Razoável. Embora seja uma refilmagem, essa versão Americana do filme poderia ter sido mais longa e com algumas mudanças na história, pois assim o filme não ficaria na mesmice.
Um filme francês que disputa no mesmo nível das produções milionárias de Hollywood. Luc Besson como roteirista fez a diferença, sobre uma história empolgante que nós brasileiros podemos achar bem familiar o clima do filme: tráfico de drogas, pobreza, novela (e brasileira).
Com boas cenas de ação, com destaque para o parkour, e com um ótimo argumento, o filme se sustenta até o fim. Esse é o tipo de filme que se vê com todos os amigos nos finais de semana. Pode até ser considerado um filme burro, mas é divertido pra caramba, e isso já basta.
Um dos melhores filmes de lutas dos últimos tempos. Tudo está certo: o roteiro dá espaço pra muitas lutas - típicas dos filmes de Jackie Chan - contando agora com Chris Tucker, sempre engraçado; as boas atuações da dupla central, que causam muitas risadas, principalmente pelo choque cultural; as cenas de ação estão perfeitas; e por fim, os diálogos são hilariantes. Recomendado!
Continuação do filme de sucesso de Jackie Chan e também com a participação de Chris Tucker. Apesar de um roteiro levemente inferior, o filme ainda diverte muito e serve para um bom entretenimento sem muito compromisso.
O enredo, felizmente, está melhor nesse terceiro filme. Apesar de ainda trazer inúmeros clichês, novos elementos foram adicionados à trama, como o aparecimento do “quase irmão” do Inspetor Lee. Infelizmente, o filme não soube aproveitar melhor o envolvimento entre os dois. Mas pelo menos, as cenas de ação que os envolvem são realmente incríveis: a primeira, logo no começo do filme (a perseguição), e a outra, quase no final do filme (uma luta de espadas). Bom filme.
"O Homem Sem Sombra" me surpreendeu, apesar da nota mediana achei o filme muito bem-feito e divertido. A começar pelos atores (Kevin Bacon foi um acerto) até os efeitos especiais, que são de primeira.
O filme nos coloca a refletir, pois, o que você faria se fosse invisível? Aqui entram questões éticas e de poder. "Ora se ninguém ver e eu sou único, eu posso". Vale a pena assistir.
Se tratando do primeiro da série, esse foi um dos filmes mais pífios já realizados. Fui assistir super empolgado, mas no final das contas apenas mais uma perca de tempo, muito decepcionante. O filme tem uma história bem inferior ao de costume.
Um dos melhores romances que já vi, o drama do filme é espetacular, a fantasia comove a todos. "Ruby Sparks - A Namorada Perfeita" teve muita qualidade até no roteiro. Um bom elenco, e principalmente um bom divertimento. Ótimo filme!
Queen Latifah salva qualquer filme menor, ela tem uma presença cênica absurda, mesmo participando de produções um tanto quanto duvidosas em relação a qualidade, suas atuações são sempre originais. Aqui não é diferente, onde, pra variar, ela faz uma mulher forte, que mesmo passando por muitas dificuldades, se dá bem na vida e transforma seu salão de cabeleireiros num grande sucesso. No elenco ainda temos Kevin Bacon como o ex chefe dela e Alicia Silverstone, como a mocinha da história. Sem graça, mas com certa graça entende? O filme é do início ao fim um clichê, mas cumpre com a ideia do clichê e o elenco é bom e engraçado, por isso vale o filme.
Terry Crew (eterno Julius) é uma figura, sempre dou altas risadas com ele. Muito engraçado, 2004 ficou marcado por ter lançado comédias hilárias, pena que não fazem mais filmes de negros engraçados como este nos dias de hoje.
Sou fã do 50 Cent mas acho que o filme podia ir muito mais além. A participação de 50 Cent está realmente boa e a música "Window Shopper" mostra-se realmente a mais fantástica dele - na minha humilde opinião, é claro - até hoje. Letra poderosa e nos deixa a pensar. Um bom filme mas podia ser melhor. Sempre que esse filme reprisa no SBT eu vejo, muito bom!
Marcou minha infância, não perdia nunca quando passava nas noites do SBT. Me lembro como se fosse hoje. A comédia é bem engraçada, com todos os elementos diabólicos. Adam Sandler mais uma vez acerta em um personagem que é um dos principais de sua carreira. A direção de arte do filme, é bela. Com um grande capricho ao redor do filme, em fantasias, maquiagens e fotografia. Quando Nick, resolve sair um pouquinho de seu recinto, e dar uma pequena voltinha pela Terra, o filme daí começa a ser bem hilário. Destaque também Harvey Keytel, que encara um personagem que não é muito sua cara. E a pequena participação de Quentin Tarantino, muito hilária também.
Assisti esse filme várias vezes há muito tempo na Record, SBT e depois na Globo e acabei gostando muito. É bem o estilo que eu gosto: perseguição, tensão e suspense na autoestrada, além de prender a atenção até o final.
Apesar de haverem algumas críticas a respeito deste filme, eu acho ele bem feito, para quem gosta de um filme de suspense com ótimos momentos de reviravoltas e sempre sem perder a tensão, que é marca registrada do filme, deve ver esta produção!
Um terror mais psicológico do que sobrenatural, ou algo físico. Mesmo com ótimas cenas filmadas a noite, onde o filme realmente assusta, a ameaça é muito subjetiva, o foco da tensão está no medo dos personagens e na câmera a noite. O clima de suspense é contínuo, embora as cenas não sejam tão fortes, a história prende bastante a atenção. Realmente é um filme que vale a pena, embora não seja o meu preferido dentro desse gênero, é altamente recomendável.
O filme peca sim em alguns aspectos. Quando tenta explicar religiosamente falando, é uma viagem no País das Maravilhas, com direito a um banho no rio de chocolate da Fantástica Fábrica. É forçada e até cômica (o sangue da Medeiros pegando fogo é hilário), mas isso, de certa forma, contribui. Essas cenas foram as que me fizeram respirar e sentir-me aliviado, pois os ambientes, dos já conhecidos aos novos, nos fazem tremer e sufocar. Várias vezes eu parei o filme para poder pegar um ar (admito, e olha que não possuo um coração tão fraco). E a explicação de "por que não vemos a menina Medeiros?" é extremamente estranha e bizarra. Alguns – vide "a maioria" – odiaram-na, e com certa razão, mas isso não consegue tirar o brilho (do sangue) que possui o resto do filme. Além disso, o ator que faz o padre é muito artificial. Em termos de clichê, esse filme não apela tanto como o primeiro (liga a luz e lá está o "zumbi', ou quando se vira e ele está lá), o que é um ponto positivo. A direção, exata e forte, controla todo aquele caos magistralmente.
Baseado no livro de Fernando Morais, que narra a história real da judia alemã que se tornou militante do partido comunista em Berlim, fugiu para o Brasil, teve um caso com Luis Carlos Prestes, e foi executada numa câmera de gás em 1942. "Olga" é um filme que poderia ser melhor, se não fosse pela sua narrativa, que é um pouco cansativa. Sua parte técnica é muito boa, assim como as atuações (principalmente a de Camila Morgado como Olga), mas o roteiro deixa um pouco a desejar. A verdade é que, "Olga" é uma tentativa brasileira de fazer uma produção no estilo hollywoodiana. Não foi uma tentativa ruim, mas devíamos criar nosso próprio estilo. Mas, no geral, Jayme Monjardim realizou um bom trabalho, que poderia ser melhor. Enfim, o que importa é que estamos chegando lá. O cinema nacional está mostrando que tem potencial para firmar seu nome na indústria do cinema. Tomara que esse dia não demore, que Hollywood veja a força do cinema brasileiro.
É difícil fazer filmes quando o assunto é superação abortando também a violência e o preconceito racial e de esteriótipos em plena juventude. E o diretor LaGravenese consegue nos transmitir isso sem cair no cavalo, fazendo o filme "Escritores da Liberdade" ser um dos melhores filmes do gênero. Por tudo isso e por muito mais o filme se torna uma peça rara por trazer vários assuntos importantes da melhor forma possível e também pelo próprio ponto de vista cinematográfico, vale a pena ser conferido.
O ar teatral do filme, as atuações, os diálogos, eu morro de ri toda vez que assisto, é impossível listar só uma cena inesquecível, todas são. Infelizmente o filme não é tão respeitado como deveria ser pela crítica, talvez porque o filme muitas vezes pareça mais com uma peça de teatro, tudo muito esquematizado, do que com uma adaptação, mas isso é o grande charme dessa obra! Mas não importa. Mesmo sem essa admiração "crítica", o filme caiu no gosto popular, e é quase impossível encontrar alguém que não morra de ri com João Grilo e Chicó, impossível escolher quem é o mais engraçado e cara-de-pau. Além do ótimo elenco igualmente impagável.
Com uma fotografia invejável e cenas muito bem feitas, O Conde de Monte Cristo é perfeito para o papel de Caviezel. A história é convincente e deixa o espectador apreensivo até o final. Uma gama de intrincadas relações é desenvolvida ao longo do filme: infidelidade, amizade, traição e paixão. É fascinante o diálogo de Dantes com o velho frade na prisão. Quem assiste pode tirar excelentes lições para a vida e para as relações neste mundo conturbado. Vale a pena.
Está em dúvida sobre quem realmente é o vilão? Então por gentileza, assista ao filme novamente, e preste atenção ao fato de que a moça foi estuprada e cruelmente torturada por 5 homens. Dizer que o filme é violento e até questionar o direito da moça é uma coisa, dar a entender que a moça é pior que os rapazes é inadmissível, uma vez que a violência partiu deles - e toda ação obrigatoriamente desencadeia uma reação. Não costumo gostar de filmes baseados em exposição de sofrimento, mas deste até que gostei, pelo fato de ver os estupradores se dando mal, e da pior maneira possível.
13º Distrito
3.0 242 Assista AgoraRazoável. Embora seja uma refilmagem, essa versão Americana do filme poderia ter sido mais longa e com algumas mudanças na história, pois assim o filme não ficaria na mesmice.
B13: 13º Distrito
3.6 322 Assista AgoraUm filme francês que disputa no mesmo nível das produções milionárias de Hollywood. Luc Besson como roteirista fez a diferença, sobre uma história empolgante que nós brasileiros podemos achar bem familiar o clima do filme: tráfico de drogas, pobreza, novela (e brasileira).
Com boas cenas de ação, com destaque para o parkour, e com um ótimo argumento, o filme se sustenta até o fim. Esse é o tipo de filme que se vê com todos os amigos nos finais de semana. Pode até ser considerado um filme burro, mas é divertido pra caramba, e isso já basta.
B13: 13° Distrito Ultimato
3.4 285 Assista AgoraCom altas doses de adrenalina, o filme se destaca pela sua tensão, sendo assim, este filme - mesmo não superando o primeiro - é bem satisfatório.
A Hora do Rush
3.3 282 Assista AgoraUm dos melhores filmes de lutas dos últimos tempos. Tudo está certo: o roteiro dá espaço pra muitas lutas - típicas dos filmes de Jackie Chan - contando agora com Chris Tucker, sempre engraçado; as boas atuações da dupla central, que causam muitas risadas, principalmente pelo choque cultural; as cenas de ação estão perfeitas; e por fim, os diálogos são hilariantes. Recomendado!
A Hora do Rush 2
3.2 214 Assista AgoraContinuação do filme de sucesso de Jackie Chan e também com a participação de Chris Tucker. Apesar de um roteiro levemente inferior, o filme ainda diverte muito e serve para um bom entretenimento sem muito compromisso.
A Hora do Rush 3
3.2 248 Assista AgoraO enredo, felizmente, está melhor nesse terceiro filme. Apesar de ainda trazer inúmeros clichês, novos elementos foram adicionados à trama, como o aparecimento do “quase irmão” do Inspetor Lee. Infelizmente, o filme não soube aproveitar melhor o envolvimento entre os dois. Mas pelo menos, as cenas de ação que os envolvem são realmente incríveis: a primeira, logo no começo do filme (a perseguição), e a outra, quase no final do filme (uma luta de espadas). Bom filme.
O Homem Sem Sombra
2.9 381"O Homem Sem Sombra" me surpreendeu, apesar da nota mediana achei o filme muito bem-feito e divertido. A começar pelos atores (Kevin Bacon foi um acerto) até os efeitos especiais, que são de primeira.
O filme nos coloca a refletir, pois, o que você faria se fosse invisível? Aqui entram questões éticas e de poder. "Ora se ninguém ver e eu sou único, eu posso". Vale a pena assistir.
Efeito Borboleta: Revelação
2.7 607Se tratando do primeiro da série, esse foi um dos filmes mais pífios já realizados. Fui assistir super empolgado, mas no final das contas apenas mais uma perca de tempo, muito decepcionante. O filme tem uma história bem inferior ao de costume.
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KUm dos melhores romances que já vi, o drama do filme é espetacular, a fantasia comove a todos. "Ruby Sparks - A Namorada Perfeita" teve muita qualidade até no roteiro. Um bom elenco, e principalmente um bom divertimento. Ótimo filme!
Um Salão do Barulho
2.8 191 Assista AgoraQueen Latifah salva qualquer filme menor, ela tem uma presença cênica absurda, mesmo participando de produções um tanto quanto duvidosas em relação a qualidade, suas atuações são sempre originais. Aqui não é diferente, onde, pra variar, ela faz uma mulher forte, que mesmo passando por muitas dificuldades, se dá bem na vida e transforma seu salão de cabeleireiros num grande sucesso. No elenco ainda temos Kevin Bacon como o ex chefe dela e Alicia Silverstone, como a mocinha da história. Sem graça, mas com certa graça entende? O filme é do início ao fim um clichê, mas cumpre com a ideia do clichê e o elenco é bom e engraçado, por isso vale o filme.
Uma Festa no Ar
2.4 131 Assista AgoraTerry Crew (eterno Julius) é uma figura, sempre dou altas risadas com ele. Muito engraçado, 2004 ficou marcado por ter lançado comédias hilárias, pena que não fazem mais filmes de negros engraçados como este nos dias de hoje.
Um Natal Muito Louco 3D
3.2 95 Assista AgoraBom filme, mas não superar os seus anteriores. Rende boas risadas, apesar de ter fugido um pouco do que era os anteriores.
Madrugada Muito Louca 2
3.2 140 Assista AgoraHarold & Kumar é sempre garantia de boas risadas, filme besteirol, nada para ser levado a sério. Divertidíssimo!
Madrugada Muito Louca
3.2 244No geral, o filme é bom. Acontece de tudo envolvendo mulheres, maconha, polícia, malucos e até um jaguar. Bom filme pra dar umas boas risadas.
Fique Rico ou Morra Tentando
3.3 218 Assista AgoraSou fã do 50 Cent mas acho que o filme podia ir muito mais além. A participação de 50 Cent está realmente boa e a música "Window Shopper" mostra-se realmente a mais fantástica dele - na minha humilde opinião, é claro - até hoje. Letra poderosa e nos deixa a pensar. Um bom filme mas podia ser melhor. Sempre que esse filme reprisa no SBT eu vejo, muito bom!
Little Nicky: Um Diabo Diferente
3.1 456 Assista AgoraMarcou minha infância, não perdia nunca quando passava nas noites do SBT. Me lembro como se fosse hoje. A comédia é bem engraçada, com todos os elementos diabólicos. Adam Sandler mais uma vez acerta em um personagem que é um dos principais de sua carreira. A direção de arte do filme, é bela. Com um grande capricho ao redor do filme, em fantasias, maquiagens e fotografia. Quando Nick, resolve sair um pouquinho de seu recinto, e dar uma pequena voltinha pela Terra, o filme daí começa a ser bem hilário. Destaque também Harvey Keytel, que encara um personagem que não é muito sua cara. E a pequena participação de Quentin Tarantino, muito hilária também.
Breakdown: Implacável Perseguição
3.4 270 Assista AgoraAssisti esse filme várias vezes há muito tempo na Record, SBT e depois na Globo e acabei gostando muito. É bem o estilo que eu gosto: perseguição, tensão e suspense na autoestrada, além de prender a atenção até o final.
Apesar de haverem algumas críticas a respeito deste filme, eu acho ele bem feito, para quem gosta de um filme de suspense com ótimos momentos de reviravoltas e sempre sem perder a tensão, que é marca registrada do filme, deve ver esta produção!
Tenho ele em DVD e recomendo. Vale muito a pena!
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KUm terror mais psicológico do que sobrenatural, ou algo físico. Mesmo com ótimas cenas filmadas a noite, onde o filme realmente assusta, a ameaça é muito subjetiva, o foco da tensão está no medo dos personagens e na câmera a noite. O clima de suspense é contínuo, embora as cenas não sejam tão fortes, a história prende bastante a atenção. Realmente é um filme que vale a pena, embora não seja o meu preferido dentro desse gênero, é altamente recomendável.
[REC]² Possuídos
3.1 1,4K Assista AgoraO filme peca sim em alguns aspectos. Quando tenta explicar religiosamente falando, é uma viagem no País das Maravilhas, com direito a um banho no rio de chocolate da Fantástica Fábrica. É forçada e até cômica (o sangue da Medeiros pegando fogo é hilário), mas isso, de certa forma, contribui. Essas cenas foram as que me fizeram respirar e sentir-me aliviado, pois os ambientes, dos já conhecidos aos novos, nos fazem tremer e sufocar. Várias vezes eu parei o filme para poder pegar um ar (admito, e olha que não possuo um coração tão fraco). E a explicação de "por que não vemos a menina Medeiros?" é extremamente estranha e bizarra. Alguns – vide "a maioria" – odiaram-na, e com certa razão, mas isso não consegue tirar o brilho (do sangue) que possui o resto do filme. Além disso, o ator que faz o padre é muito artificial. Em termos de clichê, esse filme não apela tanto como o primeiro (liga a luz e lá está o "zumbi', ou quando se vira e ele está lá), o que é um ponto positivo. A direção, exata e forte, controla todo aquele caos magistralmente.
Olga
3.8 1,3K Assista AgoraBaseado no livro de Fernando Morais, que narra a história real da judia alemã que se tornou militante do partido comunista em Berlim, fugiu para o Brasil, teve um caso com Luis Carlos Prestes, e foi executada numa câmera de gás em 1942. "Olga" é um filme que poderia ser melhor, se não fosse pela sua narrativa, que é um pouco cansativa. Sua parte técnica é muito boa, assim como as atuações (principalmente a de Camila Morgado como Olga), mas o roteiro deixa um pouco a desejar. A verdade é que, "Olga" é uma tentativa brasileira de fazer uma produção no estilo hollywoodiana. Não foi uma tentativa ruim, mas devíamos criar nosso próprio estilo. Mas, no geral, Jayme Monjardim realizou um bom trabalho, que poderia ser melhor. Enfim, o que importa é que estamos chegando lá. O cinema nacional está mostrando que tem potencial para firmar seu nome na indústria do cinema. Tomara que esse dia não demore, que Hollywood veja a força do cinema brasileiro.
Escritores da Liberdade
4.2 1,1K Assista AgoraÉ difícil fazer filmes quando o assunto é superação abortando também a violência e o preconceito racial e de esteriótipos em plena juventude. E o diretor LaGravenese consegue nos transmitir isso sem cair no cavalo, fazendo o filme "Escritores da Liberdade" ser um dos melhores filmes do gênero. Por tudo isso e por muito mais o filme se torna uma peça rara por trazer vários assuntos importantes da melhor forma possível e também pelo próprio ponto de vista cinematográfico, vale a pena ser conferido.
O Auto da Compadecida
4.3 2,3K Assista AgoraO ar teatral do filme, as atuações, os diálogos, eu morro de ri toda vez que assisto, é impossível listar só uma cena inesquecível, todas são. Infelizmente o filme não é tão respeitado como deveria ser pela crítica, talvez porque o filme muitas vezes pareça mais com uma peça de teatro, tudo muito esquematizado, do que com uma adaptação, mas isso é o grande charme dessa obra! Mas não importa. Mesmo sem essa admiração "crítica", o filme caiu no gosto popular, e é quase impossível encontrar alguém que não morra de ri com João Grilo e Chicó, impossível escolher quem é o mais engraçado e cara-de-pau. Além do ótimo elenco igualmente impagável.
O Conde de Monte Cristo
4.1 1,2KCom uma fotografia invejável e cenas muito bem feitas, O Conde de Monte Cristo é perfeito para o papel de Caviezel. A história é convincente e deixa o espectador apreensivo até o final. Uma gama de intrincadas relações é desenvolvida ao longo do filme: infidelidade, amizade, traição e paixão. É fascinante o diálogo de Dantes com o velho frade na prisão. Quem assiste pode tirar excelentes lições para a vida e para as relações neste mundo conturbado. Vale a pena.
Doce Vingança
3.4 2,4K Assista AgoraEstá em dúvida sobre quem realmente é o vilão? Então por gentileza, assista ao filme novamente, e preste atenção ao fato de que a moça foi estuprada e cruelmente torturada por 5 homens. Dizer que o filme é violento e até questionar o direito da moça é uma coisa, dar a entender que a moça é pior que os rapazes é inadmissível, uma vez que a violência partiu deles - e toda ação obrigatoriamente desencadeia uma reação. Não costumo gostar de filmes baseados em exposição de sofrimento, mas deste até que gostei, pelo fato de ver os estupradores se dando mal, e da pior maneira possível.