completamente apaixonada pelo ethan hunt vi um comentário no youtube dizendo "espero que o tom cruise nunca consigo seu objetivo de morrer em um filme" e concordo muuuito porque ele traz ação e entretenimento da melhor qualidade
uma história sobre incompetência, descaso e negligência que vai causar aflição em qualquer pessoa que assistir. nem no final eu consegui sentir satisfação, porque consegue ser revoltante até no fim. é muito bem produzido e consegue capturar sua atenção desde a primeira cena, mas precisa estar preparado pra assistir algo que vai te agoniar ao extremo - tiveram várias vezes que eu queria entrar na tela de tão aflita que fiquei.
venom no cinema tem a capacidade de ser: uma comédia romântica de um alien x humano, um filme de ação com luta doida de alien, ter um bando de piada pra quem tem humor duvidoso e uma trilha sonora de filme badass é bom, é ruim, é tudo! me divertir muito e sem culpa (obg pessoa mto horny que tá por trás dessa produção, pq nem nas hqs eu vi tanto symbrock descarado KKKKKK)
ultimamente tô sem saco pra assistir qualquer filme, mas resolvi ver esse porque tinha a Seohyun e agora tenho bom humor pra até a próxima semana de tanto que esse filme me fez bem. a história é divertida do início ao fim, com o humor no tom certo, consegue falar sobre um assunto "tabu" sem desmerecer ninguém e os protagonista tem muita química e são maravilhosos juntos. enfim, uma grata surpresa! acho que é o meu filme favorito do ano por enquanto e devo rever qualquer dia desses.
como eu queria ter visto esse filme no cinema, ele é tão visualmente lindo! é um caso raro em filmes da Marvel que eu consegui gostar de todos os personagens da trama, do protagonista até o nosso "vilão" (que homem mddc, fiquei apaixonada). a trama não é algo mirabolante, mas eu gosto muito quando os filmes do MCU caminham para o drama familiar e por isso fiquei envolvida com a história desse reencontro entre pais e filhos. a dinâmica maravilhosa entre Katy e Shang-Chi foi uma das minhas coisas favoritas. e acho que nem preciso dizer que fiquei encantada com as cenas de luta e achei todas elas envolventes. Shang-Chi foi uma boa surpresa!
demorei pra assistir esse filme porque Viúva Negra nunca foi um personagem que me despertou tanto interesse no MCU e também por ter visto muuitas críticas negativas, reclamações sobre os efeitos especiais, etc. agora me arrependo amargamente disso.
antes de tudo: a abertura desse filme é absurda, pra mim é a melhor de todo o MCU! é tão sombria e com uma temática que se aproxima do real que nem parece ser um filme da Marvel. fiquei envolvida de cara na história.
Viúva Negra não é um filme que acrescente algo de extrema importância no MCU - talvez apresentar a Yelena, que vai ser alguém de relevância agora nesse universo. a Yelena, aliás, é um personagem excelente e eu amei sua dinâmica com a Natasha, além do núcleo familiar conturbado que cerca ambas personagens. mas acredito que a proposta dele não seja só isso: é um filme pra mostrar a história de um personagem que por anos não foi o centro das atenções, mas continuava sendo uma parte vital dos Vingadores.
deviam ter lançado isso antes, pois é aqui que foi possível entender melhor a Natasha. entender o passado dela, as suas motivações, seus erros, seus acertos e sua vontade de ter uma família. e entender porque ela escolheu aquele destino em Endgame. acho que quando eu for rever Endgame, a morte dela terá muito mais impacto pra mim por conta desse filme. me senti triste por ter gostado da Natasha tarde demais e terminei sentindo falta dela.
enfim, pra quem tava hesitante como eu, acredito que ver por si mesmo e avaliar o filme depois é o que importa. sobre os efeitos especiais: da parte final tá mesmo zoado, mas francamente não chegou a me incomodar como tinha visto algumas pessoas falando e tal. se eu tivesse visto no cinema nem teria notado haha
meu primeiro filme de 2022 porque não consegui assistir na época e nem tava vacinada ainda pra entrar em um cinema. resumo: gostei muito. curti o humor, o gore e os personagens. não tem grandes emoções, mas a trama foi ok e o filme se sustenta do início ao fim. infinitamente melhor que o primeiro, tem nem o que comparar além do nome e de ter alguns dos personagens.
o meltdown do dr. randall mindy (leo dicaprio) em rede nacional é uma cena absurda de boa. o que a atuação desse cara engradeceu todo o desespero da situação foi surreal
uma semana depois de ter assistido esse filme e ainda não sei o que dizer sobre ele. fiquei eufórica dentro do cinema com cada cena e referência que aparecia, acho que nem em endgame gritei tanto. na verdade, acho que nenhuma experiência que já tive no cinema na minha vida seja comparada à essa, de tão emocionada e feliz que fiquei. isso porque o homem aranha é o meu herói favorito, assim como de várias outras pessoas, e peter parker sempre será meu eterno comfort character. ver esse filme acontecer depois de tantos meses acompanhando cada notícia, divulgação (e a falta dela, né sony?) foi como um sonho sendo realizado.
o filme é um fanservice? claro que sim, porém é do tipo bem trabalhado e não é forçado, achei tudo extremamente orgânico. é um fanservice voltado para essência do personagem e por isso é uma grande homenagem tanto a ele quanto aos seus fãs. mas acho que até quem não goste tanto do personagem tenha vibrado em várias partes e tenha se envolvido com tudo o que estava acontecendo. obviamente se você tiver um carinho por ele tudo será mais emocionante e encantador.
é uma carta de amor linda, mas bem que eu queria apagar da minha mente pra assistir de novo, como se fosse a primeira vez...
gostei do filme. mensagem muito bonita sobre o que realmente importa em uma família, e como muitas vezes vivemos em uma casa juntos, mas infelizmente não conseguimos ter como um lar acolhedor por conta de problemas e expectativas internas. porém todos tem os seus próprios problemas e traumas, e nada mais incrível do que poder resolver isso como uma família.
n curti taaanto as músicas, mesmo que a assinatura do Lin seja bem marcante nelas. a exceção foi a da Luisa e a do Bruno, que achei são ótimas e escutarei por fora ainda.
e concordo com um comentário mais abaixo: meu único problema com o filme é que eu acho que ele não soube finalizar muito bem a própria trama. quando acabou fiquei "ué?" porque pensei que teria mais alguma coisinha. ah, e o principal conflito foi resolvido rápido dms >na minha visão<. tirando isso foi uma boa experiência até pq as animações da disney/pixar smp são!!
minha segunda animação da DC, seguindo a ordem cronológica que achei uma vez por aí.
gostei do filme. ok que ele é ação do início ao fim e não se propõe desenvolver muito bem os personagens, mas considerei uma boa experiência. é meio confuso de se ver após Flashpoint, já que os acontecimentos do filme anterior não vão ter mais ligações com esse daqui, mas depois fica tranquilo. é um filme de origem da LJ e ao menos nisso foi feito de uma forma bacana. ri bastante com a Diana e o Hal, foram os meus favoritos aqui, mas o Batman me surpreendeu positivamente! essas animações vão acabar me fazendo gostar do morcego antes que o Pattinson faça isso em definitivo...
finalmente comecei a assistir as animações da DC!!
iniciei com Flashpoint por questão da cronologia e também porque sempre vi falarem muito bem deste filme. gostei bastante das lutas, mas do confronto da Diana e Arthur em especial foi coisa de outro mundo de tão bom que foi! queria ver como ele poderia ser adaptado pelo outro universo da DC.
amei as personalidades dos personagens, principalmente o arco do Thomas Wayne, pois ele me conquistou de verdade e fiquei com vontade de ver mais coisas dele. o Barry estava o próprio Victor Frankenstein tentando dar vida a criatura KKKKKKKK
e o final foi muito bom, quase me emocionei junto...
o filme é ruim, mas diverte. os pontos positivos também: os fatalities estão 10/10, SUB ZERO MELHOR DE TODOS, sub zero vs scorpion e GET OVER HERE!!! e bem que podia ser só sobre a rivalidade do scorpion com o sub zero, porque seria muito melhor e não precisava ter criado esse cole ou de mais nada... era só por eles dois lutando pra sempre. amei os atores de ambos os personagens e espero que eles retornem no segundo filme, já que com certeza deve ter um.
mês passado li a novel que deu origem ao mangá e a essa adaptação. é um material muito interessante de se adaptar, porque tem vários elementos que despertam a atenção: loop, aliens, ação e mecha. eu confesso que gostei no início da novel, mas odiei o final dela e por isso resolvi que queria ver o filme também, para ver o que tinham feito. por fim, acabei gostando mais da adaptação do que do material original, mesmo não curtindo o final daqui também. as cenas de ação estão boas, Tom Cruise está impecável como o protagonista e tem muita química com a Rita, que foi interpretada pela Emily Blunt e que foi minha personagem favorita em ambos os materiais. acho que compensaria ter uma continuação, pois o autor não explorou tanto a origem dos mimics na novel quanto poderia e um filme seria bom, principalmente porque tem uma história interessante por trás. vou ficar na expectativa, mesmo sendo um filme de 2014.
esse é o meu favorito, tanto o filme quanto o livo! como um comentário abaixo bem explicou, aqui as coisas começam a ficar sombrias de verdade e harry potter começa sua transição para deixar de ser meramente uma saga infantil. é a mesma coisa que acontece quando você começa a crescer e o mundo toma cores diferentes daquelas que você já estava acostumado e a inocência aos poucos vai morrendo.
a trama é mais bem elaborada se comparado com as que vieram antes. a ameaça dos filmes anteriores tinha seu impacto, mas aqui parece que tudo se torna mais real - a alusão dos dementadores pra mim é pesada até hoje. os personagens continuam se desenvolvendo de forma boa e aqui temos um pouco mais de destaque para a hermione. a adição de novos personagens à trama foram ótimas também! depois do harry e da luna, sirius e remus são os meus favoritos (e wolfstar meu shipp fav), por isso gostei muito de revê-los.
gosto mais desse filme do que do anterior, pois trabalharam melhor o mistério e as coisas começaram a ficar mais interessantes. os efeitos especiais evoluíram (o do anterior eram razoáveis, mas aqui eles arrasaram) e o universo também é melhor apresentado e é possível entender com mais clareza a dinâmica desse mundo mágico do Harry. e, por falar no Harry, não posso deixar de elogiar o quanto eu gosto dele como protagonista! continua sendo o meu personagem favorito.
apesar do meu filme favorito ser o próximo da saga, aqui tem minha cena favorita, que é quando
o harry se revela ofidioglota. eu via essa cena em loop quando era mais nova e adorava reler essa parte no livro. amo a desconfiança e o estranhamento de todo mundo após esse feito dele.
e pra mim é quando começam a ser percebidas as semelhanças e diferenças entre voldemort e o harry. sem contar que tem também minha frase favorita do universo da saga:
"são nossas escolhas que revelam quem somos, muito mais do que as nossas qualidades". guardo isso com muito carinho até hoje e entendo como um ensinamento pra vida, do tipo que eu passaria adiante.
a princípio eu me decepcionei com o rumo que a história tomou na primeira parte de 1666, pois achei o plot, como meu amigo disse, overreused. agora a segunda parte eu gostei e fiquei bem envolvida até o fim e o encerramento também não me desagradou. eu não sei se gostaria de ver mais continuações, poréeem se fizessem eu não ligaria de separar um tempinho, sentar e assistir.
agora o >meu< veredito: o segundo filme ainda é o melhor. na minha ordem ficou 2>3>1, pois o primeiro é muito fraco justamente porque não podia revelar muito da história sem estragar tudo.
dos livros do stephen king que eu li, jogo perigoso foi o que eu menos gostei até então. talvez porque eu tenha lido muito nova, talvez porque a escrita não tenha me agradado ou por qualquer outro motivo do tipo, mas sei que essa adaptação me fez questionar se eu realmente tinha entendido o que era o terror nessa história: ser silenciado.
a protagonista passou por grande parte da sua vida (para não dizer totalmente) sendo silenciada por duas figuras que, pela lógica, deveriam ser respeitosas e amorosas com ela. o filme passa muito bem essa mensagem e causa um grande desconforto com todas as suas cenas de violência físicas e psicológicas, sendo que em algumas eu tive que parar para ver se eu ainda estava respirando direito. a protagonista é uma síntese de tantas outras mulheres mundo afora e transmitiu muito bem todo o horror que é passar por determinadas situações. o final não é um dos melhores, mas acredito que seja um filme que compensa ser assistido se você estiver procurando algo grotesco e desconfortável por ser real.
Lisa Frankenstein
3.2 52estou completamente obcecada por esse filme até agora! e olha que tem uma semana desde que eu vi ele
Clube da Luta Para Meninas
3.4 229 Assista AgoraQUERO TANTO VER INFERNOOOOOOOOOOOO CADE Q N VEM PRO CINEMA MEU DEUS
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 393 Assista Agoracompletamente apaixonada pelo ethan hunt
vi um comentário no youtube dizendo "espero que o tom cruise nunca consigo seu objetivo de morrer em um filme" e concordo muuuito porque ele traz ação e entretenimento da melhor qualidade
Barbie
3.9 1,6K Assista Agoraavise a greta gerwig que eu entendi
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 520 Assista AgoraCOMO PODE UM FILME SER TÃO BOM???????
Beau Tem Medo
3.2 411 Assista Agoraari aster te vejo como uma figura paterna
espero sair traumatizada
O Caçador
4.1 313uma história sobre incompetência, descaso e negligência que vai causar aflição em qualquer pessoa que assistir. nem no final eu consegui sentir satisfação, porque consegue ser revoltante até no fim. é muito bem produzido e consegue capturar sua atenção desde a primeira cena, mas precisa estar preparado pra assistir algo que vai te agoniar ao extremo - tiveram várias vezes que eu queria entrar na tela de tão aflita que fiquei.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 637 Assista Agoravenom no cinema tem a capacidade de ser: uma comédia romântica de um alien x humano, um filme de ação com luta doida de alien, ter um bando de piada pra quem tem humor duvidoso e uma trilha sonora de filme badass
é bom, é ruim, é tudo! me divertir muito e sem culpa
(obg pessoa mto horny que tá por trás dessa produção, pq nem nas hqs eu vi tanto symbrock descarado KKKKKK)
Amor com Fetiche
3.5 85 Assista Agoraultimamente tô sem saco pra assistir qualquer filme, mas resolvi ver esse porque tinha a Seohyun e agora tenho bom humor pra até a próxima semana de tanto que esse filme me fez bem. a história é divertida do início ao fim, com o humor no tom certo, consegue falar sobre um assunto "tabu" sem desmerecer ninguém e os protagonista tem muita química e são maravilhosos juntos. enfim, uma grata surpresa! acho que é o meu filme favorito do ano por enquanto e devo rever qualquer dia desses.
Observadores
3.0 416 Assista Agorao filme começou bem e depois virou uma piada completa, com um final irrealista e absurdo de ruim.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista Agoracomo eu queria ter visto esse filme no cinema, ele é tão visualmente lindo! é um caso raro em filmes da Marvel que eu consegui gostar de todos os personagens da trama, do protagonista até o nosso "vilão" (que homem mddc, fiquei apaixonada). a trama não é algo mirabolante, mas eu gosto muito quando os filmes do MCU caminham para o drama familiar e por isso fiquei envolvida com a história desse reencontro entre pais e filhos. a dinâmica maravilhosa entre Katy e Shang-Chi foi uma das minhas coisas favoritas. e acho que nem preciso dizer que fiquei encantada com as cenas de luta e achei todas elas envolventes. Shang-Chi foi uma boa surpresa!
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista Agorademorei pra assistir esse filme porque Viúva Negra nunca foi um personagem que me despertou tanto interesse no MCU e também por ter visto muuitas críticas negativas, reclamações sobre os efeitos especiais, etc. agora me arrependo amargamente disso.
antes de tudo: a abertura desse filme é absurda, pra mim é a melhor de todo o MCU! é tão sombria e com uma temática que se aproxima do real que nem parece ser um filme da Marvel. fiquei envolvida de cara na história.
Viúva Negra não é um filme que acrescente algo de extrema importância no MCU - talvez apresentar a Yelena, que vai ser alguém de relevância agora nesse universo. a Yelena, aliás, é um personagem excelente e eu amei sua dinâmica com a Natasha, além do núcleo familiar conturbado que cerca ambas personagens. mas acredito que a proposta dele não seja só isso: é um filme pra mostrar a história de um personagem que por anos não foi o centro das atenções, mas continuava sendo uma parte vital dos Vingadores.
deviam ter lançado isso antes, pois é aqui que foi possível entender melhor a Natasha. entender o passado dela, as suas motivações, seus erros, seus acertos e sua vontade de ter uma família. e entender porque ela escolheu aquele destino em Endgame. acho que quando eu for rever Endgame, a morte dela terá muito mais impacto pra mim por conta desse filme. me senti triste por ter gostado da Natasha tarde demais e terminei sentindo falta dela.
enfim, pra quem tava hesitante como eu, acredito que ver por si mesmo e avaliar o filme depois é o que importa. sobre os efeitos especiais: da parte final tá mesmo zoado, mas francamente não chegou a me incomodar como tinha visto algumas pessoas falando e tal. se eu tivesse visto no cinema nem teria notado haha
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista Agorameu primeiro filme de 2022 porque não consegui assistir na época e nem tava vacinada ainda pra entrar em um cinema. resumo: gostei muito. curti o humor, o gore e os personagens. não tem grandes emoções, mas a trama foi ok e o filme se sustenta do início ao fim. infinitamente melhor que o primeiro, tem nem o que comparar além do nome e de ter alguns dos personagens.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista Agoraótima retrospectiva dos nossos últimos 2 anos!!
o meltdown do dr. randall mindy (leo dicaprio) em rede nacional é uma cena absurda de boa. o que a atuação desse cara engradeceu todo o desespero da situação foi surreal
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista Agorauma semana depois de ter assistido esse filme e ainda não sei o que dizer sobre ele. fiquei eufórica dentro do cinema com cada cena e referência que aparecia, acho que nem em endgame gritei tanto. na verdade, acho que nenhuma experiência que já tive no cinema na minha vida seja comparada à essa, de tão emocionada e feliz que fiquei. isso porque o homem aranha é o meu herói favorito, assim como de várias outras pessoas, e peter parker sempre será meu eterno comfort character. ver esse filme acontecer depois de tantos meses acompanhando cada notícia, divulgação (e a falta dela, né sony?) foi como um sonho sendo realizado.
o filme é um fanservice? claro que sim, porém é do tipo bem trabalhado e não é forçado, achei tudo extremamente orgânico. é um fanservice voltado para essência do personagem e por isso é uma grande homenagem tanto a ele quanto aos seus fãs. mas acho que até quem não goste tanto do personagem tenha vibrado em várias partes e tenha se envolvido com tudo o que estava acontecendo. obviamente se você tiver um carinho por ele tudo será mais emocionante e encantador.
é uma carta de amor linda, mas bem que eu queria apagar da minha mente pra assistir de novo, como se fosse a primeira vez...
Encanto
3.8 805gostei do filme. mensagem muito bonita sobre o que realmente importa em uma família, e como muitas vezes vivemos em uma casa juntos, mas infelizmente não conseguimos ter como um lar acolhedor por conta de problemas e expectativas internas. porém todos tem os seus próprios problemas e traumas, e nada mais incrível do que poder resolver isso como uma família.
n curti taaanto as músicas, mesmo que a assinatura do Lin seja bem marcante nelas. a exceção foi a da Luisa e a do Bruno, que achei são ótimas e escutarei por fora ainda.
e concordo com um comentário mais abaixo: meu único problema com o filme é que eu acho que ele não soube finalizar muito bem a própria trama. quando acabou fiquei "ué?" porque pensei que teria mais alguma coisinha. ah, e o principal conflito foi resolvido rápido dms >na minha visão<. tirando isso foi uma boa experiência até pq as animações da disney/pixar smp são!!
Liga da Justiça: Guerra
3.7 266 Assista Agoraminha segunda animação da DC, seguindo a ordem cronológica que achei uma vez por aí.
gostei do filme. ok que ele é ação do início ao fim e não se propõe desenvolver muito bem os personagens, mas considerei uma boa experiência. é meio confuso de se ver após Flashpoint, já que os acontecimentos do filme anterior não vão ter mais ligações com esse daqui, mas depois fica tranquilo. é um filme de origem da LJ e ao menos nisso foi feito de uma forma bacana. ri bastante com a Diana e o Hal, foram os meus favoritos aqui, mas o Batman me surpreendeu positivamente! essas animações vão acabar me fazendo gostar do morcego antes que o Pattinson faça isso em definitivo...
Liga da Justiça: Ponto de Ignição
4.2 445 Assista Agorafinalmente comecei a assistir as animações da DC!!
iniciei com Flashpoint por questão da cronologia e também porque sempre vi falarem muito bem deste filme. gostei bastante das lutas, mas do confronto da Diana e Arthur em especial foi coisa de outro mundo de tão bom que foi! queria ver como ele poderia ser adaptado pelo outro universo da DC.
amei as personalidades dos personagens, principalmente o arco do Thomas Wayne, pois ele me conquistou de verdade e fiquei com vontade de ver mais coisas dele. o Barry estava o próprio Victor Frankenstein tentando dar vida a criatura KKKKKKKK
e o final foi muito bom, quase me emocionei junto...
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista Agorao filme é ruim, mas diverte. os pontos positivos também: os fatalities estão 10/10, SUB ZERO MELHOR DE TODOS, sub zero vs scorpion e GET OVER HERE!!!
e bem que podia ser só sobre a rivalidade do scorpion com o sub zero, porque seria muito melhor e não precisava ter criado esse cole ou de mais nada... era só por eles dois lutando pra sempre. amei os atores de ambos os personagens e espero que eles retornem no segundo filme, já que com certeza deve ter um.
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista Agoramês passado li a novel que deu origem ao mangá e a essa adaptação. é um material muito interessante de se adaptar, porque tem vários elementos que despertam a atenção: loop, aliens, ação e mecha. eu confesso que gostei no início da novel, mas odiei o final dela e por isso resolvi que queria ver o filme também, para ver o que tinham feito. por fim, acabei gostando mais da adaptação do que do material original, mesmo não curtindo o final daqui também. as cenas de ação estão boas, Tom Cruise está impecável como o protagonista e tem muita química com a Rita, que foi interpretada pela Emily Blunt e que foi minha personagem favorita em ambos os materiais. acho que compensaria ter uma continuação, pois o autor não explorou tanto a origem dos mimics na novel quanto poderia e um filme seria bom, principalmente porque tem uma história interessante por trás. vou ficar na expectativa, mesmo sendo um filme de 2014.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
4.2 1,6K Assista Agora— maratona harry potter (3 de 8) pela hbo max
esse é o meu favorito, tanto o filme quanto o livo! como um comentário abaixo bem explicou, aqui as coisas começam a ficar sombrias de verdade e harry potter começa sua transição para deixar de ser meramente uma saga infantil. é a mesma coisa que acontece quando você começa a crescer e o mundo toma cores diferentes daquelas que você já estava acostumado e a inocência aos poucos vai morrendo.
a trama é mais bem elaborada se comparado com as que vieram antes. a ameaça dos filmes anteriores tinha seu impacto, mas aqui parece que tudo se torna mais real - a alusão dos dementadores pra mim é pesada até hoje. os personagens continuam se desenvolvendo de forma boa e aqui temos um pouco mais de destaque para a hermione. a adição de novos personagens à trama foram ótimas também! depois do harry e da luna, sirius e remus são os meus favoritos (e wolfstar meu shipp fav), por isso gostei muito de revê-los.
Harry Potter e a Câmara Secreta
4.1 1,2K Assista Agora— maratona harry potter (2 de 8) pela hbo max
gosto mais desse filme do que do anterior, pois trabalharam melhor o mistério e as coisas começaram a ficar mais interessantes. os efeitos especiais evoluíram (o do anterior eram razoáveis, mas aqui eles arrasaram) e o universo também é melhor apresentado e é possível entender com mais clareza a dinâmica desse mundo mágico do Harry. e, por falar no Harry, não posso deixar de elogiar o quanto eu gosto dele como protagonista! continua sendo o meu personagem favorito.
apesar do meu filme favorito ser o próximo da saga, aqui tem minha cena favorita, que é quando
o harry se revela ofidioglota. eu via essa cena em loop quando era mais nova e adorava reler essa parte no livro. amo a desconfiança e o estranhamento de todo mundo após esse feito dele.
"são nossas escolhas que revelam quem somos, muito mais do que as nossas qualidades". guardo isso com muito carinho até hoje e entendo como um ensinamento pra vida, do tipo que eu passaria adiante.
Rua do Medo: 1666 - Parte 3
3.5 513 Assista Agoraa princípio eu me decepcionei com o rumo que a história tomou na primeira parte de 1666, pois achei o plot, como meu amigo disse, overreused. agora a segunda parte eu gostei e fiquei bem envolvida até o fim e o encerramento também não me desagradou. eu não sei se gostaria de ver mais continuações, poréeem se fizessem eu não ligaria de separar um tempinho, sentar e assistir.
agora o >meu< veredito: o segundo filme ainda é o melhor. na minha ordem ficou 2>3>1, pois o primeiro é muito fraco justamente porque não podia revelar muito da história sem estragar tudo.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista Agorados livros do stephen king que eu li, jogo perigoso foi o que eu menos gostei até então. talvez porque eu tenha lido muito nova, talvez porque a escrita não tenha me agradado ou por qualquer outro motivo do tipo, mas sei que essa adaptação me fez questionar se eu realmente tinha entendido o que era o terror nessa história: ser silenciado.
a protagonista passou por grande parte da sua vida (para não dizer totalmente) sendo silenciada por duas figuras que, pela lógica, deveriam ser respeitosas e amorosas com ela. o filme passa muito bem essa mensagem e causa um grande desconforto com todas as suas cenas de violência físicas e psicológicas, sendo que em algumas eu tive que parar para ver se eu ainda estava respirando direito. a protagonista é uma síntese de tantas outras mulheres mundo afora e transmitiu muito bem todo o horror que é passar por determinadas situações. o final não é um dos melhores, mas acredito que seja um filme que compensa ser assistido se você estiver procurando algo grotesco e desconfortável por ser real.