Gostei do primeiro, apesar de ter me parecido exageradamente "dark", mas esse foi um dos piores filmes que já vi. A protagonista não inspira a menos simpatia ou respeito e as cenas de perseguição tão boas dessa franquia deram lugar a um banho de sangue imediato, apressado e exagerado também. Poderíamos ter ficado sem essa.
Nada de inovador, mas nada digno de indiferença. Tratar de uma ideia previsível de maneira única de modo que é impossível não se emocionar, rir, ficar apreensivo nas reviravoltas por se apegar aos personagens é coisa de boa produção, direção e roteiro. Além de eu não conseguir lidar com tanta beleza atendendo pelo nome de Blake Lively... Esses são motivos que fazem com que Adaline seja um dos meus filmes favoritos e um dos primeiros na minha lista de indicações.
Proposta interessante. Seria um filme muito melhor se não fosse pelo exagero sexual (completamente desnecessário para o desenvolvimento da história), atuações fracas e cenas corridas, sobrepostas e de conexões superficiais. Levei alguns bons sustos, mas não estaria no topo da lista de slashers indicáveis. O fato de as mortes acontecerem com personagens não desenvolvidos deixou o filme muito mais sangrento e menos assustador. Talvez com uma nova direção, a história não se perdesse.
Assisti sem nenhuma pretensão e acabei me surpreendendo. Elenco muito bem escolhido e trabalhado, evolução do roteiro na medida certa e alguns sustos divertidos. Cumpriu a missão. :)
A sinopse diz que ela aceita transportar as drogas. Chamar o que aconteceu com ela de "aceitar" é, no mínimo, ironia. Atuação de Scarlett impecável. Roteiro, porém, duvidoso. Fiquei com uma sensação de surrealismo o filme inteiro, como se ela fosse acordar a qualquer momento. Não é um filme ruim. Mas também não é um filme bom.
Fui assistir sem nem saber do que se tratava e me agradou bastante. É ótimo quando a Disney foge da fórmula repetida e cansada do romance palaciano. Há uma infinidade de aventuras além do que tem sido mostrado Frozen após Frozen e que filmes como Valente pode mostrar.
Na minha perspectiva, esse filme só veio para provar o quanto a franquia ficou desgastada. É importante deixar claro que a película não é um reboot, é uma continuação e a sinopse deixa isso claro. Não se pode negar, porém, o ar de reboot que o filme tem. Nenhum rosto conhecido e uma história que está fracamente conectada aos outros três constroem esse clima. Rostos de fraca atuação, diga-se de passagem. Algo que amei do começo ao fim foi a fotografia. O modo como o 3D "interagiu" com a luz do sol e com as paisagens naturais que aparecem em vários momentos foi fantástico. Acredito que tem muita gente que aprova o filme e tem seus motivos - e um dos melhores, o qual eu assino em baixo, é o humor diferenciado dos robôs, mas eu já estou ficando cansado de finais apocalípticos que sempre acabam do mesmo jeito e só servem pra dar um show de efeitos especiais na tela e aumentar a duração do filme, já que o roteiro não dá conta disso.
Estava na fila do cinema para ver outro filme tendo já assistindo esse quando ouvi alguém comentar que, depois da trilogia original, os filmes de X-Men não estavam mais tão bons. Concordo que os focados em Wolverine não me agradaram tanto, e falo como fã da franquia, a qual é a única de super-heróis que realmente conto os dias para que um novo filme estreie. Mas não se pode dizer que Primeira Classe e Dias de Um Futuro Esquecido deixam a desejar. O primeiro já foi ótimo e deu as brechas possíveis para que esse filme fantástico fosse feito. O conflito passado-futuro foi feito com bastante equilíbrio, as cenas de ação foram bastante bem elaboradas, as atuações foram na medida certa e isso tudo inserido em um roteiro inteligente e com poucos furos - convenhamos, depois de 6 filmes, é quase impossível não haver furos. Eu fui o único que notou a semelhança de uma meia dúzia de cenas com algumas de X-Men 2? Enfim, surtei no cinema e espero ansiosamente pelo próximo. Apocalipse \õ
Esse foi um dos poucos filmes adaptados de livros que não tive a chance de ler a obra inspiradora primeiro. Mas isso não influencia em nada um julgamento independente disso. A impressão que me passou é que as primeiras cenas do filme são altamente despretensiosas, o que conquista com facilidade quem está assistindo. Para os que dizem que ele é depressivo demais, pondere o fato de que poderia ser bem pior. Cenas básicas como
a da morte de Gus, que poderia ter sido mostrada, nem descrita foi.
Mas o equilíbrio de gêneros foi o que achei fantástico. Consegui gargalhar e prantear assistindo o mesmo filme. Não considero bem um filme para apaixonados, mas um filme para quem sabe dar valor às pessoas. Não é um filme de doentes terminais, mas de vivos sentimentais. Nem preciso falar da ótima atuação dos protagonistas. Simples e intensos como a vida deve ser.
Falaram-me tão mal do filme que fui assistir com a expectativa lá em baixo e não sei se isso me ajudou a gostar tanto. Poxa, o papel caiu como uma luva para Angelina, que esteve o tempo inteiro fantástica e compenetrada. Os momentos de tensão e mágica equilibrados pelo humor infantil deram um ar diferente que faz o filme ficar leve. A única coisa que realmente não gostei foi o fato de Malévola não ter um nome. É, não acho que Malévola seja um nome para ela, e sim um certo tipo de apelido. A proposta do filme desde o início é mostrar: "Ela é uma vilã na perspectiva de quem?" Como esse adjetivo foi atribuído a ela quando a história é contada na visão da Bela Adormecida, fatos desconhecidos como seu nome deveriam ter completado o roteiro. Como nome do filme, ótimo, mas a personagem merece um nome real. Filmes desse gênero são feitos para desmanchar rótulos, o que é feito com maestria, mas só esse detalhe deixou a desejar.
Entendo gente que reclamou dizendo que o Godzilla é coadjuvante no próprio filme, mas desde o início o roteiro deixa claro que a proposta da película não é mostrar o monstro. As consequências político-sociais de uma invasão monstruosa de proporções gigantescas ocupam o foco e é aí que estão os maiores conflitos. Achei válido tudo o que foi trabalhado, apesar de concordar com os que disseram que o trailer empolga mais que o próprio filme. Não perdi tempo nem gastei dinheiro à toa; saí feliz do cinema por ter visto uma versão de Godzilla bem diferente da de 1998.
Atuações, roteiro, trilha sonora, efeitos (e 3D), tudo espetacular! Um dos poucos filmes que fui assistir com a expectativa no topo e não me decepcionei. Um dos melhores filmes de super herói dos últimos tempos.
Segura informações de forma desnecessária. Em vários momentos do filme eu achei que não estava entendendo, mas aí vários minutos depois eles explicam o que eu não havia entendido, o que deixou tudo muito confuso e desnecessário. Não é um filme ruim, mas acho que, se não fosse tão longo, seria bem melhor.
Só preciso dizer que surtei com as alusões feitas a Alien, ET, Exterminador do Futuro... Coisas que as crianças que assistem ao filme dificilmente entenderão :P
Lembro da minha infância que sempre via o SBT anunciando, mas nunca assisti. Baixei esses dias pra assistir e fiquei surpreso na cena de abertura com todos aqueles nomes voando entre as naves. Que elenco de peso! Surpreendente o modo como eles foram abordados. E, sim, é um filme trash, mas um filme que foi planejado pra ser trash e faz isso de modo inteligente me conquista :)
Franquia que cresceu na medida certa trazendo um bom elenco, excelente sequências de ação, diálogos com tiradas divertidas e um roteiro bem desenvolvido e conectado com os outros filmes. Assisti hoje e só permanece um pensamento: não dá pra ver da mesma maneira depois da morte de Walker :/
Assisti o primeiro e imediatamente depois fui ao cinema assistir o segundo. Minha impressão instantânea foi de que o segundo é melhor - logo aos 20 minutos iniciais -, pois A Desolação de Smaug tem mais sequências de ação, o filme é mais dinâmico e maduro que o primeiro. Não li o livro, portanto não posso falar da fidelidade da adaptação. Só acho que O Hobbit carrega um nome equivocado. Pelo menos nesse capítulo da franquia, Bilbo fica intensamente de escanteio.
Esse filme tem a fórmula perfeita para o sucesso: heroína humana que faz com que nós nos importemos, roteiro inteligente e bem trabalhado, fidelidade à obra inspiradora, um elenco de atores que se encaixam nos papeis. Bom demais *-*
Halloween 2
2.6 680 Assista AgoraGostei do primeiro, apesar de ter me parecido exageradamente "dark", mas esse foi um dos piores filmes que já vi. A protagonista não inspira a menos simpatia ou respeito e as cenas de perseguição tão boas dessa franquia deram lugar a um banho de sangue imediato, apressado e exagerado também. Poderíamos ter ficado sem essa.
King of Fighters - A Batalha Final
1.4 318 Assista AgoraRisível de tão ruim. Se não fosse pela Maggie Q, acho que não teria ido até o fim.
A Incrível História de Adaline
3.7 1,5K Assista AgoraNada de inovador, mas nada digno de indiferença. Tratar de uma ideia previsível de maneira única de modo que é impossível não se emocionar, rir, ficar apreensivo nas reviravoltas por se apegar aos personagens é coisa de boa produção, direção e roteiro. Além de eu não conseguir lidar com tanta beleza atendendo pelo nome de Blake Lively... Esses são motivos que fazem com que Adaline seja um dos meus filmes favoritos e um dos primeiros na minha lista de indicações.
Festa no Céu
4.0 689 Assista AgoraInspirador, e isso basta! *-*
Tá Dando Onda
3.2 509 Assista AgoraEngraçadíssimo nos detalhes e ótimo na abordagem sobre lealdade e amizade. Super indico!
Assassino Invisível
2.7 161 Assista AgoraProposta interessante. Seria um filme muito melhor se não fosse pelo exagero sexual (completamente desnecessário para o desenvolvimento da história), atuações fracas e cenas corridas, sobrepostas e de conexões superficiais. Levei alguns bons sustos, mas não estaria no topo da lista de slashers indicáveis. O fato de as mortes acontecerem com personagens não desenvolvidos deixou o filme muito mais sangrento e menos assustador. Talvez com uma nova direção, a história não se perdesse.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraSimplesmente espetacular. Roteiro inteligente, personagens cativantes, comédia e drama na medida certa... é inspirador. A melhor animação do ano.
Juntos e Misturados
3.5 1,1K Assista AgoraAdam e Drew são vida! *-* Filme sensacional!
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraAssisti sem nenhuma pretensão e acabei me surpreendendo. Elenco muito bem escolhido e trabalhado, evolução do roteiro na medida certa e alguns sustos divertidos. Cumpriu a missão. :)
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraA sinopse diz que ela aceita transportar as drogas. Chamar o que aconteceu com ela de "aceitar" é, no mínimo, ironia. Atuação de Scarlett impecável. Roteiro, porém, duvidoso. Fiquei com uma sensação de surrealismo o filme inteiro, como se ela fosse acordar a qualquer momento. Não é um filme ruim. Mas também não é um filme bom.
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraFui assistir sem nem saber do que se tratava e me agradou bastante. É ótimo quando a Disney foge da fórmula repetida e cansada do romance palaciano. Há uma infinidade de aventuras além do que tem sido mostrado Frozen após Frozen e que filmes como Valente pode mostrar.
Transformers: A Era da Extinção
3.0 1,4K Assista AgoraNa minha perspectiva, esse filme só veio para provar o quanto a franquia ficou desgastada. É importante deixar claro que a película não é um reboot, é uma continuação e a sinopse deixa isso claro. Não se pode negar, porém, o ar de reboot que o filme tem. Nenhum rosto conhecido e uma história que está fracamente conectada aos outros três constroem esse clima. Rostos de fraca atuação, diga-se de passagem. Algo que amei do começo ao fim foi a fotografia. O modo como o 3D "interagiu" com a luz do sol e com as paisagens naturais que aparecem em vários momentos foi fantástico. Acredito que tem muita gente que aprova o filme e tem seus motivos - e um dos melhores, o qual eu assino em baixo, é o humor diferenciado dos robôs, mas eu já estou ficando cansado de finais apocalípticos que sempre acabam do mesmo jeito e só servem pra dar um show de efeitos especiais na tela e aumentar a duração do filme, já que o roteiro não dá conta disso.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraEstava na fila do cinema para ver outro filme tendo já assistindo esse quando ouvi alguém comentar que, depois da trilogia original, os filmes de X-Men não estavam mais tão bons. Concordo que os focados em Wolverine não me agradaram tanto, e falo como fã da franquia, a qual é a única de super-heróis que realmente conto os dias para que um novo filme estreie. Mas não se pode dizer que Primeira Classe e Dias de Um Futuro Esquecido deixam a desejar. O primeiro já foi ótimo e deu as brechas possíveis para que esse filme fantástico fosse feito. O conflito passado-futuro foi feito com bastante equilíbrio, as cenas de ação foram bastante bem elaboradas, as atuações foram na medida certa e isso tudo inserido em um roteiro inteligente e com poucos furos - convenhamos, depois de 6 filmes, é quase impossível não haver furos. Eu fui o único que notou a semelhança de uma meia dúzia de cenas com algumas de X-Men 2? Enfim, surtei no cinema e espero ansiosamente pelo próximo. Apocalipse \õ
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraEsse foi um dos poucos filmes adaptados de livros que não tive a chance de ler a obra inspiradora primeiro. Mas isso não influencia em nada um julgamento independente disso. A impressão que me passou é que as primeiras cenas do filme são altamente despretensiosas, o que conquista com facilidade quem está assistindo. Para os que dizem que ele é depressivo demais, pondere o fato de que poderia ser bem pior. Cenas básicas como
a da morte de Gus, que poderia ter sido mostrada, nem descrita foi.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraFalaram-me tão mal do filme que fui assistir com a expectativa lá em baixo e não sei se isso me ajudou a gostar tanto. Poxa, o papel caiu como uma luva para Angelina, que esteve o tempo inteiro fantástica e compenetrada. Os momentos de tensão e mágica equilibrados pelo humor infantil deram um ar diferente que faz o filme ficar leve. A única coisa que realmente não gostei foi o fato de Malévola não ter um nome. É, não acho que Malévola seja um nome para ela, e sim um certo tipo de apelido. A proposta do filme desde o início é mostrar: "Ela é uma vilã na perspectiva de quem?" Como esse adjetivo foi atribuído a ela quando a história é contada na visão da Bela Adormecida, fatos desconhecidos como seu nome deveriam ter completado o roteiro. Como nome do filme, ótimo, mas a personagem merece um nome real. Filmes desse gênero são feitos para desmanchar rótulos, o que é feito com maestria, mas só esse detalhe deixou a desejar.
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraEntendo gente que reclamou dizendo que o Godzilla é coadjuvante no próprio filme, mas desde o início o roteiro deixa claro que a proposta da película não é mostrar o monstro. As consequências político-sociais de uma invasão monstruosa de proporções gigantescas ocupam o foco e é aí que estão os maiores conflitos. Achei válido tudo o que foi trabalhado, apesar de concordar com os que disseram que o trailer empolga mais que o próprio filme. Não perdi tempo nem gastei dinheiro à toa; saí feliz do cinema por ter visto uma versão de Godzilla bem diferente da de 1998.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraAtuações, roteiro, trilha sonora, efeitos (e 3D), tudo espetacular! Um dos poucos filmes que fui assistir com a expectativa no topo e não me decepcionei. Um dos melhores filmes de super herói dos últimos tempos.
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
3.8 962 Assista AgoraSegura informações de forma desnecessária. Em vários momentos do filme eu achei que não estava entendendo, mas aí vários minutos depois eles explicam o que eu não havia entendido, o que deixou tudo muito confuso e desnecessário. Não é um filme ruim, mas acho que, se não fosse tão longo, seria bem melhor.
Planeta 51
3.2 429 Assista AgoraSó preciso dizer que surtei com as alusões feitas a Alien, ET, Exterminador do Futuro... Coisas que as crianças que assistem ao filme dificilmente entenderão :P
Marte Ataca!
3.2 659 Assista AgoraLembro da minha infância que sempre via o SBT anunciando, mas nunca assisti. Baixei esses dias pra assistir e fiquei surpreso na cena de abertura com todos aqueles nomes voando entre as naves. Que elenco de peso! Surpreendente o modo como eles foram abordados. E, sim, é um filme trash, mas um filme que foi planejado pra ser trash e faz isso de modo inteligente me conquista :)
Velozes e Furiosos 6
3.6 1,3K Assista AgoraFranquia que cresceu na medida certa trazendo um bom elenco, excelente sequências de ação, diálogos com tiradas divertidas e um roteiro bem desenvolvido e conectado com os outros filmes. Assisti hoje e só permanece um pensamento: não dá pra ver da mesma maneira depois da morte de Walker :/
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraAssisti o primeiro e imediatamente depois fui ao cinema assistir o segundo. Minha impressão instantânea foi de que o segundo é melhor - logo aos 20 minutos iniciais -, pois A Desolação de Smaug tem mais sequências de ação, o filme é mais dinâmico e maduro que o primeiro. Não li o livro, portanto não posso falar da fidelidade da adaptação. Só acho que O Hobbit carrega um nome equivocado. Pelo menos nesse capítulo da franquia, Bilbo fica intensamente de escanteio.
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraEsse filme tem a fórmula perfeita para o sucesso: heroína humana que faz com que nós nos importemos, roteiro inteligente e bem trabalhado, fidelidade à obra inspiradora, um elenco de atores que se encaixam nos papeis. Bom demais *-*
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraInfinitamente melhor que o primeiro em todos os aspectos *-*