A maneira delicada e profunda que o Del Toro contou essa história me fez ficar grata por ter tido a oportunidade de assistir a essa obra prima. Obrigada.
Que filme vazio, fraco, sem conteúdo e ainda por cima totalmente abusivo. Não sei porque tive a audácia de ter curiosidade de assistir esse negócio. Perdi 2 horas do meu tempo.
Acabei me identificando mais com o primeiro filme que esse, justamente pela minha idade, mas ainda assim ele conseguiu me tocar de todas as maneiras possíveis. Apesar da minha pouca idade, 19 aninhos hehe, eu me esforcei para entender as ações e os pensamentos de ambos. Afinal, 9 anos se passaram e praticamente tudo muda. É a vida traçando seu curso. Sempre bom destacar os diálogos ricos, puros e inteligentes, que te fazem percorrer por todas as áreas da mente a fim de absorver todo o ensinamento e sabedoria daquelas palavras. No fim, eu fiquei pensando sobre o meu futuro e como a minha vida iria se desenrolar. Me vejo muito na Celine e na sua forma idealista-ativista-de-melhorar-o-mundo e acabo me perdendo em pensamentos como ''será que um dia serei capaz de me apaixonar assim?" "Eu serei capaz de ajudar esse Planeta?". O ensinamento que esses dois filmes me passaram, me fizeram repensar sobre a minha situação atual e preciso confessar: Foi como respirar ar puro em meio a tanta poluição.
Esse filme me incomodou; eu não sei se foi pelo fato de ver um dos meu atores favoritos exposto daquela forma, ou se fui absorvendo e percebendo que tudo o que ele passava ali, era muito real. O filme é cru, não é enfeitado e nem há rodeios. É aquilo ali e pronto. Sentimos na pele a frustração, a dor, o arrependimento dos personagens. É um filme que entra na nossa mente e faz tudo fritar. Há coisas na entrelinhas até de mais, acho que não fora só eu que percebi algo ali entre os dois irmãos, mas se de fato o que eu senti aconteceu, é um bom motivo para eles serem como são na atualidade. Ótimo filme.
Regado de diálogos maravilhosos e reflexivos, Before Sunrise vai construindo seu enredo de forma simples e tranquila. Os atores dão um show de espontaneidade, você por um momento acha que simplesmente filmaram um casal nas ruas e que eles não estavam atuando. A atriz que interpreta a Celina é a doçura pura. Tão angelical e ao mesmo tempo forte. Me identifiquei muito com ela, não se foi pelas ideias (com certeza foi pelas ideias) ou se foi pelo jeito que apresenta durante todos os minutos do filme. Já Ethan Hawke, o Jesse, da um show de charme. Como Celine mesmo diz em um momento do filme, ele é lindo e desajeitado, e isso com certeza deixou mulheres suspirando. Ao contrário de Celine, que era uma mulher estudada, falava inglês, alemão e francês, Jesse não era tão culto, ou pelo menos não apresentava ser, mas tinha umas ideias e um pensamento muito interessante e que ''ser culto'' não importa ali.
A intensidade passada por ambos é algo incrível e de deixar qualquer produção concorrente de boca aberta. Em um dia, eles conseguem sentir coisas que nunca sentiram por ninguém. Compartilharam experiências e pensamentos, histórias de vida tanto boas quanto as ruins. Suas visões sobre essa sociedade cada vez mais consumida pela tecnologia e pela ''falta de tempo'' - O tempo é abstrato -. A cada diálogo, a cada olhar, a cada beijo, a cada sorriso tímido apresentado, Before Sunrise me apresentou uma das melhores tramas que já pude assistir. Espero poder contemplar os outros dois volumes na mesma intensidade que contemplei esse.
Identificação com sentimentos sempre são bons, sempre nos deixa alguma lição e com esse filme não foi diferente. Jovens, um sentimento único que os une, distância e uma época em que relacionamentos já estão desgastados. Before Sunrise é sobre a vida, o amor, os relacionamentos e os frutos das nossas escolhas.
Gostei bastante. Como foi citado abaixo, é alegoria da caverna pura. Uma puta filosofia sobre a ignorância e o medo de descobrir novas possibilidades. Eu sempre tento olhar o filme além do visual, tento aprofundar e entender o contexto. Gosto de filmes do gênero e apesar dos protagonistas não serem lá muito cativantes (Exceto o Dylan, porque ele é neném demais, saudades Stiles), achei que conseguiram cumprir a proposta.
Ansiosa para o que vem por ai; quero ler o livro pra entender algumas coisas que achei vago. Mas de todo modo, espero que continuem com força total. A franquia merece. :)
Que decepção. Estava bem ansiosa para assistir o filme e infelizmente me decepcionei. Primeiramente a história é bem mal contada e explora pouco os personagens. Eu esperava um flashback do Vlad lutando pelos Turcos e/ou algo que mensurasse o passado dele de forma mais intensa e menos vaga. Personagens pouco aprofundados e muito clichês. As cenas de batalhas foram excelentes, os pontos altos do filme.
A cena da mulher dele caindo da torre e ele pulando pra salva-la, teve uma fotografia e direção incríveis. Achei uma cena bonita visualmente.
Do mais, eu esperava algo mais grandioso e mais épico. Mas o que assisti, foi uma história confusa e vazia do Drácula e que as únicas partes legais foram as batalhas. Desmistificando um pouco o que eu tinha em mente sobre vampiros.
Se eu pudesse descrever esse filme em apenas uma palavra, seria FRUSTRANTE. Fizeram um marketing tão grande em cima, que parecia que seria O filme do ano. A minha sorte é que sempre vou com baixas expectativas assistir a filmes de terror, porque - infelizmente - o mercado desse tipo de filme anda fraquíssimo.
Annabelle é um filme que tinha tudo pra ter ser muito bem explorado, mas nada foi. Tudo vago, tudo monótono e o pior: Nada de sustos (que é o que eu mais gosto em filmes do gênero). Tive mais angústia e aflição nas cenas iniciais com a mulher grávida e com medo dela perder o bebê, do que o resto do filme. Uma pena.
Foi um filme que doeu um pouco em mim. Foi como acertar uma flecha direto no meu consciente. Me peguei totalmente inserida naquele contexto, nos personagens, a identificação foi profunda e infelizmente melancólica. Um ótimo filme, calmo, sólido e tocante. Scarlett e Bill excelentes, transmitindo toda a solidão dos personagens de forma profunda. Meus parabéns para a Sofia Coppola, que soube como moldar e nos mostrar esse filme. Estou ainda digerindo.
Não é o meu tipo de filme, mas decidi dar uma chance, já que todas as minhas colegas de faculdade falavam bem. A minha sorte é que não criei expectativas, porque achei fraquíssimo. Algumas partes são bonitinhas e tu até solta um ''awn'', mas isto não salva o filme. Clichê é a palavra certa, sem nada de diferente dos outros filmes românticos que existem por ai.
É sempre muito legal e motivador assistir um documentário sobre a criação de algo que você já conhece e está concluído. Excelente! Acho que não tem como não gostar de Floyd, todo esse processo de criação, tudo o que passava por essas mentes brilhantes. Incrível, incrível.
Apenas estou ansiosa para ler o livro. Que filme lindo de se ver. Fazia tanto tempo que eu não assistia algo bom em todos os aspectos, desde o roteiro, atores, trilha sonora... Tudo nesse filme é tão simples, cativante, emocionante que não poderia gostar mais. Acho que o ''dom'' da ignorância que a Chief Elder tem, de não querer que as pessoas sintam as coisas, é aceitável. Realmente, vivemos em um mundo egoísta, desumano, desigualdade para todos os lados. Eu nem tiro a razão dela nesse ponto ''quando as pessoas possuem o direito de escolha, elas escolhem errado, todas as vezes''. Mas a melhor lição desse filme é: Sentir é tudo de bom. Tudo bem que às vezes sentimos coisas ruins, tristeza, solidão, dor, mas acho que o fato de sentirmos tudo isso e mais as coisas boas como compaixão, amor, esperança, fé, nos torna humanos.
Achei a mensagem muito bonita, um show de emoção singela. O Jonas indo descobrindo as cores, os sentimentos, as palavras, descobrindo um mundo além daquilo que ele enxergava, é de fato muito lindo. Quero definitivamente ler o livro. Grata surpresa esse filme. <3
Um Pequeno Favor
3.3 694Eu estava interessada até o meio do filme, mas de repente fiquei::: que
O Mau Exemplo de Cameron Post
3.4 319Eu gostei da ideia do filme, tem uma vibe muito gostosa, mas faltou alguma coisa. Faltou sal, eu acho.
Venom
3.1 1,4KEu sabia que era ruim, mas não sabia que era tanto.
Próxima Parada: Apocalipse
1.8 496Que horror
Ilha dos Cachorros
4.2 655Eu to apaixonada e não é pouco. Era tudo o que eu esperava e muito mais.
A Forma da Água
3.9 2,7KA maneira delicada e profunda que o Del Toro contou essa história me fez ficar grata por ter tido a oportunidade de assistir a essa obra prima. Obrigada.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0KAqueles filmes que a gente se orgulha de ter visto.
Dunkirk
3.8 2,0KFiquei agoniada o filme inteiro, meu deus.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraEra melhor ter ido ver o filme do Pelé
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraQue filme vazio, fraco, sem conteúdo e ainda por cima totalmente abusivo. Não sei porque tive a audácia de ter curiosidade de assistir esse negócio. Perdi 2 horas do meu tempo.
Simplesmente Acontece
3.8 1,8KEu sofri tanto,
que se eles não ficassem juntos no final, eu ia matar um
O Melhor de Mim
3.5 769Não consegui ter empatia pelos personagens. Não me prendeu e não me convenceu.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5KAcabei me identificando mais com o primeiro filme que esse, justamente pela minha idade, mas ainda assim ele conseguiu me tocar de todas as maneiras possíveis. Apesar da minha pouca idade, 19 aninhos hehe, eu me esforcei para entender as ações e os pensamentos de ambos. Afinal, 9 anos se passaram e praticamente tudo muda. É a vida traçando seu curso. Sempre bom destacar os diálogos ricos, puros e inteligentes, que te fazem percorrer por todas as áreas da mente a fim de absorver todo o ensinamento e sabedoria daquelas palavras.
No fim, eu fiquei pensando sobre o meu futuro e como a minha vida iria se desenrolar. Me vejo muito na Celine e na sua forma idealista-ativista-de-melhorar-o-mundo e acabo me perdendo em pensamentos como ''será que um dia serei capaz de me apaixonar assim?" "Eu serei capaz de ajudar esse Planeta?". O ensinamento que esses dois filmes me passaram, me fizeram repensar sobre a minha situação atual e preciso confessar: Foi como respirar ar puro em meio a tanta poluição.
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraEsse filme me incomodou; eu não sei se foi pelo fato de ver um dos meu atores favoritos exposto daquela forma, ou se fui absorvendo e percebendo que tudo o que ele passava ali, era muito real. O filme é cru, não é enfeitado e nem há rodeios. É aquilo ali e pronto. Sentimos na pele a frustração, a dor, o arrependimento dos personagens. É um filme que entra na nossa mente e faz tudo fritar.
Há coisas na entrelinhas até de mais, acho que não fora só eu que percebi algo ali entre os dois irmãos, mas se de fato o que eu senti aconteceu, é um bom motivo para eles serem como são na atualidade.
Ótimo filme.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraRegado de diálogos maravilhosos e reflexivos, Before Sunrise vai construindo seu enredo de forma simples e tranquila. Os atores dão um show de espontaneidade, você por um momento acha que simplesmente filmaram um casal nas ruas e que eles não estavam atuando. A atriz que interpreta a Celina é a doçura pura. Tão angelical e ao mesmo tempo forte. Me identifiquei muito com ela, não se foi pelas ideias (com certeza foi pelas ideias) ou se foi pelo jeito que apresenta durante todos os minutos do filme. Já Ethan Hawke, o Jesse, da um show de charme. Como Celine mesmo diz em um momento do filme, ele é lindo e desajeitado, e isso com certeza deixou mulheres suspirando. Ao contrário de Celine, que era uma mulher estudada, falava inglês, alemão e francês, Jesse não era tão culto, ou pelo menos não apresentava ser, mas tinha umas ideias e um pensamento muito interessante e que ''ser culto'' não importa ali.
A intensidade passada por ambos é algo incrível e de deixar qualquer produção concorrente de boca aberta. Em um dia, eles conseguem sentir coisas que nunca sentiram por ninguém. Compartilharam experiências e pensamentos, histórias de vida tanto boas quanto as ruins. Suas visões sobre essa sociedade cada vez mais consumida pela tecnologia e pela ''falta de tempo'' - O tempo é abstrato -.
A cada diálogo, a cada olhar, a cada beijo, a cada sorriso tímido apresentado, Before Sunrise me apresentou uma das melhores tramas que já pude assistir. Espero poder contemplar os outros dois volumes na mesma intensidade que contemplei esse.
Identificação com sentimentos sempre são bons, sempre nos deixa alguma lição e com esse filme não foi diferente. Jovens, um sentimento único que os une, distância e uma época em que relacionamentos já estão desgastados. Before Sunrise é sobre a vida, o amor, os relacionamentos e os frutos das nossas escolhas.
Os Sonhadores
4.1 2,0KAdoro esse filme e sinto pena de quem não conseguiu captar a essência.
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1KGostei bastante.
Como foi citado abaixo, é alegoria da caverna pura. Uma puta filosofia sobre a ignorância e o medo de descobrir novas possibilidades. Eu sempre tento olhar o filme além do visual, tento aprofundar e entender o contexto. Gosto de filmes do gênero e apesar dos protagonistas não serem lá muito cativantes (Exceto o Dylan, porque ele é neném demais, saudades Stiles), achei que conseguiram cumprir a proposta.
Ansiosa para o que vem por ai; quero ler o livro pra entender algumas coisas que achei vago. Mas de todo modo, espero que continuem com força total. A franquia merece. :)
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5KMinha vida é esse filme. Como amo Kill Bill.
Drácula: A História Nunca Contada
3.2 1,4KQue decepção.
Estava bem ansiosa para assistir o filme e infelizmente me decepcionei. Primeiramente a história é bem mal contada e explora pouco os personagens. Eu esperava um flashback do Vlad lutando pelos Turcos e/ou algo que mensurasse o passado dele de forma mais intensa e menos vaga. Personagens pouco aprofundados e muito clichês. As cenas de batalhas foram excelentes, os pontos altos do filme.
A cena da mulher dele caindo da torre e ele pulando pra salva-la, teve uma fotografia e direção incríveis. Achei uma cena bonita visualmente.
Do mais, eu esperava algo mais grandioso e mais épico. Mas o que assisti, foi uma história confusa e vazia do Drácula e que as únicas partes legais foram as batalhas. Desmistificando um pouco o que eu tinha em mente sobre vampiros.
Annabelle
2.7 2,7KSe eu pudesse descrever esse filme em apenas uma palavra, seria FRUSTRANTE. Fizeram um marketing tão grande em cima, que parecia que seria O filme do ano. A minha sorte é que sempre vou com baixas expectativas assistir a filmes de terror, porque - infelizmente - o mercado desse tipo de filme anda fraquíssimo.
Annabelle é um filme que tinha tudo pra ter ser muito bem explorado, mas nada foi. Tudo vago, tudo monótono e o pior: Nada de sustos (que é o que eu mais gosto em filmes do gênero). Tive mais angústia e aflição nas cenas iniciais com a mulher grávida e com medo dela perder o bebê, do que o resto do filme. Uma pena.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7KFoi um filme que doeu um pouco em mim. Foi como acertar uma flecha direto no meu consciente. Me peguei totalmente inserida naquele contexto, nos personagens, a identificação foi profunda e infelizmente melancólica. Um ótimo filme, calmo, sólido e tocante. Scarlett e Bill excelentes, transmitindo toda a solidão dos personagens de forma profunda.
Meus parabéns para a Sofia Coppola, que soube como moldar e nos mostrar esse filme. Estou ainda digerindo.
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0KNão é o meu tipo de filme, mas decidi dar uma chance, já que todas as minhas colegas de faculdade falavam bem. A minha sorte é que não criei expectativas, porque achei fraquíssimo. Algumas partes são bonitinhas e tu até solta um ''awn'', mas isto não salva o filme. Clichê é a palavra certa, sem nada de diferente dos outros filmes românticos que existem por ai.
Pink Floyd: The Story of Wish You Were Here
4.6 52É sempre muito legal e motivador assistir um documentário sobre a criação de algo que você já conhece e está concluído. Excelente! Acho que não tem como não gostar de Floyd, todo esse processo de criação, tudo o que passava por essas mentes brilhantes. Incrível, incrível.
O Doador de Memórias
3.5 1,4K Assista grátisApenas estou ansiosa para ler o livro. Que filme lindo de se ver. Fazia tanto tempo que eu não assistia algo bom em todos os aspectos, desde o roteiro, atores, trilha sonora... Tudo nesse filme é tão simples, cativante, emocionante que não poderia gostar mais.
Acho que o ''dom'' da ignorância que a Chief Elder tem, de não querer que as pessoas sintam as coisas, é aceitável. Realmente, vivemos em um mundo egoísta, desumano, desigualdade para todos os lados. Eu nem tiro a razão dela nesse ponto ''quando as pessoas possuem o direito de escolha, elas escolhem errado, todas as vezes''. Mas a melhor lição desse filme é: Sentir é tudo de bom. Tudo bem que às vezes sentimos coisas ruins, tristeza, solidão, dor, mas acho que o fato de sentirmos tudo isso e mais as coisas boas como compaixão, amor, esperança, fé, nos torna humanos.
Achei a mensagem muito bonita, um show de emoção singela. O Jonas indo descobrindo as cores, os sentimentos, as palavras, descobrindo um mundo além daquilo que ele enxergava, é de fato muito lindo. Quero definitivamente ler o livro. Grata surpresa esse filme. <3