Excelente versão da história do literário, o problema é que como para aceitar a história como um fato devemos aceitar que ela é mutável e que é baseada primeiramente em suposições e ficções para então se tornar fatos e talvez alguns fãs do autor possam não gostar d aobra só pelo fato de dar uma nova visão ao ator, não à obra, mas quando se mexe com o menor dos fanatismos já pode gerar turbulências.
É interessante o recorrente tema do amor "romântico idealizado" nos trabalhos de Shinkai Makoto, um amor que é "superior e puro" devido à "fantasia" ao inalcançável que sempre será puro se apenas em lembranças, e que dá motivação aos personagens até se verem perdidos em uma busca que nunca terá sucesso que é o confronto com a "realidade".
Um bom filme, mas sem o impacto de obras como mononoke hime, hauru no ugoku shiro, etc, mas definitivamente um ótimo filme, Uma coisa estranha no filme é o fato de como os norte americanos não conseguem entender uma coisa só pela imagem e sentimentos, a versão deles do filme tem muito mais falas do quê a original, e um acréscimo muito bom que é a personalidade ácida atribuída à jiji.
Um excelente conto de fadas que apesar da idade não envelheceu nem um pouco, conta com maestria uma história inocente e infantil mas que pode ser apreciada por todos, a animação é excelente e é como se estivesse assistindo uma sequência de pinturas sumi-ê com toda a magia da mitologia shintoísta, como tengus, yuki onna, shiro hebi, kawa no ryuu, etc.
O final é bom, fora isso o filme é uma boa comédia, a china é tão boa em sua cultura, não sei por quê foram copiar o típico cinema francês em várias partes do filme, para detrimento do mesmo, infelizmente...
At[é hoje não existiu um Layton que não me fez chorar no final. Apesar de cenas mais exageradas por causa de um dinamismo maior para entreter o espectador, talvez por estar utilizando de uma mídia menos interativa que jogos eletrônicos, a série perde um pouco de seu apelo "adulto-infantil" como visto nos filmes do Studio Ghibli(que por sinal lançou um jogo, chamado Ni no Kuni para PS3 e Nintendo DS com o estúdio Level5, que trouxe a série Layton à vida). É um excelente filme que será muito mais bem degustado pelos fãs da série, mas como uma obra à parte vai parecer algo bem aleatório.
A série de animação me pareceu mais agradável, não melhor, mas a temática abordada no filme ficou muito sobre romance, faltou o peso emocional, ainda mais que o foco foi sobre o kyon
, se fosse na yuki poderia ter sido melhor, sobre porquê as emoções dela acarretaram naquela mudança, assim como na série, quando a Haruhi diz que se acha apenas mais uma em seis bilhões de humanos e por isso ela queria conhecer espers, viajantes do tempo, aliens e tal, para se sentir diferente
Detalhe que a escola de robótica que aparece se chama Ochanomizu, nome do "criador" de Atom em Tetsuwan atomu, do qual Naoki Urasawa serializou sua Pluto baseado na versão original de Osamu Tezuka.
Fotografia excelente, trilha sonora maravilhosa( com Bob Dylan que o Mestre Naoki Urasawa é tão fã que já fez um mangá sobre), ótima demonstração da "seishun"(juventude) e amizade, roteiro excelente, também baseado no mangá do mestre Urasawa não podia ser diferente, me fez chorar umas 4 vezes.
Sem contar a crítica ao desejo humano de acreditar em algo e como isso destrói sua capacidade existencial.
Os filmes para mim estão em ordem crescente de agrado, Takashi Miike com um terror convencional japonês sobre espíritos, com um a fotografia linda, e Trilha sensqacional, peca apenas no roteiro que não envolve muito as alterações psicológicas das personagens.
Dumplings de Fruit Chan é excelente em todos os quesitos e engloba muito bem a busca pela beleza como uma maldição e o vício que isso acarreta ignorando qualquer coisa apenas pela estética.
Cut é um suspense moral sensacional onde volta a máxima sobre o bom faz o mal ( mesmo que não haja um maniqueísmo sobre qualquer ponto de vista)excelente como uma crítica social.
3 estrelas, 4 estrelas e 5 estrelas, na sequência respectiva.4 estrelas totais para o filme =3.
Bayonetta: Destino Sangrento
3.2 56 Assista AgoraÉ a mesma coisa do jogo, com alguns pontos mais desenvolvidos, para quem jogou, nem chegue perto.
Juventude em Fúria
3.8 855 Assista AgoraMe pareceu extremamente com uma versão softcore de Visitor Q.
Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas …
3.5 384 Assista AgoraParece verídico.
Tiros na Broadway
3.8 123 Assista AgoraSó o final
politicamente correto
Operação Corvo 2
4.0 37 Assista AgoraOperação Corvo
3.8 66 Assista AgoraPara quem quiser ler o mangá
Operação Corvo
3.8 66 Assista AgoraComo é uma prequel dos eventos do mangá tudo bem não ter o hiromichi bouya, mas que ele faz uma falta, isso faz =c.
Anônimo
3.8 365 Assista AgoraExcelente versão da história do literário, o problema é que como para aceitar a história como um fato devemos aceitar que ela é mutável e que é baseada primeiramente em suposições e ficções para então se tornar fatos e talvez alguns fãs do autor possam não gostar d aobra só pelo fato de dar uma nova visão ao ator, não à obra, mas quando se mexe com o menor dos fanatismos já pode gerar turbulências.
Sexo e Fúria
3.6 34Única coisa irritante é a atriz ocidental.
O Preço do Amanhã
3.6 2,9K Assista AgoraUma boa premissa estragada por péssimos atores e uma péssima direção.
5 Centímetros por Segundo
3.9 383É interessante o recorrente tema do amor "romântico idealizado" nos trabalhos de Shinkai Makoto, um amor que é "superior e puro" devido à "fantasia" ao inalcançável que sempre será puro se apenas em lembranças, e que dá motivação aos personagens até se verem perdidos em uma busca que nunca terá sucesso que é o confronto com a "realidade".
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 774 Assista AgoraUm bom filme, mas sem o impacto de obras como mononoke hime, hauru no ugoku shiro, etc, mas definitivamente um ótimo filme, Uma coisa estranha no filme é o fato de como os norte americanos não conseguem entender uma coisa só pela imagem e sentimentos, a versão deles do filme tem muito mais falas do quê a original, e um acréscimo muito bom que é a personalidade ácida atribuída à jiji.
Tatsu no Ko Tarou
3.9 4Um excelente conto de fadas que apesar da idade não envelheceu nem um pouco, conta com maestria uma história inocente e infantil mas que pode ser apreciada por todos, a animação é excelente e é como se estivesse assistindo uma sequência de pinturas sumi-ê com toda a magia da mitologia shintoísta, como tengus, yuki onna, shiro hebi, kawa no ryuu, etc.
E... que Deus nos Ajude!
2.4 41Um bom filme de comédia para ateus, mas muito inferior ao excelente Dogma de Kevin Smith.
Funky Forest: The First Contact
3.6 172:30 horas de epic WTF.
Mulher da Água
4.3 1OST maravilhosa e fotografia linda que se perde no roteiro praticamente inexistente, a falta de equilíbrio entre esses três elementos matou o filme.
Que Horas São Aí?
3.9 10O final é bom, fora isso o filme é uma boa comédia, a china é tão boa em sua cultura, não sei por quê foram copiar o típico cinema francês em várias partes do filme, para detrimento do mesmo, infelizmente...
Layton Kyouju to Eien no Utahime
3.6 4At[é hoje não existiu um Layton que não me fez chorar no final. Apesar de cenas mais exageradas por causa de um dinamismo maior para entreter o espectador, talvez por estar utilizando de uma mídia menos interativa que jogos eletrônicos, a série perde um pouco de seu apelo "adulto-infantil" como visto nos filmes do Studio Ghibli(que por sinal lançou um jogo, chamado Ni no Kuni para PS3 e Nintendo DS com o estúdio Level5, que trouxe a série Layton à vida). É um excelente filme que será muito mais bem degustado pelos fãs da série, mas como uma obra à parte vai parecer algo bem aleatório.
Perfect Blue
4.3 815A fonte de inspiração( plágio, whatever ) de Aronofsky.
Suzumiya Haruhi no Shoushitsu
4.3 43 Assista AgoraA série de animação me pareceu mais agradável, não melhor, mas a temática abordada no filme ficou muito sobre romance, faltou o peso emocional, ainda mais que o foco foi sobre o kyon
, se fosse na yuki poderia ter sido melhor, sobre porquê as emoções dela acarretaram naquela mudança, assim como na série, quando a Haruhi diz que se acha apenas mais uma em seis bilhões de humanos e por isso ela queria conhecer espers, viajantes do tempo, aliens e tal, para se sentir diferente
Redline: Perigo Nas Pistas
3.8 45F-zero+Cowboy Bebop+GUNM+Akira =3
20th Century Boys 1: Beginning of the End
3.8 21Detalhe que a escola de robótica que aparece se chama Ochanomizu, nome do "criador" de Atom em Tetsuwan atomu, do qual Naoki Urasawa serializou sua Pluto baseado na versão original de Osamu Tezuka.
20th Century Boys 1: Beginning of the End
3.8 21Fotografia excelente, trilha sonora maravilhosa( com Bob Dylan que o Mestre Naoki Urasawa é tão fã que já fez um mangá sobre), ótima demonstração da "seishun"(juventude) e amizade, roteiro excelente, também baseado no mangá do mestre Urasawa não podia ser diferente, me fez chorar umas 4 vezes.
Sem contar a crítica ao desejo humano de acreditar em algo e como isso destrói sua capacidade existencial.
Três... Extremos
3.7 99Os filmes para mim estão em ordem crescente de agrado, Takashi Miike com um terror convencional japonês sobre espíritos, com um a fotografia linda, e Trilha sensqacional, peca apenas no roteiro que não envolve muito as alterações psicológicas das personagens.
Dumplings de Fruit Chan é excelente em todos os quesitos e engloba muito bem a busca pela beleza como uma maldição e o vício que isso acarreta ignorando qualquer coisa apenas pela estética.
Cut é um suspense moral sensacional onde volta a máxima sobre o bom faz o mal ( mesmo que não haja um maniqueísmo sobre qualquer ponto de vista)excelente como uma crítica social.
3 estrelas, 4 estrelas e 5 estrelas, na sequência respectiva.4 estrelas totais para o filme =3.