Muito mais por Grace do que por Anna. O doc a manteve intacta, como mito de pedra envolto em sensacionalismo. Já Grace foi elaborada tanto como humana como realmente nos fez entender sua formação, sua vida e o porque de ela ser realmente tão boa no que faz. Só vimos Anna tomando decisões, e sendo uma espécie de Medeia para todos com quem trabalha. Mas afinal, por que Anna entende de moda? Porque ela é a revista VOGUE? Isso me parece algo como um argumento de autoridade apenas. Grace de fato me foi uma figura muito mais interessante, profunda e inteligente.
eu gostei da direção de arte, do figurino. tive aquela sensação incômoda que todos os personagens eram meio mundo da moda, super montados e etc, como se a vogue tivesse feito uma edição comunista. algumas cenas se salvam, 2, que não irei descrever para não spoilar. alguns simbolismos do filme me tocaram, tal como a trilha sonora. entre os sonhadores e esse filme, fico com os sonhadores, não por ser bertolucci, mas por ficar claro que os sonhadores brincavam de revolucionário dentro do apartamento dos pais, com a grana dos pais. e aqui, neste filme, que não fica claro nem com o que esse povo sobrevive?
Uma observação necessária e pessoal: as fotos de Woodman são incrivelmente superiores aos ensaios mostrados no filme. Tanto em técnica quanto em estética. O filme é profundo, mas eu achei muito feio. Se havia uma discussão em torno da juventude de Francesca, o fato de ela ser jovem demais para a tamanha "sobriedade" e "amargura" (palavras de um crítico de arte do Ny Times que certa vez a descreveu assim), não era cabível escolher uma atriz de meia idade para recriar tudo. Francesca era madura, nada além disso. Há muito apego á juventude, aa beleza, aa moda a e transitoriedade destes temas na obra da fotógrafa e ao meu ver isso se perdeu locando a história a uma mulher mais velha. Enfim, pouco do filme é artísticamente aceitável para se comparar aa obra de Woodman, portanto, entendo que a premissa da sinopse "sobre a vida de Francesca Woodman"/ "recriar a obra de Francesca Woodman" (sinopses que já por aí) não se cumpre. Eles poderiam ter sido menos pretensiosos e mais originais tentando recriar mais metaforicamente ao invés de simplesmente copiar (como tentaram em fazer cm mtas fotos), o que foi desastroso. Com licença aos que gostaram do filme.
De qualquer maneira, o conteúdo é rico: discutir consumismo, capitalismo, contemporaneidade e cultura cyber punk (cruzes!), passando pelos dois lados da moeda, sem cair em esquerdismos foi maestral.
Ao se divagar sobre um filme, deve-se sobremaneira escolher: esta-se criticando a forma ou o conteúdo do filme? A maioria julga mais fácil falar se o ator era é bonito ou não, como caso de Cosmopolis. Não que essa não seja a divagação primordial do filme, afinal, aqui ve-se que Robert Pattinson nem bonito é. Não que isso pontue sua atuação.
É simpático, todavia, ver um ator principante (que se principiou mal, caso da franquia Crespúsculo) recebendo uma chance de ouro de se exercitar como ator sério, junto a gigantes. Mas o problema deste filme continua sendo o papel principal dado de mão beijada a Pattinson. Forçoso ver Paul Giamatti, Samantha Morton e J Binoche ladeando-o. "Vamo lá, gente, vamor requintar este filme de alguma forma!". É como ir a um restaurante cujo chef é formado pela Cordon Bleu e ser servido de hamburguer e fritas.
fotografia linda! porém a trama dos pescadores é muito mais eficaz e envolvente, na minha opinião, do a do casal centro. a musiquinha insistente tb enche um pouco o saco. ademais, a atriz loira é linda, linda!!!
e outra coisa, para interpretar qqr coisa relativa a william burroghs não basta pegar um ator, traja-lo de terno, armas e vozeirão rouco. assim, ele não era um homem bonito, no sentido mais profundo do termo. ele era um subversivo, um cidadão sujo. e não um ator dentro do ranking dos homens mais sexies do mundo. este filme nunca será uma obra séria e a culpa recai no casting e no fato de walter salles na verdade aqui ser apenas mais um diretor contratado por um grande estúdio, o que vem acontecendo com muitos diretores brasileiros no exterior.
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraDon't try too hard - o vilão é deus e o mocinho é bobo e fraco.
A Edição de Setembro
4.1 105Muito mais por Grace do que por Anna. O doc a manteve intacta, como mito de pedra envolto em sensacionalismo. Já Grace foi elaborada tanto como humana como realmente nos fez entender sua formação, sua vida e o porque de ela ser realmente tão boa no que faz. Só vimos Anna tomando decisões, e sendo uma espécie de Medeia para todos com quem trabalha. Mas afinal, por que Anna entende de moda? Porque ela é a revista VOGUE? Isso me parece algo como um argumento de autoridade apenas. Grace de fato me foi uma figura muito mais interessante, profunda e inteligente.
Depois de Maio
3.2 83 Assista Agoraeu gostei da direção de arte, do figurino. tive aquela sensação incômoda que todos os personagens eram meio mundo da moda, super montados e etc, como se a vogue tivesse feito uma edição comunista. algumas cenas se salvam, 2, que não irei descrever para não spoilar. alguns simbolismos do filme me tocaram, tal como a trilha sonora. entre os sonhadores e esse filme, fico com os sonhadores, não por ser bertolucci, mas por ficar claro que os sonhadores brincavam de revolucionário dentro do apartamento dos pais, com a grana dos pais. e aqui, neste filme, que não fica claro nem com o que esse povo sobrevive?
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraNão interessa se o filme é bom ou nruim, tem gente que não sabe sonhar e vai falar sobre o filme com moralismo
Paixão
2.7 333Rapace > MacAdams
Parece que Regina George cresceu e foi fazer esse filme
Le Corps Sublimé
3.5 12foto/imagem, enfim
Le Corps Sublimé
3.5 12Tem foto aqui que ficou muito mais para Nan Goldin do que para Francesca, fala sério...
Le Corps Sublimé
3.5 12Uma observação necessária e pessoal: as fotos de Woodman são incrivelmente superiores aos ensaios mostrados no filme. Tanto em técnica quanto em estética. O filme é profundo, mas eu achei muito feio. Se havia uma discussão em torno da juventude de Francesca, o fato de ela ser jovem demais para a tamanha "sobriedade" e "amargura" (palavras de um crítico de arte do Ny Times que certa vez a descreveu assim), não era cabível escolher uma atriz de meia idade para recriar tudo. Francesca era madura, nada além disso. Há muito apego á juventude, aa beleza, aa moda a e transitoriedade destes temas na obra da fotógrafa e ao meu ver isso se perdeu locando a história a uma mulher mais velha. Enfim, pouco do filme é artísticamente aceitável para se comparar aa obra de Woodman, portanto, entendo que a premissa da sinopse "sobre a vida de Francesca Woodman"/ "recriar a obra de Francesca Woodman" (sinopses que já por aí) não se cumpre. Eles poderiam ter sido menos pretensiosos e mais originais tentando recriar mais metaforicamente ao invés de simplesmente copiar (como tentaram em fazer cm mtas fotos), o que foi desastroso. Com licença aos que gostaram do filme.
Argo
3.9 2,5Kthis if ull of shit. EXPRESSÃO. um ator deve ter EXPRESSÃO. e isso ben affleck não tem. uma merda bem grande do tamanho do ego dele
Eu e Você
3.5 190A coisa mais linda que eu vi esse ano até agora. David Bowie em italiano
Preenchendo o Vazio
3.5 57Esta sinopse está errada! A moça é solteira e com a morte do irmã é encaminhada para casar com o viúvo desta.
Angie
2.3 166como foi que marcia garcia conseguiu "isso"?
Recém-Formada
2.6 421bobo demais
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista Agoraoscar? acho que não.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KO filme seria mais belo senão fossem explicadas as metáforas do filme. Não precisava.
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraDe qualquer maneira, o conteúdo é rico: discutir consumismo, capitalismo, contemporaneidade e cultura cyber punk (cruzes!), passando pelos dois lados da moeda, sem cair em esquerdismos foi maestral.
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraAo se divagar sobre um filme, deve-se sobremaneira escolher: esta-se criticando a forma ou o conteúdo do filme? A maioria julga mais fácil falar se o ator era é bonito ou não, como caso de Cosmopolis. Não que essa não seja a divagação primordial do filme, afinal, aqui ve-se que Robert Pattinson nem bonito é. Não que isso pontue sua atuação.
É simpático, todavia, ver um ator principante (que se principiou mal, caso da franquia Crespúsculo) recebendo uma chance de ouro de se exercitar como ator sério, junto a gigantes. Mas o problema deste filme continua sendo o papel principal dado de mão beijada a Pattinson. Forçoso ver Paul Giamatti, Samantha Morton e J Binoche ladeando-o. "Vamo lá, gente, vamor requintar este filme de alguma forma!". É como ir a um restaurante cujo chef é formado pela Cordon Bleu e ser servido de hamburguer e fritas.
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraInteressante como o tom dos diálogos mudam ao decorrer do filme: do filosofar esdrúxulo ao converseiro coloquial entre dois sociopatas
Os Olhos de Laura Mars
3.3 42 Assista AgoraÉ meio trash e previsível - mas dá pena de não gostar por causa da fotografia
As Melhores Coisas do Mundo
3.4 1,5K Assista Agoraé ótimo, com produção de cao hamburger, do castelo ra tim bum, não tinha como ser melhor!
La Pointe Courte
3.8 34 Assista Agorafotografia linda! porém a trama dos pescadores é muito mais eficaz e envolvente, na minha opinião, do a do casal centro. a musiquinha insistente tb enche um pouco o saco. ademais, a atriz loira é linda, linda!!!
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista Agoraa cena das ruínas é uma citação aa Manhattan! "voce fica tão bonita molhada..."
Deus da Carnificina
3.8 1,4KGostaria de ver essa estória no teatro
Na Estrada
3.3 1,9Ke outra coisa, para interpretar qqr coisa relativa a william burroghs não basta pegar um ator, traja-lo de terno, armas e vozeirão rouco. assim, ele não era um homem bonito, no sentido mais profundo do termo. ele era um subversivo, um cidadão sujo. e não um ator dentro do ranking dos homens mais sexies do mundo. este filme nunca será uma obra séria e a culpa recai no casting e no fato de walter salles na verdade aqui ser apenas mais um diretor contratado por um grande estúdio, o que vem acontecendo com muitos diretores brasileiros no exterior.