Desde quando participei de uma oficina de stop motion pelo projeto Cine Sesi realizada no ano de 2013 com a Nara Normande, Maurício Nunes e Enzo Giaquinto, comecei a ter uma percepção diferente sobre as animações feitas com essa técnica. Lembro que fizemos o curta " A Fábrica do Pastel de Angu ", relacionava a cultura gastronômica da cidade de Itabirito-MG, foi trabalhar com a luz, câmeras, aprender os segredos dessa técnica incrível. Adorei a animação, cheio de personagens caricatos e carismáticos, sempre me emociono quando vejo essas animações é lindo.
Interessante para conhecer melhor a cultura nortista, o filme se passa no estado do Amazonas e foi filmado com uma naturalidade, parece que estamos lá.
Esse filme assistimos diariamente nos noticiários que se passam pelo mundo. Enquanto tiver essa desigualdade racial e social as coisas nunca irão melhorar.
Na minha opinião não existe isso de melhor filme de todos os tempos, Cidadão Kane foi sim um filme brilhante, inovador, com técnicas incríveis de luz e sombras, mas não me cativou muito essa história de magnata.
O Show Deve Continuar
4.0 126 Assista AgoraUm filme repleto de coreografias e danças legais, vale a pena.
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4K Assista AgoraFilme lúdico e divertido, lembra a História Sem Fim a pegada dos personagens.
O Piano
4.0 442Piano, Mar, Natureza é muita perfeição junta.
Joaquim
3.6 71 Assista AgoraFotografia muito bonita, acho que faltou destrinchar mais sua história.
O Homem das Cavernas
2.9 73 Assista AgoraDesde quando participei de uma oficina de stop motion pelo projeto Cine Sesi realizada no ano de 2013 com a Nara Normande, Maurício Nunes e Enzo Giaquinto, comecei a ter uma percepção diferente sobre as animações feitas com essa técnica. Lembro que fizemos o curta " A Fábrica do Pastel de Angu ", relacionava a cultura gastronômica da cidade de Itabirito-MG, foi trabalhar com a luz, câmeras, aprender os segredos dessa técnica incrível. Adorei a animação, cheio de personagens caricatos e carismáticos, sempre me emociono quando vejo essas animações é lindo.
Sócrates
3.6 89 Assista AgoraAtuação muito boa do Christian Malheiros, um drama forte e muito bem produzido.
A Festa da Menina Morta
3.3 233Interessante para conhecer melhor a cultura nortista, o filme se passa no estado do Amazonas e foi filmado com uma naturalidade, parece que estamos lá.
A Revolução Dos Bichos
3.8 111Traços muito expressivos de cada animal, e a história sempre atual.
Boy
3.9 79 Assista AgoraLegal conhecer um pouco da cultura neozelandês e ver que tem cinema de qualidade em todos os cantos do mundo, basta garimparmos.
Laços de Ternura
3.9 247 Assista AgoraO filme me prendeu, gostei dos personagens e dessa mescla drama / comédia. Jack Nicholson sempre arrasando.
Nanook, o Esquimó
3.8 81 Assista AgoraDocumentário brilhante, incrível ver essas filmagens desses esquimós em busca de alimentos.
Imagine: John Lennon
4.3 64 Assista AgoraLennon enquanto esteve na Terra, lutou pela paz no mundo, sempre me conforta ouvir suas canções.
Fitzcarraldo
4.2 148 Assista AgoraCurto muito os filmes do Herzog.
A melhor parte do filme é quando aparece o Milton Nascimento.
Perfect Blue
4.3 815Uma animação que tira totalmente a gente da zona de conforto. Um traço muito bonito, me lembrou Akira.
Faça a Coisa Certa
4.2 398Esse filme assistimos diariamente nos noticiários que se passam pelo mundo. Enquanto tiver essa desigualdade racial e social as coisas nunca irão melhorar.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraNa minha opinião não existe isso de melhor filme de todos os tempos, Cidadão Kane foi sim um filme brilhante, inovador, com técnicas incríveis de luz e sombras, mas não me cativou muito essa história de magnata.
O Lobisomem
3.7 85 Assista AgoraEstou curtindo muito esses filmes de terror da Universal, o filme passa um mistério que ti deixa ligado início ao fim.
A Noiva de Frankenstein
3.9 146Curti muito, dá pra dar boas risadas e tem momentos de terror. Me diverti até mais que o primeiro filme Frankenstein de 1931.
Stroszek
4.1 77Ótimo filme de Werner Herzog, já tinha assistido o Enigma de Kaspar Hauser e mais uma vez me surpreendi com esse longa.
Lawrence da Arábia
4.2 417 Assista AgoraFotografia deslumbrante, acho que o diretor David Lean conseguiu transportar os telespectadores para aquele deserto, e toda trama do filme.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KO filme pode até ser perturbador, só não é mais pertubador que o Bozo e seu gabinete do ódio que vem destruindo o Brasil em todos os sentidos.
Vidas Secas
3.9 277Filme mostra bem o sertão brasileiro, e participações bem legais como a cachorrinha Baleia.
Uma Aventura na África
3.7 99Uma aventura do início ao fim, momentos de adrenalina, tensão, e me fez ri bastante também.
Drácula
3.9 296 Assista AgoraBéla Lugosi o melhor Drácula de todos os tempos.