Joe Wright construiu um filme ÚNICO. É muito difícil se deparar com algo assim, genuíno, uma assassina em série adolescente nos moldes de "Jim Jarmusch" - Um filme de VINGANÇA para ninguém botar defeito( - isso é sério? - até agora não acredito, que assisti algo do tipo surreal...).Teve cenas rodadas nos seguintes países: Finlândia, Alemanha & Marrocos. Elenco de primeira (Cate Blanchet e Eric Bana), vale ressaltar que o filme é TODO dela "Saoirse Ronan" entrega uma performance que irá entrar para o "Hall" das grandes heroínas do CINEMA, vai se juntar as Grandes - Sigourney Weaver(Trilogia Alien), Uma Thurman(Kill Bill) & Geena Davis(The Long Kiss Goodnight) - Na minha opinião vai entrar fácil na lista dos melhores filmes de 2011.
Sou grande admirador de Melvin Van Peebles, diretor que deu um pé na bunda da Hipocrisia Hollywoodiana e foi um dos percussores do cinema INDIE northe-americano. Esse filme foi um verdadeiro fenômeno de público nos anos 70.Propõe com humor("""HUMOR-NEGRO""" altamente ácido...) discussão da questão racial, a premissa pode soar batida HOJE, mas olha a data de lançamento desta comédia, período pós "era de Jim Crow"/Movimento dos Direitos Civis, ou seja, a "batata" ainda estava quente, vide algumas criticas que o o filme recebeu naquele período que hoje soam desesperadamente preconceituosas. Confesso que em alguns momentos ri e me senti mal, mas era esta proposta CHOCAR! -Conseguiu ser uma manifestação crítica em qualquer esfera: política, social,racial, econômica.GRANDE CLÁSSICO(...)P.S: Não sabia que a tradução do longa em português era "O Dia Em Que o Sol Brilhou"<> Oh, HELL NO/// WTF...hehe!!no comment=]just say shit #
Um dos Melhores filmes dos anos 90.O roteiro é um primor, ágil e inteligente(muitos comentam suas incríveis semelhanças com Woody Allen ).O Elenco é afiado Donald Sutherland(em grande momento) Stockard Channing(em grande atuação - que lhe valeu merecida indicação ao Oscar em 93), mas o destaque é Wil Smith em um papel controvertido, conseguiu ser um pouco de tudo (de um legitimo herdeiro de Sidney Potier à um brilhante garoto de programa ). Super RECOMENDO!!!
Entediante assim como a versão ORIGINAL. Foi indicado a 10 Oscars e merecidamente não ganhou nenhuma estatueta.Jeff Bridges resolveu ligar o piloto automático e está em um ponto em que não se sabe se está atuando ou sendo ele mesmo(vide Johnny Depp) - uma canastrice desenfreada, que já cansou.O restante do elenco está bem, grata surpresa a revelação Hailee Steinfeld , os elogios param por aí...Os irmãos Coen fizeram um faroeste bem farofa!!! -
Como assim? - A galera massacrando esta jóia rara(...)O filme passou por diversos festivais em 2008, foi IMENSAMENTE elogiado mundão afora.Tem Nota boa no IMDB e tudo mais.Pior filme de Baseball? - Como assim, se é ÚNICO a retratar a dura realidade de jogadores latino-americanos que são "jogados" nos E.U.A, sonhos de milhares que são dizimados neste brilhante retrato dirigido por Anna Boden & Ryan Fleck.Melancólico, cru, e o mais importante o Baseball é apenas um plano de fundo para uma Historia de um jovem "Perseguindo Um Sonho".MUITO BOM OS COMENTÁRIOS DO - TIAGO LIPKA- SOBRE O FILME
O filme tem como grande atrativo seu final emblemático, seco e REAL.Para quem espera por grandes reviravoltas e afins pode se decepcionar.Seu grande mérito é este, personagens que nos levam a um 'grande' estudo do comportamento Humano, afinal somos RACIONAIS?(...)- pois bem, assistam que esta pode ser uma experiência nova(...)
Incrível como este filme envelheceu BEM, assisti a versão restaurada em DVD e o encanto continua o mesmo.Sally Field em seu auge era a queridinha da América, e aqui faturou merecidamente sua segunda estatueta---Como esquecer de seu discurso no Oscar de 1985 em que diz em seu célebre discurso "...I can't deny the fact that you like me, right now, you like me... you really like me(Ganhou inúmeras parodias, momento histórico)-.John Malkovich depois do filme despontou como estrela, sua interpretação do inquilino cego é algo absurdamente plausível.Esquecido porém igualmente bem está Danny Glover, grande atuação e ainda tem Ed Harris em inicio de carreira.O aparato técnico dispensa qualquer comentário, as cenas do tornado são uma obra-prima sem qualquer efeito especial.Grande Roteiro, Grande Filme, merece sim todos os elogios.
Filme merecia ser redescoberto, pois nos anos 90 deu o que falar, em especial por uma cena - o que posso adiantar tem uma das cenas mais ""sádicas"" que já vi na telona.Dennis Hopper está brilhantemente "possuído" neste personagem(Que vilão- minha gente!), destaque para os igualmente excelentes Barbara Hershey & Ed Harris.
Kenneth Branagh fez o possível para transpor THOR nas telonas, mas este herói tem uma das historias mais "imaginativas" do universo MARVEL mistura Mitologia Nórdica/Misticismo/Magia entre outras coisas mais.Não é fácil.O resultado final é bastante simpático, sem maiores pretensões, com direção de arte e efeitos especais que justificam o alto custo da produção cerca $150 Milhões.Um bom filme pipoca e nada mais(...)
O filme tem várias frases célebres: "...porque eu sonho,eu não sou", ou ainda "A vida não se passa na terra, mas na minha cabeça” entre outras.É um verdadeiro deslumbre visual e interpretativo. Um grande embate entre a "Realidade" e a "Fantasia", no qual a Realidade perde disparado.Viva a imaginação e a fantasia!
O que torna o filme especial é justamente seu desfecho - Que serve de base para uma ampla discussão ÉTICA e MORAL.Que Dilema e que assunto complicado.Recomendo!
O diretor Fred Cavayé melhorando a cada filme, este é superior ao filme anterior Pour Elle(2008).Excelente filme policial, humilha as recentes tentativas Hollywoodianas do gênero.É rápido, ágil, violento com reviravoltas pertinentes , bem dirigido e interpretado, enfim(...)Destaque para o competentíssimo ator Roschdy Zem, que é muito talentoso e merece cada vez mais oportunidades no cinema Francês, a expressão dele no cartaz do filme diz TUDO! - RECOMENDO!#
É recomendável antes de assistir a este filme se situar e procurar saber um pouco de Historia da 7ª Arte.Imprescindível conhecer ou assistir ao clássico do Cinema Independente "Sweet Sweetback's Baadasssss Song" , dirigido com força, garra e orgulho por Melvin Van Peebles.O diretor e roteirista deste filme é filho de Melvin Van Peebles, portanto é um EXUBERANTE homenagem, mistura de ficção & documentário.Foi pouco visto, mas é de qualidade e premiado mundão afora.Merece uma chance!# - Baby Blaxploitation Strikes Again!!!!
Este é um daqueles filmes em que você não sabe direito se gostou, fica numa linha tênue entre o Gostar e o ser altamente estranho, Leos Carax é um diretor em conflito, suas obras se propõem a uma reflexão densa, e aqui o filme começa numa atmosfera pitoresca francesa e vai aos poucos ganhando ares cada vez mais sombrios e angustiantes.Guillaume Depardieu em seu auge, Catherine Deneuve dispensa qualquer comentário ....o filme é bom, mas é tão estranho!
Concordo totalmente com o camarada Rafael. O filme peca é muito, ao dar demasiada atenção a relação entre os irmãos "Broschi" e esquece de outro foco narrativo tão mais interessante, a prática de castração de jovens cantores.Fato este intensamente interessante, mas pouco aproveitado pelo fraco roteiro de Andrée Corbiau & Marcel Beaulieu.
Estou gostando cada vez mais do cinema Grego, este é mais um irmão do Filme "Dogtooth"(2009).Tem que estar preparado para embarcar neste embate filosófico que é este filme, se não de fato não irá entender nada, achará o filme sem nexo.Não se atenham as peculiaridades do filme, mas nas suas esquisitices que o tornam único, aliás, as esquisitices são apenas um plano de fundo para um verdadeiro conto das "Etapas do processo de luto" de maneira esquizofrenia. A relação Pai-Filha merece destaque é construída de maneira ímpar, como não gostar das inúmeras cenas de dança em que a protagonista e a amiga promíscua representam animais, muito curioso mesmo todo o pacote.Vale uma revisitada.
Não esperava por tamanha intensidade.República do Chade produziu um verdadeiro exemplo de exercício cinematográfico moderno.Me arrepiei por demais com a maneira que a historia foi tratada aqui,não se entregou ao convencionalismo e merece toda a repercussão positiva que teve. É Arrebatador (...) enfim, Homem não chora. Só tem cisco no olho, foi exatamente o que ocorreu comigo!!!
Resumidamente: "É UM VAGABUNDO QUE FAZ JUSTIÇA UM CARTUCHO POR VEZ!!!" - Incrível que conseguiu ao mesmo tempo ser VIOLENTO e DIVERTIDO. Que os roteiristas deêm um jeito de fazer uma continuação com o HOBO, neste caso - as continuações são sempre bem-vinda's#(...)
Um dos primeiros filmes independentes da Historia do cinema americano e marco zero do gênero Blackexploitation[-] Lord Vader, resumiu magistralmente o filme: "Embora não tenha sido feito com a intenção de ser um Blackexploitation (e ele não é !) , o filme é tido como o marco zero do gênero (Shaft foi lançado um pouco depois) , que reinou absoluto na década de 70 , com trilha sonora de deep soul denso e psicodélico , 'Black Powers' por todo lado , e ritmo lisérgico e peculiar , é um autêntico fotograma do momento em que surgiu , evocando de maneira violenta e controversa o orgulho do negro americano. Um filme bastante interessante , que na moral , queria mesmo era apagar o incêndio com gasolina ..."
Altamente Recomendável, realmente divertido, mais um filme que lida com muito humor, repeito e propriedade da Síndrome de Asperger. Outros filmes que se encaixam nesta categoria são Adam (2009) e a animação Mary and Max (2009).
Não embarquei neste filme da polêmica diretora francesa Catherine Breillat.Aliás, não consigo embarcar nas maluquices que ela faz, sua direção é altamente pesada, lenta(...)só acordei nas cenas de sexo, não é o tipo de filme para qualquer um assistir, é preciso gostar Muuuuuiiito do gênero, valeu mesmo ver Asia Argento que é sim uma grande atriz e todo aparato técnico, que faz jus aos filmes de época francês.
Grande clássico de LUMET e do cinema MUNDIAL, dá pra acreditar que este foi seu filme de estreia? - Claro que dá, estamos falando de um dos monstros sagrados da 7° Arte[!!!] - LUTO(...) o mundo da 7° arte perdeu um dos cineastas mais injustiçados pelas premiações, palmas e mais palmas à ele.Não consigo acreditar que não ganhou Oscar de Roteiro Adaptado em 58, muita sacanagem!!!
Cargo: O Espaço é Gelado
2.7 101Foi um dos piores filmes de ficção cientifica que assisti em TODA a minha Vida!!!
Hanna
3.5 946 Assista AgoraJoe Wright construiu um filme ÚNICO. É muito difícil se deparar com algo assim, genuíno, uma assassina em série adolescente nos moldes de "Jim Jarmusch" - Um filme de VINGANÇA para ninguém botar defeito( - isso é sério? - até agora não acredito, que assisti algo do tipo surreal...).Teve cenas rodadas nos seguintes países: Finlândia, Alemanha & Marrocos. Elenco de primeira (Cate Blanchet e Eric Bana), vale ressaltar que o filme é TODO dela "Saoirse Ronan" entrega uma performance que irá entrar para o "Hall" das grandes heroínas do CINEMA, vai se juntar as Grandes - Sigourney Weaver(Trilogia Alien), Uma Thurman(Kill Bill) & Geena Davis(The Long Kiss Goodnight) - Na minha opinião vai entrar fácil na lista dos melhores filmes de 2011.
A Noite em que o Sol Brilhou
3.8 9Sou grande admirador de Melvin Van Peebles, diretor que deu um pé na bunda da Hipocrisia Hollywoodiana e foi um dos percussores do cinema INDIE northe-americano. Esse filme foi um verdadeiro fenômeno de público nos anos 70.Propõe com humor("""HUMOR-NEGRO""" altamente ácido...) discussão da questão racial, a premissa pode soar batida HOJE, mas olha a data de lançamento desta comédia, período pós "era de Jim Crow"/Movimento dos Direitos Civis, ou seja, a "batata" ainda estava quente, vide algumas criticas que o o filme recebeu naquele período que hoje soam desesperadamente preconceituosas. Confesso que em alguns momentos ri e me senti mal, mas era esta proposta CHOCAR! -Conseguiu ser uma manifestação crítica em qualquer esfera: política, social,racial, econômica.GRANDE CLÁSSICO(...)P.S: Não sabia que a tradução do longa em português era "O Dia Em Que o Sol Brilhou"<> Oh, HELL NO/// WTF...hehe!!no comment=]just say shit #
Seis Graus de Separação
3.5 56 Assista AgoraUm dos Melhores filmes dos anos 90.O roteiro é um primor, ágil e inteligente(muitos comentam suas incríveis semelhanças com Woody Allen ).O Elenco é afiado Donald Sutherland(em grande momento) Stockard Channing(em grande atuação - que lhe valeu merecida indicação ao Oscar em 93), mas o destaque é Wil Smith em um papel controvertido, conseguiu ser um pouco de tudo (de um legitimo herdeiro de Sidney Potier à um brilhante garoto de programa ). Super RECOMENDO!!!
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraEntediante assim como a versão ORIGINAL. Foi indicado a 10 Oscars e merecidamente não ganhou nenhuma estatueta.Jeff Bridges resolveu ligar o piloto automático e está em um ponto em que não se sabe se está atuando ou sendo ele mesmo(vide Johnny Depp) - uma canastrice desenfreada, que já cansou.O restante do elenco está bem, grata surpresa a revelação Hailee Steinfeld , os elogios param por aí...Os irmãos Coen fizeram um faroeste bem farofa!!! -
Perseguindo Um Sonho
3.0 13Como assim? - A galera massacrando esta jóia rara(...)O filme passou por diversos festivais em 2008, foi IMENSAMENTE elogiado mundão afora.Tem Nota boa no IMDB e tudo mais.Pior filme de Baseball? - Como assim, se é ÚNICO a retratar a dura realidade de jogadores latino-americanos que são "jogados" nos E.U.A, sonhos de milhares que são dizimados neste brilhante retrato dirigido por Anna Boden & Ryan Fleck.Melancólico, cru, e o mais importante o Baseball é apenas um plano de fundo para uma Historia de um jovem "Perseguindo Um Sonho".MUITO BOM OS COMENTÁRIOS DO - TIAGO LIPKA- SOBRE O FILME
Revanche
3.9 24 Assista AgoraO filme tem como grande atrativo seu final emblemático, seco e REAL.Para quem espera por grandes reviravoltas e afins pode se decepcionar.Seu grande mérito é este, personagens que nos levam a um 'grande' estudo do comportamento Humano, afinal somos RACIONAIS?(...)- pois bem, assistam que esta pode ser uma experiência nova(...)
Um Lugar no Coração
3.7 46 Assista AgoraIncrível como este filme envelheceu BEM, assisti a versão restaurada em DVD e o encanto continua o mesmo.Sally Field em seu auge era a queridinha da América, e aqui faturou merecidamente sua segunda estatueta---Como esquecer de seu discurso no Oscar de 1985 em que diz em seu célebre discurso "...I can't deny the fact that you like me, right now, you like me... you really like me(Ganhou inúmeras parodias, momento histórico)-.John Malkovich depois do filme despontou como estrela, sua interpretação do inquilino cego é algo absurdamente plausível.Esquecido porém igualmente bem está Danny Glover, grande atuação e ainda tem Ed Harris em inicio de carreira.O aparato técnico dispensa qualquer comentário, as cenas do tornado são uma obra-prima sem qualquer efeito especial.Grande Roteiro, Grande Filme, merece sim todos os elogios.
Paris Trout: Sua Vida Foi um Crime
3.2 2Filme merecia ser redescoberto, pois nos anos 90 deu o que falar, em especial por uma cena - o que posso adiantar tem uma das cenas mais ""sádicas"" que já vi na telona.Dennis Hopper está brilhantemente "possuído" neste personagem(Que vilão- minha gente!), destaque para os igualmente excelentes Barbara Hershey & Ed Harris.
Thor
3.3 3,1K Assista AgoraKenneth Branagh fez o possível para transpor THOR nas telonas, mas este herói tem uma das historias mais "imaginativas" do universo MARVEL mistura Mitologia Nórdica/Misticismo/Magia entre outras coisas mais.Não é fácil.O resultado final é bastante simpático, sem maiores pretensões, com direção de arte e efeitos especais que justificam o alto custo da produção cerca $150 Milhões.Um bom filme pipoca e nada mais(...)
Leolo
4.1 53O filme tem várias frases célebres: "...porque eu sonho,eu não sou", ou ainda "A vida não se passa na terra, mas na minha cabeça” entre outras.É um verdadeiro deslumbre visual e interpretativo. Um grande embate entre a "Realidade" e a "Fantasia", no qual a Realidade perde disparado.Viva a imaginação e a fantasia!
Tráfico de Órgãos
3.7 162O que torna o filme especial é justamente seu desfecho - Que serve de base para uma ampla discussão ÉTICA e MORAL.Que Dilema e que assunto complicado.Recomendo!
À Queima Roupa
3.4 48O diretor Fred Cavayé melhorando a cada filme, este é superior ao filme anterior Pour Elle(2008).Excelente filme policial, humilha as recentes tentativas Hollywoodianas do gênero.É rápido, ágil, violento com reviravoltas pertinentes , bem dirigido e interpretado, enfim(...)Destaque para o competentíssimo ator Roschdy Zem, que é muito talentoso e merece cada vez mais oportunidades no cinema Francês, a expressão dele no cartaz do filme diz TUDO! - RECOMENDO!#
O Retorno de Sweetback
3.5 6 Assista AgoraÉ recomendável antes de assistir a este filme se situar e procurar saber um pouco de Historia da 7ª Arte.Imprescindível conhecer ou assistir ao clássico do Cinema Independente "Sweet Sweetback's Baadasssss Song" , dirigido com força, garra e orgulho por Melvin Van Peebles.O diretor e roteirista deste filme é filho de Melvin Van Peebles, portanto é um EXUBERANTE homenagem, mistura de ficção & documentário.Foi pouco visto, mas é de qualidade e premiado mundão afora.Merece uma chance!# - Baby Blaxploitation Strikes Again!!!!
A Língua das Mariposas
4.2 216 Assista AgoraPra quem já assistiu o filme esse pôster tem um impacto maior.[2]
Diria que é um dos momentos mais sinceros já retratos em um filme!!!
Pola X
3.5 20Este é um daqueles filmes em que você não sabe direito se gostou, fica numa linha tênue entre o Gostar e o ser altamente estranho, Leos Carax é um diretor em conflito, suas obras se propõem a uma reflexão densa, e aqui o filme começa numa atmosfera pitoresca francesa e vai aos poucos ganhando ares cada vez mais sombrios e angustiantes.Guillaume Depardieu em seu auge, Catherine Deneuve dispensa qualquer comentário ....o filme é bom, mas é tão estranho!
Farinelli
3.7 41 Assista AgoraConcordo totalmente com o camarada Rafael. O filme peca é muito, ao dar demasiada atenção a relação entre os irmãos "Broschi" e esquece de outro foco narrativo tão mais interessante, a prática de castração de jovens cantores.Fato este intensamente interessante, mas pouco aproveitado pelo fraco roteiro de Andrée Corbiau & Marcel Beaulieu.
Attenberg
3.3 74 Assista AgoraEstou gostando cada vez mais do cinema Grego, este é mais um irmão do Filme "Dogtooth"(2009).Tem que estar preparado para embarcar neste embate filosófico que é este filme, se não de fato não irá entender nada, achará o filme sem nexo.Não se atenham as peculiaridades do filme, mas nas suas esquisitices que o tornam único, aliás, as esquisitices são apenas um plano de fundo para um verdadeiro conto das "Etapas do processo de luto" de maneira esquizofrenia. A relação Pai-Filha merece destaque é construída de maneira ímpar, como não gostar das inúmeras cenas de dança em que a protagonista e a amiga promíscua representam animais, muito curioso mesmo todo o pacote.Vale uma revisitada.
Um Homem Que Grita
3.7 19Não esperava por tamanha intensidade.República do Chade produziu um verdadeiro exemplo de exercício cinematográfico moderno.Me arrepiei por demais com a maneira que a historia foi tratada aqui,não se entregou ao convencionalismo e merece toda a repercussão positiva que teve. É Arrebatador (...) enfim, Homem não chora. Só tem cisco no olho, foi exatamente o que ocorreu comigo!!!
O Vingador
3.6 209Resumidamente: "É UM VAGABUNDO QUE FAZ JUSTIÇA UM CARTUCHO POR VEZ!!!" - Incrível que conseguiu ao mesmo tempo ser VIOLENTO e DIVERTIDO. Que os roteiristas deêm um jeito de fazer uma continuação com o HOBO, neste caso - as continuações são sempre bem-vinda's#(...)
Sweet Sweetback's Baadasssss Song
3.4 21Um dos primeiros filmes independentes da Historia do cinema americano e marco zero do gênero Blackexploitation[-] Lord Vader, resumiu magistralmente o filme: "Embora não tenha sido feito com a intenção de ser um Blackexploitation (e ele não é !) , o filme é tido como o marco zero do gênero (Shaft foi lançado um pouco depois) , que reinou absoluto na década de 70 , com trilha sonora de deep soul denso e psicodélico , 'Black Powers' por todo lado , e ritmo lisérgico e peculiar , é um autêntico fotograma do momento em que surgiu , evocando de maneira violenta e controversa o orgulho do negro americano. Um filme bastante interessante , que na moral , queria mesmo era apagar o incêndio com gasolina ..."
No Espaço Não Existem Sentimentos
4.3 449Altamente Recomendável, realmente divertido, mais um filme que lida com muito humor, repeito e propriedade da Síndrome de Asperger. Outros filmes que se encaixam nesta categoria são Adam (2009) e a animação Mary and Max (2009).
A Última Amante
3.4 30Não embarquei neste filme da polêmica diretora francesa Catherine Breillat.Aliás, não consigo embarcar nas maluquices que ela faz, sua direção é altamente pesada, lenta(...)só acordei nas cenas de sexo, não é o tipo de filme para qualquer um assistir, é preciso gostar Muuuuuiiito do gênero, valeu mesmo ver Asia Argento que é sim uma grande atriz e todo aparato técnico, que faz jus aos filmes de época francês.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraGrande clássico de LUMET e do cinema MUNDIAL, dá pra acreditar que este foi seu filme de estreia? - Claro que dá, estamos falando de um dos monstros sagrados da 7° Arte[!!!] - LUTO(...) o mundo da 7° arte perdeu um dos cineastas mais injustiçados pelas premiações, palmas e mais palmas à ele.Não consigo acreditar que não ganhou Oscar de Roteiro Adaptado em 58, muita sacanagem!!!