Meu Deus do céu, que filme ruim (e infelizmente está longe de ser o pior da franquia...). Eu até admiro o fato do filme tentar contar uma história diferente da fórmula tradicional da franquia... só é uma pena que a história em questão seja medíocre e contada de uma maneira ainda pior.
Com a notícia do falecimento do lendário Paul Reubens, passo aqui para defender "As Grandes Aventuras de Pee-wee". Acho uma comédia maravilhosa, na qual Tim Burton já demonstrava a enorme criatividade que continuaria tendo por boa parte do resto de sua filmografia (principalmente nos anos 80 e 90). E Paul Reubens era um comediante brilhante na hora de demonstrar a bizarrice de Pee-wee. Descanse em paz.
O filme tem uma premissa interessante, um ótimo elenco (o diretor deve ser fã das séries dos irmãos Caballero) e boas intenções, mas infelizmente o roteiro não só não consegue desenvolver suas ideias tão bem quanto poderia, como ainda parece até ter uma incerteza sobre qual mensagem quer passar, considerando o desfecho da trama. A curta duração do longa não ajuda.
O elenco é excepcional (principalmente Foy, Mara, Buckley e Wishaw, e lamento que os quatro tenham sido ignorados pelo Oscar) mas achei o filme aquém do seu potencial. A diretora Sarah Polley não consegue escapar do tom teatral da trama, que fica arrastada em vários momentos e jamais consegue ser tão tenso ou urgente quanto deveria. E a decisão da fotografia cinza, quase sem cores, funciona melhor na teoria do que na prática, já que faz o filme ficar sem vida, até visualmente feio. Ainda assim, vale pelo elenco e pela trágica história real.
Ana de Armas está excepcional como Marilyn Monroe, mas o filme em si é bem menos admirável. 160 longos minutos explorando as tragédias da vida de Monroe de uma maneira gratuita que chega a quase flertar com sadismo e torture porn (e o fato de alguns eventos específicos do filme serem invenção do roteiro e do livro no qual foi baseado só piora a situação). Acho que poderia ter sido infinitamente melhor com uma diretora e roteirista mulher no comando. Marilyn Monroe e Ana de Armas mereciam muito mais.
Parece que agora sai! De acordo com o Hollywood Reporter, as gravações estão previstas para começarem nesse ano e Jenna Ortega, que trabalhou com Tim Burton em "Wednesday", interpretará a filha da personagem vivida pela Winona Ryder no filme original.
Eu não sei se Tár precisava de duas horas e meia de duração, mas é um filmaço. Atuação excepcional da Cate Blanchett, e Todd Field cria uma atmosfera absurda de angustia e horror no decorrer da projeção.
O mais fraco da trilogia do Homem-Formiga, e eu falo isso como alguém que gosta bastante dos dois primeiros filmes (sei que sou minoria). O roteiro é uma bagunça, e embora eu goste da ambientação no Reino Quântico por abraçar a bizarrice e o sci-fi dos quadrinhos Marvel, Peyton Reed definitivamente não tem o mesmo talento do James Gunn ou do Taika Waititi (em Thor Ragnarok, ressaltando) para fazer um sci-fi visualmente bonito ou criativo. O que faz o longa ser assistivel é Jonathan Majors, excelente como Kang. Espero ansioso pelo seu retorno no MCU.
Curiosidade: originalmente o monstro de Frankenstein teria várias cenas falando com a voz de Igor, numa referência ao final do filme anterior "O Fantasma de Frankenstein". As cenas com o monstro falando chegaram a ser filmadas, mas os públicos-testes acharam essas cenas ridículas por causa do sotaque húngaro de Bela Lugosi, e os executivos cortaram elas da versao final.
Revi recentemente, dessa vez na versão com música de Phillip Glass, e por mais que eu goste do silêncio original, tenho que reconhecer que o filme melhora muito com música.
Enfim, houve uma época em que eu achava que esse clássico tinha envelhecido mal, mas com o decorrer dos anos, aprendi a aprecia-lo a cada revisão. Primeiro ato ótimo na Transilvânia, ritmo cai bastante quando a ação muda para Londres, mas o filme se sustenta bem graças às magnificas performances de Bela Lugosi, Dwight Frye e Edward Van Sloan.
Visualmente é mais criativo e bonito do que a versão do Tod Browning (embora eu ainda ache que a versão de Browning tem mais cenas icônicas), mas com meia hora a mais de duração por causa das longas pausas e dialogos novos, o ritmo consegue a proeza de ser ainda mais arrastado que a versão americana, que já não era dos mais frenéticos. E Carlos Villarias é um Dracula pavoroso (no mau sentido) comparado com a performance genial de Bela Lugosi. No geral, continuo preferindo o filme de Lugosi, mas essa versão espanhola faz uma bela e fascinante sessão dupla que mostra as visões diferentes de duas equipes criativas em relação a uma mesma obra.
O potencial da premissa não é tão bem aproveitado quanto deveria e o tom teatral incomoda um pouco (já que a direção está anos-luz de um Sidney Lumet em "12 Homens e uma Sentença") , mas vale pelo bom elenco.
Finalmente assisti a versão italiana depois de ter assistido primeiro as versões espanhola, mexicana e francesa, e não fico surpreso em descobrir que essa versão original é justamente a melhor e explica porque tantos países no mundo se interessaram em recontar essa história universal. A minha surpresa foi em descobrir que é de longe a mais dramática versão do início ao fim, sem flertar com a comédia como as outras versões citadas fizeram (principalmente a espanhola e a mexicana). E isso tudo faz o final ser ainda mais agridoce e um soco no estômago do espectador.
P.S: Para quem estiver curioso, a versão italiana está disponível na HBO Max, enquanto as versões espanhola, mexicana e francesa estão disponíveis na Netflix.
Das quatro versões que eu assisti (Itália, Espanha, França e México), essa versão francesa me pareceu a mais... fria (na falta de um termo melhor). Mas assim como todas as demais versões, o texto e o elenco dessa aqui também são ótimos.
Das quatro versões que eu assisti até agora dessa história (Itália, Espanha, México e França), achei que essa versão mexicana é a que pega mais pesado na comédia. Mas o texto e o elenco continuam ótimos, com destaque para a maravilhosa Mariana Treviño.
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraMeu Deus do céu, que filme ruim (e infelizmente está longe de ser o pior da franquia...). Eu até admiro o fato do filme tentar contar uma história diferente da fórmula tradicional da franquia... só é uma pena que a história em questão seja medíocre e contada de uma maneira ainda pior.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 451 Assista AgoraEsse filme não tinha o direito de ser tão maravilhoso, mas eu agradeço mesmo assim.
A Centelha da Vida
3.5 12Uma versão espanhola de "A Montanha dos Sete Abutres". Vale pelo elenco.
As Grandes Aventuras de Pee-wee
2.8 112 Assista AgoraCom a notícia do falecimento do lendário Paul Reubens, passo aqui para defender "As Grandes Aventuras de Pee-wee". Acho uma comédia maravilhosa, na qual Tim Burton já demonstrava a enorme criatividade que continuaria tendo por boa parte do resto de sua filmografia (principalmente nos anos 80 e 90). E Paul Reubens era um comediante brilhante na hora de demonstrar a bizarrice de Pee-wee. Descanse em paz.
The Flash
3.1 746 Assista AgoraNesse exato momento, em algum lugar, o Jon Peters está muito feliz.
Rastros de Vingança
3.4 21Nada se cria, tudo se copia, não é, John Wick?
Atuação excepcional do Brian Cox.
Reflexões no Espelho
2.6 5 Assista AgoraO filme tem uma premissa interessante, um ótimo elenco (o diretor deve ser fã das séries dos irmãos Caballero) e boas intenções, mas infelizmente o roteiro não só não consegue desenvolver suas ideias tão bem quanto poderia, como ainda parece até ter uma incerteza sobre qual mensagem quer passar, considerando o desfecho da trama. A curta duração do longa não ajuda.
Noites de Amor, Dias de Confusão
3.3 1Nada se cria, tudo se copia, não é, Mamma Mia?
Entre Mulheres
3.7 262O elenco é excepcional (principalmente Foy, Mara, Buckley e Wishaw, e lamento que os quatro tenham sido ignorados pelo Oscar) mas achei o filme aquém do seu potencial. A diretora Sarah Polley não consegue escapar do tom teatral da trama, que fica arrastada em vários momentos e jamais consegue ser tão tenso ou urgente quanto deveria. E a decisão da fotografia cinza, quase sem cores, funciona melhor na teoria do que na prática, já que faz o filme ficar sem vida, até visualmente feio. Ainda assim, vale pelo elenco e pela trágica história real.
Blonde
2.6 443 Assista AgoraAna de Armas está excepcional como Marilyn Monroe, mas o filme em si é bem menos admirável. 160 longos minutos explorando as tragédias da vida de Monroe de uma maneira gratuita que chega a quase flertar com sadismo e torture porn (e o fato de alguns eventos específicos do filme serem invenção do roteiro e do livro no qual foi baseado só piora a situação). Acho que poderia ter sido infinitamente melhor com uma diretora e roteirista mulher no comando. Marilyn Monroe e Ana de Armas mereciam muito mais.
Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice
71Parece que agora sai! De acordo com o Hollywood Reporter, as gravações estão previstas para começarem nesse ano e Jenna Ortega, que trabalhou com Tim Burton em "Wednesday", interpretará a filha da personagem vivida pela Winona Ryder no filme original.
Tár
3.7 395 Assista AgoraEu não sei se Tár precisava de duas horas e meia de duração, mas é um filmaço. Atuação excepcional da Cate Blanchett, e Todd Field cria uma atmosfera absurda de angustia e horror no decorrer da projeção.
Os Fabelmans
4.0 388"Movies are dreams that you never forget."
"Family, art. It will tear you in two."
Lindo, lindo, lindíssimo. Steven Spielberg triunfa novamente.
O Diabo Riu Por Último
3.3 19 Assista AgoraJohn Huston parodiando a si mesmo. Achei divertidissimo.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 517 Assista AgoraO mais fraco da trilogia do Homem-Formiga, e eu falo isso como alguém que gosta bastante dos dois primeiros filmes (sei que sou minoria). O roteiro é uma bagunça, e embora eu goste da ambientação no Reino Quântico por abraçar a bizarrice e o sci-fi dos quadrinhos Marvel, Peyton Reed definitivamente não tem o mesmo talento do James Gunn ou do Taika Waititi (em Thor Ragnarok, ressaltando) para fazer um sci-fi visualmente bonito ou criativo. O que faz o longa ser assistivel é Jonathan Majors, excelente como Kang. Espero ansioso pelo seu retorno no MCU.
P.S: as duas cenas pós créditos são bacanas.
Frankenstein Encontra o Lobisomem
3.6 24Curiosidade: originalmente o monstro de Frankenstein teria várias cenas falando com a voz de Igor, numa referência ao final do filme anterior "O Fantasma de Frankenstein". As cenas com o monstro falando chegaram a ser filmadas, mas os públicos-testes acharam essas cenas ridículas por causa do sotaque húngaro de Bela Lugosi, e os executivos cortaram elas da versao final.
Drácula
3.9 296 Assista AgoraRevi recentemente, dessa vez na versão com música de Phillip Glass, e por mais que eu goste do silêncio original, tenho que reconhecer que o filme melhora muito com música.
Enfim, houve uma época em que eu achava que esse clássico tinha envelhecido mal, mas com o decorrer dos anos, aprendi a aprecia-lo a cada revisão. Primeiro ato ótimo na Transilvânia, ritmo cai bastante quando a ação muda para Londres, mas o filme se sustenta bem graças às magnificas performances de Bela Lugosi, Dwight Frye e Edward Van Sloan.
Drácula
3.8 37Visualmente é mais criativo e bonito do que a versão do Tod Browning (embora eu ainda ache que a versão de Browning tem mais cenas icônicas), mas com meia hora a mais de duração por causa das longas pausas e dialogos novos, o ritmo consegue a proeza de ser ainda mais arrastado que a versão americana, que já não era dos mais frenéticos. E Carlos Villarias é um Dracula pavoroso (no mau sentido) comparado com a performance genial de Bela Lugosi. No geral, continuo preferindo o filme de Lugosi, mas essa versão espanhola faz uma bela e fascinante sessão dupla que mostra as visões diferentes de duas equipes criativas em relação a uma mesma obra.
Veja Como Eles Correm
3.2 59 Assista AgoraSaoirse Ronan é uma força da natureza. Além de ótima atriz dramática, ela também tem um timing cômico maravilhoso.
Quanto ao filme, achei divertido, apesar de não ter nada de extraordinário ou genial na trama.
7 años
3.6 93 Assista AgoraO potencial da premissa não é tão bem aproveitado quanto deveria e o tom teatral incomoda um pouco (já que a direção está anos-luz de um Sidney Lumet em "12 Homens e uma Sentença") , mas vale pelo bom elenco.
Perfeitos Desconhecidos
4.2 99 Assista AgoraFinalmente assisti a versão italiana depois de ter assistido primeiro as versões espanhola, mexicana e francesa, e não fico surpreso em descobrir que essa versão original é justamente a melhor e explica porque tantos países no mundo se interessaram em recontar essa história universal. A minha surpresa foi em descobrir que é de longe a mais dramática versão do início ao fim, sem flertar com a comédia como as outras versões citadas fizeram (principalmente a espanhola e a mexicana). E isso tudo faz o final ser ainda mais agridoce e um soco no estômago do espectador.
P.S: Para quem estiver curioso, a versão italiana está disponível na HBO Max, enquanto as versões espanhola, mexicana e francesa estão disponíveis na Netflix.
Nada a Esconder
3.6 473 Assista AgoraDas quatro versões que eu assisti (Itália, Espanha, França e México), essa versão francesa me pareceu a mais... fria (na falta de um termo melhor). Mas assim como todas as demais versões, o texto e o elenco dessa aqui também são ótimos.
Perfeitos Desconhecidos
3.4 20 Assista AgoraDas quatro versões que eu assisti até agora dessa história (Itália, Espanha, México e França), achei que essa versão mexicana é a que pega mais pesado na comédia. Mas o texto e o elenco continuam ótimos, com destaque para a maravilhosa Mariana Treviño.
Amor All-inclusive
2.0 1Jordi Sanchez, Max Marieges e Nathalie Sesena são os únicos do elenco que conseguem arrancar alguns risos, mas no geral, é uma comédia terrível.