Sinceramente, dos live action de animes / desenhos que saíram ultimamente, achei esse o melhor. Não é perfeito, a animação continua imbatível, mas eu já esperava.
Apesar de algumas mudanças não tão boas, tem coisas novas também, que não tinha na animação.. isso eu curti. Esse live action funciona como um paralelo da animação.. tem algumas partes não tão importantes da 2ª temporada que já foram adaptadas aqui também, e tal.. As melhores partes da série, são os arcos do zuko / iroh / ozai , tem muito mais carisma e emoção nessas partes, do que nas outras do trio principal.
Na minha opinião tem um saldo positivo, da pra melhorar a relação do trio nas temporadas futuras.
Pena que não teve mais temporadas, essa série vai fazer falta. Apesar disso, não teve um final em aberto.
Fora as várias situações que podemos nos identificar, eu também tenho que enaltecer o uso das referências dos anos 2000 na série, tornando uma experiência completa dessa época.
Deu uma notalgia total de ver elas assistindo Clube do Terror, que é minha série favorita de infância. E também as menções de Crash Bandicoot, meu jogo favorito. São pequenos detalhes, mas que somam pra experiência toda.
Série boa demais. Acho que foi a primeira vez que vi uma representação tão bem feita de adolescentes dos anos 90 / 2000. Talvez seja impossível não ter vivido situações parecidas com as da série.
Não imaginava que se tornaria minha série live action de Star Wars favorita, passou até Andor. Não tem como, Dave Filoni no roteiro é outro nível, a série é uma sucessora respeitável de The Clone Wars e Rebels
Gostei mas não tanto assim quanto eu esperava que gostaria. Ainda prefiro toda a estória conectada do 1 ao 7, esse vem logo em seguida.
Mas entendo que para o grande público esse filme funciona muito bem, já que não deve ser muito viável um filme só para uma bolha que viu trocentos filmes cheios de reviravoltas, flashbacks e absurdos. Para o público mais descompromissado com a franquia funciona bem, com certeza a fórmula antiga da trama toda conectada estava afastando o público, e era até confuso para quem não tinha todos os filmes frescos na cabeça.
Tipo, tava daora a trama da empresa que aplica golpe e tals, mas a partir do momento que a doutora lá vira uma vilã caricata super do mal e até assassina, passa um pouco do ponto. O roteiro meio que cria essas super justificativas para as armadilhas do John nesse filme, para que você sinta mais raiva que o habitual dos personagens e "dimiuia o peso" das mortes brutais. Uma forma de tentar humanizar o personagem.
Sendo que todos sabemos que o John é doido de pedra porque sim, e já colocou pessoas nos jogos por muito menos.
Na cabeça dele, "teve os motivos que encadeou em ser o que ele é", tipo da vez que ele descobriu o câncer, se tacou do penhasco e sobreviveu, ou quando perdeu seu filho... Não precisa criar personagens absurdos pra justificar seus atos.
Tirando isso, é sempre bom ver o trio dos jogos reunido. Faltou só uma participação do Dr. Gordon
- O que o bart troca de lugar com um sozia, e os irmãos do sozia querem matar ele. - Ep que homer teve um caso no passado e a marge também, e a traição dos dois aconteceram no mesmo motel e mesmo momento. Esse ep é ótimo. - Ep que a lisa tem uma nova melhor amiga, só que a menina cria um mundo imaginário como escapismo para se distanciar um pouco da sua família zoada. Depois a lisa entra na vibe e tals. - Maggie capturada pelas freiras - Moe se apaixona pela moça com nanismo. Ep muito bom, pena que ele estragou tudo. - Bart escondendo a verdadeira personalidade da namoradinha dele
- Marge e homer sr e sra smith - Episódio do sideshow bob. A maioria deles são bons. - Episódio que o homer "perde a memória" que na verdade era uma festa surpresa. Minha única lembrança desse episódio era a cena da patty e a selma empurrando ele da ponte. - Homer grunge e o professor do cabelo canalha. - Ep do mlk x9 - Ep da cantora de country que o homer teve um caso
Confesso que essas últimas temporadas deram uma decaída, mesmo eu tendo assistido muitas vezes esses episódios na época. A última que gostei bastante foi a 15ª, antes dela teve outras que também não curti tanto, mas logo depois surgiam outras melhores, só que agora caiu mais ainda a qualidade, e por enquanto não teve outros picos, mas vamos ver... Fora que dei até uma desanimada e estou assistindo com menos frequência. Até o momento assisti até a 20ª temporada.
Momentos/episódios marcantes:
- Golem que obedece ordens por papéis com instruções escritas. Por algum motivo eu tinha medo desse bicho. - Paródias de batman begins e conde de monte cristo. - Bart quase se casando. - Abe destruindo a casa da Selma - Marge na internet. Um dos meus episódios favoritos. Pra ficar melhor colocaram o ronaldo se dublando.
A proposta é ser leve mesmo e não se levar a sério, bem na vibe dos filmes dos anos 80, curti. Achei daora a participação do ator de curtindo a vida adoidado, fazendo o pai do menino
Será que a criatura está atrás do moleque de novo, ou é só um cara andando? Fica aberto para interpretações. Mas o maior plot twist mesmo seria se a criatura estivesse atrás do senhor limpando o jardim.
A galera falando que não é Black Mirror, mas Black Mirror nunca foi só sobre tecnologia, primeiramente sempre foi sobre a sociedade. Enfim, depois da 5ª temporada, minha série favorita voltou a ficar boa. Gostei de todos os episódios, menos do 4.
- Conto que faz referência ao filme A.I., no episódio de Halloween. - Retorno do Sideshow Bob na Itália, agora com filho e esposa (O que eu acho daora em Os Simpsons é que o Bob e o Apu ganharam filhos bem depois da Maggie, e eles são mais velhos que a Maggie. Claro que não tem lógica, e essa é a graça). - Episódio do Abe, seu irmão e o Papai Noel, na ilha deserta. - Episódio que o Homer acha que o Abe não é seu verdadeiro pai. - Episódio do tesouro na caverna. - Ep que a chimpanzé quer cuidar do Bart, e Marge toma conta do Rodd e do Todd. - Lisa se disfarçando de menino para aprender matemática.
Essa temporada tem poucos episódios memoráveis, mas é boa.
Episódios/Momentos Marcantes:
- o episódio do casamento (que não ocorreu) da Patty. - o que a Selma adota a bebê chinesa. - Marge cuidando do Nelson. - o episódio que o Bart tem que ficar distante da Lista, por ordem judicial. - Episódio do futuro. - Bart com sobrepeso. - Episódio do carpinteiro "invisível".
Essa tem episódios/momentos que curto muito, tipo: - episódio de halloween, a parte do homer como morte, e o conto do bart e milhouse controlando o tempo com o relógio. - a volta da mãe do homer e as pistas no jornal. - cena da inglaterra mostrando a mão inglesa e o homer dando voltas infinitas. - irmã inglesa do homer. - histórias que a marge conta, a do henrique VIII é hilária. Do mozart também é boa. - ep da maggie com qi alto. - bart no reformatório apanhando da egirl. - e o episódio do acampamento que o homer e a marge se conhecem, que é ótimo.
De bônus tem a volta do Waldyr Sant'anna dublando o Homer/Abe, uma boa dublagem melhora muito o personagem, com a voz anterior era sofrível. Só que no Star + a maioria dos episódios é dublado pelo Carlos Alberto (também gosto muito dele dublando). Aparentemente ocorreu uma redublagem do Homer/Vovô, originalmente era com o Waldyr Sant'anna até a 18ª temporada. Inclusive em alguns eps mantiveram o áudio do Waldyr na abertura, mas durante o episódio é o Carlos Alberto.
Curti bastante. Não é daquelas temporadas que gosto da maioria dos episódios, mas tem episódios muito bons.
Episódios e momentos marcantes: - Os clones do Homer no episódio de Halloween; - Bart e Lisa na mesma turma; - O episódio do filho do Frank Grimes querendo se vingar. Esses episódios de mistério são ótimos, tipo o "Quem matou o Senhor Burns Parte 1 e 2"; - Homer contratando o detetive pra conhecer a Lisa; - Marge maromba; - Lenny e Carl discutindo se é pior star wars a ameaça fantasma ou o ataque dos clones kkkkkkkkk; - Lisa possessiva no episódio da fazenda. Muito bom; - E o episódio que o Moe fica próximo da Maggie.
No geral não é tão boa quanto a 12ª, ainda assim é muito boa. Aqui também tem alguns clássicos como: - Harry Potter e a casa de inteligência artificial no episódio da casa da árvore dos horrores; - O episódio que a Lisa finge estar na faculdade; - O que a filha do McBain é namorada do Bart; - O do Brasil; - E o episódio do Homer Hulk.
Outro ponto positivo, é a volta da Selma Lopes dublando a Marge.
Gostei muito dessa temporada, mais que a anterior. A maioria dos episódios são bons e tem alguns muito bons, teve poucos episódios que não curti.
Eu não lembrava que nessa temporada tinham tantos clássicos: como o do giz de cera (crayon) no cérebro do Homer, o do Homer Mr. X na internet, da África, o da valentona na escola e o do prisioneiro artista.
Com certeza uma das temporadas mais reprisadas na época da Fox.
Na minha opinião houve uma leve queda no roteiro a partir da temporada anterior, mas ainda assim está divertido e a temporada é boa. Sei que Simpsons tem seus altos e baixos, então continuarei até o fim. Segundo minha memória, melhora de novo daqui pra frente.
Hell House LLC
3.1 79bem bom. só não marquei 5 estrelas porque deu uma decaída quando chega no momento da inauguração da hell house.
Avatar: O Último Mestre do Ar (1ª Temporada)
3.8 167 Assista AgoraSinceramente, dos live action de animes / desenhos que saíram ultimamente, achei esse o melhor. Não é perfeito, a animação continua imbatível, mas eu já esperava.
Apesar de algumas mudanças não tão boas, tem coisas novas também, que não tinha na animação.. isso eu curti.
Esse live action funciona como um paralelo da animação.. tem algumas partes não tão importantes da 2ª temporada que já foram adaptadas aqui também, e tal.. As melhores partes da série, são os arcos do zuko / iroh / ozai , tem muito mais carisma e emoção nessas partes, do que nas outras do trio principal.
Na minha opinião tem um saldo positivo, da pra melhorar a relação do trio nas temporadas futuras.
PEN15 (2ª Temporada)
4.4 20Pena que não teve mais temporadas, essa série vai fazer falta.
Apesar disso, não teve um final em aberto.
Fora as várias situações que podemos nos identificar, eu também tenho que enaltecer o uso das referências dos anos 2000 na série, tornando uma experiência completa dessa época.
Deu uma notalgia total de ver elas assistindo Clube do Terror, que é minha série favorita de infância. E também as menções de Crash Bandicoot, meu jogo favorito.
São pequenos detalhes, mas que somam pra experiência toda.
PEN15 (1ª Temporada)
4.4 32 Assista AgoraSérie boa demais. Acho que foi a primeira vez que vi uma representação tão bem feita de adolescentes dos anos 90 / 2000. Talvez seja impossível não ter vivido situações parecidas com as da série.
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 139 Assista AgoraNão imaginava que se tornaria minha série live action de Star Wars favorita, passou até Andor. Não tem como, Dave Filoni no roteiro é outro nível, a série é uma sucessora respeitável de The Clone Wars e Rebels
Jogos Mortais X
3.4 486 Assista AgoraGostei mas não tanto assim quanto eu esperava que gostaria. Ainda prefiro toda a estória conectada do 1 ao 7, esse vem logo em seguida.
Mas entendo que para o grande público esse filme funciona muito bem, já que não deve ser muito viável um filme só para uma bolha que viu trocentos filmes cheios de reviravoltas, flashbacks e absurdos. Para o público mais descompromissado com a franquia funciona bem, com certeza a fórmula antiga da trama toda conectada estava afastando o público, e era até confuso para quem não tinha todos os filmes frescos na cabeça.
Uma coisa que não curti nesse filme é:
Tipo, tava daora a trama da empresa que aplica golpe e tals, mas a partir do momento que a doutora lá vira uma vilã caricata super do mal e até assassina, passa um pouco do ponto. O roteiro meio que cria essas super justificativas para as armadilhas do John nesse filme, para que você sinta mais raiva que o habitual dos personagens e "dimiuia o peso" das mortes brutais. Uma forma de tentar humanizar o personagem.
Sendo que todos sabemos que o John é doido de pedra porque sim, e já colocou pessoas nos jogos por muito menos.
Na cabeça dele, "teve os motivos que encadeou em ser o que ele é", tipo da vez que ele descobriu o câncer, se tacou do penhasco e sobreviveu, ou quando perdeu seu filho... Não precisa criar personagens absurdos pra justificar seus atos.
Tirando isso, é sempre bom ver o trio dos jogos reunido. Faltou só uma participação do Dr. Gordon
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraTriste pelo fim da série, mas que final broxa
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 139 Assista AgoraComo eu amo Star Wars. Que episódio!
Os Simpsons (20ª Temporada)
4.4 23 Assista AgoraMelhores momentos/episódios
- O que o bart troca de lugar com um sozia, e os irmãos do sozia querem matar ele.
- Ep que homer teve um caso no passado e a marge também, e a traição dos dois aconteceram no mesmo motel e mesmo momento. Esse ep é ótimo.
- Ep que a lisa tem uma nova melhor amiga, só que a menina cria um mundo imaginário como escapismo para se distanciar um pouco da sua família zoada. Depois a lisa entra na vibe e tals.
- Maggie capturada pelas freiras
- Moe se apaixona pela moça com nanismo. Ep muito bom, pena que ele estragou tudo.
- Bart escondendo a verdadeira personalidade da namoradinha dele
Os Simpsons (19ª Temporada)
4.4 12 Assista AgoraMelhores momentos/episódios:
- Marge e homer sr e sra smith
- Episódio do sideshow bob. A maioria deles são bons.
- Episódio que o homer "perde a memória" que na verdade era uma festa surpresa. Minha única lembrança desse episódio era a cena da patty e a selma empurrando ele da ponte.
- Homer grunge e o professor do cabelo canalha.
- Ep do mlk x9
- Ep da cantora de country que o homer teve um caso
- Ep triste da morte da mona
Os Simpsons (18ª Temporada)
4.4 7 Assista AgoraConfesso que essas últimas temporadas deram uma decaída, mesmo eu tendo assistido muitas vezes esses episódios na época. A última que gostei bastante foi a 15ª, antes dela teve outras que também não curti tanto, mas logo depois surgiam outras melhores, só que agora caiu mais ainda a qualidade, e por enquanto não teve outros picos, mas vamos ver... Fora que dei até uma desanimada e estou assistindo com menos frequência. Até o momento assisti até a 20ª temporada.
Momentos/episódios marcantes:
- Golem que obedece ordens por papéis com instruções escritas. Por algum motivo eu tinha medo desse bicho.
- Paródias de batman begins e conde de monte cristo.
- Bart quase se casando.
- Abe destruindo a casa da Selma
- Marge na internet. Um dos meus episódios favoritos. Pra ficar melhor colocaram o ronaldo se dublando.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 495A proposta é ser leve mesmo e não se levar a sério, bem na vibe dos filmes dos anos 80, curti. Achei daora a participação do ator de curtindo a vida adoidado, fazendo o pai do menino
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraComeçou bom, mas virou um show de exibição de bicho, fora o cara saindo na porrada com o demônio
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraSerá que a criatura está atrás do moleque de novo, ou é só um cara andando? Fica aberto para interpretações. Mas o maior plot twist mesmo seria se a criatura estivesse atrás do senhor limpando o jardim.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 603A galera falando que não é Black Mirror, mas Black Mirror nunca foi só sobre tecnologia, primeiramente sempre foi sobre a sociedade.
Enfim, depois da 5ª temporada, minha série favorita voltou a ficar boa. Gostei de todos os episódios, menos do 4.
2 > 3 > 1 > 5 > 4
Os Simpsons (17ª Temporada)
4.4 8 Assista AgoraEpisódios / momentos marcantes:
- Conto que faz referência ao filme A.I., no episódio de Halloween.
- Retorno do Sideshow Bob na Itália, agora com filho e esposa (O que eu acho daora em Os Simpsons é que o Bob e o Apu ganharam filhos bem depois da Maggie, e eles são mais velhos que a Maggie. Claro que não tem lógica, e essa é a graça).
- Episódio do Abe, seu irmão e o Papai Noel, na ilha deserta.
- Episódio que o Homer acha que o Abe não é seu verdadeiro pai.
- Episódio do tesouro na caverna.
- Ep que a chimpanzé quer cuidar do Bart, e Marge toma conta do Rodd e do Todd.
- Lisa se disfarçando de menino para aprender matemática.
Melhores Episódios:
04, 05, 08, 09, 10, 13, 14, 17, 19, 20, 21
Os Simpsons (16ª Temporada)
4.4 12Essa temporada tem poucos episódios memoráveis, mas é boa.
Episódios/Momentos Marcantes:
- o episódio do casamento (que não ocorreu) da Patty.
- o que a Selma adota a bebê chinesa.
- Marge cuidando do Nelson.
- o episódio que o Bart tem que ficar distante da Lista, por ordem judicial.
- Episódio do futuro.
- Bart com sobrepeso.
- Episódio do carpinteiro "invisível".
Melhores Episódios:
01, 03, 04, 07, 10, 11, 12, 13, 15, 16, 17, 18, 19
Os Simpsons (15ª Temporada)
4.4 10 Assista AgoraEssa tem episódios/momentos que curto muito, tipo:
- episódio de halloween, a parte do homer como morte, e o conto do bart e milhouse controlando o tempo com o relógio.
- a volta da mãe do homer e as pistas no jornal.
- cena da inglaterra mostrando a mão inglesa e o homer dando voltas infinitas.
- irmã inglesa do homer.
- histórias que a marge conta, a do henrique VIII é hilária. Do mozart também é boa.
- ep da maggie com qi alto.
- bart no reformatório apanhando da egirl.
- e o episódio do acampamento que o homer e a marge se conhecem, que é ótimo.
De bônus tem a volta do Waldyr Sant'anna dublando o Homer/Abe, uma boa dublagem melhora muito o personagem, com a voz anterior era sofrível. Só que no Star + a maioria dos episódios é dublado pelo Carlos Alberto (também gosto muito dele dublando). Aparentemente ocorreu uma redublagem do Homer/Vovô, originalmente era com o Waldyr Sant'anna até a 18ª temporada. Inclusive em alguns eps mantiveram o áudio do Waldyr na abertura, mas durante o episódio é o Carlos Alberto.
Melhores Episódios:
01, 02, 04, 05, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 15, 16, 18, 20
Os Simpsons (14ª Temporada)
4.4 14 Assista AgoraCurti bastante. Não é daquelas temporadas que gosto da maioria dos episódios, mas tem episódios muito bons.
Episódios e momentos marcantes:
- Os clones do Homer no episódio de Halloween;
- Bart e Lisa na mesma turma;
- O episódio do filho do Frank Grimes querendo se vingar. Esses episódios de mistério são ótimos, tipo o "Quem matou o Senhor Burns Parte 1 e 2";
- Homer contratando o detetive pra conhecer a Lisa;
- Marge maromba;
- Lenny e Carl discutindo se é pior star wars a ameaça fantasma ou o ataque dos clones kkkkkkkkk;
- Lisa possessiva no episódio da fazenda. Muito bom;
- E o episódio que o Moe fica próximo da Maggie.
Melhores Episódios:
01, 02, 03, 04, 06, 08, 09, 11, 12, 13, 15, 17, 18, 22
Os Simpsons (13ª Temporada)
4.4 15 Assista AgoraNo geral não é tão boa quanto a 12ª, ainda assim é muito boa. Aqui também tem alguns clássicos como:
- Harry Potter e a casa de inteligência artificial no episódio da casa da árvore dos horrores;
- O episódio que a Lisa finge estar na faculdade;
- O que a filha do McBain é namorada do Bart;
- O do Brasil;
- E o episódio do Homer Hulk.
Outro ponto positivo, é a volta da Selma Lopes dublando a Marge.
Melhores Episódios:
01, 02, 04, 05, 07, 10, 11, 13, 15, 16, 18, 20, 21
Os Simpsons (12ª Temporada)
4.4 14 Assista AgoraGostei muito dessa temporada, mais que a anterior. A maioria dos episódios são bons e tem alguns muito bons, teve poucos episódios que não curti.
Eu não lembrava que nessa temporada tinham tantos clássicos: como o do giz de cera (crayon) no cérebro do Homer, o do Homer Mr. X na internet, da África, o da valentona na escola e o do prisioneiro artista.
Com certeza uma das temporadas mais reprisadas na época da Fox.
Melhores Episódios:
01, 03, 04, 05, 06, 07, 09, 10, 11, 12, 13, 16, 17, 18, 19
Os Simpsons (11ª Temporada)
4.4 17 Assista AgoraÉ uma boa temporada, gosto de quase todos os episódios.
Melhores Episódios:
02, 03, 04, 05, 06 (estava faltando mais episódios focados na Maggie), 09, 10, 11, 13, 14, 15, 17, 20, 21
Os Simpsons (10ª Temporada)
4.4 22 Assista AgoraNa minha opinião houve uma leve queda no roteiro a partir da temporada anterior, mas ainda assim está divertido e a temporada é boa. Sei que Simpsons tem seus altos e baixos, então continuarei até o fim. Segundo minha memória, melhora de novo daqui pra frente.
Melhores Episódios:
01, 02, 03, 04, 06, 08, 09, 10, 11, 15, 16, 17, 18, 19, 23
Os Simpsons (9ª Temporada)
4.4 12 Assista AgoraÉ uma boa temporada, mas não está entre as melhores. Começa muito bem e tem bons episódios, mas no decorrer tem muitos espisódios que não gosto.
Melhores Episódios:
01, 02, 03, 04, 05, 06, 09, 10, 13, 17, 22, 23, 24