Como adaptação de um material inteiramente captado para outra audiência com um outro linguajar, a HBO com seu the last of us (a série) foram soberbas e absolutamente soberanas. Ansioso pela segunda temporada.
E não é que é bom mesmo? Que filme lindo! Que legal que a adaptação deste gibi tão querido e adorado, está sendo feito com todo este absoluto respeito.
O filme é ruim, mas ele em nomento algum almeja ser outra coisa que não um bom filme ruim. Elevado a status de cult. Vale a curiosidade, e se não levar nada aqui a sério (mesmo!) dá pra dar uma boas risadas.
O filme até promove uma discussão, mas ela é tão aleatória quanto os desejos e motivações da personagem principal que parece fazer o que faz porque está entediada. A obra reflete mais uma curiosidade quase voyer sobre como é a indústria de pornografia do que elevar o filme a categoria de sétima arte. Talvez seja difícil pra mim conceber que alguém queira passar por tudo o que essa menina passa na indústria de pornografia por motivação pessoal, unicamente, mas a verdade é que mesmo que fosse isso, o filme falha em promover uma discussão que reflita sobre esta "carreira e comportamento". A atriz é maravilhosa segura o filme com uma intensidade que a faz merecedora de qualquer prêmio. É absurdo como ela leva o longa e projeta sofrimento e dedicação com um certo orgulho quase a um ponto inabalável. Realmente fiquei boquiaberto com a atuação dela. Para quem tem a curiosidade, vale uma investida.
Ótimo filme, brilhante, pessoal, intimista. A relação do protagonista com sua família é verdadeiramente profunda. O filme fica na entrelinha das relações e mesmo sem escrachar o estrago emocional que teve, o abandono afetivo em relação a Louis é sentido por todos a tal ponto que beira o absurdo. Costumamos muito ver tematicas LGBTQIA+ do ponto de vista da vítima, neste temos uma ideia bem emocionante do que acontece com a família. Em tempo: Fotofrafia, atuação e trilha sonora também impecáveis!
Para mim, a relação que tive com a obra de Julia Ducournau beirou o absurdo. Não, eu não gostei do filme, mas sinceramente o filme em si não é para ser apreciado no sentido lírico do termo. A obra se esforça para ser intragável, incomodar, ser cruel e nua de um jeito tão audacioso e crú que o que fica conosco ao término das quase duas horas de projeção é um estudo bastante filosófico e pessoal do que é e o que espera-se da sétima arte. Se for para ficar horas me derretendo em resenhas e estudos online sobre a linguagem e as metáforas da obra, "Titane" é um prato cheio e reina absoluto. Se o que você busca é uma relação com as personagens, ver dramas retratados dentro de uma linguagem mais clara e coesa, com diálogos e manifestações que emprestam do cotidiano um realismo mágico de conteúdo e premissas (confesso ser esta mais a minha pegada), a obra de Julia não acrescenta muito ao escopo. Contudo, quem sou eu para dizer algo sobre os feitos deste filme, sobre todos os prêmios que ele conquistou e do fato dele conseguir juntar tantas questões em uma trama que faz sentido sem dizer abertamente e em nenhum momento a que veio. É um gosto pessoal, Titane tem seus méritos. A atuação da dupla de protagonistas, especialmente do patriarca, é magnífica, a fotografia empresta para obra uma atmosfera sombria e tão genial que cheguei a sentir repulsa ao mesmo tempo que ria de minha reação, a trilha sonora deu ao filme um tom agradável ao mesmo tempo que melancólico sem igual. Enfim, mesmo com a Palma de Ouro em Cannes, mérito, por si só, claro que o filme tem de sobra; mas a meu ver, ele não foi feito para ser apreciado, mas sim estudado.
Penso que este filme carrega em si a essência do que é considerado reqlismo mágico. Pegou um fato relevante para a narrativa (a ida de Maradona para Napolis) e fez em cima uma narrativa que beirou o nonsense, mas o fez com tanta maestria que o filme brilhou! Paolo Sorrentino é brilhante. Profundo como poucos diretores de nossa geração.
Sem tirar nenhuma conclusão precipitada... Este filme é poderoso! Um ótimo trabalho artístico (fotografia e ambientação sensacionais) e uma ótima crítica a sociedade machista e patriarcal que assolou uma época.
A sutileza deste filme é absurdamente surreal. De uma poesia e uma profundidade que nos fazem pensar onde começa o roteiro e onde termina a realidade. Céline Sciamma é tranquilamente uma das diretoras mais autorais desta geração. Desfila inocência e profundidade em cada película. Peculiar e tremendamente genuína ela me cativou novamente. Estou arrebatado.
Existem questões filosóficas, mas acredito que a narrativa tenha se perdido no que considerei algo pretensioso, confuso e por isso um pouco cansativo. Quanto a polêmica sobre o filme servir a deslumbres pedofílicos, confesso que acharia melhor se o roteiro mantivesse a ideia do relacionamento da Android com seu "pai" em um tom mais subjetivo, mas daí a dizer que é um filme criminoso, não achei nada disso... Os problemas aqui parecem ser só o roteiro e a execução mesmo.
Um filme um tanto quanto morno que tenta, mas não consegue, captar a essência do que seria um amor improvável, preferindo se esconder por detrás de um drama meio folhetinesco onde pouco ou quase nada se aproveita a se aprofundar no martírio que é para alguns o ato de amar.
Que obra deliciosa! É fato que eu não teria coragem de comer muitos destes pratos, mas que fome gostosa de cinema bom este filme sacia... Sensibilidade a flor da pele em um roteiro singelo e dramático sem ser piegas. Funcionou muito bem. Além do que, o jovem que faz Masato é impressionantemente talentoso. Uma aula de culinária chinesa e japonesa. Muito interessante quando o cinema assume essa conotação histórica e preserva costumes e tradições, além de ensinar o mundo sobre povos tão diferentes e mistos quanto a gente aqui no ocidente. Uma agradável e saborosa surpresa.
Por mais interessante que o filme possa ser, como biografia ele é detestável. A jovem Amélia Wren nunca existiu (ela é uma inspiração pela soma das conquistas de outras mulheres) os feitos do jovem James foram retratados e fantasiados a um ponto que o filme mais desinforma que informa. Se não fosse vendido como uma biografia e se rendesse ao anonimato de um roteiro e de personagens originais, penso que o filme seria mais honesto e consequentemente mais interessante do ponto de vista cinematográfico. Contudo, a obra em si é impecável. Os efeitos passam tanto a sensação de altura e ar rarefeito que perdi a respiração em diversos pontos e senti frio e pena pelos dois protagonistas desavisados em tantos outros. Vale uma assistida. Só não esperem por nada histórico. Em tempo: quem acompanhou Glaisher no voo foi seu colega Henry Cowell. A ideia do empoderamento feminino é louvável, só penso que cada mulher que inspirou a farsa que é a personagem de Amélia vivida pela talentosíssima Felicity Jones, deveria ganhar seu próprio filme, para aí sim aplaudirmos de pé os feitos de mulheres notavelmente reais.
A Superfantástica História do Balão
4.0 44 Assista AgoraMais um ótimo documentário de um grande e inocente ícone dos anos 80/90
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 788 Assista AgoraComo fã fui arrebatado. Tentei deixar meu lado cinéfilo de fora dessa partida e não me arrependo. Adorei!
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraComo adaptação de um material inteiramente captado para outra audiência com um outro linguajar, a HBO com seu the last of us (a série) foram soberbas e absolutamente soberanas. Ansioso pela segunda temporada.
Filho da Mãe
4.4 136 Assista AgoraQue tristeza perder esse cara! Ele era o amor encarnado na alegria, na vida e nos palcos.
Turma da Mônica: Lições
3.9 273 Assista AgoraE não é que é bom mesmo? Que filme lindo! Que legal que a adaptação deste gibi tão querido e adorado, está sendo feito com todo este absoluto respeito.
Terror no Estúdio 666
2.9 112 Assista AgoraO filme é ruim, mas ele em nomento algum almeja ser outra coisa que não um bom filme ruim. Elevado a status de cult. Vale a curiosidade, e se não levar nada aqui a sério (mesmo!) dá pra dar uma boas risadas.
Lightyear
3.2 391 Assista AgoraGostei bastante. Uma pena ter sido tão mal avaliado. Não é dos melhores exemplares da Pixar, fato, mas diverte e é entretenimento de qualidade.
Marte Um
4.1 303 Assista AgoraNeo realismo brasileiro.
Pleasure
3.4 113 Assista AgoraO filme até promove uma discussão, mas ela é tão aleatória quanto os desejos e motivações da personagem principal que parece fazer o que faz porque está entediada.
A obra reflete mais uma curiosidade quase voyer sobre como é a indústria de pornografia do que elevar o filme a categoria de sétima arte.
Talvez seja difícil pra mim conceber que alguém queira passar por tudo o que essa menina passa na indústria de pornografia por motivação pessoal, unicamente, mas a verdade é que mesmo que fosse isso, o filme falha em promover uma discussão que reflita sobre esta "carreira e comportamento".
A atriz é maravilhosa segura o filme com uma intensidade que a faz merecedora de qualquer prêmio. É absurdo como ela leva o longa e projeta sofrimento e dedicação com um certo orgulho quase a um ponto inabalável. Realmente fiquei boquiaberto com a atuação dela.
Para quem tem a curiosidade, vale uma investida.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraNada no mundo te prepara para a genialidade deste filme.
É Apenas o Fim do Mundo
3.5 304 Assista AgoraÓtimo filme, brilhante, pessoal, intimista. A relação do protagonista com sua família é verdadeiramente profunda. O filme fica na entrelinha das relações e mesmo sem escrachar o estrago emocional que teve, o abandono afetivo em relação a Louis é sentido por todos a tal ponto que beira o absurdo. Costumamos muito ver tematicas LGBTQIA+ do ponto de vista da vítima, neste temos uma ideia bem emocionante do que acontece com a família.
Em tempo: Fotofrafia, atuação e trilha sonora também impecáveis!
This Is Us (6ª Temporada)
4.7 270 Assista AgoraTá aí uma série que sabe como acabar... E eu me acabei com ela... Sentirei saudades da família Pearson.
Titane
3.5 391 Assista AgoraPara mim, a relação que tive com a obra de Julia Ducournau beirou o absurdo. Não, eu não gostei do filme, mas sinceramente o filme em si não é para ser apreciado no sentido lírico do termo. A obra se esforça para ser intragável, incomodar, ser cruel e nua de um jeito tão audacioso e crú que o que fica conosco ao término das quase duas horas de projeção é um estudo bastante filosófico e pessoal do que é e o que espera-se da sétima arte.
Se for para ficar horas me derretendo em resenhas e estudos online sobre a linguagem e as metáforas da obra, "Titane" é um prato cheio e reina absoluto.
Se o que você busca é uma relação com as personagens, ver dramas retratados dentro de uma linguagem mais clara e coesa, com diálogos e manifestações que emprestam do cotidiano um realismo mágico de conteúdo e premissas (confesso ser esta mais a minha pegada), a obra de Julia não acrescenta muito ao escopo.
Contudo, quem sou eu para dizer algo sobre os feitos deste filme, sobre todos os prêmios que ele conquistou e do fato dele conseguir juntar tantas questões em uma trama que faz sentido sem dizer abertamente e em nenhum momento a que veio.
É um gosto pessoal, Titane tem seus méritos. A atuação da dupla de protagonistas, especialmente do patriarca, é magnífica, a fotografia empresta para obra uma atmosfera sombria e tão genial que cheguei a sentir repulsa ao mesmo tempo que ria de minha reação, a trilha sonora deu ao filme um tom agradável ao mesmo tempo que melancólico sem igual.
Enfim, mesmo com a Palma de Ouro em Cannes, mérito, por si só, claro que o filme tem de sobra; mas a meu ver, ele não foi feito para ser apreciado, mas sim estudado.
A Mão de Deus
3.6 189Penso que este filme carrega em si a essência do que é considerado reqlismo mágico. Pegou um fato relevante para a narrativa (a ida de Maradona para Napolis) e fez em cima uma narrativa que beirou o nonsense, mas o fez com tanta maestria que o filme brilhou!
Paolo Sorrentino é brilhante. Profundo como poucos diretores de nossa geração.
Ataque dos Cães
3.7 933Sem tirar nenhuma conclusão precipitada... Este filme é poderoso! Um ótimo trabalho artístico (fotografia e ambientação sensacionais) e uma ótima crítica a sociedade machista e patriarcal que assolou uma época.
Pequena Mamãe
3.8 87A sutileza deste filme é absurdamente surreal. De uma poesia e uma profundidade que nos fazem pensar onde começa o roteiro e onde termina a realidade.
Céline Sciamma é tranquilamente uma das diretoras mais autorais desta geração. Desfila inocência e profundidade em cada película.
Peculiar e tremendamente genuína ela me cativou novamente.
Estou arrebatado.
O Problema de Nascer
2.9 16Existem questões filosóficas, mas acredito que a narrativa tenha se perdido no que considerei algo pretensioso, confuso e por isso um pouco cansativo.
Quanto a polêmica sobre o filme servir a deslumbres pedofílicos, confesso que acharia melhor se o roteiro mantivesse a ideia do relacionamento da Android com seu "pai" em um tom mais subjetivo, mas daí a dizer que é um filme criminoso, não achei nada disso...
Os problemas aqui parecem ser só o roteiro e a execução mesmo.
Degas et moi
3.7 2Um curta lindo se um sutileza angustiante.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraQue atuação primorosa, que barra. Filme com roteiro, atuação e direção impecáveis. Poxa vida, como o fim da vida pode ser triste.
Hamilton
4.5 256 Assista AgoraMusical grandioso sobre como a arte pode reinvindicar aspectos da história para si. Genial!
Soul
4.3 1,4KPixar, além do filme ser mais um exemplar fascinante deste estúdio, temos a trilha sonora.
Um sonoro UAU...
Um Segredo em Paris
2.5 6Um filme um tanto quanto morno que tenta, mas não consegue, captar a essência do que seria um amor improvável, preferindo se esconder por detrás de um drama meio folhetinesco onde pouco ou quase nada se aproveita a se aprofundar no martírio que é para alguns o ato de amar.
Lámen Shop
3.8 39Que obra deliciosa! É fato que eu não teria coragem de comer muitos destes pratos, mas que fome gostosa de cinema bom este filme sacia...
Sensibilidade a flor da pele em um roteiro singelo e dramático sem ser piegas.
Funcionou muito bem. Além do que, o jovem que faz Masato é impressionantemente talentoso.
Uma aula de culinária chinesa e japonesa. Muito interessante quando o cinema assume essa conotação histórica e preserva costumes e tradições, além de ensinar o mundo sobre povos tão diferentes e mistos quanto a gente aqui no ocidente.
Uma agradável e saborosa surpresa.
Os Aeronautas
3.5 117 Assista AgoraPor mais interessante que o filme possa ser, como biografia ele é detestável. A jovem Amélia Wren nunca existiu (ela é uma inspiração pela soma das conquistas de outras mulheres) os feitos do jovem James foram retratados e fantasiados a um ponto que o filme mais desinforma que informa.
Se não fosse vendido como uma biografia e se rendesse ao anonimato de um roteiro e de personagens originais, penso que o filme seria mais honesto e consequentemente mais interessante do ponto de vista cinematográfico.
Contudo, a obra em si é impecável. Os efeitos passam tanto a sensação de altura e ar rarefeito que perdi a respiração em diversos pontos e senti frio e pena pelos dois protagonistas desavisados em tantos outros.
Vale uma assistida. Só não esperem por nada histórico.
Em tempo: quem acompanhou Glaisher no voo foi seu colega Henry Cowell.
A ideia do empoderamento feminino é louvável, só penso que cada mulher que inspirou a farsa que é a personagem de Amélia vivida pela talentosíssima Felicity Jones, deveria ganhar seu próprio filme, para aí sim aplaudirmos de pé os feitos de mulheres notavelmente reais.