Assisti ainda como a novela como parâmetro e, não gostei. Assistí outra e outra e mais outra vez, coloquei a novela em um canto, relembrei do livro e gostei.
Assisti ainda como a novela como parâmetro e, não gostei. Assistí outra e outra e mais outra vez, coloquei a novela em um canto, relembrei do livro e gostei.
Antes de assistí-lo já havia lido o livro. O velho e o mar é um romance de Ernest Hemingway, escrito em Cuba, em 1951, e publicada em 1952.
Foi a última grande obra de ficção de Hemingway a ser publicada ainda durante a sua vida, sendo uma das suas obras mais famosas.
Conta a história de um velho pescador que luta com um gigante espadarte em alto mar por entre a Corrente do Golfo. Apesar de ter sido alvo de apreciações muito divergentes por parte da crítica, é uma obra que permanece uma referência entre os livros de Hemingway, tendo reafirmado a importância do autor em tempo de o qualificar para o Prêmio Nobel de Literatura de 1954. O filme é bom, mas o livro é melhor - não há comparação possível. Quando assisti ao filme tunha em mente "O Velho" e, mesmo com boa atuação de Spencer Trace como o velho somada à maestria de direção e fotografia marcante não saí do cinema satisfeito, ficou faltando algo. Mas é um bom filme!
Extraordinária sátira à hipocrisia social dirigida por Stanley Kubrick, "Laranja Mecânica" é um dos pouquíssimos filmes que merecem ao meu ver a classificação de obra-prima sem pestanejar. A cada vez que eu assisto (e não foram poucas) acho novos aspectos que o tornam uma realização brilhante, quase sem erros(quase pois o filme se arrasta ligeiramente na parte final). Como todos sabem, trata-se da saga de Alex de Large (MacDowell),delinquente juvenil que após ser traído pelos membros de sua gangue, vai para a cadeia elá se oferece a um tratamento que o "condicionará ao bem". Livre do mal, ele é solto de volta à sociedade que dele se vingara. É impressionante o domínio exercido por Kubrick sobre seu filme. Tematicamente, é um grande ataque à hipocrisia. A sociedade que considerou Alex um criminoso violento e perigoso se revela ao fim tão violenta quanto ele. Não é a toa que depois do capelão do presídio, o anti-herói Alex é o personagem mais simpático do filme. Já vi muitos dizerem que Alex, ao fim do filme, é um sujeito curado e reintegrado à sociedade, mas considero que aqueles que o enxergam assim acabaram por perder o ponto da abordagem cínica de Kubrick. Alex na verdade continua, ao meu ver, sendo o mesmo delinqüente do início do filme, agora "intocável", amparado por padrinhos poderosos. MacDowell, excelente ator que raramente é bem aproveitado, é aqui soberbo ao ponto de nunca mais ter se livrado de seu personagem. Os demais atores são todos excelentes, apesar de nenhum deles ter tempo em cena suficiente para desenvolver seus personagens. O trabalho de criação da violenta Inglaterra futurista também é perfeito. A combinação da direção de arte, figurinos, com a excelente fotografia de John Alcott cria uma imagem de futuro realista como poucos do cinema. Arrisco a dizer que o trabalho aqui é muito superior ao ultra-citado "Blade Runner", por exemplo. Por fim, o trabalho impecável de direção de Kubrick. O diretor estava em sua melhor fase, realizando antes dois outros filmes igualmente excepcionais ("Dr. Fantástico" e "2001"). Pega-se como exemplo o fantástico uso da música ao longo de todo filme ou a famosa cena do estupro, sua realização é tão perfeita que a despeito do numero de Gene Kelly cantando "Singin´in the Rain" em "Cantando na chuva" ser provavelmente a peça musical mais facilmente reconhecida que Hollywood já nos legou, é impossível para qualquer um que já viu "Laranja..." não associá-la primeiro a Alex cantando-a tranqüilamente enquanto estupra a mulher do escritor. Parte de mim se tenta a dizer que "Laranja Mecânica" é o maior trabalho de Kubrick. É inegável porém seu status como um dos mais eficientes, ao mesmo tempo perturbador e divertidíssimo, já realizados.
Sinopse do filme que assistí: Os Cylons começaram servindo a humanidade. Hoje, se revoltaram e evoluíram e, agora, parecem conosco. O plano deles é simples: destruir a raça que os escravizaram. Contudo, quando o ataque devastador deixa sobreviventes, é hora de inprovisar. Battlestar Galactica - O plano conta a história de dois poderosos líderes Cylons, que trabalham separadamente, com muita determinação, para atingirem o seu objetivo: concluir o plano.
Ficção, apenas bom e nada de tão marcante. Assistível, mas não traz nada de novo na série. Bom, nota: 6.
Interessante, parece que não assistiram ao filme que eu assisti! Não é Terror e acho que por isso os adoradores desse gênero detestaram, mas quando o comprei a vendedora mo falou sobre o que versa. Pode ser, também, que tenham se baseado na sinopse acima que é horrível enquando deveria ser: "
Carrie Stetko (Kate Beckinsale) é uma policial abalada por um episódio do passado. Atualmente, ela é a única agente da lei da estação de pesquisa Amundsen-Scott, baseada na Antártida, e está prestes a voltar para a civilização junto com todo o grupo. Contudo, a aparição de um corpo mutilado causa desconfiança e uma investigação de homicídio precisa ser realizada. O agente Robert Pryce (Gabriel Macht) é enviado especialmente para o caso e juntos eles descobrem um avião caído desde os anos 50 com vários cadáveres e misteriosas caixas. O clima de tensão aumenta quando novas mortes começam a acontecer e o fenômeno climático "whiteout" está para começar. " Não é uma obra de arte eu sabia, mas é um filme bem feito com boas atuações que consegue prender o espectador. Não acreditem nas opiniões anteriores, parece até que nenhum desses o tenha assistido (que não seria de estranhar em se lembrando da correria ansiosa, de muitos aqui regisgrados, em mostrar quantidade que, a seus pobres olhos, os transformam em cinéfilos). Assista, é um bom filme!
Humor inteligente, com boas paródias, de lingüística a cinematográficas. Comédia de boa qualidade, diferente, sem pastelões. Perspicaz. Apesar do aparente baixo orçamento do filme, trata-se de uma linha cômica inovadora. Acho que só quem não entendeu a piada não curtiu. Vive le cinema frances!
O filme marcou uma geração que buscava adrenalina nas telas. Merecedor de medalha sim! Retrata a dura realidade da guerra fria. E a cruel sequela de quem fez parte dela. Ótimo elenco. Quem assistiu. Não esquece. Um autentico filme de guerra.
Excelente filme!!! Um thriller surpreendente, cheio de reviravoltas e, claro, com uma dose de suspense. Um filme muito inteligente que, além de tudo, tem ainda a presença de Julia Roberts (ótima) e Denzel Washington (ótimo também). Realmente um ótimo thriller, que vai agradar ao grande público. Adorei!!!
O filme mostra a persistência de um homem que em nenhum momento pensou em desistir da vida pelo fato de ser deficiente, pelo contrário, fez questão de mostrar ao mundo que também tem capacidade, mais que isso, habilidade que muitos de nós, por sermos normais não conseguimos fazer. Como sabemos, antigamente, pessoas que tinham algum tipo de deficiência eram mortas ao nascer ou eram vistas como pecado de seus pais, além do mais eram tratadas como coitadinhas. Essas pessoas hoje estão ganhando seu espaço na sociedade o que é muito bom, pois, além de tudo elas são pessoas, pessoas que merecem respeito.
Você é quem decide: Quer ou não quer "morrer de rir"? O DVD é o espetáculo dessa trupe que não consegue deixar ninguém parado, interfere o tempo todo com o pobre espectador levando "todo mundo" à beira do colapso. Um grupo magistral que dá conta do recado e Bernardo Palmeiro conseguiu manter, no DVD, a mesma maestria moleca que ao vivo. Não assistiu? Não sabe o que está perdendo!
Um filme belíssimo, marco do cinema mundial adaptado do famoso romance de Ernest Heminway. Um espetáculo da atuações: com os magnifícos Gary Cooper e Ingrid Bergman além da espetacular atriz que interpreta a mística Pilar (Katina Paxinou), merecidamente digna do oscar de atriz coadjuvante. Uma linda história de um amor que tenta sobreviver em meio ao caos da guerra civil espanhola, conduzida maravilhosamente por Sam Wood, que materializou o ótimo roteiro em cenas lindíssimas. Impossível não se emocionar com o final dessa trama. Destaque para a bela direção de arte e fotografia, que exploraram de forma espetacular o a beleza selvagem e perigosa do difícil relevo montanhoso do campo de guerra. Enfim, um ótimo filme obrigatório na coleção de qualquer cinéfilo. Uma das frases/passagens mais belas do cinema: "Não pergunte por quem os sinos dobram... eles dobram por ti"
Henry Fonda, Claudia Cardinale, Charles Bronson e Jason Robards. Se você conhece esses atores, já sabe a qualidade do filme. Agora imagine eles dirigidos por Sergio Leone, com a música de Ennio Morricone. Acho que não precisa ser tido mais nada sobre o filme. O filme emociona do começo ao fim, a gaita de Charles Bronson dá o toque de suspense, pois a cada vez que ele a toca algo pode acontecer. Especial este filme, a sua qualidade é tão grande que até jovens da geração Van Damme irão adorá-lo.
Filmaço estrelado por Paul Newman (Butch Cassidy) e Robert Redford (Sundance Kid), que ganhou 4 oscars em 1969. Conta a história verdadeira de 2 bandidos que fizeram inúmeros assaltos em diversas partes dos Estados Unidos. Em um Western muito bem feito eles assaltam trens, bancos aplicam golpes e gastam o dinheiro roubado com roupas de boa qualidade, mulheres e viagens. Com suas cabeças a prêmio, passam a ser perseguidos em todo território americano pela lei e pelos caçadores de recompensa. Por mais que eles fujam sempre estão com os representantes da lei no seu encalço. O ponto alto do filme é que os bandidos estão muito próximos da realidade, eles cometem erros em sua fugas, as balas de seus revólveres sempre acabam ou deixam pistas que os levam a ser perseguidos. Butch Cassidy e Sundance Kid são fáliveis, eles não são personagens com poderes sobrenaturias que acertam tudo e todos e que e dão tiros infinitos sem serem baleados. A graça do filme esta aí. As cenas são memoráveis, como na tentativa frustrada de fugir após um roubo em que eles ficam encurralados num penhasco sem munição. A única chance é saltar no rio lá embaixo, só que Sundance diz a Butch Cassidy que prefere morrer lutando a pular no rio porque não sabe nadar. Depois de vários anos roubando e sendo implacavelmente perseguidos, eles resolvem partir para a Bolivia mesmo sem sequer falar espanhol e onde imaginam não serem mais perseguidos. Mas lá eles não desistem da vida do crime, e então começam a assaltar todos os bancos bolivianos ficando com suas cabeças a prêmio novamente. Um dia cometem o erro de usar um cavalo marcado que pertencia a bandoleiros bolivianos mortos por eles mesmos. Ao chegar em uma cidade o cavalo é reconhecido por estampar uma marca no lombo, e então a policia local pensando se tratar dos bandoleiros os perseguem. Depois de um intenso tiroteio, a policia não consegue dar conta deles, e então pede ajuda ao exército boliviano, eles ficam encurralados numa vila cercados por 500 soldados. Então a última cena do filme entra para a história do cinema como uma das mais marcantes e bem feitas, imortalizando os personagens e consangrando Paul Newman e Robert Redford que interpretaram os "caras maus" mais legais do Oeste. Assisti no Cine Rex (João Paulo)
Claramente inspirado no filme "Os Sete Samurais", este filme se tornou um dos dez melhores faroestes da história. Chris Adams (Yul Brynner) é um intrépido pistoleiro que decide ajudar uma aldeia que vive sendo atacada por Calvera (Eli Wallach) e seus homens. Para isso, ele chama mais cinco homens para ajudá-lo. São eles: Bernardo O'Reilly (Charles Bronson), Britt (James Coburn), Lee (Robert Vaughn), Vin (Steve McQueen) e Harry Luck (Brad Dexter). Enquanto se dirigem à aldeia, se junta a eles o jovem Chico (Horst Buchholz), um rapaz que sonha em ser igual aos seus demais companheiros, em especial Chris e Vin. A vitória parecia certa, mas Calvera não desiste facilmente, dando um trabalho enorme aos mocinhos.A partir daí a história vai se desenrolando de uma maneira muito agradável, sempre ajudada pela bela trilha sonora de Elmer Bernstein. Falando da trilha sonora, ela foi um dos principais fatores que ajudaram a tornar este filme inesquecível, fazendo com que nos lembremos ainda hoje do quão bom é esse filme. Outro fator importante é o roteiro, que conduz o filme sem nenhuma daquelas impossibilidades quase sempre presentes nos filmes. Tanto é verdade que, após acabar o filme, não existe nenhum fator de que a gente possa reclamar, pois está tudo entre bom e perfeito no roteiro desta obra-prima do western.Em resumo, "Sete Homens e Um Destino" é um dos maiores (senão o maior) faroestes da história. É, sem dúvida nenhuma, um clássico da história do cinema. Vale a pena ser assistido, por mais que você não goste de faoeste, pois é, além de tudo, um filme que nos faz parar para pensar no que a compaixão de um homem é capaz de fazer.
Filme totalmente metalingüístico, filme que fala sobre filme, cinema sobre cinema, além de mostrar como se constrói uma amizade forte e verdadeira, de profundo respeito e companherismo e solidariedade, filme sobre a infância, sobre sonhos para o futuro, às vezes, ou muitas das vezes não realizados, filme que toca e retrata todos os sentimentos humanos, portanto um filme universal e atemporal; Tornatore faz uma obra-prima atrás de outra obra-prima, seus filmes são sempre acima da média, líricos, poéticos e comoventes; aqui ele ainda mostra questões de nostalgia e saudosismo, é um filme completo. Lírico e poético! Tornatore nos emociona mais uma vez e de forma verdadeira e sem cair no melodrama barato, é demais! Dez! Mil! Um fato interessante é que a intenção do diretor Giuseppe Tornatore com este filme era a de que ele fosse um obituário para as salas tradicionais de cinema e a indústria cinematográfica em geral, mas depois do sucesso que o filme alcançou, ele nunca mais tocou nesse assunto. Salvatore Cascio foi escolhido entre as crianças da região em que as filmagens aconteceram. O fato de ter o mesmo nome e apelido do personagem, chamou a atenção do diretor. Mas o que lhe rendeu o papel foi ter decorado todas as falas e marcações de uma cena durante os testes.
O maior problema que as platéias contemporâneas devem enfrentar com o filme é o teor anti-semita que impregna todo o texto. Logo de início, o filme mostra a tensão entre judeus e cristãos na Veneza do século 16. E se aquele comportamento era natural naquela época, hoje soa politicamente incorreto. Mas o filme se mantém fiel ao espírito shakespeariano. Até porque essa rivalidade é o fio central da obra. Não há dúvidas de que o filme é de Al Pacino, que se reinventa a cada cena. O seu judeu Shylock se faz de vítima a todo momento e em nenhuma cena isso soa falso. Outra grata surpresa é Lynn. Sua beleza e talento fazem de Portia uma das melhores personagens do filme. Fiennes vive sem muita empolgação um papel menor. Assim como Irons, que apesar do destaque no longa, não impressiona. O Mercador de Veneza tem toda grandiosidade que filmes de época costumam ter. Com cenas rodadas na cidade italiana e em Luxemburgo, o longa tem um rigor e apelo visual de encher os olhos. A fotografia de Benoît Delhomme tem textura e densidade, e a trilha sonora de Jocelyn Pook (De Olhos Bem Fechados) contribui para fazer a diferença.
Recebeu uma nomeação ao BAFTA de Melhor Guarda-Roupa.
É um filme forte e estranhamente polêmico e, por isso mesmo, merece ser assistido. A seguir algums fatos sobre o filme.
IMPRECISÕES HISTÓRICAS: * No filme, Lutero refere-se a passagens da Bíblia pelo livro, capítulo e versículo. No entanto, a Bíblia não era dividida em versículos até 1546 (Pode-se presumir que isto foi feito tendo em vista que os telespectadores possam facilmente localizar o texto a que se refere Lutero.) * Albert de Mainz, é descrito como sendo arcebispo de dois territórios alemães antes de se tornar arcebispo de Mainz. Na vida real, ele era apenas arcebispo de Mainz, embora ele tenha sido bispo de outro território alemão, enquanto arcebispo de Mainz. * No filme Lutero diz que o V Concílio de Latrão contrariaria o IV Concílio de Latrão, pois um teria definido que fora da Igreja Católica não há salvação, mais outro admitiu que poderia haver salvação fora da Igreja, embora não fora de Cristo. Na vida real, estes concílios jamais se contradizeram e ambos afirmaram que "fora da Igreja Católica não há salvação", como pode ser observado no cânon 1 do IV de Latrão e na Sessão 11 do V de Latrão. * Durante a cena da Confissão de Augsburgo, todos os nobres, incluindo os príncipes eleitores levantam-se contra Carlos V, na vida real, a maioria dos príncipes ainda eram católicos. Apenas dois dos sete eleitores deveriam ter protestado, o margrave de Brandeburgo e o duque de Saxónia. * No filme, Frederico da Saxônia recebe a Rosa de Ouro como um suborno para entregar Lutero a Roma. Na vida real, ele foi premiado com o rosa antes de conhecer Lutero. * No filme Lutero defende que os suicidas sejam enterrados em cemitérios, tendo ele próprio escavado a cova de uma criança suicida. Na vida real tal fato nunca ocorreu e Lutero contrariamente ao que relatou o filme, defendia que os suicidas não tivessem o direito ao enterro. * O Papa Alexandre VI é dito ter tido cinco filhos. Na vida real, ele tinha mais do que isso (pelo menos dez).
Além dessas imprecisões listadas na Wikipédia ( você pode conhecer o que foi intitulado de "Lutero, o filme: uma boa e grossa mentira" (
Não é uma das melhores comédias diriridas por Colin, mas não há quem desgoste de verdade.
A Globo saiu do seu padrão e cortou muito pouco deste filme, exceto por parte de uma cena, com duração de 34s, onde as três personagens principais aparecem fumando maconha.
Você quer assistí-lo? Segue link para download: Formato: avi Áudio: Português Legendas: S/L Duração: 1:49 Tamanho: 714 MB Divididos em 05 Partes Servidor: Rapidshare
La cage aux folles (A gaiola das loucas no Brasil) é um filme franco-italiano de 1978 adaptado da peça homônima de 1973 escrita por Jean Poiret. Foi dirigido por Édouard Molinaro e adaptado por Molinaro, Poiret, Francis Veber e Marcello Danon.
O filme recebeu duas seqüências: Cage aux folles II (1980), também dirigida por Molinaro, e La cage aux folles III - 'Elles' se marient (1985), dirigida por Georges Lautner.
Em 21 de agosto de 1983, um musical homônimo estreou na Broadway. Este musical fez muito sucesso e ganhou seis prêmios Tony em sua primeira produção e outros dois quando foi re-encenado em 2004. Em 1996, um remake norte-americano do filme, intitulado The Birdcage e dirigido por Mike Nichols, foi lançado. Nele, os personagens foram transferidos para Miami Beach, Flórida e algumas cenas receberam uma ótica um pouco mais contemporânea. Grande sucesso de bilheteria, essa comédia recebeu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Lançado em 1978 e não 1979 como indica o registro
Não me convenceu muito, Angelina simplesmente nao se encaixou nesse filme, e ao lado do Clive Owen nao tiveram boas atuações, o filme e muito cansativo, sem roteiro,sem boas atuações, o filme fica ruim. Talvez o melho do filme só o final que chega a emocionar um pouco. APESAR DE MINHAS IMPRESSÕES EU RECOMENDO.
Gabriela, Cravo e Canela
3.1 86Assisti ainda como a novela como parâmetro e, não gostei. Assistí outra e outra e mais outra vez, coloquei a novela em um canto, relembrei do livro e gostei.
Gabriela, Cravo e Canela
3.1 86Assisti ainda como a novela como parâmetro e, não gostei. Assistí outra e outra e mais outra vez, coloquei a novela em um canto, relembrei do livro e gostei.
Delta Farce - Missão: Incompetência
2.7 14Esqueça, não perca tempo!
O Velho e o Mar
3.6 50 Assista AgoraAntes de assistí-lo já havia lido o livro.
O velho e o mar é um romance de Ernest Hemingway, escrito em Cuba, em 1951, e publicada em 1952.
Foi a última grande obra de ficção de Hemingway a ser publicada ainda durante a sua vida, sendo uma das suas obras mais famosas.
Conta a história de um velho pescador que luta com um gigante espadarte em alto mar por entre a Corrente do Golfo. Apesar de ter sido alvo de apreciações muito divergentes por parte da crítica, é uma obra que permanece uma referência entre os livros de Hemingway, tendo reafirmado a importância do autor em tempo de o qualificar para o Prêmio Nobel de Literatura de 1954.
O filme é bom, mas o livro é melhor - não há comparação possível. Quando assisti ao filme tunha em mente "O Velho" e, mesmo com boa atuação de Spencer Trace como o velho somada à maestria de direção e fotografia marcante não saí do cinema satisfeito, ficou faltando algo. Mas é um bom filme!
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraExtraordinária sátira à hipocrisia social dirigida por Stanley Kubrick, "Laranja Mecânica" é um dos pouquíssimos filmes que merecem ao meu ver a classificação de obra-prima sem pestanejar. A cada vez que eu assisto (e não foram poucas) acho novos aspectos que o tornam uma realização brilhante, quase sem erros(quase pois o filme se arrasta ligeiramente na parte final). Como todos sabem, trata-se da saga de Alex de Large (MacDowell),delinquente juvenil que após ser traído pelos membros de sua gangue, vai para a cadeia elá se oferece a um tratamento que o "condicionará ao bem". Livre do mal, ele é solto de volta à sociedade que dele se vingara. É impressionante o domínio exercido por Kubrick sobre seu filme. Tematicamente, é um grande ataque à hipocrisia. A sociedade que considerou Alex um criminoso violento e perigoso se revela ao fim tão violenta quanto ele. Não é a toa que depois do capelão do presídio, o anti-herói Alex é o personagem mais simpático do filme. Já vi muitos dizerem que Alex, ao fim do filme, é um sujeito curado e reintegrado à sociedade, mas considero que aqueles que o enxergam assim acabaram por perder o ponto da abordagem cínica de Kubrick. Alex na verdade continua, ao meu ver, sendo o mesmo delinqüente do início do filme, agora "intocável", amparado por padrinhos poderosos. MacDowell, excelente ator que raramente é bem aproveitado, é aqui soberbo ao ponto de nunca mais ter se livrado de seu personagem. Os demais atores são todos excelentes, apesar de nenhum deles ter tempo em cena suficiente para desenvolver seus personagens. O trabalho de criação da violenta Inglaterra futurista também é perfeito. A combinação da direção de arte, figurinos, com a excelente fotografia de John Alcott cria uma imagem de futuro realista como poucos do cinema. Arrisco a dizer que o trabalho aqui é muito superior ao ultra-citado "Blade Runner", por exemplo. Por fim, o trabalho impecável de direção de Kubrick. O diretor estava em sua melhor fase, realizando antes dois outros filmes igualmente excepcionais ("Dr. Fantástico" e "2001"). Pega-se como exemplo o fantástico uso da música ao longo de todo filme ou a famosa cena do estupro, sua realização é tão perfeita que a despeito do numero de Gene Kelly cantando "Singin´in the Rain" em "Cantando na chuva" ser provavelmente a peça musical mais facilmente reconhecida que Hollywood já nos legou, é impossível para qualquer um que já viu "Laranja..." não associá-la primeiro a Alex cantando-a tranqüilamente enquanto estupra a mulher do escritor. Parte de mim se tenta a dizer que "Laranja Mecânica" é o maior trabalho de Kubrick. É inegável porém seu status como um dos mais eficientes, ao mesmo tempo perturbador e divertidíssimo, já realizados.
Battlestar Galactica: O Plano
3.6 34 Assista AgoraSinopse do filme que assistí:
Os Cylons começaram servindo a humanidade. Hoje, se revoltaram e evoluíram e, agora, parecem conosco. O plano deles é simples: destruir a raça que os escravizaram. Contudo, quando o ataque devastador deixa sobreviventes, é hora de inprovisar. Battlestar Galactica - O plano conta a história de dois poderosos líderes Cylons, que trabalham separadamente, com muita determinação, para atingirem o seu objetivo: concluir o plano.
Ficção, apenas bom e nada de tão marcante. Assistível, mas não traz nada de novo na série. Bom, nota: 6.
Terror na Antártida
2.6 338 Assista AgoraInteressante, parece que não assistiram ao filme que eu assisti!
Não é Terror e acho que por isso os adoradores desse gênero detestaram, mas quando o comprei a vendedora mo falou sobre o que versa. Pode ser, também, que tenham se baseado na sinopse acima que é horrível enquando deveria ser: "
Carrie Stetko (Kate Beckinsale) é uma policial abalada por um episódio do passado. Atualmente, ela é a única agente da lei da estação de pesquisa Amundsen-Scott, baseada na Antártida, e está prestes a voltar para a civilização junto com todo o grupo. Contudo, a aparição de um corpo mutilado causa desconfiança e uma investigação de homicídio precisa ser realizada. O agente Robert Pryce (Gabriel Macht) é enviado especialmente para o caso e juntos eles descobrem um avião caído desde os anos 50 com vários cadáveres e misteriosas caixas. O clima de tensão aumenta quando novas mortes começam a acontecer e o fenômeno climático "whiteout" está para começar. "
Não é uma obra de arte eu sabia, mas é um filme bem feito com boas atuações que consegue prender o espectador. Não acreditem nas opiniões anteriores, parece até que nenhum desses o tenha assistido (que não seria de estranhar em se lembrando da correria ansiosa, de muitos aqui regisgrados, em mostrar quantidade que, a seus pobres olhos, os transformam em cinéfilos). Assista, é um bom filme!
RRRrrrr!!! Na Idade da Pedra
3.5 316Humor inteligente, com boas paródias, de lingüística a cinematográficas. Comédia de boa qualidade, diferente, sem pastelões. Perspicaz. Apesar do aparente baixo orçamento do filme, trata-se de uma linha cômica inovadora. Acho que só quem não entendeu a piada não curtiu. Vive le cinema frances!
O Franco Atirador
4.0 356 Assista AgoraO filme marcou uma geração que buscava adrenalina nas telas. Merecedor de medalha sim! Retrata a dura realidade da guerra fria. E a cruel sequela de quem fez parte dela. Ótimo elenco. Quem assistiu. Não esquece. Um autentico filme de guerra.
O Dossiê Pelicano
3.4 157 Assista AgoraExcelente filme!!! Um thriller surpreendente, cheio de reviravoltas e, claro, com uma dose de suspense. Um filme muito inteligente que, além de tudo, tem ainda a presença de Julia Roberts (ótima) e Denzel Washington (ótimo também). Realmente um ótimo thriller, que vai agradar ao grande público. Adorei!!!
Meu Pé Esquerdo
4.2 419O filme mostra a persistência de um homem que em nenhum momento pensou em desistir da vida pelo fato de ser deficiente, pelo contrário, fez questão de mostrar ao mundo que também tem capacidade, mais que isso, habilidade que muitos de nós, por sermos normais não conseguimos fazer. Como sabemos, antigamente, pessoas que tinham algum tipo de deficiência eram mortas ao nascer ou eram vistas como pecado de seus pais, além do mais eram tratadas como coitadinhas. Essas pessoas hoje estão ganhando seu espaço na sociedade o que é muito bom, pois, além de tudo elas são pessoas, pessoas que merecem respeito.
Hermanoteu na Terra de Godah
4.1 403Você é quem decide: Quer ou não quer "morrer de rir"?
O DVD é o espetáculo dessa trupe que não consegue deixar ninguém parado, interfere o tempo todo com o pobre espectador levando "todo mundo" à beira do colapso. Um grupo magistral que dá conta do recado e Bernardo Palmeiro conseguiu manter, no DVD, a mesma maestria moleca que ao vivo.
Não assistiu? Não sabe o que está perdendo!
Por Quem os Sinos Dobram
3.6 45 Assista AgoraUm filme belíssimo, marco do cinema mundial adaptado do famoso romance de Ernest Heminway. Um espetáculo da atuações: com os magnifícos Gary Cooper e Ingrid Bergman além da espetacular atriz que interpreta a mística Pilar (Katina Paxinou), merecidamente digna do oscar de atriz coadjuvante. Uma linda história de um amor que tenta sobreviver em meio ao caos da guerra civil espanhola, conduzida maravilhosamente por Sam Wood, que materializou o ótimo roteiro em cenas lindíssimas. Impossível não se emocionar com o final dessa trama. Destaque para a bela direção de arte e fotografia, que exploraram de forma espetacular o a beleza selvagem e perigosa do difícil relevo montanhoso do campo de guerra. Enfim, um ótimo filme obrigatório na coleção de qualquer cinéfilo. Uma das frases/passagens mais belas do cinema: "Não pergunte por quem os sinos dobram... eles dobram por ti"
Capa brasileira:
Sartana Chegou para Matar
2.9 7Esse filme é maravilhoso, muito bom, quando jovem, via muito esse filme. Indico qualquer um que tenha bom gosto que assista esse filme.
Era uma Vez no Oeste
4.4 730 Assista AgoraHenry Fonda, Claudia Cardinale, Charles Bronson e Jason Robards. Se você conhece esses atores, já sabe a qualidade do filme. Agora imagine eles dirigidos por Sergio Leone, com a música de Ennio Morricone. Acho que não precisa ser tido mais nada sobre o filme. O filme emociona do começo ao fim, a gaita de Charles Bronson dá o toque de suspense, pois a cada vez que ele a toca algo pode acontecer. Especial este filme, a sua qualidade é tão grande que até jovens da geração Van Damme irão adorá-lo.
Butch Cassidy
4.2 284 Assista AgoraFilmaço estrelado por Paul Newman (Butch Cassidy) e Robert Redford (Sundance Kid), que ganhou 4 oscars em 1969. Conta a história verdadeira de 2 bandidos que fizeram inúmeros assaltos em diversas partes dos Estados Unidos. Em um Western muito bem feito eles assaltam trens, bancos aplicam golpes e gastam o dinheiro roubado com roupas de boa qualidade, mulheres e viagens. Com suas cabeças a prêmio, passam a ser perseguidos em todo território americano pela lei e pelos caçadores de recompensa. Por mais que eles fujam sempre estão com os representantes da lei no seu encalço. O ponto alto do filme é que os bandidos estão muito próximos da realidade, eles cometem erros em sua fugas, as balas de seus revólveres sempre acabam ou deixam pistas que os levam a ser perseguidos. Butch Cassidy e Sundance Kid são fáliveis, eles não são personagens com poderes sobrenaturias que acertam tudo e todos e que e dão tiros infinitos sem serem baleados. A graça do filme esta aí. As cenas são memoráveis, como na tentativa frustrada de fugir após um roubo em que eles ficam encurralados num penhasco sem munição. A única chance é saltar no rio lá embaixo, só que Sundance diz a Butch Cassidy que prefere morrer lutando a pular no rio porque não sabe nadar. Depois de vários anos roubando e sendo implacavelmente perseguidos, eles resolvem partir para a Bolivia mesmo sem sequer falar espanhol e onde imaginam não serem mais perseguidos. Mas lá eles não desistem da vida do crime, e então começam a assaltar todos os bancos bolivianos ficando com suas cabeças a prêmio novamente. Um dia cometem o erro de usar um cavalo marcado que pertencia a bandoleiros bolivianos mortos por eles mesmos. Ao chegar em uma cidade o cavalo é reconhecido por estampar uma marca no lombo, e então a policia local pensando se tratar dos bandoleiros os perseguem. Depois de um intenso tiroteio, a policia não consegue dar conta deles, e então pede ajuda ao exército boliviano, eles ficam encurralados numa vila cercados por 500 soldados. Então a última cena do filme entra para a história do cinema como uma das mais marcantes e bem feitas, imortalizando os personagens e consangrando Paul Newman e Robert Redford que interpretaram os "caras maus" mais legais do Oeste.
Assisti no Cine Rex (João Paulo)
Sete Homens e Um Destino
4.1 236 Assista AgoraClaramente inspirado no filme "Os Sete Samurais", este filme se tornou um dos dez melhores faroestes da história. Chris Adams (Yul Brynner) é um intrépido pistoleiro que decide ajudar uma aldeia que vive sendo atacada por Calvera (Eli Wallach) e seus homens. Para isso, ele chama mais cinco homens para ajudá-lo. São eles: Bernardo O'Reilly (Charles Bronson), Britt (James Coburn), Lee (Robert Vaughn), Vin (Steve McQueen) e Harry Luck (Brad Dexter). Enquanto se dirigem à aldeia, se junta a eles o jovem Chico (Horst Buchholz), um rapaz que sonha em ser igual aos seus demais companheiros, em especial Chris e Vin. A vitória parecia certa, mas Calvera não desiste facilmente, dando um trabalho enorme aos mocinhos.A partir daí a história vai se desenrolando de uma maneira muito agradável, sempre ajudada pela bela trilha sonora de Elmer Bernstein. Falando da trilha sonora, ela foi um dos principais fatores que ajudaram a tornar este filme inesquecível, fazendo com que nos lembremos ainda hoje do quão bom é esse filme. Outro fator importante é o roteiro, que conduz o filme sem nenhuma daquelas impossibilidades quase sempre presentes nos filmes. Tanto é verdade que, após acabar o filme, não existe nenhum fator de que a gente possa reclamar, pois está tudo entre bom e perfeito no roteiro desta obra-prima do western.Em resumo, "Sete Homens e Um Destino" é um dos maiores (senão o maior) faroestes da história. É, sem dúvida nenhuma, um clássico da história do cinema. Vale a pena ser assistido, por mais que você não goste de faoeste, pois é, além de tudo, um filme que nos faz parar para pensar no que a compaixão de um homem é capaz de fazer.
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraFilme totalmente metalingüístico, filme que fala sobre filme, cinema sobre cinema, além de mostrar como se constrói uma amizade forte e verdadeira, de profundo respeito e companherismo e solidariedade, filme sobre a infância, sobre sonhos para o futuro, às vezes, ou muitas das vezes não realizados, filme que toca e retrata todos os sentimentos humanos, portanto um filme universal e atemporal; Tornatore faz uma obra-prima atrás de outra obra-prima, seus filmes são sempre acima da média, líricos, poéticos e comoventes; aqui ele ainda mostra questões de nostalgia e saudosismo, é um filme completo.
Lírico e poético! Tornatore nos emociona mais uma vez e de forma verdadeira e sem cair no melodrama barato, é demais! Dez! Mil!
Um fato interessante é que a intenção do diretor Giuseppe Tornatore com este filme era a de que ele fosse um obituário para as salas tradicionais de cinema e a indústria cinematográfica em geral, mas depois do sucesso que o filme alcançou, ele nunca mais tocou nesse assunto.
Salvatore Cascio foi escolhido entre as crianças da região em que as filmagens aconteceram. O fato de ter o mesmo nome e apelido do personagem, chamou a atenção do diretor. Mas o que lhe rendeu o papel foi ter decorado todas as falas e marcações de uma cena durante os testes.
Os Flintstones: O Filme
2.7 272 Assista AgoraSofrível!
O Mercador de Veneza
3.6 125 Assista AgoraO maior problema que as platéias contemporâneas devem enfrentar com o filme é o teor anti-semita que impregna todo o texto. Logo de início, o filme mostra a tensão entre judeus e cristãos na Veneza do século 16.
E se aquele comportamento era natural naquela época, hoje soa politicamente incorreto. Mas o filme se mantém fiel ao espírito shakespeariano. Até porque essa rivalidade é o fio central da obra.
Não há dúvidas de que o filme é de Al Pacino, que se reinventa a cada cena. O seu judeu Shylock se faz de vítima a todo momento e em nenhuma cena isso soa falso.
Outra grata surpresa é Lynn. Sua beleza e talento fazem de Portia uma das melhores personagens do filme. Fiennes vive sem muita empolgação um papel menor. Assim como Irons, que apesar do destaque no longa, não impressiona.
O Mercador de Veneza tem toda grandiosidade que filmes de época costumam ter. Com cenas rodadas na cidade italiana e em Luxemburgo, o longa tem um rigor e apelo visual de encher os olhos.
A fotografia de Benoît Delhomme tem textura e densidade, e a trilha sonora de Jocelyn Pook (De Olhos Bem Fechados) contribui para fazer a diferença.
Recebeu uma nomeação ao BAFTA de Melhor Guarda-Roupa.
Lutero
3.4 190É um filme forte e estranhamente polêmico e, por isso mesmo, merece ser assistido. A seguir algums fatos sobre o filme.
IMPRECISÕES HISTÓRICAS:
* No filme, Lutero refere-se a passagens da Bíblia pelo livro, capítulo e versículo. No entanto, a Bíblia não era dividida em versículos até 1546 (Pode-se presumir que isto foi feito tendo em vista que os telespectadores possam facilmente localizar o texto a que se refere Lutero.)
* Albert de Mainz, é descrito como sendo arcebispo de dois territórios alemães antes de se tornar arcebispo de Mainz. Na vida real, ele era apenas arcebispo de Mainz, embora ele tenha sido bispo de outro território alemão, enquanto arcebispo de Mainz.
* No filme Lutero diz que o V Concílio de Latrão contrariaria o IV Concílio de Latrão, pois um teria definido que fora da Igreja Católica não há salvação, mais outro admitiu que poderia haver salvação fora da Igreja, embora não fora de Cristo. Na vida real, estes concílios jamais se contradizeram e ambos afirmaram que "fora da Igreja Católica não há salvação", como pode ser observado no cânon 1 do IV de Latrão e na Sessão 11 do V de Latrão.
* Durante a cena da Confissão de Augsburgo, todos os nobres, incluindo os príncipes eleitores levantam-se contra Carlos V, na vida real, a maioria dos príncipes ainda eram católicos. Apenas dois dos sete eleitores deveriam ter protestado, o margrave de Brandeburgo e o duque de Saxónia.
* No filme, Frederico da Saxônia recebe a Rosa de Ouro como um suborno para entregar Lutero a Roma. Na vida real, ele foi premiado com o rosa antes de conhecer Lutero.
* No filme Lutero defende que os suicidas sejam enterrados em cemitérios, tendo ele próprio escavado a cova de uma criança suicida. Na vida real tal fato nunca ocorreu e Lutero contrariamente ao que relatou o filme, defendia que os suicidas não tivessem o direito ao enterro.
* O Papa Alexandre VI é dito ter tido cinco filhos. Na vida real, ele tinha mais do que isso (pelo menos dez).
Além dessas imprecisões listadas na Wikipédia ( você pode conhecer o que foi intitulado de "Lutero, o filme: uma boa e grossa mentira" (
Como Eliminar seu Chefe
3.6 82Não é uma das melhores comédias diriridas por Colin, mas não há quem desgoste de verdade.
A Globo saiu do seu padrão e cortou muito pouco deste filme, exceto por parte de uma cena, com duração de 34s,
onde as três personagens principais aparecem fumando maconha.
Você quer assistí-lo? Segue link para download:
Formato: avi
Áudio: Português
Legendas: S/L
Duração: 1:49
Tamanho: 714 MB
Divididos em 05 Partes
Servidor: Rapidshare
A Gaiola das Loucas
3.7 94 Assista AgoraLa cage aux folles (A gaiola das loucas no Brasil) é um filme franco-italiano de 1978 adaptado da peça homônima de 1973 escrita por Jean Poiret. Foi dirigido por Édouard Molinaro e adaptado por Molinaro, Poiret, Francis Veber e Marcello Danon.
O filme recebeu duas seqüências: Cage aux folles II (1980), também dirigida por Molinaro, e La cage aux folles III - 'Elles' se marient (1985), dirigida por Georges Lautner.
Em 21 de agosto de 1983, um musical homônimo estreou na Broadway. Este musical fez muito sucesso e ganhou seis prêmios Tony em sua primeira produção e outros dois quando foi re-encenado em 2004.
Em 1996, um remake norte-americano do filme, intitulado The Birdcage e dirigido por Mike Nichols, foi lançado. Nele, os personagens foram transferidos para Miami Beach, Flórida e algumas cenas receberam uma ótica um pouco mais contemporânea.
Grande sucesso de bilheteria, essa comédia recebeu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.
Lançado em 1978 e não 1979 como indica o registro
Amor Sem Fronteiras
3.7 369Não me convenceu muito, Angelina simplesmente nao se encaixou nesse filme, e ao lado do Clive Owen nao tiveram boas atuações, o filme e muito cansativo, sem roteiro,sem boas atuações, o filme fica ruim. Talvez o melho do filme só o final que chega a emocionar um pouco. APESAR DE MINHAS IMPRESSÕES EU RECOMENDO.