Todos os arcos da série foram legais, em especial do Adam. Mas olha, de resto, foi sofrido. A mãe do menino passando por problemas por ter um monte de responsabilidade nas costas. Aí vai ele, em vez de contratar uma babá, chama a tia completamente irresponsável pra piorar ainda mais a situação. E o menino é aquele que dá conselhos para os problemas dos outros. Por favor viu?! Mas que preguiça dos roteiristas.
Que produção magnífica. Tudo foi muito bem pensado. Os atores impecáveis, o roteiro muito bem escrito, a direção de arte belíssima. Eu que sou sertanejo até fiquei vislumbrado com o trouxeram com a arte visual da série. Agradeço eternamente por não retratar o sertão de forma caricata. Achei a violência um tanto exagerada, mas, pra quem vive nos arredores dos embates entre política e do novo cangaço, sabe muito bem como as coisas acontecem. Dito isso, eu sinceramente não vejo cabimento das pessoas que estão indo nas plataformas e páginas de redes sociais falar que a série romantiza o crime. Com tudo que a série criou, não há nada de romantização. Pelo contrário, a direção da série se preocupou bastante em mostrar as consequências que a vida de cangaço acarreta. Não somente à vida dos envolvidos, mas a de terceiros, próximos ou não. Melhor, acho que de forma magistral, conseguiram retratar a dualidade do cangaço que tanto faltava para sétima arte nacional. Ora imperioso para os necessitados e com aquele ar de "Robin Hood", ora extremamente impiedoso, brutal e com requintes de crueldade. Cangaço novo trouxe de forma impecável e ,ao mesmo tempo, as consonâncias e dissonâncias desse movimento, no mínimo, controverso.
Acho que a série se desvirtuou um pouco do que pretendia. Até a 3º temporada, o público consegue sentir o impacto de cada episódio. De lá até aqui, o desejo de produzir algo e entregar ao público qualquer coisa afetou e muito a continuidade da série.
Muito bom que essa temporada trouxe outras entidades. O que faltou foi o desenvolvimento delas. Algumas, mudaram em 30min de episódio, outras, se cortassem da série, não faria diferença. Sem falar com a atuação da menina que faz a Luna. Eu, fingindo que tô prestando atenção a uma história chata de uma quase amiga, entrego mais. Achei fraca. Mas teve seus pontos altos. Cuca, Matinta e as histórias de fundo carregam a série, mas também acabam iludindo um pouco o telespectador em querer mais.
Série belíssima e com muito espaço para se desenvolver. Torcendo para que a Amazon produza mais umas 5 temporadas e não ceda os direitos autorais para Netflix. Me desculpem os fãs de GOT, mas Anéis do Poder dá uma aula de como botar para público cenas feitas a noite.
Série curta e muito bem feita pra 25min por episódio. Foucault puro. Sujeitos de poder e dominação masculina até meio sutis nos primeiros eps, tornando-se mais evidentes à medida em que a série se desenvolve.
Acho que é a melhor série jornalística que já assisti. Feita com muita responsabilidade e tratando de um tema aparentemente simples - o jornalismo abutre. Seria muito mais fácil para qualquer veículo de comunicação fazer um filme, documentário, curta etc e condenar de forma unilateralmente. Mas a série procurou o máximo número de pessoas envolvidas no caso, colheram seus depoimentos e fez deixar pra quem assiste tomar seu lado.
Entre teorias de conspiração e teorias usadas pela Justiça para analisar o caso, a série, digo mais uma vez, mostrou que não é nada simples tratar o tema, ainda mais por nossa Justiça.
Um olhar bem legal que a série deixou clara é que não tem mocinhos na história. Todos, de alguma forma, estão envolvidos com organizações criminosos. Parabéns pela produção. Nunca tinha visto algo tão bem produzido e feito com responsabilidade.
Eu não sei se é o foco da série, mas a construção da relação da Nomi com Amanita é uma das mais bonitas que já vi. Nomi começa a ver coisas, tem visões, fala sozinha diz que consegue se comunicar com outras pessoas pela mente e Amanita se mostra a pessoa mais compreensível do mundo. Acho lindo esse laço de comunicação entre elas, nunca vi algo parecido. Amanita não é uma sense8, mas consegue ser solidária e compreender Nomi perfeitamente. Ainda é uma personagem superficial, mas, ao meu ver, já é grandiosa.
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237Todos os arcos da série foram legais, em especial do Adam. Mas olha, de resto, foi sofrido.
A mãe do menino passando por problemas por ter um monte de responsabilidade nas costas. Aí vai ele, em vez de contratar uma babá, chama a tia completamente irresponsável pra piorar ainda mais a situação. E o menino é aquele que dá conselhos para os problemas dos outros. Por favor viu?! Mas que preguiça dos roteiristas.
Cangaço Novo (1ª Temporada)
4.4 207Que produção magnífica. Tudo foi muito bem pensado. Os atores impecáveis, o roteiro muito bem escrito, a direção de arte belíssima. Eu que sou sertanejo até fiquei vislumbrado com o trouxeram com a arte visual da série. Agradeço eternamente por não retratar o sertão de forma caricata. Achei a violência um tanto exagerada, mas, pra quem vive nos arredores dos embates entre política e do novo cangaço, sabe muito bem como as coisas acontecem.
Dito isso, eu sinceramente não vejo cabimento das pessoas que estão indo nas plataformas e páginas de redes sociais falar que a série romantiza o crime. Com tudo que a série criou, não há nada de romantização. Pelo contrário, a direção da série se preocupou bastante em mostrar as consequências que a vida de cangaço acarreta. Não somente à vida dos envolvidos, mas a de terceiros, próximos ou não.
Melhor, acho que de forma magistral, conseguiram retratar a dualidade do cangaço que tanto faltava para sétima arte nacional. Ora imperioso para os necessitados e com aquele ar de "Robin Hood", ora extremamente impiedoso, brutal e com requintes de crueldade. Cangaço novo trouxe de forma impecável e ,ao mesmo tempo, as consonâncias e dissonâncias desse movimento, no mínimo, controverso.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600Acho que a série se desvirtuou um pouco do que pretendia. Até a 3º temporada, o público consegue sentir o impacto de cada episódio. De lá até aqui, o desejo de produzir algo e entregar ao público qualquer coisa afetou e muito a continuidade da série.
Cidade Invisível (2ª Temporada)
3.4 183Muito bom que essa temporada trouxe outras entidades. O que faltou foi o desenvolvimento delas. Algumas, mudaram em 30min de episódio, outras, se cortassem da série, não faria diferença. Sem falar com a atuação da menina que faz a Luna. Eu, fingindo que tô prestando atenção a uma história chata de uma quase amiga, entrego mais. Achei fraca.
Mas teve seus pontos altos. Cuca, Matinta e as histórias de fundo carregam a série, mas também acabam iludindo um pouco o telespectador em querer mais.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 785Série belíssima e com muito espaço para se desenvolver. Torcendo para que a Amazon produza mais umas 5 temporadas e não ceda os direitos autorais para Netflix. Me desculpem os fãs de GOT, mas Anéis do Poder dá uma aula de como botar para público cenas feitas a noite.
Fleabag (1ª Temporada)
4.4 626Série curta e muito bem feita pra 25min por episódio. Foucault puro. Sujeitos de poder e dominação masculina até meio sutis nos primeiros eps, tornando-se mais evidentes à medida em que a série se desenvolve.
Orange is the New Black (7ª Temporada)
4.3 302Netflix, vc quer minhas lágrimas? Então toma!
Bandidos na TV
4.2 260Acho que é a melhor série jornalística que já assisti. Feita com muita responsabilidade e tratando de um tema aparentemente simples - o jornalismo abutre. Seria muito mais fácil para qualquer veículo de comunicação fazer um filme, documentário, curta etc e condenar de forma unilateralmente. Mas a série procurou o máximo número de pessoas envolvidas no caso, colheram seus depoimentos e fez deixar pra quem assiste tomar seu lado.
Entre teorias de conspiração e teorias usadas pela Justiça para analisar o caso, a série, digo mais uma vez, mostrou que não é nada simples tratar o tema, ainda mais por nossa Justiça.
Um olhar bem legal que a série deixou clara é que não tem mocinhos na história. Todos, de alguma forma, estão envolvidos com organizações criminosos.
Parabéns pela produção. Nunca tinha visto algo tão bem produzido e feito com responsabilidade.
Pose (1ª Temporada)
4.7 434Quando Ryan Murphy pede ajuda e se mantém fiel à uma ideia e roteiro é nisso que dá. Série MARAVILHOSA.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraEu não sei se é o foco da série, mas a construção da relação da Nomi com Amanita é uma das mais bonitas que já vi. Nomi começa a ver coisas, tem visões, fala sozinha diz que consegue se comunicar com outras pessoas pela mente e Amanita se mostra a pessoa mais compreensível do mundo. Acho lindo esse laço de comunicação entre elas, nunca vi algo parecido. Amanita não é uma sense8, mas consegue ser solidária e compreender Nomi perfeitamente. Ainda é uma personagem superficial, mas, ao meu ver, já é grandiosa.
Como Defender um Assassino (1ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraImpactado com esse final. Série bem feita do início ao fim <3
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraO mesmo final decepcionante que Coven teve. Espero que Hotel surpreenda.
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraAté agora os episódios 10 e 11 foi que salvaram essa temporada. Esperava bem mais, assim como Coven.