Está longe de ser o melhor filme de Adam McKay, mas com certeza é um filme extremamente necessário neste momento. Um sátira do mundo, mais brasileira que americana.
Muito aquém dos filmes anteriores da Marvel. Ainda que os protagonistas estejam ali para salvar a Terra e a humanidade, onde está a humanidade no filme? Não há com quem se identificar na história, pois a humanidade não está presente em momento algum do roteiro. São personagens muito distantes de nós, o que não gera empatia suficiente com seus dramas.
Não bastasse isso, os vilões não convencem e o plot twist de Icaris também não empolga, pois seu desfecho é óbvio desde o início do filme (o amor vai salvar a todos).
O mais legal são as referências às mitologias. Quem conhece do assunto (como eu) conseguiu se divertir um pouco tentando descobrir quem é quem ao longo do filme.
Tecnicamente é um filme ok, como deveria ser. Nada de novo.
O filme pegou dois temas pesados (vício em sexo e prostituição) e tratou da ambos de forma extremamente rasa e até cômica. Algumas cenas são totalmente desnecessárias, diálogos fracos, sequências clichês e personagens mal construídos.
Essa maravilha do cinema americano fez 30 anos esse ano e continua tão jovem que ninguém nem acredita que já tem tudo isso. A franquia acaba aí. Qualquer coisa que veio depois é descartável.
Um filme excelente, com um plot twist totalmente inesperado e interessante.
Eu já havia assistido ao longa pouco depois do lançamento, mas já não me lembrava de mais nada. Reassistindo agora, com mais maturidade, pude ter uma experiência bem mais completa do roteiro. Impossível não se identificar com o protagonista, mesmo não sendo um ricaço de vida perfeita. hehe
Revisitar Os Goonies depois de mais de duas décadas foi uma experiência incrível! Não se fazem mais aventuras infanto-juvenis como nos anos 1980. Aquele dedinho do Spielberg na produção faz toda a diferença. Sua identidade é inconfundível.
Não vou entrar no mérito do que é verdade ou não. Mas encarando como filme puramente, é bem interessante. Um roteiro ágil (e o pessoal dizendo que é chato, não entendi porque), intenso e instigante. Bem forte e, se for mesmo verdadeiro, bem esclarecedor.
O filme traz um protagonista que não consegue criar vínculos de identificação com o espectador. É um cara tão errado na vida, que o espectador não consegue dizer: vai fundo, cara, eu te entendo. Mas o drama é tão bem construído e as atuações tão bem realizadas que há todo um prazer em acompanhar as merdas que ele faz e que consequentemente irão acontecer.
A sensação é de tensão ao longo de todo o roteiro. A única coisa que eu conseguia pensar é: "cara, tem que dar ruim no final... o cara é tão errado, o filme não pode ter um final de feliz, seria uma mensagem muito errada." Ao fim, o longa cria um suspense que faz com que a gente torça pelo protagonista, mesmo sabendo que aquilo é muito errado. Até o momento em que o espectador é pego de surpresa e encerra a experiência de queixo caído e sem palavras.
As pessoas confundem suspense com terror. Alguns comentários reclamam que o filme não dá medo. Halloween é um suspense muito bem construído, tenso do início ao fim, com uma cena de abertura icônica para o cinema.
O suspense funciona ao longo de todo o filme. É um longa simples em todos os sentidos, tanto técnicos quanto artísticos, mas tudo funciona. A música da trilha sonora, por exemplo, é a mesma coisa repetida ao longo de todo o roteiro e é uma trilha perfeita!
Eu acho que nunca tinha assistido esse filme, apesar de ele já estar marcado como "assistido".
Li o livro recentemente e resolvi me arriscar na adaptação. Fiquei surpreso ao descobrir que era do Paul Verhoeven e um pouco decepcionado por isso. Achei um longa bem abaixo do nível do diretor. Mas não é um filme ruim. É divertido e bem característico dele, com violência gratuita, sangue a rodo e peitinhos à mostra. O que mais me surpreendeu foi a qualidade visual, que, para um filme de 1997, é muito convincente até hoje.
Como adaptação, é bem fraco. O livro de Heinlein é bem mais profundo e convincente que a versão cinematográfica. Sem esses romancezinhos baratos e com muito mais drama pessoal. Inclusive, muito da mensagem do livro foi deturpado neste filme.
Aquele roteiro comovente e clichê. Gostoso de assistir, mas muito aquém do que se espera de um filme com Tom Hanks. O que mais me incomodou foram os conflitos do segundo ato: um trio de foras-da-lei artificiais, forçados e clichês montando uma cena de tiroteio artificial, com diálogos pobres e interação mal construída; e o conflito mais aleatório possível: uma tempestade de areia para criar uma cena dramática de suspense desnecessário e vazio.
Alguns efeitos visuais nas cenas de ação são bem artificiais e o dublê de Hanks fica aparente em todas as cenas galope ou carroça em alta velocidade.
No fim das contas, é um filme bonito, com ótima fotografia e direção de arte impecável, mas uma história fraca, ainda que minimamente comovente.
Uma trama interessante, um roteiro bem construído. Ótima atuação de Julia Roberts. Um filme ok. Com certeza afetou bem mais o público americano, por identificação mais próxima com o tema.
Um roteiro muito bem construído, totalmente à parte do estilo de roteiros mainstream do cinema nacional. A trama prende do começo ao fim, os personagens são muito bons. A única coisa que me incomodou foi sentir falta de um desenvolvimento um pouco melhor construído do protagonista. Suas características não tornam crível as atitudes que são tomadas ao final do filme (especificamente o crime que o leva à prisão). Mas é apenas um detalhe. O filme é ótimo!
O suspense do filme é muito bom, mas o terceiro ato não me agradou nadinha. Um ótimo elenco, ótima fotografia e cenários. Um filme bonito de se ver, mesmo com toda a violência e cenas de terror. Mas a conclusão foi inexplicável pra mim. Se alguém tiver a boa vontade em explicar, fico grato.
O tom melancólico do filme é agradável, transmite a essência de injustiça descrita nos letreiros finais. Os personagens são muito bem construídos e cativantes. Mas fica nisso. É um filme Ok! Bem realizado, com uma história bonita e bem contada, mas nada de mais.
Um filme que tinha tudo para ser ótimo, mas que não se desenvolveu todo o seu potencial. As atuações são ótimas e a premissa do roteiro é bem interessante. A fotografia é muito bem desenvolvida e a direção de arte é muito convincente, tanto pelo figurino quanto pelos cenários muito bem desenvolvidos. Mas muitas falhas de roteiro e uma conclusão bem morna acabam por estragar a experiência. O primeiro plot do filme se baseia em um argumento muito fraco e que não se sustenta. Quem deixaria filho na porta de uma casa sem ver se tinha alguém ali para o receber? Mas existem outros problemas no decorrer da história. O desfecho é repentino e não mostra nenhuma conclusão. O garoto está lá e de repente não vai estar mais. Fim.
Revisitar esse filme hoje, mais de 10 anos depois que o assisti pela última vez, em meio ao contexto de pandemia e proto-fascismo de 2021, foi muito mais que instigante!!! Hoje posso dizer que V foi um filme profético em vários sentidos. Triste é saber que nossas idéias, ainda que à prova de balas, não são à prova de mentiras e desinformações.
Um dos melhores filmes brasileiros e um dos grande marcos do Cinema de Retomada. O elenco é impecável, atuações sinceras e realistas (com exceção do Marco Ricca, que entregou um péssimo trabalho). Um roteiro contundente, com bons diálogos e uma estrutura envolvente. O mais interessante é que o filme não toma partido. Tirando a tortura, o roteiro não entra nos meandros problemáticos da ditadura e não apresenta os sequestradores como heróis. Trata-os como revolucionários (se isso é benéfico ou não, fica a cargo do espectador) e levanta questões e críticas de ambos os lados da situação. Um filme para ser visto e revisto. Uma história para ser lembrada como parte importante da memória do país.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraEstá longe de ser o melhor filme de Adam McKay, mas com certeza é um filme extremamente necessário neste momento. Um sátira do mundo, mais brasileira que americana.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraMuito aquém dos filmes anteriores da Marvel.
Ainda que os protagonistas estejam ali para salvar a Terra e a humanidade, onde está a humanidade no filme? Não há com quem se identificar na história, pois a humanidade não está presente em momento algum do roteiro. São personagens muito distantes de nós, o que não gera empatia suficiente com seus dramas.
Não bastasse isso, os vilões não convencem e o plot twist de Icaris também não empolga, pois seu desfecho é óbvio desde o início do filme (o amor vai salvar a todos).
O mais legal são as referências às mitologias. Quem conhece do assunto (como eu) conseguiu se divertir um pouco tentando descobrir quem é quem ao longo do filme.
Tecnicamente é um filme ok, como deveria ser. Nada de novo.
A Acompanhante
2.6 79 Assista AgoraO filme pegou dois temas pesados (vício em sexo e prostituição) e tratou da ambos de forma extremamente rasa e até cômica. Algumas cenas são totalmente desnecessárias, diálogos fracos, sequências clichês e personagens mal construídos.
Sem contar as péssimas atuações.
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1K Assista AgoraEssa maravilha do cinema americano fez 30 anos esse ano e continua tão jovem que ninguém nem acredita que já tem tudo isso.
A franquia acaba aí. Qualquer coisa que veio depois é descartável.
Vanilla Sky
3.8 2,0K Assista AgoraUm filme excelente, com um plot twist totalmente inesperado e interessante.
Eu já havia assistido ao longa pouco depois do lançamento, mas já não me lembrava de mais nada. Reassistindo agora, com mais maturidade, pude ter uma experiência bem mais completa do roteiro. Impossível não se identificar com o protagonista, mesmo não sendo um ricaço de vida perfeita. hehe
Agora quero assistir ao original espanhol.
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraReassistindo após muito tempo e confirmando que continua na minha lista de favoritos.
Os Goonies
4.1 1,3K Assista AgoraRevisitar Os Goonies depois de mais de duas décadas foi uma experiência incrível! Não se fazem mais aventuras infanto-juvenis como nos anos 1980. Aquele dedinho do Spielberg na produção faz toda a diferença. Sua identidade é inconfundível.
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraNão vou entrar no mérito do que é verdade ou não. Mas encarando como filme puramente, é bem interessante. Um roteiro ágil (e o pessoal dizendo que é chato, não entendi porque), intenso e instigante. Bem forte e, se for mesmo verdadeiro, bem esclarecedor.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraO filme traz um protagonista que não consegue criar vínculos de identificação com o espectador. É um cara tão errado na vida, que o espectador não consegue dizer: vai fundo, cara, eu te entendo. Mas o drama é tão bem construído e as atuações tão bem realizadas que há todo um prazer em acompanhar as merdas que ele faz e que consequentemente irão acontecer.
A sensação é de tensão ao longo de todo o roteiro. A única coisa que eu conseguia pensar é: "cara, tem que dar ruim no final... o cara é tão errado, o filme não pode ter um final de feliz, seria uma mensagem muito errada."
Ao fim, o longa cria um suspense que faz com que a gente torça pelo protagonista, mesmo sabendo que aquilo é muito errado. Até o momento em que o espectador é pego de surpresa e encerra a experiência de queixo caído e sem palavras.
Queria muito ter assistido no cinema.
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraAs pessoas confundem suspense com terror. Alguns comentários reclamam que o filme não dá medo. Halloween é um suspense muito bem construído, tenso do início ao fim, com uma cena de abertura icônica para o cinema.
O suspense funciona ao longo de todo o filme. É um longa simples em todos os sentidos, tanto técnicos quanto artísticos, mas tudo funciona. A música da trilha sonora, por exemplo, é a mesma coisa repetida ao longo de todo o roteiro e é uma trilha perfeita!
A Menina que Matou os Pais
3.1 680 Assista AgoraO cara teve coragem em levar adiante o projeto, porque com certeza vão ser bem polêmicos. Resta saber se vão ser bons.
O Menino que Matou Meus Pais
3.0 516 Assista AgoraO cara teve coragem em levar adiante o projeto, porque com certeza vão ser bem polêmicos. Resta saber se vão ser bons.
Tropas Estelares
3.5 467 Assista AgoraEu acho que nunca tinha assistido esse filme, apesar de ele já estar marcado como "assistido".
Li o livro recentemente e resolvi me arriscar na adaptação. Fiquei surpreso ao descobrir que era do Paul Verhoeven e um pouco decepcionado por isso. Achei um longa bem abaixo do nível do diretor. Mas não é um filme ruim. É divertido e bem característico dele, com violência gratuita, sangue a rodo e peitinhos à mostra. O que mais me surpreendeu foi a qualidade visual, que, para um filme de 1997, é muito convincente até hoje.
Como adaptação, é bem fraco. O livro de Heinlein é bem mais profundo e convincente que a versão cinematográfica. Sem esses romancezinhos baratos e com muito mais drama pessoal. Inclusive, muito da mensagem do livro foi deturpado neste filme.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraA fotografia do trailer não me agradou nadinha. Não estou com muitas expectativas, mas vai que me surpreendo, né?
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraPela sinopse, parece que já vi esse filme.
Relatos do Mundo
3.5 316 Assista AgoraAquele roteiro comovente e clichê. Gostoso de assistir, mas muito aquém do que se espera de um filme com Tom Hanks.
O que mais me incomodou foram os conflitos do segundo ato: um trio de foras-da-lei artificiais, forçados e clichês montando uma cena de tiroteio artificial, com diálogos pobres e interação mal construída; e o conflito mais aleatório possível: uma tempestade de areia para criar uma cena dramática de suspense desnecessário e vazio.
Alguns efeitos visuais nas cenas de ação são bem artificiais e o dublê de Hanks fica aparente em todas as cenas galope ou carroça em alta velocidade.
No fim das contas, é um filme bonito, com ótima fotografia e direção de arte impecável, mas uma história fraca, ainda que minimamente comovente.
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
3.8 586 Assista AgoraUma trama interessante, um roteiro bem construído. Ótima atuação de Julia Roberts. Um filme ok.
Com certeza afetou bem mais o público americano, por identificação mais próxima com o tema.
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraUm roteiro muito bem construído, totalmente à parte do estilo de roteiros mainstream do cinema nacional.
A trama prende do começo ao fim, os personagens são muito bons.
A única coisa que me incomodou foi sentir falta de um desenvolvimento um pouco melhor construído do protagonista. Suas características não tornam crível as atitudes que são tomadas ao final do filme (especificamente o crime que o leva à prisão). Mas é apenas um detalhe. O filme é ótimo!
O Animal Cordial
3.4 618 Assista AgoraO suspense do filme é muito bom, mas o terceiro ato não me agradou nadinha.
Um ótimo elenco, ótima fotografia e cenários. Um filme bonito de se ver, mesmo com toda a violência e cenas de terror.
Mas a conclusão foi inexplicável pra mim. Se alguém tiver a boa vontade em explicar, fico grato.
A Escavação
3.5 215 Assista AgoraO tom melancólico do filme é agradável, transmite a essência de injustiça descrita nos letreiros finais. Os personagens são muito bem construídos e cativantes.
Mas fica nisso. É um filme Ok! Bem realizado, com uma história bonita e bem contada, mas nada de mais.
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
3.7 456Um filme que tinha tudo para ser ótimo, mas que não se desenvolveu todo o seu potencial.
As atuações são ótimas e a premissa do roteiro é bem interessante. A fotografia é muito bem desenvolvida e a direção de arte é muito convincente, tanto pelo figurino quanto pelos cenários muito bem desenvolvidos. Mas muitas falhas de roteiro e uma conclusão bem morna acabam por estragar a experiência.
O primeiro plot do filme se baseia em um argumento muito fraco e que não se sustenta. Quem deixaria filho na porta de uma casa sem ver se tinha alguém ali para o receber? Mas existem outros problemas no decorrer da história.
O desfecho é repentino e não mostra nenhuma conclusão. O garoto está lá e de repente não vai estar mais. Fim.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraNão é o melhor filme dos Stúdio Ghibli, mas com certeza é o que traz a discussão mais importante.
V de Vingança
4.3 3,0K Assista AgoraRevisitar esse filme hoje, mais de 10 anos depois que o assisti pela última vez, em meio ao contexto de pandemia e proto-fascismo de 2021, foi muito mais que instigante!!!
Hoje posso dizer que V foi um filme profético em vários sentidos. Triste é saber que nossas idéias, ainda que à prova de balas, não são à prova de mentiras e desinformações.
O Que é Isso, Companheiro?
3.8 341 Assista AgoraUm dos melhores filmes brasileiros e um dos grande marcos do Cinema de Retomada.
O elenco é impecável, atuações sinceras e realistas (com exceção do Marco Ricca, que entregou um péssimo trabalho).
Um roteiro contundente, com bons diálogos e uma estrutura envolvente.
O mais interessante é que o filme não toma partido. Tirando a tortura, o roteiro não entra nos meandros problemáticos da ditadura e não apresenta os sequestradores como heróis. Trata-os como revolucionários (se isso é benéfico ou não, fica a cargo do espectador) e levanta questões e críticas de ambos os lados da situação.
Um filme para ser visto e revisto. Uma história para ser lembrada como parte importante da memória do país.