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Últimas opiniões enviadas

  • Sidney Braga

    Excelente filme, retrata a vida de forma inocente pela Amelie, que vai descobrindo aos poucos o significado do amor.

    Tbm gosto muito da fotografia verde e vermelha. Estiliza o filme.

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  • Sidney Braga

    James Franco (Homem Aranha 1,2 e 3; Comer, rezar e Amar) é Aron Ralston, um engenheiro e alpinista que não é muito chegado a dar satisfação sobre seus destinos aventureiros.

    É facilmente perceptível a quantidade de desafios impostos ao diretor desse filme. O primeiro deles, comum a grande maioria dos longas de roteiro adaptado. Como tornar interessante um filme cujo quase todos já conhecem o final da trama?

    Boyle foi muito feliz na escolha dos recursos pra tornar a trama interessante ao espectador.

    Diversidade de ângulos das câmeras: O diretor esbanjou diferentes ângulos. Destaque pra câmera dentro do tubo de camelbak. Boyle recorreu a essa câmera diversas vezes para passar informações importantes ao espectador, tais como a quantidade de líquido que restava no recipiente ou o tipo de líquido que era sugado por Aron.
    Edição de som fantástica: Impressionante o ruído que a edição de som inseriu na cena da amputação. O espectador associa o ruído à dor de ter um nervo cortado, mesmo sem nunca ter passado pela experiência.
    Raio X – Confesso que senti um pouco de Tarantino em Danny Boyle quando vi a cena do raio x no braço de Aron.
    O segundo e maior desafio do diretor foi o de prender a atenção do espectador a uma estória de 127 horas sem novos acontecimentos e principalmente sem diálogos.

    Para resolver o problema da ausência de acontecimentos e preencher a trama, Boyle fez o básico:

    Prolongou um pouco o “Antes” do acidente, narrando um encontro casual com duas garotas aventureiras e um banho de piscina natural.
    Também no “Antes”, enfatizou imagens em pontos importantes para o restante do filme, como por exemplo o canivete esquecido, o telefonema da mãe ignorado e a garrafa de Gatorade deixada no interior do carro.
    E principalmente, sempre que necessário recorreu a algum sempre bem escolhido “flash back” de acontecimentos da vida de Aron.
    O problema da ausência de diálogos foi facilmente superado pelo diretor com as inserções de depoimentos de Aron a sua filmadora. O equipamento eletrônico funcionou como uma espécie de Bola Wilson ao “escutar” as alucinações do protagonista confinado.

    Enfim, uma estória que poderia ser contada em 127 segundos com detalhes, conseguiu prender a atenção do espectador por 94 minutos, mesmo com a ausência de grandes emoções. Este é o grande mérito de 127 horas.

    E não se esqueça, antes de sair de casa, poste seu destino no Twitter.

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  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

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