carro. Achei meio nada a ver ela matar a póbi da Daisy que não tinha nada a ver com a situação mas também entendi que era pra dar mais veracidade a revelação de que a Lou era msm uma matadora. Achei que choveu no molhado mas enfim..
Amélie acordou um dia e descobriu que para sua vida solitária fazer algum sentido ela precisava fazer coisas extraordinárias! Eu pela assisti a primeira vez em 2005 pegando o DVD na locadora, revi uns anos depois e de novo hoje. Quem tá criticando vai ver não é o seu estilo de filme, melhor ir assistir filme americano de super heróis e de carro explodindo.
Achei esse filme no meio de 120 filmes disponíveis duramre um voo de 10 horas. Tinha menos de 10 filmes nesse catálogo que foram dirigidos por uma mulher. Escolhi esse e revi Lady Bird e te falar? Mulher fazendo as coisas é outro nível, é um filme adolescente como tantos outros mas tem seus momentos de diálogo profundo. Amei.
Sensacional, amei cada minuto. Os homens passaram mais de 100 anos fazendo cinema em longas onde as personagens femininas eram retratadas como burras, sexualizadas ou que só existiam em função do homem (tipo as personagens femininas do Oppenheimer rsrs), daí no primeiro filme em que isso é feito ao contrário os homens começam a agir como se fosse o fim da civilização judaico-cristã ocidental, me poupem.
Não vi ninguém falar que Oppenheimer é um filme anti-mulher pq as pessoas consideram completamente NORMAL num filme de 3hrs com mais de 100 personagens com fala ter menos de 5 mulheres sendo q a existência de 3 delas giram em torno do Robert Oppenheimer e 2 delas são retratadas de maneira problemática. A amante Jean Tatlock só aparece pra ser sexualizada e no restante do tempo é infeliz e deprimida nem sequer mencionam as atividades da mulher, a esposa Kitty passa 90% do tempo em tela sendo uma adicta e uma mãe ruim não tendo nenhum background/explicação em algum diálogo p/entendermos oq se passa com ela. Enfim, falhou no teste de Bechdel. Sem contar que o Nolan esqueceu que havia mulheres trabalhando no projeto Manhattam.
Tanto nesse trabalho quanto em Calvário, anterior do mesmo diretor, me sinto assistindo uma novela irlandesa. Perda, culpa cristã, alcoolismo, solidão, perdão, vingança tudo ao ritmo irlandês nos dois filmes
A personagem da Louise é insuportável, não ouve ninguém, uma grossa com todos (a colega de trabalho, a única amiga que ela tem) menos com o macho que ela tá talaricando, só não contava que ia
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
3.6 131Eu.amei esse filme, só não gostei da última cena no
carro. Achei meio nada a ver ela matar a póbi da Daisy que não tinha nada a ver com a situação mas também entendi que era pra dar mais veracidade a revelação de que a Lou era msm uma matadora. Achei que choveu no molhado mas enfim..
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraAmélie acordou um dia e descobriu que para sua vida solitária fazer algum sentido ela precisava fazer coisas extraordinárias!
Eu pela assisti a primeira vez em 2005 pegando o DVD na locadora, revi uns anos depois e de novo hoje. Quem tá criticando vai ver não é o seu estilo de filme, melhor ir assistir filme americano de super heróis e de carro explodindo.
Noite Passada em Soho
3.5 741 Assista AgoraO roteiro é muito bom mas a execução nem tanto. Não gostei de algumas cenas muito repetitivas. Também não tive pena do
atropelamento daquele homem, velho stalker com uns papos tortos do caralho eu achei foi pouco
Todos Nós Desconhecidos
3.9 181 Assista AgoraNossa o que rolou
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraAs cenas iniciais destoaram um pouco do filme, podiam ser cortadas sem prejuízo ao resto da obra
Assassinos da Lua das Flores
4.1 612 Assista AgoraNem senti passar 3 horas, confesso que os 20 minutos finais já estava um pouco cansativo mas a forma como o roteiro foi desenvolvido é ótima.
Além do Homem
2.2 10Se fosse um filme europeu tava geral pagando pau
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraFilme feito por mulher é outros 500. Revi hoje e me emocionei, um dos melhores coming age já feitos
Desgrávida
3.6 84Achei esse filme no meio de 120 filmes disponíveis duramre um voo de 10 horas. Tinha menos de 10 filmes nesse catálogo que foram dirigidos por uma mulher. Escolhi esse e revi Lady Bird e te falar? Mulher fazendo as coisas é outro nível, é um filme adolescente como tantos outros mas tem seus momentos de diálogo profundo. Amei.
Desobediência
3.7 720 Assista AgoraLovesong foi o motivo do meu colapso
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraSensacional, amei cada minuto. Os homens passaram mais de 100 anos fazendo cinema em longas onde as personagens femininas eram retratadas como burras, sexualizadas ou que só existiam em função do homem (tipo as personagens femininas do Oppenheimer rsrs), daí no primeiro filme em que isso é feito ao contrário os homens começam a agir como se fosse o fim da civilização judaico-cristã ocidental, me poupem.
Oppenheimer
4.0 1,1KNão vi ninguém falar que Oppenheimer é um filme anti-mulher pq as pessoas consideram completamente NORMAL num filme de 3hrs com mais de 100 personagens com fala ter menos de 5 mulheres sendo q a existência de 3 delas giram em torno do Robert Oppenheimer e 2 delas são retratadas de maneira problemática. A amante Jean Tatlock só aparece pra ser sexualizada e no restante do tempo é infeliz e deprimida nem sequer mencionam as atividades da mulher, a esposa Kitty passa 90% do tempo em tela sendo uma adicta e uma mãe ruim não tendo nenhum background/explicação em algum diálogo p/entendermos oq se passa com ela. Enfim, falhou no teste de Bechdel. Sem contar que o Nolan esqueceu que havia mulheres trabalhando no projeto Manhattam.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraEu curti, mas sinceramente nos minutos finais já tava esperando uma bandeira dos EUA hasteada enquanto a
personagem Anya Taylor-Joy comia um hambúrguer e assistia uma explosão.
Os Banshees de Inisherin
3.9 571 Assista AgoraTanto nesse trabalho quanto em Calvário, anterior do mesmo diretor, me sinto assistindo uma novela irlandesa. Perda, culpa cristã, alcoolismo, solidão, perdão, vingança tudo ao ritmo irlandês nos dois filmes
Por Trás de Seus Olhos
3.7 572 Assista AgoraA personagem da Louise é insuportável, não ouve ninguém, uma grossa com todos (a colega de trabalho, a única amiga que ela tem) menos com o macho que ela tá talaricando, só não contava que ia
topar com um talarica ainda pior do que ela.
Já o personagem do David é tão
burro que não percebe que a noiva/esposa mudou completamente de personalidade duas vezes
mas isso pode ser ao fato dele ser psiquiatra e prático, como referido pela Adele.
O Homem de Palha
4.0 483 Assista AgoraTodo mundo nos comentários falando de Midsommar mas ninguém falou de Outlander!
O Urso (1ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraO final do episódio 7 é só mais um 5° dia útil quando cai na sexta em qualquer cozinha que já trabalhei
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraO filme tem 8.6/10.0 no IMDb e tem gente aqui nos comentários chamando de "medíocre". Fala sério, filmaço.
Não Fale o Mal
3.6 678Esse filme é muito ilustrativo dos modos dos dinamarqueses. É um povo muito ingênuo e sempre evitam o conflito. Quem conhece sabe rsrs
Men: Faces do Medo
3.2 404 Assista Agoraé um filme sobre machismo que não passaria no teste de Bechdel hahaha
Eclipse Total
4.0 183 Assista AgoraAcho que a Elisabeth Moss daria uma excelente Dolores em um possível remake.
Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão
4.2 19 Assista Agorao patriarcado agindo, revoltante
Variações
3.7 11amei <3 tem suas falhas mas no geral foi ótimo. A banda do filme anda a fazer concertos em Lisboa.
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraTomara que seja uma minissérie