A primeira temporada teve um nível de produção/roteirístico bem próximo a de um Power Rangers/Xena - a Princesa Guerreira. Essa, apesar de não ser excelente, com certeza elevou o nível da obra.
São legais como homenagem. As caracterizações são perfeitas. Alguns atores mandam muito bem. Gostei demais do Otcho, da Yukiji e achei o Kenji bem legal também. O Maruo tá perfeito.
Ao meu ver, o ator japonês que mais se destacou foi aquele velho detetive, que morre logo no começo, que depois descobre-se que era avô do moleque policial amigo da Kanna.
Mas o ritmo é acelerado demais. As cenas da infância aparecem todas como flashback. As informações são, na maioria das vezes, jogadas, sem construção nenhuma, deixando o roteiro deveras confuso.
Por conta desse ritmo, não dá tempo de ser construída nenhuma tensão. Os filmes não conseguem passar a ~sensação de mistério que o mangá original passa, e isso é um ponto importantíssimo pra mim.
Uma vez, li que apenas um diretor amador usa closes nos rostos dos personagens para conduzir momentos de diálogo, por ineficiência em utilizar dos artifícios da fotografia na produção. Esse é o filme com mais close no rosto que já vi.
Roteiro fraco, drama forçado, atuações ruins, cenários internos fakes demais, diálogos estúpidos, pseudo-filosofia apenas batendo ponto pro filme parecer profundo, sendo que não o é, e as cenas de ação... slow motion? Voltamos pra 1990?
O propósito desse filme não é entregar um roteiro supertrabalhado, com grandes reviravoltas e temas revolucionários. É entreter. E, apesar de achar que faltou uns diálogos realmente bons, ele cumpriu essa função muito bem.
Cheio de close no rosto e com atores limpinhos demais para aquela ambientação. O contraste entre o visual dos humanos e o cenário apresentou uma discrepância grande demais (ao contrário dos orcs, que ficaram ótimos visualmente). Além do roteiro bobo, das passagens extremamente corridas e dos personagens também fracos. Travis Fimmel não consegue sair do Ragnar Lothbroke, toda hora apresentando trejeitos e expressões não condizentes com seu personagem no longa.
O filme tem que acabar na desgraceira, mesmo. Já chega de finaizinhos felizes em qualquer produção de Hollywood. Dentro da sua proposta, o longa deve ser coeso e coerente, e esse conseguiu tal feito plenamente. Um bom filme.
Obi-Wan Kenobi
3.4 313 Assista AgoraPorcaria de série
Rua do Medo: 1978 - Parte 2
3.5 549 Assista AgoraJá valeu mais que o primeiro só pelas gostosinhas kkk
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraA cena da garfada na cara e dela chutando o mlk da escada foram 100% Todo mundo em Pânico
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraMelhor que o original, sem dúvidas
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraA primeira temporada teve um nível de produção/roteirístico bem próximo a de um Power Rangers/Xena - a Princesa Guerreira. Essa, apesar de não ser excelente, com certeza elevou o nível da obra.
Watchmen
4.4 562 Assista AgoraPura propaganda política
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraAos que se decepcionaram com esse, fiquem bem longe do Twilight Zone do Peele.
A Vila
3.3 1,6KMelhor coisa do filme é a atuação do Adrien Brody.
20th Century Boys 3: Redemption
3.9 8Sobre os três filmes:
São legais como homenagem. As caracterizações são perfeitas. Alguns atores mandam muito bem. Gostei demais do Otcho, da Yukiji e achei o Kenji bem legal também. O Maruo tá perfeito.
Ao meu ver, o ator japonês que mais se destacou foi aquele velho detetive, que morre logo no começo, que depois descobre-se que era avô do moleque policial amigo da Kanna.
Mas o ritmo é acelerado demais. As cenas da infância aparecem todas como flashback.
As informações são, na maioria das vezes, jogadas, sem construção nenhuma, deixando o roteiro deveras confuso.
Por conta desse ritmo, não dá tempo de ser construída nenhuma tensão. Os filmes não conseguem passar a ~sensação de mistério que o mangá original passa, e isso é um ponto importantíssimo pra mim.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraUma vez, li que apenas um diretor amador usa closes nos rostos dos personagens para conduzir momentos de diálogo, por ineficiência em utilizar dos artifícios da fotografia na produção. Esse é o filme com mais close no rosto que já vi.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraRoteiro fraco, drama forçado, atuações ruins, cenários internos fakes demais, diálogos estúpidos, pseudo-filosofia apenas batendo ponto pro filme parecer profundo, sendo que não o é, e as cenas de ação... slow motion? Voltamos pra 1990?
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraSe você não adorar, é taxado de racista, machista, homofóbico, fascista, taxista.
Assassin's Creed
2.9 948 Assista AgoraMeia hora, já estava cogitando deixar a sala do cinema. Bem ruim.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraO melhor
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraFilme bem redondinho.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraMão de chimpanzé essa da X-23, no pôster.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraPara os pseudo-cults dos tênis verdes endeusarem e se sentirem pessoas importantes.
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraBoa interação entre os personagens e boa trilha sonora. Mas o enredo não tem nada de mais.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista Agora"Eu acho que dou uns 5, mano, não sei. Eu não sei o que eu faço, não vi nenhum defeito".
Huhauhauhauha
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraFilme horroroso. O pior que vi esse ano, um dos piores filmes de heróis.
Independence Day: O Ressurgimento
2.7 868 Assista AgoraUm bom filme de Sessão da Tarde. Entrega o que propõe.
As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras
3.0 341 Assista AgoraO propósito desse filme não é entregar um roteiro supertrabalhado, com grandes reviravoltas e temas revolucionários. É entreter. E, apesar de achar que faltou uns diálogos realmente bons, ele cumpriu essa função muito bem.
Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
3.4 940 Assista AgoraCheio de close no rosto e com atores limpinhos demais para aquela ambientação. O contraste entre o visual dos humanos e o cenário apresentou uma discrepância grande demais (ao contrário dos orcs, que ficaram ótimos visualmente). Além do roteiro bobo, das passagens extremamente corridas e dos personagens também fracos. Travis Fimmel não consegue sair do Ragnar Lothbroke, toda hora apresentando trejeitos e expressões não condizentes com seu personagem no longa.
Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma
2.4 874 Assista AgoraO filme tem que acabar na desgraceira, mesmo. Já chega de finaizinhos felizes em qualquer produção de Hollywood. Dentro da sua proposta, o longa deve ser coeso e coerente, e esse conseguiu tal feito plenamente. Um bom filme.