Esse filme é uma das 10 maiores bilheterias da história em toda a vida humana, deve ser por isso que Deus ficou nervoso e fechou as portas dos cinemas.
Filme farofa, estilo farofada dos anos 90, mas com orçamento contemporâneo.
Ruim? Não. É a bobagem que se propôs a ser. Entretém um bocadinho bem inho.
A cada 10 segundos uma palhaçada, um proposital furo de roteiro.
As cenas com Tony Jaa são muito boas. De verdade. A direção nelas foi bem bacana.
Se não fosse o roteiro de quarta série do ensino fundamental, valeria a pena assistir. Serve só se você quer se distrair com cenas aleatórias de ação mesmo e é fã do Tony Jaa.
Não é mal produzido (exceto pelo vilão que parece o antagonista de um ep do Power Rangers), é horrivelmente escrito.
E um detalhe também é a respeito do slow motion. A cada soco tem um slow motion. Brochante. Mas dá pra ter empatia pelo diretor. Aproveitou a oportunidade que teve (talvez a última da vida) para ficar brincando com efeitinhos, igual quando uma pessoa compra um celular com câmera lenta pela primeira vez. O diretor tenta inovar inventando uns efeitos de câmera também, mas acaba não passando de pura bobagem.
As cenas em CGI dos carros foi uma das coisas mais brochantes e ridículas que já vi em algum filme. Faltou senso de ridículo ao responsável por tal mediocridade.
Faltou humildade ao roteirista/diretor. Ao expandir o ambiente para além de um trem, o profissional perdeu o freio da noção.
Se você tem capacidade de fazer um trabalho bem feito em um campo mais apertado, não queira de uma hora para outra expandir a ambientação para em uma escala de cidade.
As cenas com zumbis são sem sentido, os bichos aparecem onde é conveniente para a narrativa (vide a última sequência pavorosa de dar medo de tão ruim).
É igual eu escrever um ótimo livro focado em três personagens e com poucos coadjuvantes (o primeiro filme) aí, de repente, eu falo assim "vou expandir esse universo e criar um mundo de fantasia baseado no livro anterior" e não ter consciência disso e achar que escrever da mesma forma vai funcionar. Não vai funcionar, não vai ter sentido, não vai ter qualidade.
Se o responsável por essa obra de merda tivesse feito um filme todo dentro de um dos navios das cenas iniciais, teria sido bem melhor. Seria uma fórmula parecida, mas dava pra ele usar a criatividade dele e inovar com isso. Mas não, o mongol quis ir pra cidade fazer CGI podre de carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse filme tem 5 horas ou é impressão minha? Santa misericórdia.
Eu me assustei mais com o pessoal do Filmow adorando esse filme do que com o filme em si. Fato assustador, de verdade. Agora estou com medo '-'
Pessoal falando que o filme é perturbador é algo mais perturbador do que o filme, que não perturba em momento nenhum. Aliás, perturba. Teve uma hora que eu jurava que já tinha passado duas horas de filme e estava acabando, mas estava na metade ainda.
Tudo nesse longa metragem é mal feito. Direção ruim, roteiro de adolescente, fotografia cansativa. Nenhum ator conseguiria ter uma atuação decente dentro de um script preguiçoso desse.
A única coisa que gostei foi: do conceito de que quando alguém
sofre os outros sofrem juntos, quando um geme o outro geme, quando uma chora a outra chora junto. Isso foi bem criativo e carrega simbolismos enormes. Por causa disso, até pensei em dar duas estrelas ao filme. Mas aí depois reconsiderei e lembrei que
Faltou uma ou duas lapidadas no filme. Meio que um irmão gêmeo bivitelino de A Origem.
Protagonista gado, gamou na loirinha, safadão. Um mercenário, soldado, ou sei o quê, que seria capaz de sequestrar uma criança se fosse preciso para cumprir uma missão, abre as pernas pra uma loira desconhecida. Ou ele estava há muito tempo praticando o sexo com a mão, ou sei lá. Gadão. O rei do gado.
O Nolan é criativo e inovador em um nível genial. Isso é um fato. Ele cria argumentos doidos para justificar cenas malucas. E faz isso com maestria. A direção é fabulosa, mas faltou um tcham no roteiro, o protagonista não cativa, não sei se o ator não foi muito bem ou se o papel não apresentava um script que proporcionasse uma exigência mais complexa de atuação (em A Origem o personagem do DiCaprio tem vários momentos que exigiram uma performance acima da média).
Trilha sonora bem TENET. Metade boa e outra metade porcaria. A música que toca nos créditos é uma palhaçada. Cadê a orquestra, o som épico? Botaram um rap lixo. Sem contexto. Deve ser porque esses raps parecem uma música normal sendo tocada na ordem invertida.
Enfatizando: a direção é incrível, mas a primeira uma hora e meia de filme é bem arrastada, ao contrário de A Origem que sempre tem suas cenas malucas e vai crescendo. Tenet é igual curva da Covid-19: começa baixa, de repente sobe, mas aí cai de novo, aí do nada sobe, aí tem eleição e desce.
Botaram o Michael Caine só de frescura, pra algum doido achar que o filme tem ligação com o universo de A Origem. A semelhança dos dois filmes é só a paixão do Nolan em inventar teorias doidas sobre o tempo, e nada mais.
Eu queria ter dado nota 5, mas a única coisa (o que não é pouco) primorosa nesse filme é a inventividade do diretor em criar e inovar com cenas de ação (que não são muitas).
O Nolan é um gênio, mas parece que esse filme é um livro lançado sem 10 revisões antes, apenas umas 4.
O filme é um bom retrato de uma situação horrível.
E dar nota ruim levando em conta somente o machismo do filme é bizarro. Então o certo seria: "vou dar nota 0 pro filme do Jason, pois ele mata mulheres". --'
Aquela cena em que o Bo laça a Monroe e não deixa ela fugir, por exemplo. Na vida real isso seria tenebroso, no filme isso deu vontade de matar esse cara, mas uma cena com contexto bizarro não quer dizer que a obra é ruim, pô.
O certo é justamente fazer obras explicitando vários extremos que não são cabíveis na vida real (e, na contramão, também fazer obras com coisas desejadas na vida real. Variedade ficcional é importante para sair do marasmo) =)
Em certo momento do filme eu comecei a me incomodar muito com o psicopata Bo. Mas depois parei pra pensar e "era bem isso que o filme queria retratar". Retrataram um caipira como um índio amoral que no fim das contas é considerado bonzinho pela sociedade que até minutos atrás considera seus atos inaceitáveis.
Se o Bo tiver um filho que nasça com algum problema físico capaz de enterrá-lo vivo, mas vão passar pano (sempre tem LOUCO passando pano, para o que quer que seja) "ah, tadinho, ele é bicho do mato" (igual os personagens no filme passando pano pra ele no final).
Esse filme é de terror, na moral. Síndrome de Estocolmo. Um psicopata que eu estava torcendo para que morresse.
No final do filme, porém, uma frase da Marylin deu realmente sentido a tudo. "Durante a vida eu sempre fui tratada pior do que isso". Aí dá pra entender a escolha dela. Óbvio que sem concordar. Mas dá pra entender.
Tem pessoas que fazem isso. Ficam com uma pessoa bosta só porque as pessoas anteriores com quem se relacionou eram MUITO BOSTAS. Ou pessoas na extrema carência que acabam achando foto alguém insistente e tal.
O personagem masculino do filme é um total LIXO. Mas no mundo REAL tem um monte de mulher que se envolve com cara desse tipo (e o vice-versa também acontece). Então esse filme é um retrato, com suas hipérboles, de algo que realmente acontece.
Eu não ri, só passei o filme encantado com a Monroe. Maravilhosa. E aquela irmã dela no filme também é uma deusa hein.
Esse filme tira sarro de todo mundo. De vegano xarope, de nacionalista radical, de militante bizonho de melanina, de julgadores de net, "ideologistas" de gênero etc. Tira sarro de todo mundo, de todos lados. E quem ficar putinho assistindo esse filme está assinando o decreto "eu sou louco igual esses personagens". haha
Filme maravilhoso. Humor que me fez dar uma ou outra gargalhada.
O gore é radical.
Um Jogos Mortais misturado com A Fazenda da record com um plus de humor negro que zoa todo mundo sem dó nem piedade.
É criativo até certo ponto. Mas a premissa é maior do que a produção e a qualidade. SEEEEE tem alguma mensagem no filme, é essa: "a vida é inútil, então é melhor se matar, já que sempre vai ser tudo igual, casar é ruim, querer construir família vai ser uma porcaria, nada faz sentido".
Que a natureza se repete sabemos há milhões e milhões de anos, nenhuma novidade quanto a isso.
O moleque do filme é assustador. Podia ter sido melhor aproveitado para cenas apavorantes. Daria um bom terror psicológico. Mas não se aprofundaram realmente no horror, virou só um thriller. Uma pena. O moleque me horrorizou HAHAUIHAIUHAIUHAIUH seria um bom filme de terror se tivessem abusado de terror psicológico e situações mais tensas.
O ator que faz a versão vendedor também foi maravilhoso. Só a versão 25 anos que eu achei meio sem graça.
Acho que o problema maior do filme foi querer ser mais hipster do que navegar de vez no terror psicológico. Exageradamente hipster/niilista. Depois dos 40 minutos eu já tava torcendo pra acabar logo.
O "plano-sequência" é muito legal. É uma cena longa que aparentemente foi gravada em uma tomada só, mas é óbvio que não foi. Ao longo dela dá pra notar diversos possíveis cortes. Cena bem feita, diversão garantida.
Um legítimo filme de ação.
Lição da obra: nunca deixe um meliante, QUE TENTOU TE MATAR, vivo - mesmo que ele seja menor de idade. Legítima defesa, hello?
A primeira cena (que conta o final) foi colocada ali sem propósito nenhum.
O ponto bobo do filme foi a trama com os adolescentes meliantes. Tava tudo tranquilo até o protagonista ficar com dó deles só porque são "dimenor". Se fosse o Rambo, tinha matado todos vagabundos. Aí seria nota 10. O Thor apenas deixou que o criminoso juvenil postergasse seu crime. Por mais que o mercenário tenha coração, jamais hesitaria em matar uma gangue de vagabundo só por causa da idade deles. Dava pro roteirista ter criado uma cena de conflito psicológico depois disso, seria mais interessante.
Dava pro filme ter sido melhor, por essa questão e por outras pequenas. De resto, muito divertido. Nota 8.
No final o protagonista já tava morto (como qualquer um pode notar logo NA PRIMEIRA CENA DO FILME. Então não é spoiler). Foi bem bobão logo o
Enquanto que quando uma turminha aí não tem como defender Stalin, metem "ditadura de direita" no fim da frase, pra equilibrar. KKK tem uns comentários aí maravilhosos kkk
Única parte realmente boa desse filme é a cena dos peitos daquela morena.
O roteirista deve ter dado umas 3 alternativas pro diretor, o diretor em vez de escolher um rumo misturou tudo, seria mais conveniente, aí usa a desculpa de que a mente da personagem que é perturbada e ponto final. KKKKKKKKKKKKKK
A cena de maior EMPODERAMENTO feminino acontece em Senhor dos anéis, o retorno do rei. Cena top, não por isso, por tudo, mas tem isso, de força feminina, de mulher botando pra quebrar geral. Foda. Não foi uma "empoderada" colocada ali só pra lacrar, foi colocada ali porque tem todo um contexto, aí no desfecho mostra o poder da mina lá. Eis a diferença de uma lacrada momentânea a uma mina com natural essência gigante. Éowyn é uma musa
dos mortos, sozinho, destruiria o exército TODO do Sauron. São invencíveis. Na batalha gigante do filme, era só terem mandado os mortos lutar contra o inimigo e PRONTO, teriam vencido,
O senhor dos anéis: as duas horas de Sméagol gordofóbico.
Ao contrário do primeiro que eu revi e amei mais, esse eu revi e amei menos. Eu tinha uma lembrança de que a treta no final teria mais tempo, mas é bem curta.
A narrativa desse é bem diferente da narrativa do primeiro, tem muito menos cenas memoráveis. Os arcos secundários, e o elenco desses arcos, são menos cativantes do que no primeiro filme.
Uma coisa que eu não gostei muito nesse filme (não sei se tem isso nos livros, nunca li) - pode ser considerado SPOILER - foi o tal de "morre, não morre, morre, não morre". Toda hora dava a entender que alguém morreu, depois revelava que não morreu. Na terceira vez ficou cafona.
Acabei de ver a versão estendida de 3 horas e 48 minutos. Meu amor por esse filme só se multiplicou.
A única coisa em "O Senhor Dos Anéis: A sociedade do anel" que poderia melhorar hoje em dia são alguns efeitos especiais, um ou outro CGI, por questão de tecnologia, apenas. Fora isso, o filme é uma aula de produção. Pode-se inventar a tecnologia que for, o fator humano sempre será mais importante. Produção, elenco, figurantes, trilha sonora, roteiro, fotografia. Tudo é perfeito nesse filme.
A única cena que eu acho que poderia ter sido diferente para ficar melhor é aquela na caverna dos anões, em que a trupe está cercada por centenas de Orcs. Se o satanás não tivesse aparecido, eles teriam perdido a batalha. A única cena com desfecho preguiçoso. Gandalf poderia ter dado uma magia pra cegar os Orcs, ou qualquer outra coisa que fosse, liberando espaço pra fuga. Aí o satanás apareceria para COMPLICAR e não para FACILITAR. Mas não, o satanás apareceu na hora certa e salvou o time. Eu detesto essas cenas em qualquer filme que for. Tirando isso, obra 100% perfeita.
Já havia visto 2 vezes, a versão editada.
Reverei os dois seguintes, mas dessa vez também na versão estendida.
Nem parece sequência de Dirty Harry. No primeiro filme o Harry Callahan é um ceifador de vagabundo, aí nesse filme aqui ele vira um moralista bunda mole.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraEsse filme é uma das 10 maiores bilheterias da história em toda a vida humana, deve ser por isso que Deus ficou nervoso e fechou as portas dos cinemas.
Filme farofa, estilo farofada dos anos 90, mas com orçamento contemporâneo.
Ruim? Não. É a bobagem que se propôs a ser. Entretém um bocadinho bem inho.
A cada 10 segundos uma palhaçada, um proposital furo de roteiro.
A baleiassauro é bem legal.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 631Tradução BR imunda; filme muito bom. Cumpre o objetivo de deixar o telespectador com o cagaço fluído.
Jiu Jitsu
1.6 61 Assista AgoraAs cenas com Tony Jaa são muito boas. De verdade. A direção nelas foi bem bacana.
Se não fosse o roteiro de quarta série do ensino fundamental, valeria a pena assistir. Serve só se você quer se distrair com cenas aleatórias de ação mesmo e é fã do Tony Jaa.
Não é mal produzido (exceto pelo vilão que parece o antagonista de um ep do Power Rangers), é horrivelmente escrito.
E um detalhe também é a respeito do slow motion. A cada soco tem um slow motion. Brochante. Mas dá pra ter empatia pelo diretor. Aproveitou a oportunidade que teve (talvez a última da vida) para ficar brincando com efeitinhos, igual quando uma pessoa compra um celular com câmera lenta pela primeira vez. O diretor tenta inovar inventando uns efeitos de câmera também, mas acaba não passando de pura bobagem.
Invasão Zumbi 2: Península
2.4 392 Assista AgoraAs cenas em CGI dos carros foi uma das coisas mais brochantes e ridículas que já vi em algum filme. Faltou senso de ridículo ao responsável por tal mediocridade.
Faltou humildade ao roteirista/diretor. Ao expandir o ambiente para além de um trem, o profissional perdeu o freio da noção.
Se você tem capacidade de fazer um trabalho bem feito em um campo mais apertado, não queira de uma hora para outra expandir a ambientação para em uma escala de cidade.
Viajaram total. Script ridículo, personagens ridículos, motivações ridículas, zumbis ridículos, coerência ridícula.
As cenas com zumbis são sem sentido, os bichos aparecem onde é conveniente para a narrativa (vide a última sequência pavorosa de dar medo de tão ruim).
É igual eu escrever um ótimo livro focado em três personagens e com poucos coadjuvantes (o primeiro filme) aí, de repente, eu falo assim "vou expandir esse universo e criar um mundo de fantasia baseado no livro anterior" e não ter consciência disso e achar que escrever da mesma forma vai funcionar. Não vai funcionar, não vai ter sentido, não vai ter qualidade.
Se o responsável por essa obra de merda tivesse feito um filme todo dentro de um dos navios das cenas iniciais, teria sido bem melhor. Seria uma fórmula parecida, mas dava pra ele usar a criatividade dele e inovar com isso. Mas não, o mongol quis ir pra cidade fazer CGI podre de carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Peso do Talento
3.4 255 Assista AgoraSe o filme for bem produzido e contar com um diretor bom, o Nicolas tem chance de ganhar um Oscar. KKK
Aí seria igual com o ator de Birdman.
Mas se for um diretor mediano e produção mequetrefe, aí vai virar um filme farofa que só os fãs reais do Nicolas Cage vão acabar conhecendo.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraEsse filme tem 5 horas ou é impressão minha? Santa misericórdia.
Eu me assustei mais com o pessoal do Filmow adorando esse filme do que com o filme em si. Fato assustador, de verdade. Agora estou com medo '-'
Pessoal falando que o filme é perturbador é algo mais perturbador do que o filme, que não perturba em momento nenhum. Aliás, perturba. Teve uma hora que eu jurava que já tinha passado duas horas de filme e estava acabando, mas estava na metade ainda.
Tudo nesse longa metragem é mal feito. Direção ruim, roteiro de adolescente, fotografia cansativa. Nenhum ator conseguiria ter uma atuação decente dentro de um script preguiçoso desse.
A única coisa que gostei foi: do conceito de que quando alguém
sofre os outros sofrem juntos, quando um geme o outro geme, quando uma chora a outra chora junto. Isso foi bem criativo e carrega simbolismos enormes. Por causa disso, até pensei em dar duas estrelas ao filme. Mas aí depois reconsiderei e lembrei que
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraFaltou uma ou duas lapidadas no filme. Meio que um irmão gêmeo bivitelino de A Origem.
Protagonista gado, gamou na loirinha, safadão.
Um mercenário, soldado, ou sei o quê, que seria capaz de sequestrar uma criança se fosse preciso para cumprir uma missão, abre as pernas pra uma loira desconhecida. Ou ele estava há muito tempo praticando o sexo com a mão, ou sei lá. Gadão. O rei do gado.
O Nolan é criativo e inovador em um nível genial. Isso é um fato. Ele cria argumentos doidos para justificar cenas malucas. E faz isso com maestria. A direção é fabulosa, mas faltou um tcham no roteiro, o protagonista não cativa, não sei se o ator não foi muito bem ou se o papel não apresentava um script que proporcionasse uma exigência mais complexa de atuação (em A Origem o personagem do DiCaprio tem vários momentos que exigiram uma performance acima da média).
Trilha sonora bem TENET. Metade boa e outra metade porcaria. A música que toca nos créditos é uma palhaçada. Cadê a orquestra, o som épico? Botaram um rap lixo. Sem contexto. Deve ser porque esses raps parecem uma música normal sendo tocada na ordem invertida.
Enfatizando: a direção é incrível, mas a primeira uma hora e meia de filme é bem arrastada, ao contrário de A Origem que sempre tem suas cenas malucas e vai crescendo. Tenet é igual curva da Covid-19: começa baixa, de repente sobe, mas aí cai de novo, aí do nada sobe, aí tem eleição e desce.
Botaram o Michael Caine só de frescura, pra algum doido achar que o filme tem ligação com o universo de A Origem. A semelhança dos dois filmes é só a paixão do Nolan em inventar teorias doidas sobre o tempo, e nada mais.
Eu queria ter dado nota 5, mas a única coisa (o que não é pouco) primorosa nesse filme é a inventividade do diretor em criar e inovar com cenas de ação (que não são muitas).
O Nolan é um gênio, mas parece que esse filme é um livro lançado sem 10 revisões antes, apenas umas 4.
Legado Explosivo
3.0 129 Assista AgoraQue filme sofrível. Tá na lista dos 10 piores da minha vida.
Roteiro escrito por uma criança com diarreia. Cenas de ação esquecíveis, nojentas. Personagens lixos com personalidades bostas.
Ridículo.
Só consegui assistir até o final com o celular na mão e jogando game.
Nunca Fui Santa
3.4 110O filme é um bom retrato de uma situação horrível.
E dar nota ruim levando em conta somente o machismo do filme é bizarro. Então o certo seria: "vou dar nota 0 pro filme do Jason, pois ele mata mulheres". --'
Aquela cena em que o Bo laça a Monroe e não deixa ela fugir, por exemplo. Na vida real isso seria tenebroso, no filme isso deu vontade de matar esse cara, mas uma cena com contexto bizarro não quer dizer que a obra é ruim, pô.
O certo é justamente fazer obras explicitando vários extremos que não são cabíveis na vida real (e, na contramão, também fazer obras com coisas desejadas na vida real. Variedade ficcional é importante para sair do marasmo) =)
Em certo momento do filme eu comecei a me incomodar muito com o psicopata Bo. Mas depois parei pra pensar e "era bem isso que o filme queria retratar". Retrataram um caipira como um índio amoral que no fim das contas é considerado bonzinho pela sociedade que até minutos atrás considera seus atos inaceitáveis.
Se o Bo tiver um filho que nasça com algum problema físico capaz de enterrá-lo vivo, mas vão passar pano (sempre tem LOUCO passando pano, para o que quer que seja) "ah, tadinho, ele é bicho do mato" (igual os personagens no filme passando pano pra ele no final).
Nunca Fui Santa
3.4 110Esse filme é de terror, na moral. Síndrome de Estocolmo. Um psicopata que eu estava torcendo para que morresse.
No final do filme, porém, uma frase da Marylin deu realmente sentido a tudo. "Durante a vida eu sempre fui tratada pior do que isso". Aí dá pra entender a escolha dela. Óbvio que sem concordar. Mas dá pra entender.
Tem pessoas que fazem isso. Ficam com uma pessoa bosta só porque as pessoas anteriores com quem se relacionou eram MUITO BOSTAS. Ou pessoas na extrema carência que acabam achando foto alguém insistente e tal.
O personagem masculino do filme é um total LIXO. Mas no mundo REAL tem um monte de mulher que se envolve com cara desse tipo (e o vice-versa também acontece). Então esse filme é um retrato, com suas hipérboles, de algo que realmente acontece.
Eu não ri, só passei o filme encantado com a Monroe. Maravilhosa. E aquela irmã dela no filme também é uma deusa hein.
A obra é bem feitinha.
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraEsse filme tira sarro de todo mundo. De vegano xarope, de nacionalista radical, de militante bizonho de melanina, de julgadores de net, "ideologistas" de gênero etc. Tira sarro de todo mundo, de todos lados. E quem ficar putinho assistindo esse filme está assinando o decreto "eu sou louco igual esses personagens". haha
Filme maravilhoso. Humor que me fez dar uma ou outra gargalhada.
O gore é radical.
Um Jogos Mortais misturado com A Fazenda da record com um plus de humor negro que zoa todo mundo sem dó nem piedade.
Bom demais.
Viveiro
3.2 767 Assista AgoraSex couple: Terence McEneaney, Sarolta Charlotte Simo
Clapping Boy: Walter McCabe
Viveiro
3.2 767 Assista AgoraÉ criativo até certo ponto. Mas a premissa é maior do que a produção e a qualidade.
SEEEEE tem alguma mensagem no filme, é essa: "a vida é inútil, então é melhor se matar, já que sempre vai ser tudo igual, casar é ruim, querer construir família vai ser uma porcaria, nada faz sentido".
Que a natureza se repete sabemos há milhões e milhões de anos, nenhuma novidade quanto a isso.
O moleque do filme é assustador. Podia ter sido melhor aproveitado para cenas apavorantes. Daria um bom terror psicológico. Mas não se aprofundaram realmente no horror, virou só um thriller. Uma pena. O moleque me horrorizou HAHAUIHAIUHAIUHAIUH seria um bom filme de terror se tivessem abusado de terror psicológico e situações mais tensas.
O ator que faz a versão vendedor também foi maravilhoso. Só a versão 25 anos que eu achei meio sem graça.
Acho que o problema maior do filme foi querer ser mais hipster do que navegar de vez no terror psicológico. Exageradamente hipster/niilista. Depois dos 40 minutos eu já tava torcendo pra acabar logo.
Resgate
3.5 803O "plano-sequência" é muito legal. É uma cena longa que aparentemente foi gravada em uma tomada só, mas é óbvio que não foi. Ao longo dela dá pra notar diversos possíveis cortes. Cena bem feita, diversão garantida.
Um legítimo filme de ação.
Lição da obra: nunca deixe um meliante, QUE TENTOU TE MATAR, vivo - mesmo que ele seja menor de idade. Legítima defesa, hello?
A primeira cena (que conta o final) foi colocada ali sem propósito nenhum.
O ponto bobo do filme foi a trama com os adolescentes meliantes. Tava tudo tranquilo até o protagonista ficar com dó deles só porque são "dimenor". Se fosse o Rambo, tinha matado todos vagabundos. Aí seria nota 10. O Thor apenas deixou que o criminoso juvenil postergasse seu crime. Por mais que o mercenário tenha coração, jamais hesitaria em matar uma gangue de vagabundo só por causa da idade deles. Dava pro roteirista ter criado uma cena de conflito psicológico depois disso, seria mais interessante.
Dava pro filme ter sido melhor, por essa questão e por outras pequenas. De resto, muito divertido. Nota 8.
No final o protagonista já tava morto (como qualquer um pode notar logo NA PRIMEIRA CENA DO FILME. Então não é spoiler). Foi bem bobão logo o
moleque bandido chegar e matar ele do nada.
ter aparecido pra dar o tiro final
Afterimage
4.0 29 Assista AgoraEnquanto que quando uma turminha aí não tem como defender Stalin, metem "ditadura de direita" no fim da frase, pra equilibrar. KKK tem uns comentários aí maravilhosos kkk
Afterimage
4.0 29 Assista AgoraSe esse filme falasse que Stalin é bom, teria bem mais holofote rsrsrs
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraÚnica parte realmente boa desse filme é a cena dos peitos daquela morena.
O roteirista deve ter dado umas 3 alternativas pro diretor, o diretor em vez de escolher um rumo misturou tudo, seria mais conveniente, aí usa a desculpa de que a mente da personagem que é perturbada e ponto final. KKKKKKKKKKKKKK
E a galera compra essa ideia ainda. PQP
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista AgoraA cena de maior EMPODERAMENTO feminino acontece em Senhor dos anéis, o retorno do rei.
Cena top, não por isso, por tudo, mas tem isso, de força feminina, de mulher botando pra quebrar geral. Foda.
Não foi uma "empoderada" colocada ali só pra lacrar, foi colocada ali porque tem todo um contexto, aí no desfecho mostra o poder da mina lá.
Eis a diferença de uma lacrada momentânea a uma mina com natural essência gigante.
Éowyn é uma musa
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista AgoraTirando toda a perfeição que é esse filme, tem um negócio em O Retorno do Rei que se eu parar pra pensar a respeito eu fico brochado.
Cara, aquele exército
dos mortos, sozinho, destruiria o exército TODO do Sauron. São invencíveis. Na batalha gigante do filme, era só terem mandado os mortos lutar contra o inimigo e PRONTO, teriam vencido,
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
4.4 1,1K Assista AgoraO senhor dos anéis: as duas horas de Sméagol gordofóbico.
Ao contrário do primeiro que eu revi e amei mais, esse eu revi e amei menos. Eu tinha uma lembrança de que a treta no final teria mais tempo, mas é bem curta.
A narrativa desse é bem diferente da narrativa do primeiro, tem muito menos cenas memoráveis. Os arcos secundários, e o elenco desses arcos, são menos cativantes do que no primeiro filme.
Uma coisa que eu não gostei muito nesse filme (não sei se tem isso nos livros, nunca li) - pode ser considerado SPOILER - foi o tal de "morre, não morre, morre, não morre". Toda hora dava a entender que alguém morreu, depois revelava que não morreu. Na terceira vez ficou cafona.
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
4.4 1,9K Assista AgoraNo momento 3h07m16s - tendo como base a versão estendida - Orc cai antes de levar a flechada.
Ou o Orlando demorou pra atirar ou o figurante se jogou antes da hora.
Postarei o vídeo depois aqui em resposta a esse comentário.
Da série: coisas inúteis que eu observo assistindo filme.
Já fiz figurações, aí agora observo tudo que consigo de uma produção.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraExiste versão estendida também, como na franquia original?
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
4.4 1,9K Assista AgoraAcabei de ver a versão estendida de 3 horas e 48 minutos. Meu amor por esse filme só se multiplicou.
A única coisa em "O Senhor Dos Anéis: A sociedade do anel" que poderia melhorar hoje em dia são alguns efeitos especiais, um ou outro CGI, por questão de tecnologia, apenas. Fora isso, o filme é uma aula de produção. Pode-se inventar a tecnologia que for, o fator humano sempre será mais importante. Produção, elenco, figurantes, trilha sonora, roteiro, fotografia. Tudo é perfeito nesse filme.
A única cena que eu acho que poderia ter sido diferente para ficar melhor é aquela na caverna dos anões, em que a trupe está cercada por centenas de Orcs. Se o satanás não tivesse aparecido, eles teriam perdido a batalha. A única cena com desfecho preguiçoso. Gandalf poderia ter dado uma magia pra cegar os Orcs, ou qualquer outra coisa que fosse, liberando espaço pra fuga. Aí o satanás apareceria para COMPLICAR e não para FACILITAR. Mas não, o satanás apareceu na hora certa e salvou o time. Eu detesto essas cenas em qualquer filme que for. Tirando isso, obra 100% perfeita.
Já havia visto 2 vezes, a versão editada.
Reverei os dois seguintes, mas dessa vez também na versão estendida.
Magnum 44
3.9 144 Assista AgoraNem parece sequência de Dirty Harry. No primeiro filme o Harry Callahan é um ceifador de vagabundo, aí nesse filme aqui ele vira um moralista bunda mole.