Um filme que me faz lembrar de "Os Incompreendidos" não tem como ser um filme ruim. Não é ser piegas, não sou. Simpatizo-me com a ideia de que o sentimento saudosista sempre existirá, não porque outra época era melhor, mas porque todas as épocas serão insatisfatória no momento em que se vive, simplesmente porque a vida tende a ser insuportável as vezes, ou muitas vezes. Porém, se você quer ser transportado e lamentar não viver nos anos oitenta, assista esse filme! Eu não nasci, não tenho como atestar a veracidade, mas a partir de hoje Dublin dos anos oitenta passou a se chamar Sing Street. Um dia eu vou a Dublin, terei sim uma ideia, mas infelizmente não poderei conhece-la nos 80's. Alias, não poderia até uma hora e meia atrás. Além da direção de arte, as musicas também são incríveis. O filme é uma indicação que soma aquela atmosfera que o Stranger Things trouxe de volta. BTW a cena do ensaio de baile ta tocando pela terceira vez enquanto eu escrevo. Enfim, um dos melhores de 2016 daquela lista de filmes que não foram muito falado. Mas eu tenho certeza que esse será um filme que figurará entre os grandes do musical.
Aurora estrela entre os grandes que mostram a dualidade humana, mas este caminha também pra redenção. Não é um retrato, é um conto. É curto como um e efetivo como os grandes. A figura do bem e do mal são extremamente bem atuadas, o enfrentamento delas é demonstrado que só um mestre do expressionismo poderia expressar. Murnau conseguiu nos entregar um filme rico em dramas psicológicos porém de uma forma muito leve.
O filme mais lindo e simples que eu vi ultimamente. Tudo bem que não ando vendo muitos filmes do estilo, mas acredito que mesmo se estivesse, ainda sim o comentário seria verdadeiro. O filme é simples em todos os aspectos. É leve em todos os aspectos. É lindo em todos os aspectos.
É um bom filme, com algumas metáforas e uma ótima fotografia. Mascaro entende de fotografia e parece gostar de fazer filmes mais antropológicos. Uma atenção maior para a personagem "Cacá" (e não caca, apesar de ser uma bosta do mesmo jeito).
É sabido por todos o conflito psicológico dos filmes do Bergman. Sua maestria técnica também. Indiscutível. No entanto, Persona é singular. É o único de sua vasta categoria que é a psicologia dada sua riqueza. Não entrando no mérito técnico, me atentarei à atuação. Como pode um papel tão expressivo sem quase haver diálogos? Como uma Persona pode, ao mesmo tempo mostrar-se como divina, diabólica? Como pode um filme de 1:20 levantar e fechar tantas questões ter tempo pra abrir interpretações também? Fechando, o filme é riquíssimo estética e técnica e psicologicamente. É uma experiência única, não importa quantas vezes o veja.
Um filme seco em todos os aspectos. Os diálogos são asperos; A voz que acompanha é rasgada; O clima é árido; A fome é latente. O retrato é de um povo que, já não tendo refugio material, deposita todas suas esperanças na crença, seu refugio é esperar. Não sobra força pra uma atitude. O jeito é esperar, e morrer esperando. Os fuzis são mandados a resolver o problema... do dono do armazém. É ele quem importa. O povo é esquecido, moradores de uma terra abandonada.
Um diamante entre o cinema brasileiro. Um enorme valor que não importa quão grande é, ainda assim é subestimado. Em questão de técnica, é madura. Em atuações, profundas. Em trama, séria. Glauber Rocha é um nome de respeito e Terras em Transe o seu marco. O filme não é fácil, não é passatempo. É como uma poesia e dela bebe a fonte. Não espera que você o entenda completamente a primeira vista. Pause, pense. Deleite-se. Acredito sim em notas menores que 4.5, Mas não acredito que há maneiras de negar o respeito que se deve a obra.
Que obra prima. O ritmo do filme é ótimo, sem causar tédio momento algum. O texto é escrito com uma estilística bela e horrorizante, justo à ela há uma fotografia sombria destacando um expressionismo que o F.W Murnau batizou. Eu gostaria de voltar no tempo e ver esse filme no cinema, ver como deve ter sido a recepção deste em terreno alemão. Vou esperar ele sumir um pouco da memória e assistir o PB (o que eu assisti era restaurado) Nota-se um sujeito agarrando-se a uma mentira só pra ver o filme novamente.
Vi três filmes do Allen e parece que já vi todos. Há muitas repetições de idéias nos diálogos. A sua técnica é indiscutivelmente boa, mas neste, em especial, há tentativa de massagear o ego que foi absurdamente chata.Não é que o filme seja ruim, não é! O que vemos é um W.Allen forçado demais. Tão auto-destrutivo, tão pessimista, tão certo - intocável. Não é ruim, é chato! E não é chato por gosto pessoal, é chato em bom senso mesmo. É uma versão chata de Manhattan. No mais, o filme é bom. É só ignorar essa constante auto-afirmação com pitadas narcisísticas que o Woody tem. Uma coisa que eu acho incrível nele, no entanto, é que todo final de filme eu consigo me sensibilizar. Mesmo neste. Alias, pra eu ter conseguido me compadecer com esse personagem, talvez ele seja bom mesmo. Porém, tenho certeza que assistirei outros. É gostoso de assistir. To confuso.
Que filme maravilhoso. A sugestão de três visões é, indiscutivelmente, genial. A forma retratada os ingleses em sua rebeldia e o vazio dos mesmos é angustiante. Não diria que tem três panoramas, e sim quatro. Pois a própria filmagem é uma indução a você ver o filme do modo que o diretor quer. Uma linha para mencionar a beleza das atrizes, ponto final.
Como todos os outros filmes do Refn, The Neon Demon apresenta uma fotografia impecável, abusa do uso das cores (todas muito bem usada), e um roteiro bem encaixado. Ele vai com calma, um filme quase calado, falando apenas o necessário. O oposto dos diretores caracterizados pelos "diálogos". Sua filmografia é melhor dialogada com o sensível. Os personagens são muito bem escolhidos. Faning é a lolita proibida dos homens da trama. Jena reprime suas fantasias escrupulosas e as duas modelos não poderiam ser mais expressivas com suas intenções. A, e da pra notar o Keanu Reeves. Quando vejo o nome dele no elenco já não espero por nada. No entanto, ta ai um filme que ele não deixa a desejar, apesar de não ter tido um papel tão expressivo. Eu não acho que Neon Demon tenha tido a pretensão de "retratar o mundo da moda". Este aparece apenas como um background, faz parte do mundo e evolução dos personagens, mas não é disso que o filme tenta tratar. O filme é tão simbólico e obscuro que se você ficou procurando estória, desculpa, mas você não entendeu nada.
Olha, até pra filme devagar e chato tem que ter um limite. Tantos outros filmes abordam como certos povos encaram a morte de uma forma muito mais rica. Faltou. Salvo pela fotografia, o filme não tem nada.
Não sei vocês, mas eu não fiquei com um sentimento positivo. Pelo contrário, fiquei aflito demais. A mensagem é ótima, o filme em si é lindo, mas... essa coisa nostálgica do começo do filme foi muito perturbador. HAHAHAA
Silêncio
3.8 576Kurosawa está sorrindo no túmulo. Não poderia ter amigo melhor em vida.
Sing Street - Música e Sonho
4.1 714 Assista AgoraUm filme que me faz lembrar de "Os Incompreendidos" não tem como ser um filme ruim.
Não é ser piegas, não sou. Simpatizo-me com a ideia de que o sentimento saudosista sempre existirá, não porque outra época era melhor, mas porque todas as épocas serão insatisfatória no momento em que se vive, simplesmente porque a vida tende a ser insuportável as vezes, ou muitas vezes. Porém, se você quer ser transportado e lamentar não viver nos anos oitenta, assista esse filme!
Eu não nasci, não tenho como atestar a veracidade, mas a partir de hoje Dublin dos anos oitenta passou a se chamar Sing Street. Um dia eu vou a Dublin, terei sim uma ideia, mas infelizmente não poderei conhece-la nos 80's. Alias, não poderia até uma hora e meia atrás.
Além da direção de arte, as musicas também são incríveis. O filme é uma indicação que soma aquela atmosfera que o Stranger Things trouxe de volta. BTW a cena do ensaio de baile ta tocando pela terceira vez enquanto eu escrevo.
Enfim, um dos melhores de 2016 daquela lista de filmes que não foram muito falado. Mas eu tenho certeza que esse será um filme que figurará entre os grandes do musical.
Aurora
4.4 205 Assista AgoraAurora estrela entre os grandes que mostram a dualidade humana, mas este caminha também pra redenção. Não é um retrato, é um conto. É curto como um e efetivo como os grandes.
A figura do bem e do mal são extremamente bem atuadas, o enfrentamento delas é demonstrado que só um mestre do expressionismo poderia expressar.
Murnau conseguiu nos entregar um filme rico em dramas psicológicos porém de uma forma muito leve.
Straight Outta Compton - A História do N.W.A.
4.2 361 Assista AgoraO coração apertou quando o Tupac apareceu.
Tomates Verdes Fritos
4.2 1,3K Assista AgoraO filme mais lindo e simples que eu vi ultimamente. Tudo bem que não ando vendo muitos filmes do estilo, mas acredito que mesmo se estivesse, ainda sim o comentário seria verdadeiro.
O filme é simples em todos os aspectos. É leve em todos os aspectos. É lindo em todos os aspectos.
Boi Neon
3.6 461É um bom filme, com algumas metáforas e uma ótima fotografia. Mascaro entende de fotografia e parece gostar de fazer filmes mais antropológicos.
Uma atenção maior para a personagem "Cacá" (e não caca, apesar de ser uma bosta do mesmo jeito).
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraÉ sabido por todos o conflito psicológico dos filmes do Bergman. Sua maestria técnica também. Indiscutível.
No entanto, Persona é singular. É o único de sua vasta categoria que é a psicologia dada sua riqueza. Não entrando no mérito técnico, me atentarei à atuação. Como pode um papel tão expressivo sem quase haver diálogos? Como uma Persona pode, ao mesmo tempo mostrar-se como divina, diabólica? Como pode um filme de 1:20 levantar e fechar tantas questões ter tempo pra abrir interpretações também?
Fechando, o filme é riquíssimo estética e técnica e psicologicamente. É uma experiência única, não importa quantas vezes o veja.
Os Fuzis
4.1 72Um filme seco em todos os aspectos. Os diálogos são asperos; A voz que acompanha é rasgada; O clima é árido; A fome é latente.
O retrato é de um povo que, já não tendo refugio material, deposita todas suas esperanças na crença, seu refugio é esperar. Não sobra força pra uma atitude. O jeito é esperar, e morrer esperando.
Os fuzis são mandados a resolver o problema... do dono do armazém. É ele quem importa. O povo é esquecido, moradores de uma terra abandonada.
Terra em Transe
4.1 286 Assista AgoraUm diamante entre o cinema brasileiro. Um enorme valor que não importa quão grande é, ainda assim é subestimado.
Em questão de técnica, é madura. Em atuações, profundas. Em trama, séria. Glauber Rocha é um nome de respeito e Terras em Transe o seu marco.
O filme não é fácil, não é passatempo. É como uma poesia e dela bebe a fonte. Não espera que você o entenda completamente a primeira vista. Pause, pense. Deleite-se.
Acredito sim em notas menores que 4.5, Mas não acredito que há maneiras de negar o respeito que se deve a obra.
Nosferatu
4.1 628 Assista AgoraQue obra prima.
O ritmo do filme é ótimo, sem causar tédio momento algum. O texto é escrito com uma estilística bela e horrorizante, justo à ela há uma fotografia sombria destacando um expressionismo que o F.W Murnau batizou.
Eu gostaria de voltar no tempo e ver esse filme no cinema, ver como deve ter sido a recepção deste em terreno alemão.
Vou esperar ele sumir um pouco da memória e assistir o PB (o que eu assisti era restaurado)
Nota-se um sujeito agarrando-se a uma mentira só pra ver o filme novamente.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraVi três filmes do Allen e parece que já vi todos. Há muitas repetições de idéias nos diálogos.
A sua técnica é indiscutivelmente boa, mas neste, em especial, há tentativa de massagear o ego que foi absurdamente chata.Não é que o filme seja ruim, não é! O que vemos é um W.Allen forçado demais. Tão auto-destrutivo, tão pessimista, tão certo - intocável.
Não é ruim, é chato! E não é chato por gosto pessoal, é chato em bom senso mesmo. É uma versão chata de Manhattan.
No mais, o filme é bom. É só ignorar essa constante auto-afirmação com pitadas narcisísticas que o Woody tem.
Uma coisa que eu acho incrível nele, no entanto, é que todo final de filme eu consigo me sensibilizar. Mesmo neste. Alias, pra eu ter conseguido me compadecer com esse personagem, talvez ele seja bom mesmo.
Porém, tenho certeza que assistirei outros. É gostoso de assistir. To confuso.
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 370 Assista AgoraQue filme maravilhoso. A sugestão de três visões é, indiscutivelmente, genial. A forma retratada os ingleses em sua rebeldia e o vazio dos mesmos é angustiante.
Não diria que tem três panoramas, e sim quatro. Pois a própria filmagem é uma indução a você ver o filme do modo que o diretor quer.
Uma linha para mencionar a beleza das atrizes, ponto final.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraComo todos os outros filmes do Refn, The Neon Demon apresenta uma fotografia impecável, abusa do uso das cores (todas muito bem usada), e um roteiro bem encaixado. Ele vai com calma, um filme quase calado, falando apenas o necessário. O oposto dos diretores caracterizados pelos "diálogos". Sua filmografia é melhor dialogada com o sensível.
Os personagens são muito bem escolhidos. Faning é a lolita proibida dos homens da trama. Jena reprime suas fantasias escrupulosas e as duas modelos não poderiam ser mais expressivas com suas intenções. A, e da pra notar o Keanu Reeves. Quando vejo o nome dele no elenco já não espero por nada. No entanto, ta ai um filme que ele não deixa a desejar, apesar de não ter tido um papel tão expressivo.
Eu não acho que Neon Demon tenha tido a pretensão de "retratar o mundo da moda". Este aparece apenas como um background, faz parte do mundo e evolução dos personagens, mas não é disso que o filme tenta tratar. O filme é tão simbólico e obscuro que se você ficou procurando estória, desculpa, mas você não entendeu nada.
Mãe Só Há Uma
3.5 408 Assista AgoraEu não me acostumei a chorar no meio do filme, é sempre no final. Algo que esta errado não esta certo
Silêncio
3.8 576Gente, o que vocês acharam do filme Silence ter ganhado o oscar de 2017?
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraFiquei esperando o Morgan Freeman aparecer pra me explicar o que tava acontecendo...
Alexandria
4.0 583 Assista AgoraO quão fidedigno é o filme perante aos fatos?
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista AgoraO dinheiro usado pra fazer esse filme seria melhor aplicado em mensagens de texto com a palavra "amor" para 48022.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraTive vontade de colocar a Carrie num potinho desde os 50 segundos de filme.
Ventos de Agosto
3.3 73 Assista AgoraOlha, até pra filme devagar e chato tem que ter um limite. Tantos outros filmes abordam como certos povos encaram a morte de uma forma muito mais rica. Faltou. Salvo pela fotografia, o filme não tem nada.
E.T.: O Extraterrestre
3.9 1,4K Assista AgoraA cena dos sapos é maravilhosa!
O Processo
4.0 128 Assista AgoraOlha, to no chão. A compra do livro já foi feita. Quando eu sair do chão eu faço um comentário melhor.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraNão sei vocês, mas eu não fiquei com um sentimento positivo. Pelo contrário, fiquei aflito demais. A mensagem é ótima, o filme em si é lindo, mas... essa coisa nostálgica do começo do filme foi muito perturbador. HAHAHAA
Tatuagem
4.2 923 Assista AgoraO cinema brasileiro é riquissímo, mas, em especial, o Pernambucano é exorbitante.
Este, é rico em poesia, em filosofia, em originalidade e respeito.