É, meus nobres, o episódio piloto é bem enfadonho mas depois desenrola que é uma beleza. Atuações, fotografia e trilha sonora incríveis, e um desenvolvimento excelente da personagem da Harmon. Destaque especial pra Anya Taylor-Joy, que ta impecável nessa mini-série. Pra mim é série do ano (de 2020) sim
Achei um filme divertido apesar de ser ruim e não ter praticamente nada a ver com o universo dos X-Men. Pelo menos esse não tirou minha vontade de viver como aconteceu com o Fênix Negra
Gostei muito do final da Monica e do Chandler, foi muito bem trabalhado e tudo caminhou naturalmente pra aquilo. O do Joey também achei legal, ele cresceu bastante na carreira ao longo da série, mas ficou como o "contraponto" em termos de relacionamento, o personagem que ficou pra titia. O final da Phoebe eu gostei, mas poderia ter sido mais desenvolvido. Achei muito rápido ela ter se casado com alguém que conheceu na temporada anterior. Se ela tivesse junto com o Mike pelo menos desde a 8ª, teria sido mais natural. Já o final da Rachel sinceramente... ela passou bem umas 6 temporadas sendo rejeitada pelo Ross, pra quando surge a oportunidade DA VIDA DELA, ela largar tudo pra ficar com o ROSS, sinceramente. No mais, eu super torcia por ela e o Joey, eles formam um casal melhor que ela e o Ross. O final do Ross, bem... é o Ross né
Fui ver o filme com expectativas baíxissimas depois de tanto me falarem que era o pior da série, e gostei mais do que eu tava esperando. A história é tosca e tem coisa contraditória com o resto dos filmes? Sim. Mas me diverti bastante assistindo e gostei mais do que o The Wolverine, que é um filme mais "redondinho" mas também mais esquecível. Gostei bastante principalmente de ter visto o Gambit e outros personagens da série no filme, achava que ele nunca ia aparecer
X-Men 2 nos traz ação do começo ao fim, sendo, na minha opinião, o melhor da trilogia original. O filme nos apresenta novos personagens e tem também uma história bem amarrada, além de contar com efeitos especiais aprimorados em relação ao seu antecessor. A única falha, pra mim, é que o vilão poderia ter sido melhor trabalhado.
X-Men nos traz um bom início para uma franquia. Achei que algumas coisas aconteceram meio rápido demais, mas assistindo os dois filmes subsequentes percebi que isso é uma marca da série. Os efeitos especiais, por sua vez, não envelheceram tão bem, mas pelo menos são melhores que os de Matrix (1999), da mesma época.
Achei a premissa de "menina que não lembra nada dos 8 anos pra trás" pouco crível, e também que as coisas acontecem de forma muito fácil, sem muito confronto. No entanto, isso não chega a tirar o brilho do filme, e as músicas são ótimas. 7.5/10
É incrível como um filme com uma premissa tão simples (dois astronautas tentando consertar uma estação espacial e voltar para casa) consegue transmitir tantas sensações. Eu senti cada milímetro de desespero que as personagens passaram. A trilha sonora foi espetacular, tendo contribuído bastante para isso inclusive. A atuação da Sandra Bullock, por sua vez, dispensa comentários.
De Volta ao Lar é um filme bem legal desde que você entenda que ele é um filme de coming of age com super-herói, e não um filme de hominho hardcore. Isso dito, gosto bastante da atuação do Tom Holland no filme, apesar de eu ser suspeito pra falar.
Com uma história muito previsível e atuações pra lá de mornas (com exceção quem sabe do Ross, pai da Betty), o Hulk de 2003 deixa bastante a desejar. Vale mencionar que os efeitos de transição de cena miraram em uma caracterização ao estilo de HQ, mas acertaram em uma apresentação de powerpoint de adolescente.
Ainda não vi o Hulk do MCU para comparar, mas taí um filme que não tenho a menor pretensão de assistir de novo.
O filme traz um conflito interessante entre seres humanos e o meio-ambiente, como já é tradicional na obra do Miyazaki. No entanto, é uma pena que tenha demorado tanto pra eu me prender à história - o que só foi acontecer após cerca de 1h de filme, de modo que já não consegui mais entender tudo o que estava acontecendo. A premissa é boa, mas poderia ter sido melhor executada.
Gostei muito que deram mais atenção pro Joey e pra Phoebe nessa temporada, e a maternidade foi ótima! Agora, a melhor parte foi o final da temporada, que terminou exatamente do jeito que eu queria:
Que filme sensacional. É incrível como um filme cujas personagens principais mal falam consiga passar tantas sensações. A ambientação é incrível, e eu super passaria umas férias naquela nave espacial, por mais distópico que isso possa ser. Me recuso a acreditar que eu não tinha visto essa obra de arte antes
Once Upon a Time in the West nos trás um Sergio Leone mais maduro. O filme é mais bem trabalhado que seus antecessores, com cidades mais povoadas e uma ambientação melhor. A trama também é melhor desenvolvida, com um número maior de personagens que os filmes da Trilogia dos Dólares. As atuações são muito boas, com destaque para o Charles Bronson como o "Harmonica". A trilha sonora, por sua vez, apesar de não ser das mais marcantes dentro da parceria Leone-Morricone, é de qualidade e merece seu crédito.
De forma geral, temos um filme western mais bem desenvolvido, com uma trama mais complexa - o que, apesar de ser um aspecto positivo, pode adicionar uma dificuldade adicional para se compreender tudo o que está acontecendo -, com uma cenografia e ambientações ímpares. Recomendado.
Animatrix é um excelente filme com a mesma pegada de Love, Death and Robots. O filme conta com nove histórias curtas, cada uma com aproximadamente 10 minutos, que contam mais sobre o universo de Matrix. O filme te ajuda entender melhor não só o que aconteceu entre o segundo e o terceiro filme, mas também como a humanidade foi parar na situação em que se encontrava já no início do primeiro. Altamente recomendado para quem busca conteúdo adicional - de qualidade - do universo de Matrix. Inclusive, arrisco dizer que gostei mais dessa coletânea até mesmo do que do primeiro filme.
Master of None: Moments in Love (3ª Temporada)
3.8 62Não que tenha sido >ruim<, mas não achei nada a ver com as demais temporadas. Foi bem diferente do que eu tava esperando...
The Office (3ª Temporada)
4.5 323Não creio que eu to gostando da Jan
Mank
3.2 462Entendi porra nenhuma, e olha que assisti o Cidadão Kane. Desisti de ver na metade, coisa que quase nunca faço, por pior que seja o filme
WandaVision
4.2 844O único defeito foi ter que ficar esperando uma semana toda vez pra ver meia-horinha de episódio
O Gambito da Rainha
4.4 931É, meus nobres, o episódio piloto é bem enfadonho mas depois desenrola que é uma beleza. Atuações, fotografia e trilha sonora incríveis, e um desenvolvimento excelente da personagem da Harmon. Destaque especial pra Anya Taylor-Joy, que ta impecável nessa mini-série. Pra mim é série do ano (de 2020) sim
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751Produção, fotografia e trilha sonoras muito boas, mas muitas atuações deixam a desejar. No geral, 4/5
Os Novos Mutantes
2.6 719Achei um filme divertido apesar de ser ruim e não ter praticamente nada a ver com o universo dos X-Men. Pelo menos esse não tirou minha vontade de viver como aconteceu com o Fênix Negra
Friends (10ª Temporada)
4.7 930Gostei dessa última temporada, mas achei ela um tanto rushada.
Sobre o final de cada personagem:
Gostei muito do final da Monica e do Chandler, foi muito bem trabalhado e tudo caminhou naturalmente pra aquilo. O do Joey também achei legal, ele cresceu bastante na carreira ao longo da série, mas ficou como o "contraponto" em termos de relacionamento, o personagem que ficou pra titia.
O final da Phoebe eu gostei, mas poderia ter sido mais desenvolvido. Achei muito rápido ela ter se casado com alguém que conheceu na temporada anterior. Se ela tivesse junto com o Mike pelo menos desde a 8ª, teria sido mais natural.
Já o final da Rachel sinceramente... ela passou bem umas 6 temporadas sendo rejeitada pelo Ross, pra quando surge a oportunidade DA VIDA DELA, ela largar tudo pra ficar com o ROSS, sinceramente. No mais, eu super torcia por ela e o Joey, eles formam um casal melhor que ela e o Ross.
O final do Ross, bem... é o Ross né
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1KAs atuações deixaram muito a desejar, e os vilões poderiam ter sido melhor trabalhados
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraPoucos filmes conseguem entregar vilões muito apelões com qualidade. Esse não foi um deles.
X-Men Origens: Wolverine
3.2 2,2K Assista AgoraFui ver o filme com expectativas baíxissimas depois de tanto me falarem que era o pior da série, e gostei mais do que eu tava esperando.
A história é tosca e tem coisa contraditória com o resto dos filmes? Sim. Mas me diverti bastante assistindo e gostei mais do que o The Wolverine, que é um filme mais "redondinho" mas também mais esquecível. Gostei bastante principalmente de ter visto o Gambit e outros personagens da série no filme, achava que ele nunca ia aparecer
Friends (9ª Temporada)
4.6 280Ainda sem acreditar que o Chandler largou uma carreira de data science (!) pra trabalhar com marketing.
Mas adorei toda a trama do Joey com a Rachel, e o episódio final foi sensacional! Também curti demais o arco da Phoebe
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4KHistória bem amarradinha. Ação na medida certa. Mudanças de lado convincentes. Atuações excelentes. Pra mim é 5/5 sim
X-Men 2
3.5 784 Assista AgoraX-Men 2 nos traz ação do começo ao fim, sendo, na minha opinião, o melhor da trilogia original. O filme nos apresenta novos personagens e tem também uma história bem amarrada, além de contar com efeitos especiais aprimorados em relação ao seu antecessor. A única falha, pra mim, é que o vilão poderia ter sido melhor trabalhado.
X-Men: O Filme
3.5 904 Assista AgoraX-Men nos traz um bom início para uma franquia. Achei que algumas coisas aconteceram meio rápido demais, mas assistindo os dois filmes subsequentes percebi que isso é uma marca da série. Os efeitos especiais, por sua vez, não envelheceram tão bem, mas pelo menos são melhores que os de Matrix (1999), da mesma época.
Anastasia
3.9 829Achei a premissa de "menina que não lembra nada dos 8 anos pra trás" pouco crível, e também que as coisas acontecem de forma muito fácil, sem muito confronto. No entanto, isso não chega a tirar o brilho do filme, e as músicas são ótimas. 7.5/10
Gravidade
3.9 5,1KÉ incrível como um filme com uma premissa tão simples (dois astronautas tentando consertar uma estação espacial e voltar para casa) consegue transmitir tantas sensações. Eu senti cada milímetro de desespero que as personagens passaram. A trilha sonora foi espetacular, tendo contribuído bastante para isso inclusive. A atuação da Sandra Bullock, por sua vez, dispensa comentários.
E que final impressionante, meus amigos. Até o último minuto a personagem da Sandra passou por dificuldades.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraDe Volta ao Lar é um filme bem legal desde que você entenda que ele é um filme de coming of age com super-herói, e não um filme de hominho hardcore. Isso dito, gosto bastante da atuação do Tom Holland no filme, apesar de eu ser suspeito pra falar.
Hulk
2.6 481 Assista AgoraCom uma história muito previsível e atuações pra lá de mornas (com exceção quem sabe do Ross, pai da Betty), o Hulk de 2003 deixa bastante a desejar. Vale mencionar que os efeitos de transição de cena miraram em uma caracterização ao estilo de HQ, mas acertaram em uma apresentação de powerpoint de adolescente.
Ainda não vi o Hulk do MCU para comparar, mas taí um filme que não tenho a menor pretensão de assistir de novo.
Nausicaä do Vale do Vento
4.3 453O filme traz um conflito interessante entre seres humanos e o meio-ambiente, como já é tradicional na obra do Miyazaki. No entanto, é uma pena que tenha demorado tanto pra eu me prender à história - o que só foi acontecer após cerca de 1h de filme, de modo que já não consegui mais entender tudo o que estava acontecendo. A premissa é boa, mas poderia ter sido melhor executada.
Friends (8ª Temporada)
4.6 259Gostei muito que deram mais atenção pro Joey e pra Phoebe nessa temporada, e a maternidade foi ótima! Agora, a melhor parte foi o final da temporada, que terminou exatamente do jeito que eu queria:
...com o Joey furando o olho do Ross e "ficando" com a Rachel. Super queria esse casal, e fico feliz que aconteça, nem que por alguns episódios só.
WALL·E
4.3 2,9K Assista AgoraQue filme sensacional. É incrível como um filme cujas personagens principais mal falam consiga passar tantas sensações. A ambientação é incrível, e eu super passaria umas férias naquela nave espacial, por mais distópico que isso possa ser. Me recuso a acreditar que eu não tinha visto essa obra de arte antes
Era uma Vez no Oeste
4.4 730 Assista AgoraOnce Upon a Time in the West nos trás um Sergio Leone mais maduro. O filme é mais bem trabalhado que seus antecessores, com cidades mais povoadas e uma ambientação melhor. A trama também é melhor desenvolvida, com um número maior de personagens que os filmes da Trilogia dos Dólares. As atuações são muito boas, com destaque para o Charles Bronson como o "Harmonica". A trilha sonora, por sua vez, apesar de não ser das mais marcantes dentro da parceria Leone-Morricone, é de qualidade e merece seu crédito.
De forma geral, temos um filme western mais bem desenvolvido, com uma trama mais complexa - o que, apesar de ser um aspecto positivo, pode adicionar uma dificuldade adicional para se compreender tudo o que está acontecendo -, com uma cenografia e ambientações ímpares. Recomendado.
PS: a cena ao final em que o Harmonica bota a gaita na boca do Frank, após sua vingança, foi sensacional.
Animatrix
3.9 254 Assista AgoraAnimatrix é um excelente filme com a mesma pegada de Love, Death and Robots. O filme conta com nove histórias curtas, cada uma com aproximadamente 10 minutos, que contam mais sobre o universo de Matrix. O filme te ajuda entender melhor não só o que aconteceu entre o segundo e o terceiro filme, mas também como a humanidade foi parar na situação em que se encontrava já no início do primeiro.
Altamente recomendado para quem busca conteúdo adicional - de qualidade - do universo de Matrix. Inclusive, arrisco dizer que gostei mais dessa coletânea até mesmo do que do primeiro filme.