bom, não sou muito de comentar, mas devido a polêmica em torno desse filme, me vi obrigado a fazer um serviço publico:
quem já viu (atualmente) os dois primeiros caça-fantasmas, sabe que o segundo é ruim, e ambos são machistas e também complicados quanto a sua narrativa, digo isso sabendo da época em que foi feito, e tendo assistido quando criança, adolescente e atualmente. Sempre fui fã da franquia, da musica tema, dos atores e toda a mitologia em torno do filme, sempre gostei dos filmes, mesmo do segundo, sempre entendi-o como um filme "oitentista" e de puro entretenimento, apenas.
Então, me questionando muito, cheguei a conclusão de que este novo filme serviu (infelizmente) apenas como raio detector de reaças e machistas. Digo isso, num contexto no qual, tendo visto na época o trailer, sua reação, e hoje assistido ao filme e acompanhando sua reação...
O filme em si. Sobre o filme, eu realmente apreciei muito, tanto a narrativa, quanto as tantas imensas referências e easter-eggs do filme, mais do que isso, amei demais a roupagem realista contemporânea que o filme ganhou, os efeitos visuais de encher os olhos! as personagens (com relutâncias quanto ao racismo implícito que rolou no fato da equipe ter uma negra que "era a menos cientista" do role). minha intençaão não é vir aqui desconstruir e ficar problematizando, apesar de estar o fazendo. mas sim o serviço publico.
Gostaria de dizer, que quem não assistiu, que vá assistir! pois é um filme bom pra quem gosta dos caça-fantasmas, ele foge bastante da onda de continuações "póstumas" dos blockbusters e estabelece um ótimo reboot inteligente, problematizador e cômico, mesmo a quem não gostou do filme, tudo bem, mas vir aqui falando que os anteriores são melhores "pois as mina tão precisando de pai, pau, dieta, mais do que fazer" é a maior escrotidão que tenho acompanhado...ter feito uma campanha contra esse filme antes de ter visto foi a maior misoginia machista nojenta que vi na cultura pop, e tão escancarado desse jeito! uó! enfim filme foda! representativo! ótimo pra ver chapado, beijos
Loucura, Amor, Política, Música boa, Filmes! CINEMA! HOMENAGEM A PARIS! HOMENAGEM AO CINEMA! Bertolucci, Eva Green Linda! França! Arte! Janis Joplin! Dylan! Doors! Hendrix! Sexo! Beleza! Edith Piaf! Charles Trenet! La Merr! Críticas a sociedade! Puta Direção de arte! Direção de mestre! O que mais vc precisa de um filme?
Mais do que animação, fotografia e comédia, Rango, para mim, é especialmente uma homenagem aos filmes do gênero Western e Road Movie, Da pra ver nitidamente na cena em que Rango "Duela" com Quatro "monstrinhos" faz referencia a "Era Uma Vez no Oeste", Também na Trilha sonora, que destaca, um Estilo Pulp Fiction e em certas partes, "Arizona Nunca Mais", O Melhor, a Homenagem a Clint Eastwood, Um Estranho sem nome, ou " O Espirito do Oeste" como é chamado no filme, Rango se tornou um dos meus filmes(animação) favoritos, por homenagear com honra aos grandes clássicos do Cinema, e Com O Próprio e divertidíssimo Rango na voz sensacional de Johnny Depp.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista Agorabom, não sou muito de comentar, mas devido a polêmica em torno desse filme, me vi obrigado a fazer um serviço publico:
quem já viu (atualmente) os dois primeiros caça-fantasmas, sabe que o segundo é ruim, e ambos são machistas e também complicados quanto a sua narrativa, digo isso sabendo da época em que foi feito, e tendo assistido quando criança, adolescente e atualmente.
Sempre fui fã da franquia, da musica tema, dos atores e toda a mitologia em torno do filme, sempre gostei dos filmes, mesmo do segundo, sempre entendi-o como um filme "oitentista" e de puro entretenimento, apenas.
Então, me questionando muito, cheguei a conclusão de que este novo filme serviu (infelizmente) apenas como raio detector de reaças e machistas. Digo isso, num contexto no qual, tendo visto na época o trailer, sua reação, e hoje assistido ao filme e acompanhando sua reação...
O filme em si. Sobre o filme, eu realmente apreciei muito, tanto a narrativa, quanto as tantas imensas referências e easter-eggs do filme, mais do que isso, amei demais a roupagem realista contemporânea que o filme ganhou, os efeitos visuais de encher os olhos! as personagens (com relutâncias quanto ao racismo implícito que rolou no fato da equipe ter uma negra que "era a menos cientista" do role). minha intençaão não é vir aqui desconstruir e ficar problematizando, apesar de estar o fazendo. mas sim o serviço publico.
Gostaria de dizer, que quem não assistiu, que vá assistir! pois é um filme bom pra quem gosta dos caça-fantasmas, ele foge bastante da onda de continuações "póstumas" dos blockbusters e estabelece um ótimo reboot inteligente, problematizador e cômico, mesmo a quem não gostou do filme, tudo bem, mas vir aqui falando que os anteriores são melhores "pois as mina tão precisando de pai, pau, dieta, mais do que fazer" é a maior escrotidão que tenho acompanhado...ter feito uma campanha contra esse filme antes de ter visto foi a maior misoginia machista nojenta que vi na cultura pop, e tão escancarado desse jeito! uó! enfim filme foda! representativo! ótimo pra ver chapado, beijos
Ferrugem e Osso
3.9 821 Assista AgoraOP?
O Golem - Como Veio ao Mundo
3.7 56http://www.youtube.com/watch?v=uZO_Kd3kkwE
Bronson
3.8 426Um Grande Artista.
Os Sonhadores
4.1 1,9K Assista AgoraLoucura, Amor, Política, Música boa, Filmes! CINEMA! HOMENAGEM A PARIS! HOMENAGEM AO CINEMA! Bertolucci, Eva Green Linda! França! Arte! Janis Joplin! Dylan! Doors! Hendrix! Sexo! Beleza! Edith Piaf! Charles Trenet! La Merr! Críticas a sociedade! Puta Direção de arte! Direção de mestre! O que mais vc precisa de um filme?
Drive
3.9 3,5K Assista Agorahttp://www.youtube.com/watch?v=MV_3Dpw-BRY&feature=relmfu
A Múmia: Tumba do Imperador Dragão
2.7 679 Assista AgoraLixo
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraPinocchio...
O Céu de Lisboa
4.0 30Ciao Frederico!
A Grande Sedução
4.0 27 Assista AgoraUma Delicia de filme, na verdade um charme
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraMuito bom, fantastico... dois filmes em um... e uma Kristin Dunst muito diferente!
Rango
3.6 1,6K Assista AgoraPerdoe-me os ignorantes.. que não conseguem enxergar a grandeza de Rango, e olha que eu nem gosto muito do Johnny Depp!
Rango
3.6 1,6K Assista AgoraMais do que animação, fotografia e comédia, Rango, para mim, é especialmente uma homenagem aos filmes do gênero Western e Road Movie, Da pra ver nitidamente na cena em que Rango "Duela" com Quatro "monstrinhos" faz referencia a "Era Uma Vez no Oeste", Também na Trilha sonora, que destaca, um Estilo Pulp Fiction e em certas partes, "Arizona Nunca Mais", O Melhor, a Homenagem a Clint Eastwood, Um Estranho sem nome, ou " O Espirito do Oeste" como é chamado no filme, Rango se tornou um dos meus filmes(animação) favoritos, por homenagear com honra aos grandes clássicos do Cinema, e Com O Próprio e divertidíssimo Rango na voz sensacional de Johnny Depp.
Transformers: O Lado Oculto da Lua
3.2 1,9K Assista AgoraDesfecho Fraco, Trilogia Muito Fraca... Trilha Sonora Horrível!!!
Monstros S.A.
4.2 1,5K Assista AgoraPuro Jazz!!!
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
3.6 2,7K Assista Agoramelhor que o terceiro!
Dungeons & Dragons: A Aventura Começa Agora
2.0 167Pior! Agora são 18!
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraDanny Boyle sempre provando que ainda não morreu, e inovando em seus Planos
Hope Springs – Um Lugar Para Sonhar
2.8 58ótima trilha...
O Justiceiro
3.3 536 Assista AgoraConseguiu misturar perfeitamente Pavarotti e muita violência!
O Máskara
3.4 1,4K Assista AgoraReprodução FIEL e Maravilhosa dos desenhos e quadrinhos... seria o melhor papel de Jim Carrey?
Pânico 4
3.2 2,7K Assista AgoraInútil, Porém MUITO BOM!
Violação de Privacidade
3.1 162 Assista AgoraA Prova de que uma grande ideia, inovada, sem ser trabalhada, se torna algo fraco e sem impacto...
Hurricane: O Furacão
4.0 252 Assista AgoraGênero: "Esporte"... Essa é boa!