa toda. Não dá pra criar um laço de empatia com a protagonista.
Hang the DJ talvez seja o menos 'black mirror' de todos os episodios ja feitos na série. É um San Junipero com uma mensagem absurdamente impensável para a série - afinal, a premissa dela é como as tecnologias podem criar ambientes distópicos e como isso pode nos afetar de modo negativo. E no final desse episódio, sim, as coisas podem dar certo no final. Ou seria isso um sarcasmo da coisa toda? Não sei dizer. Achei o episodio menos interessante, mas não propriamente ruim.
O Justiceiro (1ª Temporada)
4.2 569Acredito que é a série mais visceral dessa parceria Marvel/Netflix. Mas ela é diferente do que todo mundo pensava que seria.
Quando se pensa no Justiceiro, ja se imagina direto tiro, porrada e bomba, ação desenfreada e um super-heroi controverso que fala pouco e age muito, motivado pelo sentimento de vingança não contra uma pessoa, mas contra a sociedade. Só que o Justiceiro desse universo da serie é diferente. Quer dizer, ele ainda fala pouco e age muito, ainda é tiro, porrada e bomba... mas são por motivações sutilmente diferentes.
Diferente das HQs, a gente descobre que o Frank tá envolvido numa merda federal (literal e subjetivamente falando) e isso é um dos estopins para a vida dele ser um inferno como é. E apesar disso ser o condutor do roteiro da serie, isso não é o que motiva ela.
Sem dar muitos spoilers, é menos uma serie de ação, e mais uma série sobre como a mente humana pode ser transtornada pro disturbios e traumas. Isso é importante de salientar. Muitas vezes, erguemos limites e barreiras do quão longe o ser humano pode ir; por quanto tempo ele pode abismo sem que o abismo o olhe em resposta, parafraseando Nietzsche.
A atuação do Bernthal é sublime, espetacular. Ele passa perfeitamente a sensação de sofrimento e dúvidas do personagem.
Enfim, é uma baita serie. Na minha leitura pessoal, é a segunda melhor serie da Netflix, ficando atrás de Jessica Jones e num patamar parecido com a primeira temporada de Demolidor.
Mas vejam com os olhos bem abertos e com a mente afiada. Não é só mais uma serie de ação e tiroteios.
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KCara, eu conheço o Filmow faz uns 5 anos e sempre, SEMPRE, tem uns idiotas que dão nota para as coisas antes de ser lançado. Caralho, me admira o portal não corrigir isso.
Easy (1ª Temporada)
3.6 113 Assista AgoraA premissa geral é muito interessante, mas infelizmente ela oscila demais entre episódios muito bem feitos e alguns bem chatos.