Eu não tenho nada contra filmes ruins. Eu até gosto de ver alguns às vezes. Alguns são tão ruins ou ruins, que chegam até a ser bons. Não é esse o caso de 365 DNI. É ruim. É tão ruim que é mais ruim do que ruim. Eu não sei qual é o pior filme que eu vi na vida, mas hoje eu diria que foi esse. Esse filme fez 50 Tons de Cinza parecer uma obra de arte.
As atuações são fantásticas, com destaque para Scarlett, Adam e Laura Dern. É interessante notar quão ''universal'' esse filme é. Em qualquer fim de casamento (ou de relacionamentos), ambos terão culpa. Independente do nível econômico ou social, os (ex-)parceiros irão procurar algum (qualquer) motivo para brigar e entrar em conflito. A naturalidade com que isso foi mostrado, de fato, parecia que o casal de protagonistas eram casados. As brigas eram reais e realmente parecia um casal discutindo.
Discordando, aparentemente, da maioria, concordo que os dois têm ''culpa'', mas simpatizo e entendi todas as queixas da personagem da Scarlett. Pelo tempo de tela, dá pra perceber que o Charlie realmente agia daquele jeito e conforme ela ia se queixando pra advogada, dava pra entender. Adam estava fenomenal, mas acho que a Scarlett está ainda melhor. Quando os dois estavam juntos, ela rouba a atenção. A atuação dela foi melhor do que a dele, pelo menos um pouco. Numa das primeiras cenas, a cena em que ela dizia que não conseguiu chorar na peça e logo depois estava chorando (guardando o choro e chorando assim que virou de costas pra ele), o que foi aquilo? Visceral E natural. Scarlett merecia o Oscar. Adam merece indicação.
Quanto à Laura, inevitável não comparar a personagem dela com a Renata de Big Little Lies, porém ela é uma atriz majestosa e empresta nuances diferentes à Nora. Dá pra perceber que, apesar de serem personagens até ''caricatas'', as duas têm um tom diferente, algo que outra atriz não conseguiria fazer. Laura está muito boa.
O filme é sensacional. As atuações também. Mas repito: Scarlett roubou a cena. E, embora tenha simpatizado com ambos os personagens e suas histórias, dá pra perceber o quanto ela precisava da separação para ao menos ''existir'' e ter vida. O mérito do filme é exatamente esse, não mostra mocinhos, vilões, não atribui a culpa a só um deles, já que humaniza demais o ''culpado''.
Incrível como os filmes do Bergman têm o poder de ser tão peculiares, mas, ao mesmo tempo, universais. Mesmo falando de algo que você nunca tenha vivido ou imaginado, você consegue se tocar, envolver e se emocionar de alguma forma. E tudo na base do diálogo. As atuações são um show à parte. O destaque vai para Bibi Andersson. Mas, mais uma vez, Liv Ulmann também rouba a cena. E isso sem precisar dizer uma palavra. Espetacular.
365 Dias
1.5 880 Assista AgoraEu não tenho nada contra filmes ruins. Eu até gosto de ver alguns às vezes. Alguns são tão ruins ou ruins, que chegam até a ser bons. Não é esse o caso de 365 DNI. É ruim. É tão ruim que é mais ruim do que ruim. Eu não sei qual é o pior filme que eu vi na vida, mas hoje eu diria que foi esse.
Esse filme fez 50 Tons de Cinza parecer uma obra de arte.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraQue filme!
As atuações são fantásticas, com destaque para Scarlett, Adam e Laura Dern.
É interessante notar quão ''universal'' esse filme é. Em qualquer fim de casamento (ou de relacionamentos), ambos terão culpa. Independente do nível econômico ou social, os (ex-)parceiros irão procurar algum (qualquer) motivo para brigar e entrar em conflito. A naturalidade com que isso foi mostrado, de fato, parecia que o casal de protagonistas eram casados. As brigas eram reais e realmente parecia um casal discutindo.
Discordando, aparentemente, da maioria, concordo que os dois têm ''culpa'', mas simpatizo e entendi todas as queixas da personagem da Scarlett. Pelo tempo de tela, dá pra perceber que o Charlie realmente agia daquele jeito e conforme ela ia se queixando pra advogada, dava pra entender. Adam estava fenomenal, mas acho que a Scarlett está ainda melhor. Quando os dois estavam juntos, ela rouba a atenção. A atuação dela foi melhor do que a dele, pelo menos um pouco. Numa das primeiras cenas, a cena em que ela dizia que não conseguiu chorar na peça e logo depois estava chorando (guardando o choro e chorando assim que virou de costas pra ele), o que foi aquilo? Visceral E natural. Scarlett merecia o Oscar. Adam merece indicação.
Quanto à Laura, inevitável não comparar a personagem dela com a Renata de Big Little Lies, porém ela é uma atriz majestosa e empresta nuances diferentes à Nora. Dá pra perceber que, apesar de serem personagens até ''caricatas'', as duas têm um tom diferente, algo que outra atriz não conseguiria fazer. Laura está muito boa.
O filme é sensacional. As atuações também. Mas repito: Scarlett roubou a cena. E, embora tenha simpatizado com ambos os personagens e suas histórias, dá pra perceber o quanto ela precisava da separação para ao menos ''existir'' e ter vida. O mérito do filme é exatamente esse, não mostra mocinhos, vilões, não atribui a culpa a só um deles, já que humaniza demais o ''culpado''.
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraIncrível como os filmes do Bergman têm o poder de ser tão peculiares, mas, ao mesmo tempo, universais. Mesmo falando de algo que você nunca tenha vivido ou imaginado, você consegue se tocar, envolver e se emocionar de alguma forma. E tudo na base do diálogo. As atuações são um show à parte. O destaque vai para Bibi Andersson. Mas, mais uma vez, Liv Ulmann também rouba a cena. E isso sem precisar dizer uma palavra. Espetacular.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraPerdi as contas de quantas vezes eu pensei ''white people crazy'' enquanto assistia.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraO filme me conquista quando logo no início já começa tocando Gal Costa. <3
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraO filme termina e você continua desejando que ele continue, apenas pra continuar vendo Glenn em tela. Um monstro. Merece muitos prêmios.