Mano kkkkk eu fui sabendo que seria um filme de Michael Bay, e que n precisaria me importar com enredo ou inúmeros furos que poderiam ter e obviamente tiveram, mas velho que edição ruim foi essa? Toda cena de perseguição tinha um carro aparecendo do nada quebrando a imersão da cena, nossa dentre vários erros de você pensar "puts, os caras nem disfarçam". O auge foi uma cena que claramente dava pra ver que eram dublês, os caras literalmente eram diferentes. O que salva é o humor besta que você já espera antes de ir assistir.
Sempre fui muito ligado ao enredo quando se trata de gostar de um filme, mas é incrível como esse consegue ser tão mágico, com um enredo que sempre parece estar em segundo plano, mesmo que carregue a história, e isso tem motivo! É uma manifestação cultural e artística do poder que nós temos de criar mudanças a partir dessa expressão. Não por vingança, não por morte em cima de morte, mas pela arte! As entrelinhas que a própria arte do filme nos proporciona, é pra mim a grande chave do mesmo. A simplicidade, as analogias, as expressões corporais, os pássaros, as gaiolas... espero que esse seja o primeiro de muitos do nosso velho Gambino.
A quantidade de detalhes e minúcias que esse filme carrega é de me fazer pensar que diacho eu vim fazendo com minha vida que não tinha assistido esse filme até então A sutileza com que Wes consegue trazer na combinação, harmonia, organização e equilíbrio das cores nas cenas e fotografias é estonteante, literalmente todas as cenas eram recheadas com esse prazer de estar observando uma pintura que se move em um quadro sem sequer perder a graciosidade. Eu realmente chego a me sentir mais vivo só de poder prestigiar tanta criatividade em um simples filme! O cara é tão genial,
que ele conseguiu contar basicamente toda a história do filme em simples três manchetes de jornais no início do mesmo, que não duraram mais do que 5 segundos, justamente pra que não fosse capaz de ser lido ou compreendido de primeira instância, mas assim como qualquer arte, de ser um detalhe guardado para uma merecida segunda, terceira ou por diante análise.
Pra quem já viu Princesa Mononoke é uma experiência similar, mas não deixa de ser tão única quanto! É inacreditável como Hayao consegue criar algo tão profundo e acessível a praticamente todas as idades, só bastando ser humano, e levar a mensagem consigo pra onde for.
Com toda certeza essa foi a melhor trilogia que já vi. A quantidade de detalhes em literalmente cada cena dos três filmes me surpreendeu como se tivesse apreciando algo de outro mundo, sem palavras, como uma raposa.
A Vida Invisível
4.3 645Enquanto Bacurau é como um Maracatu Atômico, A Vida Invisível é como qualquer música do Cartola.
Esquadrão 6
3.0 431 Assista AgoraMano kkkkk eu fui sabendo que seria um filme de Michael Bay, e que n precisaria me importar com enredo ou inúmeros furos que poderiam ter e obviamente tiveram, mas velho que edição ruim foi essa? Toda cena de perseguição tinha um carro aparecendo do nada quebrando a imersão da cena, nossa dentre vários erros de você pensar "puts, os caras nem disfarçam". O auge foi uma cena que claramente dava pra ver que eram dublês, os caras literalmente eram diferentes. O que salva é o humor besta que você já espera antes de ir assistir.
Guava Island
4.0 248Sempre fui muito ligado ao enredo quando se trata de gostar de um filme, mas é incrível como esse consegue ser tão mágico, com um enredo que sempre parece estar em segundo plano, mesmo que carregue a história, e isso tem motivo! É uma manifestação cultural e artística do poder que nós temos de criar mudanças a partir dessa expressão. Não por vingança, não por morte em cima de morte, mas pela arte! As entrelinhas que a própria arte do filme nos proporciona, é pra mim a grande chave do mesmo. A simplicidade, as analogias, as expressões corporais, os pássaros, as gaiolas... espero que esse seja o primeiro de muitos do nosso velho Gambino.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KA quantidade de detalhes e minúcias que esse filme carrega é de me fazer pensar que diacho eu vim fazendo com minha vida que não tinha assistido esse filme até então
A sutileza com que Wes consegue trazer na combinação, harmonia, organização e equilíbrio das cores nas cenas e fotografias é estonteante, literalmente todas as cenas eram recheadas com esse prazer de estar observando uma pintura que se move em um quadro sem sequer perder a graciosidade.
Eu realmente chego a me sentir mais vivo só de poder prestigiar tanta criatividade em um simples filme!
O cara é tão genial,
que ele conseguiu contar basicamente toda a história do filme em simples três manchetes de jornais no início do mesmo, que não duraram mais do que 5 segundos, justamente pra que não fosse capaz de ser lido ou compreendido de primeira instância, mas assim como qualquer arte, de ser um detalhe guardado para uma merecida segunda, terceira ou por diante análise.
Nausicaä do Vale do Vento
4.3 453 Assista AgoraPra quem já viu Princesa Mononoke é uma experiência similar, mas não deixa de ser tão única quanto! É inacreditável como Hayao consegue criar algo tão profundo e acessível a praticamente todas as idades, só bastando ser humano, e levar a mensagem consigo pra onde for.
A Fraternidade é Vermelha
4.2 440 Assista AgoraCom toda certeza essa foi a melhor trilogia que já vi. A quantidade de detalhes em literalmente cada cena dos três filmes me surpreendeu como se tivesse apreciando algo de outro mundo, sem palavras, como uma raposa.