Ok, já saquei que Robert Eggers é fissurado por mitologia. Eu acho que essa predileção pode render bons enredos. Porém nesse aqui ele vacilou: tanto The Witch quanto The Lighthouse são bons, profundos e esteticamente sofisticados. Em the Northman, a fotografia é sofrível e o roteiro é o mais mixuruca possível. Perdi até o interesse de ver Nosferatu.
Primeiramente, Wendy é uma das personagens mais detestáveis que já vi na vida. E Marty, com sua passividade e submissão (mas com olhos tão gentis...) também não deixa de ser detestável. Pra mim é impossível não associar Marty Byrde a Adolf Eichmann: claro que há diferenças de grandeza nas ações de um e de outro e mesmo na "inteligência", mas ambos eram parecidos no âmago: homens comuns, até mesmo "ordeiros", que fizeram barbaridades sob uma justificativa que para eles era plausível e aceitável. Ozark é o show das grandes hipocrisias, e por isso é tão bom. É a série que escancara como a maioria das pessoas e mesmo instituições com finalidade social (como FBI e Congresso) podem abrir mão de seus valores e de suas missões para colher benefícios imediatos e prol de si e de seus dirigentes. É a história do prevalecimento do pragmatismo (os fins justificam os meios) e não do utilitarismo (a felicidade da maioria em detrimento da minha própria). E por isso gostamos de Ruth Langmore, porque ela é autêntica e fiel às suas raízes e à sua "ética", ainda que seja um código moral deturpado.
Um filme cheio de camadas. Uma dessas histórias sobre amores improváveis, quase impossíveis. Mas como a água, ele sempre encontra uma fresta para penetrar. Aquela fatídica cena
Filmaço de suspense. Imperdível mesmo. É sempre bom ver os limites da moral retratados no cinema: que valores devem preponderar em nossa sociedade? Justiça a todo custo ou o sistema por nós concebido para fazê-la? As atuações são absolutamente espetaculares: impossível destacar uma ou duas.
O maior sucesso de bilheteria de 2023. Quem não surfou no hype Barbenheimer? Eu mesmo fui ver Oppenheimer no cinema trajando uma camisa rosa. Mas confesso que só consegui assistir Barbie até o fim porque foi um filme escolhido por minha namorada. Se estivesse sozinho, não conseguiria, mesmo com boa fé, passar dos primeiros vinte minutos. Acho que a estética/fotografia do filme me incomodou demais - e como diz KMF, cinema é, antes de tudo, FOTO. Tem pautas relevantes, mas é bobo demais. E isso cansa.
Revendo hoje, quase oito anos depois. Ainda é um de meus filmes favoritos da vida. Acho que, sobre o tema da exploração espacial e física quântica, não tem paralelo - queria que tivesse. É um filme de quase 3h, mas por algum motivo achei o final meio corrido.
Jamais cometerei o mesmo erro de deixar de ver um filme de Tarantino pela primeira vez no cinema. Lamentei tanto isso com Once Upon a Time in Hollywood!
Esse filme é uma delícia, só digo isso. A perspectiva que Kléber nos deu sobre a influência de sua casa e sua cidade sobre o seu cinema é de uma sensibilidade e beleza difíceis de descrever em palavras.
putaria softcore, Jacob Elordi sem camisa e o pau desnudo de Barry Keoghan.
A melhor coisa do filme é a fotografia, sem dúvidas. Tem lá seus momentos altos com a "transformação" de Oliver no ato intermediário também. O final deixou a desejar.
Continua sendo uma mistura de novela das oito com House of Cards. Dá certo, mas não empolga muito. É a coisa mais "white people problems" que já vi na vida. Seguem pecando na falta de riqueza da trilha sonora.
Comecei achando um porre, mas a história ganha corpo com o tempo. Senti falta de uma trilha sonora melhor (insistem muito na música tema). É uma mistura de novela das oito com House of Cards.
O Homem do Norte
3.7 953 Assista AgoraOk, já saquei que Robert Eggers é fissurado por mitologia. Eu acho que essa predileção pode render bons enredos.
Porém nesse aqui ele vacilou: tanto The Witch quanto The Lighthouse são bons, profundos e esteticamente sofisticados.
Em the Northman, a fotografia é sofrível e o roteiro é o mais mixuruca possível.
Perdi até o interesse de ver Nosferatu.
Nosferatu
4.0 56Após ver The Northman e perceber que o diretor está numa curva descendente na qualidade de seus filmes, acho que já não quero mais ver esse.
Ozark (4ª Temporada)
4.2 279 Assista AgoraPrimeiramente, Wendy é uma das personagens mais detestáveis que já vi na vida. E Marty, com sua passividade e submissão (mas com olhos tão gentis...) também não deixa de ser detestável.
Pra mim é impossível não associar Marty Byrde a Adolf Eichmann: claro que há diferenças de grandeza nas ações de um e de outro e mesmo na "inteligência", mas ambos eram parecidos no âmago: homens comuns, até mesmo "ordeiros", que fizeram barbaridades sob uma justificativa que para eles era plausível e aceitável.
Ozark é o show das grandes hipocrisias, e por isso é tão bom. É a série que escancara como a maioria das pessoas e mesmo instituições com finalidade social (como FBI e Congresso) podem abrir mão de seus valores e de suas missões para colher benefícios imediatos e prol de si e de seus dirigentes. É a história do prevalecimento do pragmatismo (os fins justificam os meios) e não do utilitarismo (a felicidade da maioria em detrimento da minha própria).
E por isso gostamos de Ruth Langmore, porque ela é autêntica e fiel às suas raízes e à sua "ética", ainda que seja um código moral deturpado.
Corpo e Alma
3.6 223 Assista AgoraUm filme cheio de camadas. Uma dessas histórias sobre amores improváveis, quase impossíveis. Mas como a água, ele sempre encontra uma fresta para penetrar. Aquela fatídica cena
da banheira e sua sequência jamais sairá da minha cabeça.
Anima
4.2 124 Assista AgoraOu a parte intelectual do meu cérebro tá derretendo ou eu não sei não...
Era pra eu ter gostado desse curta, mas passou longe de me agradar.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraFilmaço de suspense. Imperdível mesmo.
É sempre bom ver os limites da moral retratados no cinema: que valores devem preponderar em nossa sociedade? Justiça a todo custo ou o sistema por nós concebido para fazê-la?
As atuações são absolutamente espetaculares: impossível destacar uma ou duas.
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 234 Assista AgoraÉ tão ruim assim que não vale a pena começar a ver? Peço a ajuda de vocês.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraO maior sucesso de bilheteria de 2023.
Quem não surfou no hype Barbenheimer? Eu mesmo fui ver Oppenheimer no cinema trajando uma camisa rosa.
Mas confesso que só consegui assistir Barbie até o fim porque foi um filme escolhido por minha namorada. Se estivesse sozinho, não conseguiria, mesmo com boa fé, passar dos primeiros vinte minutos.
Acho que a estética/fotografia do filme me incomodou demais - e como diz KMF, cinema é, antes de tudo, FOTO.
Tem pautas relevantes, mas é bobo demais. E isso cansa.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraRevendo hoje, quase oito anos depois.
Ainda é um de meus filmes favoritos da vida.
Acho que, sobre o tema da exploração espacial e física quântica, não tem paralelo - queria que tivesse.
É um filme de quase 3h, mas por algum motivo achei o final meio corrido.
The Office (1ª Temporada)
4.1 557Buscando entender por que a série é tão querida.
Não me falta boa vontade, mas o humor de tiozão dela ainda não me cativou.
Curiosa
2.8 77 Assista AgoraBom de foto, ruim de trama.
The Movie Critic
3Jamais cometerei o mesmo erro de deixar de ver um filme de Tarantino pela primeira vez no cinema.
Lamentei tanto isso com Once Upon a Time in Hollywood!
Retratos Fantasmas
4.2 231 Assista AgoraEsse filme é uma delícia, só digo isso.
A perspectiva que Kléber nos deu sobre a influência de sua casa e sua cidade sobre o seu cinema é de uma sensibilidade e beleza difíceis de descrever em palavras.
Saltburn
3.5 862Não é ruim, mas está longe de ser excelente.
A galera não tá entendendo o hype? Eu explico: é a
putaria softcore, Jacob Elordi sem camisa e o pau desnudo de Barry Keoghan.
A melhor coisa do filme é a fotografia, sem dúvidas.
Tem lá seus momentos altos com a "transformação" de Oliver no ato intermediário também.
O final deixou a desejar.
Tempos Modernos
4.4 1,1K Assista AgoraVer esse filme é, simplesmente, testemunhar de onde o cinema proveio.
ABSOLUTE CINEMA.
Succession (2ª Temporada)
4.5 228 Assista AgoraContinua sendo uma mistura de novela das oito com House of Cards.
Dá certo, mas não empolga muito.
É a coisa mais "white people problems" que já vi na vida.
Seguem pecando na falta de riqueza da trilha sonora.
Succession (1ª Temporada)
4.2 261Comecei achando um porre, mas a história ganha corpo com o tempo.
Senti falta de uma trilha sonora melhor (insistem muito na música tema).
É uma mistura de novela das oito com House of Cards.
Holy Motors
3.9 651Quando eu em ponho um filme pra assistir, é isso que quero encontrar.
ABSOLUTE CINEMA.
Holy Motors
3.9 651Absolute cinema.
Inferninho
3.7 83Que filme ruim.
Não tenho muito mais o que dizer.
Sei lá, mirou Terry Gillian e acertou...acertou?
Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia
3.7 106Ah, o filme é do caralho!
Sem Lúcio Flávio não haveria nem Cidade de Deus nem Tropa de Elite!
Icônico filme de Babenco.
Babysitter
3.2 7 Assista Agora"Absolute cinema". Scorsese, 2023 meme.
Doente de Mim Mesma
3.9 95 Assista AgoraBacana.
O Assassino
3.3 515Acho que não quero ver essa (aparente) bomba.
Foi mal, Fincher.
Vai retomar Mindhunter que é melhor.