Entretanto, fiquei muito chateada por não mostrar o que aconteceu com o Boris Niewald. Apeguei-me demais a ele por conta de ser um cara extremamente gente boa, apesar do homicídio e talz. E realmente parece que o pessoal esqueceu dele total nessa temporada.
Queria entender como a Eva descobriu que podia criar uma realidade paralela, como ela inventou a máquina que viaja intermundos e talz. Porque me pareceu que o filho dela pega o mapa da máquina no mundo do Adam e leva pra Eva. E a maioria das coisas são criadas quando um personagem vê em funcionamento em outro momento. Então de onde saiu esse conhecimento?
E como assim a Claudia casou com o Bernd? Ele já tinha mais de 40 anos quando ela tinha 12, e o pior nem é nos mundos de loop, onde aparentemente eles não ficam juntos, mas no mundo original, onde estão casados ou algo do tipo. Se pelo menos ele tivesse sido retratado um pouco mais novo, não seria tão estranho.
Mas eu achei demais que todos os Nielsen eram uma família zoada pelo loop. Essa foi uma boa revelação. kkkkk
Tô de luto pelo cancelamento da minha série mais amorzinho de todos os tempos que me faz chorar em todos os episódios.
Correndo aqui para assinar todas as petições online pedindo que seja renovada. Mas tô com esperança 0.
Sobre a temporada? Foi cheeia de altíssimas emoções e muito calorzinho no coração. Todos os personagens são maravilhosos e vão deixar um enorme buraco no meu coração. <3
Este é o meu segundo c-drama. Vou explicar por partes o motivo da nota baixa. 1. Achei o casal principal totalmente sem química. 2. A relação do casal é absurda
já achava ele um controlador abusivo, mandando e desmandando na prota a seu bel prazer, mas depois que descobrimos que ele mentiu pra ela sobre a doença para forçá-la ao casamento eu fiquei muito irritada. Não consegui achar mais nada fofo, mas sim um cara abusivo e possessivo.
3. Eles focam muito no casal principal e perdem a oportunidade de desenvolver os personagens secundários, que achei muito mais carismáticos. A Feifei, o Wen, o Chu e a Tong são muito mais legais que os protas. 4. Achei que colocaram tanta coisa no meio da história, mas mesmo assim ficou sem graça. Foram muitas reviravoltas e resoluções rápidas pro meu gosto.
Pra resumir, acho que meu problema é com o c-drama mesmo. Até agora, os k-dramas que vi foram muuito mais fofos, cativantes e encantadores, que nem tenho como comparar com outros.
Enfim, duas estrelas porque eu realmente gostei da Feifei
que eu sou da turma que shippa a Midge com o Lenny. Eles se entendem como ninguém e muito provavelmente ele seria uma pessoa que ia apoiar demais a carreira de comediante dela
.
Fico chocada com a cintura finíssima da Midge, tenho até umas sensações ruins dela estar passando mal com espartilho. kkkk
Achei aquele final dela com o ex-marido uó, maaaas faz sentido sim. De todas as pessoas que ela tem contato neste momento, apesar da invejinha, o Joel dá o suporte que ela precisa. Mas espero que na próxima temporada eles se resolvam definitivamente e ela possa ficar completamente livre pra explorar todo o seu potencial.
Já tinha visto canais especializados no youtube falando que essa série era muito incrível. Demorei um tanto pra ver, mas depois que resolvi assinar A. Prime pra assistir Good Omens, resolvi dar uma chance.
E que coisa boa foi ter assistido. A série é super engraçada, os personagens são extremamente carismáticos e a protagonista é divina. Acertou em cheio em todos os aspectos.
Eu amei a série. Gostava muito do desenho Teen Titans, mas desde que vi as primeiras fotos e alguns comentários já pude perceber que não teria nada do desenho e que partiria pra uma visão mais adulta deles. (e pelo que li em alguns comentários aqui, é bem fiel às HQs).
Alguns episódios parecem soltos, como os de Hank e Dawn? Sim, mas pode ser aquele costumeiro problema da DC em tentar alcançar a Marvel no universo compartilhado, o que faz com que coloquem muita informação duma só vez.
Apesar disso, eu achei tudo ótimo. O Robin e a Estelar estavam perfeitos. Amei como introduziram a maioria dos personagens que eu não conhecia, tipo a Moça Maravilha, Patrulha do Destino, Rapina e Columba. Estou muito animada pelo que vem pela frente.
Só uma informação para quem ainda não saiba (eu mesma só fui descobrir agora):
mas essa temporada teria mais um episódio, entretanto preferiram terminar com o Dick porque a série foi renovada e eles vão reformular o arco do Trigon. E o episódio que encerraria foi realocado como o primeiro da 2ª temporada e vão mudar algumas coisas.
Vi até o final e acho que têm pontos que até são interessantes, mas não vou mais acompanhar a série EXCETO se tiver algo relacionado com a Sabrina, que amei de paixão. Único personagem que eu gosto ali é a Betty e a Cheryl, mas nem elas tão dando conta de segurar a chatisse extrema de todos os outros.
Senti os primeiros episódios bem lentos e até tive certa dificuldade de vê-los em sequência porque realmente não inspiraram em fazer maratona. Entretanto, lá pelo 5º eu já estava a pleno vapor, achei incrível a abordagem dos assuntos, como os vilões foram aparecendo e se formando.
Achei o episódio da Karen meio fora do momento. Estava curiosa para saber o que de fato tinha acontecido, mas não achei que escolheram uma hora boa para mostrar. Mas imagino que era necessário implementar aqueles fatos pq provavelmente terão reflexos no futuro próximo.
Estou de luto por algumas mortes tristes que aconteceram.
Ansiosa pra ver o que vão aprontar agora na 4ª temporada <3
Não sei se todo mundo está informado sobre, mas esta série é baseada em HQ's que são parte do Archie Comics, o carinha ruivo de Riverdale. Logo, é bem juvenil sim.
Entretanto, pra mim, não achei que essa questão juvenil grande coisa. É juvenil, mas aborda temas atuais, não achei os dramas forçados e a maioria dos personagens nos causam empatia (uns mais).
Gosto muito desse tema de bruxaria e amei todas as críticas que embutiram nos diálogos e nos arcos. Não sei se a versão dublada consegue traduzir todas as questões levantadas e mesmo as legendas pecaram, na minha opinião. Algumas coisas só são percebidas e têm mais sentido no original.
Assim, to louca pra ver a Sabrina combatendo Satã, que é a alegoria de patriarcado. Tipo, tá muito na cara. Com a cena final dela assinando o livro por um bem maior e mesmo assim se transformando em outra coisa, fica a pergunta de como vão conseguir voltar à Sabrina boa e tal. Se bem que eu gosto dela bem ambígua, já que isso é ser humano.
Agora, nessa segunda, fiquei realmente mal por ela, porque apesar dela cometer certos erros, é uma ótima pessoa tentando fazer o melhor pela sua família.
Fica muito claro que ela se arrepende mortalmente do acontecido e faz o que pode pra se redimir, mas não é suficiente pros filhos e pro marido.
Que por sinal também cometeu erros graves, tanto em abandonar a família em 2004, quanto em não se aproximar tanto e compreender o filho. É cristalino o quanto a Elsa deu o seu máximo pra ajudar o filho e o quanto ele é resultado dos esforços dela.
Agora tirando essa questão de dois pesos, duas medidas, a série é maravilhosa, cheia de personagens maravilhosos e eu já to chateada por ter acabado. :(
A série é muito incrível por si só. Trata desse tema tão desconhecido pra maioria das pessoas (e quando é conhecido, é estereotipado). Amei cada personagem, com exceção da mãe. Mas é uma antipatia pela atriz e não pela personagem.
Pra mim foi muito importante assistir porque uma grande amiga, de longa data, foi recentemente diagnosticada com autismo (aos 26 anos) e quando ela me contou, eu não entendi bem o que isso significava.
Vendo a série eu pude entender muito mais dela, que sempre foi diferente. No caso dela o autismo é leve, então ela não tem quase nenhum dos comportamentos mais característicos, mas agora eu consigo notar várias nuances que demonstram essa condição.
Eu sempre a admirei e depois de ver a série, admiro ainda mais a pessoa que ela é e as coisas incríveis que consegue fazer.
Grand Army (1ª Temporada)
4.1 60 Assista AgoraAmei taaaanto e foi uma sorte a netflix ter recomendado porque, do contrário, nunca teria conhecido essa série maravilhosa.
Fazia tempo que não assistia uma série que me prendia tanto. Simplesmente não consegui parar de assistir até acabar e agora estou órfã.
Fruits Basket (2ª Temporada)
4.5 17Amo tanto essa história.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KGostei muito. Os episódios foram uma sequência de surpresa pra mim.
Entretanto, fiquei muito chateada por não mostrar o que aconteceu com o Boris Niewald. Apeguei-me demais a ele por conta de ser um cara extremamente gente boa, apesar do homicídio e talz. E realmente parece que o pessoal esqueceu dele total nessa temporada.
Queria entender como a Eva descobriu que podia criar uma realidade paralela, como ela inventou a máquina que viaja intermundos e talz. Porque me pareceu que o filho dela pega o mapa da máquina no mundo do Adam e leva pra Eva. E a maioria das coisas são criadas quando um personagem vê em funcionamento em outro momento. Então de onde saiu esse conhecimento?
E como assim a Claudia casou com o Bernd? Ele já tinha mais de 40 anos quando ela tinha 12, e o pior nem é nos mundos de loop, onde aparentemente eles não ficam juntos, mas no mundo original, onde estão casados ou algo do tipo. Se pelo menos ele tivesse sido retratado um pouco mais novo, não seria tão estranho.
Mas eu achei demais que todos os Nielsen eram uma família zoada pelo loop. Essa foi uma boa revelação. kkkkk
Eu Nunca... (1ª Temporada)
4.0 421 Assista AgoraAmeeei! Não consigo decidir com quem shippar a Devi! kkkkkk Podia ficar com os dois.
Anne com um E (3ª Temporada)
4.6 571 Assista AgoraTô de luto pelo cancelamento da minha série mais amorzinho de todos os tempos que me faz chorar em todos os episódios.
Correndo aqui para assinar todas as petições online pedindo que seja renovada. Mas tô com esperança 0.
Sobre a temporada? Foi cheeia de altíssimas emoções e muito calorzinho no coração. Todos os personagens são maravilhosos e vão deixar um enorme buraco no meu coração. <3
Amor Ocasional (2ª Temporada)
3.4 49Gostei muuito menos que da primeira temporada, o que é uma pena, porque estava muito ansiosa pra ver o que rolava... :(
O Jogo das Chaves (1ª Temporada)
3.8 34 Assista AgoraAMEEEEIIII!!
Romance is a Bonus Book
4.4 95 Assista AgoraMas ganhou meu coraçãozinho com força.
Já é o terceiro dorama coreano e eu, até agora, amei demais os protas, suas histórias, os plots e os romances.
Acho incrível que mesmo os personagens responsáveis pelo núcleo cômico, não são caricatos e é bom ver essa comédia que não tira sarro dos outros.
Não tem nenhum personagem que eu possa falar que não gostei, todos são extremamente cativantes.
Well-Intended Love (1ª Temporada)
3.3 35 Assista AgoraEste é o meu segundo c-drama. Vou explicar por partes o motivo da nota baixa.
1. Achei o casal principal totalmente sem química.
2. A relação do casal é absurda
já achava ele um controlador abusivo, mandando e desmandando na prota a seu bel prazer, mas depois que descobrimos que ele mentiu pra ela sobre a doença para forçá-la ao casamento eu fiquei muito irritada. Não consegui achar mais nada fofo, mas sim um cara abusivo e possessivo.
3. Eles focam muito no casal principal e perdem a oportunidade de desenvolver os personagens secundários, que achei muito mais carismáticos. A Feifei, o Wen, o Chu e a Tong são muito mais legais que os protas.
4. Achei que colocaram tanta coisa no meio da história, mas mesmo assim ficou sem graça. Foram muitas reviravoltas e resoluções rápidas pro meu gosto.
Pra resumir, acho que meu problema é com o c-drama mesmo. Até agora, os k-dramas que vi foram muuito mais fofos, cativantes e encantadores, que nem tenho como comparar com outros.
Enfim, duas estrelas porque eu realmente gostei da Feifei
e sua pouco mostrada relação com o Wen
Chu e Tong
Maravilhosa Sra. Maisel (2ª Temporada)
4.5 150 Assista AgoraO que foram os episódios em Paris? Amei
a verdadeira mãe da Midge. Fica bem claro de onde saiu toda aquela independência e temperamento forte
O Benjamin foi uma adição excelente, mas confesso
que eu sou da turma que shippa a Midge com o Lenny. Eles se entendem como ninguém e muito provavelmente ele seria uma pessoa que ia apoiar demais a carreira de comediante dela
Fico chocada com a cintura finíssima da Midge, tenho até umas sensações ruins dela estar passando mal com espartilho. kkkk
Achei aquele final dela com o ex-marido uó, maaaas faz sentido sim. De todas as pessoas que ela tem contato neste momento, apesar da invejinha, o Joel dá o suporte que ela precisa. Mas espero que na próxima temporada eles se resolvam definitivamente e ela possa ficar completamente livre pra explorar todo o seu potencial.
Maravilhosa Sra. Maisel (1ª Temporada)
4.5 234 Assista AgoraJá tinha visto canais especializados no youtube falando que essa série era muito incrível. Demorei um tanto pra ver, mas depois que resolvi assinar A. Prime pra assistir Good Omens, resolvi dar uma chance.
E que coisa boa foi ter assistido. A série é super engraçada, os personagens são extremamente carismáticos e a protagonista é divina. Acertou em cheio em todos os aspectos.
Quando ela vai fazer a primeira apresentação e acaba tirando a camisola e mostra os seios eu fiquei chocada. Nunca na vida que esperava aquilo. kkkk
É angustiante ver a Midge
totalmente submissa, a mãe dela submissa e todos os sacrifícios que tiveram que fazer pela manutenção do casamento.
Apaixonada pelo Lenny, pela Susie, Midge... <3
Guerras do Brasil.Doc
4.5 79Impactada.
Alguns episódios trazem informações que eu, na minha ignorância, nunca tinha ouvido falar.
Só me deu maior vontade de pegar os livros de história.
Achei ótimo terem trazido indígenas para falar de sua história e negros pra falarem da sua. Exemplo a ser seguido em toda produção.
Outlander (4ª Temporada)
4.2 184Alguém dê fim no Roger porque eu não aguento mais ver esse macho escroto fazendo merda e maltrando a Bree o tempo todo.
Coloquem o John Grey como principal e sumam com o Roger.
Titãs (1ª Temporada)
3.8 442 Assista AgoraEu amei a série. Gostava muito do desenho Teen Titans, mas desde que vi as primeiras fotos e alguns comentários já pude perceber que não teria nada do desenho e que partiria pra uma visão mais adulta deles. (e pelo que li em alguns comentários aqui, é bem fiel às HQs).
Alguns episódios parecem soltos, como os de Hank e Dawn? Sim, mas pode ser aquele costumeiro problema da DC em tentar alcançar a Marvel no universo compartilhado, o que faz com que coloquem muita informação duma só vez.
Apesar disso, eu achei tudo ótimo. O Robin e a Estelar estavam perfeitos. Amei como introduziram a maioria dos personagens que eu não conhecia, tipo a Moça Maravilha, Patrulha do Destino, Rapina e Columba. Estou muito animada pelo que vem pela frente.
Só uma informação para quem ainda não saiba (eu mesma só fui descobrir agora):
mas essa temporada teria mais um episódio, entretanto preferiram terminar com o Dick porque a série foi renovada e eles vão reformular o arco do Trigon. E o episódio que encerraria foi realocado como o primeiro da 2ª temporada e vão mudar algumas coisas.
Grown-ish (1ª Temporada)
3.9 22Achei a série boa, mas me encheu o saco os afetos da Zoey. Ela é meio chatinha perto dos outros.
Sex Education (1ª Temporada)
4.3 813 Assista AgoraAMEI! Pensando em ver essa série em loop infinito.
Amor Ocasional (1ª Temporada)
3.9 84Minha deeeusa, eu nem terminei de ver o primeiro episódio ainda, mas já to apaixonada pelo Jules.
Que homem, minhas amigas(os), que homem! <3
Naruto (1ª Temporada)
4.2 185Única coisa que me irritou muito foi em alguns episódios eles gastarem quase a metade relembrando acontecimentos do último.
Tirando isso, muito bom! E seguimos maratonando os outros, pela 1ª vez.
Lucifer (3ª Temporada)
3.9 187 Assista AgoraEu amo o capiroto. E tem como não amar? E amo também a Ella e a Trixie. <3
Riverdale (2ª Temporada)
3.6 221 Assista AgoraVi até o final e acho que têm pontos que até são interessantes, mas não vou mais acompanhar a série EXCETO se tiver algo relacionado com a Sabrina, que amei de paixão.
Único personagem que eu gosto ali é a Betty e a Cheryl, mas nem elas tão dando conta de segurar a chatisse extrema de todos os outros.
Demolidor (3ª Temporada)
4.3 452 Assista AgoraSenti os primeiros episódios bem lentos e até tive certa dificuldade de vê-los em sequência porque realmente não inspiraram em fazer maratona.
Entretanto, lá pelo 5º eu já estava a pleno vapor, achei incrível a abordagem dos assuntos, como os vilões foram aparecendo e se formando.
Achei o episódio da Karen meio fora do momento. Estava curiosa para saber o que de fato tinha acontecido, mas não achei que escolheram uma hora boa para mostrar. Mas imagino que era necessário implementar aqueles fatos pq provavelmente terão reflexos no futuro próximo.
Estou de luto por algumas mortes tristes que aconteceram.
Ansiosa pra ver o que vão aprontar agora na 4ª temporada <3
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 1)
4.0 645AMEEEEEEI e preciso da segunda parte pra ontem!
Não sei se todo mundo está informado sobre, mas esta série é baseada em HQ's que são parte do Archie Comics, o carinha ruivo de Riverdale. Logo, é bem juvenil sim.
Entretanto, pra mim, não achei que essa questão juvenil grande coisa. É juvenil, mas aborda temas atuais, não achei os dramas forçados e a maioria dos personagens nos causam empatia (uns mais).
Gosto muito desse tema de bruxaria e amei todas as críticas que embutiram nos diálogos e nos arcos. Não sei se a versão dublada consegue traduzir todas as questões levantadas e mesmo as legendas pecaram, na minha opinião. Algumas coisas só são percebidas e têm mais sentido no original.
Assim, to louca pra ver a Sabrina combatendo Satã, que é a alegoria de patriarcado. Tipo, tá muito na cara. Com a cena final dela assinando o livro por um bem maior e mesmo assim se transformando em outra coisa, fica a pergunta de como vão conseguir voltar à Sabrina boa e tal. Se bem que eu gosto dela bem ambígua, já que isso é ser humano.
Atypical (2ª Temporada)
4.4 385 Assista AgoraNa primeira temporada eu realmente me senti muito incomodada com a Elsa e
com a traição dela.
Agora, nessa segunda, fiquei realmente mal por ela, porque apesar dela cometer certos erros, é uma ótima pessoa tentando fazer o melhor pela sua família.
Fica muito claro que ela se arrepende mortalmente do acontecido e faz o que pode pra se redimir, mas não é suficiente pros filhos e pro marido.
Que por sinal também cometeu erros graves, tanto em abandonar a família em 2004, quanto em não se aproximar tanto e compreender o filho. É cristalino o quanto a Elsa deu o seu máximo pra ajudar o filho e o quanto ele é resultado dos esforços dela.
Agora tirando essa questão de dois pesos, duas medidas, a série é maravilhosa, cheia de personagens maravilhosos e eu já to chateada por ter acabado. :(
Sem contar o final. Quem não teve a mesma
reação da Paige ao ouvir aquilo? To perdida aqui até agora.
Atypical (1ª Temporada)
4.3 490 Assista AgoraA série é muito incrível por si só. Trata desse tema tão desconhecido pra maioria das pessoas (e quando é conhecido, é estereotipado). Amei cada personagem, com exceção da mãe. Mas é uma antipatia pela atriz e não pela personagem.
Pra mim foi muito importante assistir porque uma grande amiga, de longa data, foi recentemente diagnosticada com autismo (aos 26 anos) e quando ela me contou, eu não entendi bem o que isso significava.
Vendo a série eu pude entender muito mais dela, que sempre foi diferente. No caso dela o autismo é leve, então ela não tem quase nenhum dos comportamentos mais característicos, mas agora eu consigo notar várias nuances que demonstram essa condição.
Eu sempre a admirei e depois de ver a série, admiro ainda mais a pessoa que ela é e as coisas incríveis que consegue fazer.
Enfim, é muito amor! <3