Acho que tinha um roteiro promissor, mas achei muito mal executado. Ficou bobinho demais!
Mesmo que a Barbie seja parte da infância de muitas pessoas, acho que tinha pano na manga para contar uma história mais madura. Quando precisou falar sério, ainda continuou bobo. Sei lá... acho que foi um desperdício de material. Nem mesmo o potencial de atuação da Margot Robbie foi aproveitado, sendo que ela era a Barbie! Conseguiu ser superada pelo Ryan Gosling, que fez o papel do brinquedo mais secundário da história dos brinquedos e até mesmo pela Barbie estranha que aparece algumas vezes no filme. As músicas são boas. A cena da batalha dos Ken's foi uma das melhores coisas do filme. A cena da Barbie com a sua criadora, para mim, é o ponto alto dela no filme. Deu para ter um pouco daquilo que a Margot Robbie poderia entregar e que, na minha opinião, foi desperdiçado.
Enfim. Esperava algo maior para um filme indicado ao Oscar e que, vamos combinar, não foi merecido. "Garra de Ferro" entraria fácil no lugar de "Barbie" como melhor filme.
Hoje eu revi e dei conta de uma história sem sentido, personagem imbecis e com um final abrupto. Não é comédia, não é ação, não é drama. Eu não faço ideia que caralhos é esse filme! Juntaram um pedofilo, um maconheiro lerdão, uma garota perturbada, um pai frouxo e uma mãe piranha! E nessa de ficar revendo filmes, esse é o segundo que acho uma merda assim como "Quero matar meu chefe".
Eu achei excelente! Filme com proposta curta e direta. Um pouco clichê, é verdade, mas tem o dedo do Fincher que tornou a ideia melhor e mais interessante como sempre. Trilha sonora boa, fotografia muito boa. O personagem do Fassbender bem parecido com o personagem que ele fez em "Shame". Meio caladão, frio, sóbrio. Eu gostei. Passa bem a vibe de alguém calculista e meticuloso como de um assassino profissional. Eu achei muito bom filme.
Que experiencia imersiva assistir em IMAX! Pena que eu acho que peguei uma posição um pouco ruim no cinema, na fileira D. Apesar de não ter compremetido a minha experiencia, a dica para quem for assistir na sala IMAX é escolher um lugar na fila um pouco mais afastado da tela. Fileira F em diante, talvez. Ajuda a visualizar todos os detalhes.
E essa ideia de assistir a Barbie e Oppenheimer no mesmo dia não é muito recomendada, sinceramente. Oppenheimer tem uma história um pouco densa e é melhor ir ao cinema com a cabeça descansada para acompanhar. E como Barbie tem mais salas e mais opções de horários, vi muita gente deixando para assistir a Oppenheimer por último. Eu moraria no cinema se eu pudesse, mas tem casos que passar grande parte do dia lá pode arruinar a experiência. Enfim, o filme é excelente, o tempo passa voando. É a sensação de está assistindo a uma ópera, dividido em atos e com uma sinfonia espetacular. Há muito tempo não sentia algo assim no cinema.
Excelentes cenas de ação (como sempre), principalmente aquela na Praça Charles de Gaulle, em frente ao Arco do Triunfo. É divertido, mas depois que assisti fiquei com um certo sentimento de decepção. Achei o desfecho bem... meh! É tudo muito fantasioso que beira até ao ridículo mesmo se a proposta não seja ser plenamente realista. Alguns diálogos meio ruins, muito daquela fórmula de ditados orientais, de "o tolo não sei o quê, o sábio não sei o que lá" e tal. Basicamente, os diálogos foram em cima dessa premissa. Enfim, mas isso são meros acessórios. É um filme legal! Para mim, a qualidade dos segue a ordem de lançamento, sendo o primeiro excelente e esse último o mais fraco da franquia.
Muito bonito, muito bacana, boas atuações, trilha sonora e figurinos incríveis (nisso esse diretor nunca erra) mas...
Elvis tem um história gigantesca e quase impossível de mostrar tudo num filme, por isso que existem várias biografias e documentários dele por aí, ok, isso eu compreendo... mas faltaram coisas EXTREMAMENTE importantes sobre o Elvis nesse filme. Vi num documentário que sua carreira só começou depois dele ir gravar canções para sua mãe num estúdio e após o produtor gostar do que ouviu. Se não fosse por isso, talvez ele nunca viveria de música e jamais teria seria conhecido. Fato extremamente ignorado no filme! É como se, no futuro, produzirem a obra do Michael Jackson sem mencionar as agressões que ele sofria do pai ou sem citar o moonwalk, por exemplo. Pontos chaves da vida e carreira do Elvis foram completamente ignoradas e criaram um filme apenas para saudá-lo e deixar a viúva dele feliz, ao que parece, já que não mostra o relacionamento com aquela atriz da época... tá ai uma boa razão para um director's cut
Quem dera se todos os produtores de séries canceladas tivessem a mesma sensibilidade e consideração pela audiência e produzissem filmes para encerrar suas histórias com dignidade igual Ray Donovan. Uma sacanagem sem tamanho o que fizeram com Hannibal, por exemplo. Vou sentir saudades de Ray Donovan...
Pelas notas, a recepção do filme e algumas resenhas que li, acho que vou guardar meu dinheiro para outro filme. Mais de um ano sem ir ao cinema, então quero sair de casa para assistir algo que seja bom de verdade e sem me sentir um otário depois.
Alguém fã de Star Wars e que entende bem saga, poderia dizer exatamente qual a ordem correta dos filmes para começar a assistir e não ficar perdido? Vi em alguns sites, mas parece que cada um tem sua lista (ordem Ernst Rister, Machete, nova ordem). Listas que falam grego para mim porque não manjo nada desse universo (quem é Ernst Rister?)
Fiquei interessado em começar a assistir, mas tem que ser na forma unanime dos fãs!
Eu gosto desse filme. Filmes da metade dos anos 90 até 2000 parecem que bebem da mesma fonte e trazem para a mesa sempre algo novo. Quase todos tem uma violência impactante, sempre com referencias, plot twist, direção inovadora ou um roteiro muito bom, diferente dos filmes atuais que deixam a sensação de "Hmm... já vi essa história antes em algum filme..." Esse filme não é nenhum primor, mas ele me deixa com a sensação de ser algo novo pra época, com a direção diferentona e cheio de referencias. Vale a pena assistir. Vai te surpreender de alguma maneira!
É aquele filme que se você assistir demais perceberá a grande merda que é, mas... eu só assisti duas vezes, então quero ficar com a boa/razoável impressão da segunda vez. É porque eu tenho uma boa vontade com o Jude Law e o Liev Schreiber, caso contrário...
De novo o filme termina como o primeiro: uma babaquice de monólogos chatíssimos sobre amor e humanidade enquanto o vilão gargalha no fundo "você não pode me vencer HAHAHA!" Assisti no link pirata do tvbox e foi uma experiencia merda, imagina se eu tivesse pagado! Seria o dinheiro mais mal gasto desde uma pizza que parecia incrível no Ifood e quando chegou aqui em casa era uma daquelas dos supermercado Extra.
Um daqueles filmes que você não espera nada, mas é muito acima da média. Emily Blunt disse que o roteiro da sequência é bom - logo existe, então espero que saia logo.
Já assisti tantas que notei um pequeno erro. Em Montenegro, quando o gerente do banco suíço de Basel pede para que Bond digite uma senha de 6 dígitos ou mais, dá para perceber que as teclas selecionadas, entre as escolhidas, estão 4 e 5 em sequência. Na tecla 4, contém as letras G, H e I; na tecla 5, as letras J, K e L. Porém, quase próximo do final do filme, Bond pede para Vesper digitar a senha que ele escolheu, que é VESPER. Agora, se você parar pra notar verá que em "Vesper" não há as letras G, H, I, J, K ou L. Mesmo que "Lynd, sobrenome da Vesper, possua a letra L, a senha escolhida foi Vesper.
Não curti muito! Achei cansativo do momento da produção do filme do Dolemite dentro da história até o final. Gosto do Eddie Murphy e fico muito feliz em ver o Wesley Snipes atuando bem de novo, mas esse eu não curti. A idéia parecia ser legal, mas fiquei exausto e torcendo para acabar antes de chegar a uma hora de filme.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraAcho que tinha um roteiro promissor, mas achei muito mal executado. Ficou bobinho demais!
Mesmo que a Barbie seja parte da infância de muitas pessoas, acho que tinha pano na manga para contar uma história mais madura. Quando precisou falar sério, ainda continuou bobo. Sei lá... acho que foi um desperdício de material.
Nem mesmo o potencial de atuação da Margot Robbie foi aproveitado, sendo que ela era a Barbie! Conseguiu ser superada pelo Ryan Gosling, que fez o papel do brinquedo mais secundário da história dos brinquedos e até mesmo pela Barbie estranha que aparece algumas vezes no filme.
As músicas são boas. A cena da batalha dos Ken's foi uma das melhores coisas do filme. A cena da Barbie com a sua criadora, para mim, é o ponto alto dela no filme. Deu para ter um pouco daquilo que a Margot Robbie poderia entregar e que, na minha opinião, foi desperdiçado.
Enfim. Esperava algo maior para um filme indicado ao Oscar e que, vamos combinar, não foi merecido. "Garra de Ferro" entraria fácil no lugar de "Barbie" como melhor filme.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 880 Assista AgoraFilme estranhíssimo. Bizarro, na verdade.
Hoje eu revi e dei conta de uma história sem sentido, personagem imbecis e com um final abrupto. Não é comédia, não é ação, não é drama. Eu não faço ideia que caralhos é esse filme! Juntaram um pedofilo, um maconheiro lerdão, uma garota perturbada, um pai frouxo e uma mãe piranha!
E nessa de ficar revendo filmes, esse é o segundo que acho uma merda assim como "Quero matar meu chefe".
Quero apagar essa porcaria da minha mente!
O Assassino
3.3 514Eu achei excelente!
Filme com proposta curta e direta. Um pouco clichê, é verdade, mas tem o dedo do Fincher que tornou a ideia melhor e mais interessante como sempre. Trilha sonora boa, fotografia muito boa.
O personagem do Fassbender bem parecido com o personagem que ele fez em "Shame". Meio caladão, frio, sóbrio. Eu gostei. Passa bem a vibe de alguém calculista e meticuloso como de um assassino profissional.
Eu achei muito bom filme.
Oppenheimer
4.0 1,1KQue experiencia imersiva assistir em IMAX! Pena que eu acho que peguei uma posição um pouco ruim no cinema, na fileira D. Apesar de não ter compremetido a minha experiencia, a dica para quem for assistir na sala IMAX é escolher um lugar na fila um pouco mais afastado da tela. Fileira F em diante, talvez. Ajuda a visualizar todos os detalhes.
E essa ideia de assistir a Barbie e Oppenheimer no mesmo dia não é muito recomendada, sinceramente. Oppenheimer tem uma história um pouco densa e é melhor ir ao cinema com a cabeça descansada para acompanhar. E como Barbie tem mais salas e mais opções de horários, vi muita gente deixando para assistir a Oppenheimer por último. Eu moraria no cinema se eu pudesse, mas tem casos que passar grande parte do dia lá pode arruinar a experiência. Enfim, o filme é excelente, o tempo passa voando. É a sensação de está assistindo a uma ópera, dividido em atos e com uma sinfonia espetacular. Há muito tempo não sentia algo assim no cinema.
Rastro de Maldade
3.7 408 Assista AgoraDoideira
O Pacto
3.9 240 Assista AgoraPrimeiro filme do Guy Ritchie que não tem cara de Guy Ritchie que assisto. Mas até que é legal o filme!
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraExcelentes cenas de ação (como sempre), principalmente aquela na Praça Charles de Gaulle, em frente ao Arco do Triunfo. É divertido, mas depois que assisti fiquei com um certo sentimento de decepção. Achei o desfecho bem... meh! É tudo muito fantasioso que beira até ao ridículo mesmo se a proposta não seja ser plenamente realista. Alguns diálogos meio ruins, muito daquela fórmula de ditados orientais, de "o tolo não sei o quê, o sábio não sei o que lá" e tal. Basicamente, os diálogos foram em cima dessa premissa. Enfim, mas isso são meros acessórios. É um filme legal! Para mim, a qualidade dos segue a ordem de lançamento, sendo o primeiro excelente e esse último o mais fraco da franquia.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraZzzz...
Trem-Bala
3.6 580 Assista AgoraIsso é muito Guy Ritchie. E como eu gosto bastante dos filmes dele, esse aqui me serve muito bem!
Elvis
3.8 759Muito bonito, muito bacana, boas atuações, trilha sonora e figurinos incríveis (nisso esse diretor nunca erra) mas...
Elvis tem um história gigantesca e quase impossível de mostrar tudo num filme, por isso que existem várias biografias e documentários dele por aí, ok, isso eu compreendo... mas faltaram coisas EXTREMAMENTE importantes sobre o Elvis nesse filme. Vi num documentário que sua carreira só começou depois dele ir gravar canções para sua mãe num estúdio e após o produtor gostar do que ouviu. Se não fosse por isso, talvez ele nunca viveria de música e jamais teria seria conhecido. Fato extremamente ignorado no filme! É como se, no futuro, produzirem a obra do Michael Jackson sem mencionar as agressões que ele sofria do pai ou sem citar o moonwalk, por exemplo. Pontos chaves da vida e carreira do Elvis foram completamente ignoradas e criaram um filme apenas para saudá-lo e deixar a viúva dele feliz, ao que parece, já que não mostra o relacionamento com aquela atriz da época... tá ai uma boa razão para um director's cut
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraO problema da minha experiência com esse filme foi que entregaram praticamente tudo no trailer. Bom suspense no estilo "os suspeitos"
O Homem do Norte
3.7 942 Assista AgoraRei Leão evil num cenário de gelo e neve
Ray Donovan - O Filme
3.6 15Quem dera se todos os produtores de séries canceladas tivessem a mesma sensibilidade e consideração pela audiência e produzissem filmes para encerrar suas histórias com dignidade igual Ray Donovan. Uma sacanagem sem tamanho o que fizeram com Hannibal, por exemplo.
Vou sentir saudades de Ray Donovan...
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraChato pá caralho! Levei 2 dias para assistir
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraPelas notas, a recepção do filme e algumas resenhas que li, acho que vou guardar meu dinheiro para outro filme. Mais de um ano sem ir ao cinema, então quero sair de casa para assistir algo que seja bom de verdade e sem me sentir um otário depois.
Anônimo
3.7 737Melhor que John Wick!
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraAlguém fã de Star Wars e que entende bem saga, poderia dizer exatamente qual a ordem correta dos filmes para começar a assistir e não ficar perdido? Vi em alguns sites, mas parece que cada um tem sua lista (ordem Ernst Rister, Machete, nova ordem). Listas que falam grego para mim porque não manjo nada desse universo (quem é Ernst Rister?)
Fiquei interessado em começar a assistir, mas tem que ser na forma unanime dos fãs!
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraEu gosto desse filme.
Filmes da metade dos anos 90 até 2000 parecem que bebem da mesma fonte e trazem para a mesa sempre algo novo. Quase todos tem uma violência impactante, sempre com referencias, plot twist, direção inovadora ou um roteiro muito bom, diferente dos filmes atuais que deixam a sensação de "Hmm... já vi essa história antes em algum filme..."
Esse filme não é nenhum primor, mas ele me deixa com a sensação de ser algo novo pra época, com a direção diferentona e cheio de referencias. Vale a pena assistir. Vai te surpreender de alguma maneira!
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraTão chato que poderia facilmente ser dirigido pelo Terrence Malick
Repo Men: O Resgate de Órgãos
3.4 658 Assista AgoraÉ aquele filme que se você assistir demais perceberá a grande merda que é, mas... eu só assisti duas vezes, então quero ficar com a boa/razoável impressão da segunda vez. É porque eu tenho uma boa vontade com o Jude Law e o Liev Schreiber, caso contrário...
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraDe novo o filme termina como o primeiro: uma babaquice de monólogos chatíssimos sobre amor e humanidade enquanto o vilão gargalha no fundo "você não pode me vencer HAHAHA!"
Assisti no link pirata do tvbox e foi uma experiencia merda, imagina se eu tivesse pagado! Seria o dinheiro mais mal gasto desde uma pizza que parecia incrível no Ifood e quando chegou aqui em casa era uma daquelas dos supermercado Extra.
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista AgoraUm daqueles filmes que você não espera nada, mas é muito acima da média. Emily Blunt disse que o roteiro da sequência é bom - logo existe, então espero que saia logo.
007: Cassino Royale
3.8 881 Assista AgoraJá assisti tantas que notei um pequeno erro. Em Montenegro, quando o gerente do banco suíço de Basel pede para que Bond digite uma senha de 6 dígitos ou mais, dá para perceber que as teclas selecionadas, entre as escolhidas, estão 4 e 5 em sequência. Na tecla 4, contém as letras G, H e I; na tecla 5, as letras J, K e L. Porém, quase próximo do final do filme, Bond pede para Vesper digitar a senha que ele escolheu, que é VESPER. Agora, se você parar pra notar verá que em "Vesper" não há as letras G, H, I, J, K ou L. Mesmo que "Lynd, sobrenome da Vesper, possua a letra L, a senha escolhida foi Vesper.
Estamos de olho! :D
Mas eu adoro esse filme!
Meu Nome é Dolemite
3.8 361 Assista AgoraNão curti muito! Achei cansativo do momento da produção do filme do Dolemite dentro da história até o final. Gosto do Eddie Murphy e fico muito feliz em ver o Wesley Snipes atuando bem de novo, mas esse eu não curti. A idéia parecia ser legal, mas fiquei exausto e torcendo para acabar antes de chegar a uma hora de filme.