"deus" pra mim só se explica como uma resposta mística à necessidade do ser humano de ter explicação pro que não sabe responder e justificativa pelo que ele não quer tomar responsabilidade.
apesar de soar meio sensacionalista e parecer teoria da conspiração, tudo faz muito sentido. é assustador assistir e fazer um paralelo com o estado do nosso país nos últimos anos. a idéia dos "escolhidos" e a comparação exaustiva com o rei davi, que são imperfeitos e cometem erros mas são irrepreensíveis simplesmente por serem "escolhidos". mas a idéia não é nova e nem um pouco impensável partindo do princípio de que a parcela hegemônica da humanidade sempre usou a desculpa da religião e da evangelização pra dominar os que eles consideram mais fracos. é a justificativa que usam pra de sentir superiores e soberanos.
sou só eu que me sinto meio maluca de pensar no porquê a maioria não enxerga essas coisas quando elas são tão descaradas na história?
é a clássica história de um manga lindo e longo ganhando uma adaptação de só 13 episódios. e eu acho que dentro do que eles podiam fazer, o anime ficou bom.
(mais uma estrelinha só pra essa abertura linda. ;; )
unpopular opinion: acho o anime de mirai nikki intragável. e deus exorcise gasai yuno que além de ser impossível de gostar dela, é um personagem muito mal construído. mas, graças a isso, eu não esperava nada do dorama e acabei tendo uma boa surpresa. os personagens são um pouco melhor trabalhados e o ritmo flue melhor que no anime, apesar de se perder um pouco no final. all in all, dá pra passar um tempo sim.
mas eu achei que teve muita coisa na história que ficou mal aproveitada [o personagem do gikwang por exemplo], mas não foi enrolado e o final foi bonitinho. :3
mas eu achei os personagens principais sem graça. ficava mais feliz com os professores e o Jason com a Pil Suk do que com a Hye Mi e o triângulo amoroso de sempre.
o mistério de quem era o noivo da shi won arrastado até o último episódio ficou cansativo no meio do dorama.
mas a história não se arrasta e cada episódio é mais empolgante do que o outro. eu ri o último episódio inteiro e me apaixonei pelos pais da shi won. favoritos na vida.
The Family - Democracia Ameaçada (1ª Temporada)
3.4 19"deus" pra mim só se explica como uma resposta mística à necessidade do ser humano de ter explicação pro que não sabe responder e justificativa pelo que ele não quer tomar responsabilidade.
apesar de soar meio sensacionalista e parecer teoria da conspiração, tudo faz muito sentido. é assustador assistir e fazer um paralelo com o estado do nosso país nos últimos anos. a idéia dos "escolhidos" e a comparação exaustiva com o rei davi, que são imperfeitos e cometem erros mas são irrepreensíveis simplesmente por serem "escolhidos".
mas a idéia não é nova e nem um pouco impensável partindo do princípio de que a parcela hegemônica da humanidade sempre usou a desculpa da religião e da evangelização pra dominar os que eles consideram mais fracos. é a justificativa que usam pra de sentir superiores e soberanos.
sou só eu que me sinto meio maluca de pensar no porquê a maioria não enxerga essas coisas quando elas são tão descaradas na história?
Blade - A Lâmina do Imortal
4.0 15é a clássica história de um manga lindo e longo ganhando uma adaptação de só 13 episódios. e eu acho que dentro do que eles podiam fazer, o anime ficou bom.
(mais uma estrelinha só pra essa abertura linda. ;; )
Mirai Nikki - Another:World
3.5 10unpopular opinion: acho o anime de mirai nikki intragável. e deus exorcise gasai yuno que além de ser impossível de gostar dela, é um personagem muito mal construído.
mas, graças a isso, eu não esperava nada do dorama e acabei tendo uma boa surpresa. os personagens são um pouco melhor trabalhados e o ritmo flue melhor que no anime, apesar de se perder um pouco no final.
all in all, dá pra passar um tempo sim.
She’s so Lovable
3.2 20sabe aqueles dramas que tu não entende o motivo pra tanto drama desde o começo? então.
Zankyou no Terror
4.3 96vou apanhar se disser que achei o twelve a versão yandere do nagisa de free?
Sword Art Online (1ª Temporada)
4.0 165alguém me explica por que todo mundo gosta tanto disso?
eu até gostei do kirito e da asuna e a idéia tinha um potencial absurdo, mas ficou nisso.
não larguei porque não consigo largar as coisas pela metade, mas acho que não encaro a segunda temporada não.
49 Days
4.4 74mas por que esse último episódio?
não sou contra ela ter morrido, mas precisava acontecer tanta coisa?
Me Too, Flower!
3.9 19um drama com um beijo de verdade.
mas eu achei que teve muita coisa na história que ficou mal aproveitada [o personagem do gikwang por exemplo], mas não foi enrolado e o final foi bonitinho. :3
Dream High (1ª Temporada)
4.2 66 Assista Agorao final me surpreendeu. :3
mas eu achei os personagens principais sem graça. ficava mais feliz com os professores e o Jason com a Pil Suk do que com a Hye Mi e o triângulo amoroso de sempre.
Arakawa Under the Bridge
4.2 8a última coisa que eu achei que viraria live action, mas ah o japão, sempre surpreendendo.
Boogiepop Phantom
4.5 13 Assista Agoramelhor edição sonora.
Flowers of Evil
4.1 43visualmente interessante e com uma trilha sonora absurda de coerente.
chega a ser pertubador em várias horas. foi bem mais forte do que eu imaginei.
Secret Garden
4.3 87e é impressionante como na paródia do bigbang o g-dragon acabou mais bonita que a gil ra im.
Secret Garden
4.3 87difícil de terminar. o casal principal era muito pouco gostável.
fiquei pelo oska e o tae sun.
90210 (5ª Temporada)
3.7 95 Assista Agorajá tava ruim
finalmente acabou.
Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada …
4.3 219tão lindinho.
mas acabou o anime e eu ainda me enrolo com esse nome imenso.
A Melancolia de Suzumiya Haruhi
4.0 21a haruhi é tão mimada que chega a ser revoltante.
Zetsuen no Tempest
4.1 13o começo é bem interessante, mas não manteve o interesse.
não é nem que ficou ruim, só não continuou do mesmo jeito.
Skip-Beat!
3.8 29não consegui acostumar com o shiwon e o donhae sendo dublados a novela inteira. fiquei me sentindo muito assistindo novela mexicana.
e cristo, como a gong xi é barulhenta. x_x
Skip Beat!
4.3 26 Assista Agoraachei sem fim.
mas tava empolgada demais pra assistir e no final foi meio meh.
Shut Up Flower Boy Band
4.2 282012 foi o ano do bromance, ne~?
Responde 1997
4.4 62o mistério de quem era o noivo da shi won arrastado até o último episódio ficou cansativo no meio do dorama.
mas a história não se arrasta e cada episódio é mais empolgante do que o outro. eu ri o último episódio inteiro e me apaixonei pelos pais da shi won. favoritos na vida.
é daqueles que a gente grava pra reassistir.
A Dignidade de um Cavalheiro
4.3 27meu maior medo era que o dorama começasse a se arrastar e perdesse a graça.
quase aconteceu, mas aí acabou. \o/
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke (2ª Temporada)
4.2 67continua muito lento.