A ideia é boa, porém o roteiro desanda rapidamente após o primeiro ato. Vale pelo final e pelo carisma e competência de Jennifer Aniston, que salva pequenos momentos do filme.
O filme tem bons momentos, mas também consegue ser bastante chato. Vale a pena quando não se leva a sério e se entrega ao trash, como na "cena do fogão". O fato do longa tentar levar a já saturada trama do apocalipse zumbi para um lado mais humanizado também é bacana, mas eu não diria que é um filme imperdível.
É um excelente filme, mas é válido dizer que o mérito é em grande parte da atuação impecável da Kathy Bates. O roteiro é muito bom, e é ótimo perceber como os roteiristas conseguiram dosar muito bem o humor no longa. A violência louca do livro de Stephen King foi deixada de lado um pouco, entretanto a película de Rob Reiner é tão bem executada que não dá pra julgar como uma adaptação ruim. Pelo contrário, é uma obra que não desaponta os fãs de cinema, do gênero, e muito menos os vários fãs "número um" do autor.
War Story é o típico filme pra atriz mostrar o que sabe fazer. A trilha sonora e a fotografia são ótimas, contudo o filme é da Catherine Keener. Só senti falta de mais "câmera na mão" da Lee, além de uma participação mais objetiva da Hafsia.
Os maiores acertos do longa acontecem quando ele se prende ao tema. O estresse pós-traumático é bem retratado, principalmente na primeira metade do filme. Keener faz um trabalho muito bom
quando sua personagem Lee fica sozinha no hotel com seus próprios traumas.
Se fosse um curta, arriscaria dizer que a atriz não precisaria de mais ninguém para contracenar, nem de diálogo, nem de música para passar a mensagem. Outro acerto foi usar as músicas (com vocal) como se eles realmente estivessem sendo ouvidas no ambiente, proporcionando uma dose de realidade. Fora que quando a música mais densa (BG sem vocal) toca, é como se fosse uma espécie de aviso de que o público ainda está acompanhando uma história traumática.
O que fez muita falta foi um pouco de embasamento da profissão da protagonista.
Poderiam até mesmo ter usado flashback, além das imagens feitas na Líbia que ela guarda no notebook.
E como citei no começo, Hafsia precisava de um direcionamento mais próximo da realidade da fotojornalista. Uma conexão mais forte com o que Lee vivenciou na Líbia
(porque ela não era a própria irmã da vítima que a Lee estaria ajudando a fugir?)
ajudaria bastante a aprofundar tanto a personagem de Hafsia Herzi quanto a fotógrafa de guerra.
"You're a woman, an amazing woman who was decided to go into war zones and take pictures. You were a bit crazy to want to do that and I think now you're too crazy to stop."
Não quero ser o chato previsível que diz que o livro é melhor, mas poxa, não podiam ter dado maior destaque pra narração? Ela é parte essencial da história, e acabou não ganhando a importância necessária. Demora tanto a aparecer que você até esquece que existe uma narradora que é tão relevante quanto a Liesel. Contudo, o filme não é ruim. Geoffrey Rush, Emily Watson e Sophie Nélisse fizeram um ótimo trabalho.
Confesso que passei o filme esperando o Coulson e os agentes da SHIELD aparecerem pra cuidar do menino.
Brincadeiras a parte, achei o filme bobo, sem pé nem cabeça, porém as vezes engraçado. Como só vi o primeiro filme, parece que perdi umas referências e por isso perdi alguma coisa na história. Mas ok.
Vale pelas atuações. De Niro é sempre fantástico e Dakota está incrível. O filme exagera na trilha pra criar o suspense e a fotografia até ajuda, mas no final o roteiro nem é tão envolvente assim e os momentos que mais deveriam surpreender são previsíveis.
Os diálogos são excelentes. É tudo tão natural, não apenas na relação dos protagonistas, mas todos os personagens paralelos trabalham com muita naturalidade. Faz tempo que não vejo um filme nacional tão envolvente e com essa qualidade. Só ficou devendo um pouquinho no som, pois teve momentos difíceis de entender. Ah, e a trilha sonora foi muito bem escolhida. Me apaixonei pelas músicas.
O final é a primeira coisa que me veio à mente no começo do filme,
Casa Blanca
4.0 2Lindo. Cine Ceará trouxe boas surpresas.
Boa Sorte
3.6 440"Eu não tenho expectativa com você. Eu só quero casar, ter filho e viver junto até que a morte nos separe".
Amy
4.4 1,0K Assista AgoraCruel.
Quando Te Conheci
3.3 472 Assista AgoraVão transformar 1984 nisso? Ê, ê.
Sem Direito a Resgate
2.8 113 Assista AgoraA ideia é boa, porém o roteiro desanda rapidamente após o primeiro ato. Vale pelo final e pelo carisma e competência de Jennifer Aniston, que salva pequenos momentos do filme.
A Vida Depois de Beth
2.7 138O filme tem bons momentos, mas também consegue ser bastante chato. Vale a pena quando não se leva a sério e se entrega ao trash, como na "cena do fogão". O fato do longa tentar levar a já saturada trama do apocalipse zumbi para um lado mais humanizado também é bacana, mas eu não diria que é um filme imperdível.
O Doador de Memórias
3.5 1,4K Assista grátisExpectativa: O Doador de Memórias
Realidade: A Vila
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraTerrível. Joel Kinnaman, que fez um excelente trabalho em The Killing, atuou pouco e ruim em RoboCop. Vai entender.
Louca Obsessão
4.1 1,3K Assista AgoraÉ um excelente filme, mas é válido dizer que o mérito é em grande parte da atuação impecável da Kathy Bates. O roteiro é muito bom, e é ótimo perceber como os roteiristas conseguiram dosar muito bem o humor no longa. A violência louca do livro de Stephen King foi deixada de lado um pouco, entretanto a película de Rob Reiner é tão bem executada que não dá pra julgar como uma adaptação ruim. Pelo contrário, é uma obra que não desaponta os fãs de cinema, do gênero, e muito menos os vários fãs "número um" do autor.
História de Guerra
2.4 15War Story é o típico filme pra atriz mostrar o que sabe fazer. A trilha sonora e a fotografia são ótimas, contudo o filme é da Catherine Keener. Só senti falta de mais "câmera na mão" da Lee, além de uma participação mais objetiva da Hafsia.
Os maiores acertos do longa acontecem quando ele se prende ao tema. O estresse pós-traumático é bem retratado, principalmente na primeira metade do filme. Keener faz um trabalho muito bom
quando sua personagem Lee fica sozinha no hotel com seus próprios traumas.
O que fez muita falta foi um pouco de embasamento da profissão da protagonista.
Poderiam até mesmo ter usado flashback, além das imagens feitas na Líbia que ela guarda no notebook.
(porque ela não era a própria irmã da vítima que a Lee estaria ajudando a fugir?)
"You're a woman, an amazing woman who was decided to go into war zones and take pictures. You were a bit crazy to want to do that and I think now you're too crazy to stop."
Como Não Perder Essa Mulher
3.0 1,4K Assista AgoraA comédia romântica mais verossímil que lembro de ter visto nos últimos tempos. Boa surpresa.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraNão quero ser o chato previsível que diz que o livro é melhor, mas poxa, não podiam ter dado maior destaque pra narração? Ela é parte essencial da história, e acabou não ganhando a importância necessária. Demora tanto a aparecer que você até esquece que existe uma narradora que é tão relevante quanto a Liesel. Contudo, o filme não é ruim. Geoffrey Rush, Emily Watson e Sophie Nélisse fizeram um ótimo trabalho.
O Terceiro Tiro
3.6 6Katharine Ross e Simone Signoret excelentes.
Na Hora da Zona Morta
3.6 323 Assista AgoraPrimeiro filme do Cronenberg que eu vi e de cara me conquistou pelo estilo. Lembra muito os filmes da HAMMER.
Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal
2.4 764 Assista AgoraConfesso que passei o filme esperando o Coulson e os agentes da SHIELD aparecerem pra cuidar do menino.
Brincadeiras a parte, achei o filme bobo, sem pé nem cabeça, porém as vezes engraçado. Como só vi o primeiro filme, parece que perdi umas referências e por isso perdi alguma coisa na história. Mas ok.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraÓtimo, mas poderia ter 30 min a menos.
Yentl
3.8 87 Assista Agora"Tell me, please, why have a mind if not to question why?"
O Amigo Oculto
3.6 1,2K Assista AgoraVale pelas atuações. De Niro é sempre fantástico e Dakota está incrível. O filme exagera na trilha pra criar o suspense e a fotografia até ajuda, mas no final o roteiro nem é tão envolvente assim e os momentos que mais deveriam surpreender são previsíveis.
À Procura do Amor
3.5 275 Assista AgoraFilme gostoso de assistir, leve, com um elenco maravilhoso.
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraTrês estrelas pela Julianne Moore.
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraUma estrela pelo James Franco e só.
Teus Olhos Meus
4.0 577Os diálogos são excelentes. É tudo tão natural, não apenas na relação dos protagonistas, mas todos os personagens paralelos trabalham com muita naturalidade. Faz tempo que não vejo um filme nacional tão envolvente e com essa qualidade. Só ficou devendo um pouquinho no som, pois teve momentos difíceis de entender. Ah, e a trilha sonora foi muito bem escolhida. Me apaixonei pelas músicas.
O final é a primeira coisa que me veio à mente no começo do filme,
pois a passagem de tempo é sugestiva,
Só fico triste que o roteiro tenha ido pro cliché dos filmes gays: a tragédia no final.
Nós que Aqui Estamos Por Vós Esperamos
4.3 416Poético, visceral, genial.
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraBom filme, mas quem conhece sci-fi vai identificar um monte de coisa de outros filmes que não foi mera referência (se é que me entendem).
Ps: Viciei na música dos créditos.