Um Beijo a Mais é um drama sobre relacionamentos amorosos técnica e artisticamente bem realizado. O elenco mostra-se muito bem, com destaque para Jacinda Barrett que rouba a cena em diversos momentos.
Se Eu Fosse a Minha Mãe é divertido e criativo da abertura em desenho à surpresa final. O filme lembra muito sitcoms dos anos 60 e 70, e tem uma pegada um pouco menos comercial que o remake de 2003. Jodie Foster e Barbara Harris oferecem performances divertidas e competentes, mas o longa fica devendo uma maior interação entre a dupla de protagonistas. Ambas as atrizes concorreram ao Globo de Ouro pelos papéis, assim como a divertida canção 'I'd Like be You For a Day'.
Dude é mais um filme sobre o amadurecimento de jovens e a saída da adolescência. O grande destaque do longa-metragem é a interpretação de Lucy Hale, que mostra sua força como atriz dramática e confere humanidade a uma personagem complexa. Apesar das boas atuações, trata-se uma obra com muitos clichês e ritmo lento que fica devendo, também, um maior apuro na trilha sonora.
O Povo Contra Larry Flyint é mais um grande trabalho do cineasta Milos Forman, que equilibra o drama com toques cômicos numa produção subversiva e crítica. O premiado elenco mostra-se de primeiro nível, com destaque para Courtney Love que brilha com o papel mais complexo do longa-metragem.
Esta despretensiosa comédia, apesar de ser uma repetição de vários clichês de filmes adolescentes, tem uma ideia interessante e alguns momentos divertidos. Com bom ritmo e elenco carismático, a produção não consegue gerar um bom filme, mas cumpre o objetivo de entreter.
Com baixo orçamento e alguns nomes conhecidos no elenco, “Entre Idas e Vindas” ganha ares de romance com aproximação dos personagens de Fábio Assunção e Ingrid Guimarães, aqui em um raro papel dramático, ainda que a obra tenha leves toques de comédia ao longo da projeção. A dupla de protagonista é razoavelmente competente e Assunção comove com o olhar melancólico, mas o destaque fica por conta dos coadjuvantes. João Assunção rouba a cena como o menino que deseja conhecer a mãe e que tenha um jeito puro de lidar com os sofrimentos. Rosane Mulholland tem um momento comovente incluindo o fato de ninguém ter dito à sua personagem que a ama. Alice Braga e Caroline Abras fecham o elenco, que tem perfeita harmonia em cena. Longe do padrão das comédias da Globo Filmes, “Entre Idas e Vindas” não tem grandes momentos e peca por não se aprofundar nas situações apresentadas, mas envolve graças às boas atuações.
Esta mistura de drama e comédia e romântica é ao mesmo tempo, uma obra light e com forte apelo emocional. Sem apresentar inovações, o filme envolve e emociona. Sam Claffin e Emilia Clarke tem uma boa química como o casal central, mas deixam a desejar nas composições individuais que não exploram a complexidade de seus personagens. Clarke exagera nas caras e bocas. Janet McTeer, mesmo muito pouco aproveitada, rouba a cena ao transmitir de forma sutil e intensa o sofrimento da mãe do rapaz que ficou paralítico e deseja realizar a eutanásia.
Pare o Casamento! apresenta uma história simples, interessante e sem momentos marcantes. O filme revela-se um passatempo leve e muito agradável. A principal qualidade da produção é a interpretação carismática de Lisa Whelchel no papel principal.
Perigo por Encomenda é um filme de ação inteligente e bem bolado. A edição faz um belo trabalho e é responsável por conferir ritmo ágil, inteligente e divertido à narrativa. Com elenco eficiente, a história revela-se instigante e mais inteligente do que aparenta no começo, apesar de alguns clichês e estereótipo
Um bonito filme sobre o luto do pai de um garoto que matou a si e a outros e uma série de sentimentos envolvidos. É uma obra sutil e com aspectos tocantes, o que inclui uma bela trilha sonora que apresenta papel significativo na produção. Todo o elenco mostra-se competente na condução da história.
Footloose é uma crítica ao conservadorismo com boas cenas de dança. A história é interessante e apresenta ritmo agradável que prende a atenção durante todo o tempo. O elenco se sai bem tanto dançando como atuando.
Um dos filmes mais importantes dentre os musicais clássicos, que narra um período importante da história do cinema: a transição do cinema mudo para o cinema falado. É uma obra leve, divertida e inteligente com excelentes números de dança e canto. A trilha sonora, que não traz músicas inéditas, parecia ter sido feita para o filme. Os atores estão ótimos, seja atuando, dançando e cantando. Embora não tenha números musicais como os colegas de elenco, Jean Hagan é impagável e um destaque a parte como a estrela com voz inadequada. A direção de arte é excelente e proporciona um belo momento metalinguistico.
"Lucy", do cineasta francês Luc Besson, é um filme sobre uma mulher que passa a ter a capacidade de usar mais de 10% do cérebro- o que só vai gradualmente aumentando. Isso ocorre após ela ser forçada por um grupo de traficantes chineses a colocar uma droga. Depois de muito ameaçada e violentada por esse grupo, um acidente faz com que a substância derrame dentro do seu corpo e provoque essa reação. Ela aos poucos vai adquirindo habilidades até maiores que superpoderes. Ela vai se tornando forte, violenta e indestrutível. Sem esforços, derrota qualquer um e é capaz de controlar toda a energia a sua volta. A personagem muito bem vivida por Scarlett Johanson cruza o caminho com o pesquisador interpretado por Morgan Freeman, que banca, às vezes até sob olhares céticos, teorias sobre o assunto. "Lucy" é um filme interessante, ele realmente prende a atenção e a história é muito criativa, para não dizer "viajada" e totalmente inverossímil. É rápido, com muita ação e conteúdo limitado. Eu gostei particularmente da interpretação de Scarlett Johanson, que realmente se transforma depois que a droga passa a surtir efeito na personagem e vai se transformando cada vez mais ao redor do filme. Outros bons atores, como Morgan Freeman e Analeigh Tipon (em curta aparição), não são bem aproveitados, seus personagens não tem o mesmo conteúdo. A impressão que eu tive é que foi um veículo interessante para Scarlett, que tem alguns desempenhos que me agradam (adoro "Encontros e Desencontros", de Sofia Coppola), mas muitas vezes é uma atriz pouco expressiva. Não é que o acontece aqui.
"Amor à Toda Prova" são várias histórias de amor, ou quase, porque no meio de tudo isso há realmente algo de original nesta comédia romântica. Há amores não correspondidos da juventude, amores maduros que também tem suas características próprias. Eu gostei da forma bem-humorada, mas sem apelações, como todas essas histórias vão chegando ao público e também fui me surpreendendo positivamente a medida que elas iam se juntando, formando uma "liga" que não apenas traz reviravoltas, mas também não deixa espaço para pontas contraditórias já que por mais que sejam tramas diferentes com personagens distintos, a mensagem ao final é mais ou menos a mesma, claro que respeitando as especificidades de cada caso. É claro que com histórias assim não dá para escapar de alguns clichês, mas a trama é inteligente e de bom gosto. O elenco de primeiro nível também colabora para a qualidade do produto final. Eu gostei particularmente dos desempenhos de Analeigh Tipton e Jonah Bobo. À época quase novatos no cinema, eles roubaram a cena do estelar time de veteranos.
"Viral" é um filme de terror bem interessante, o que não necessariamente significa que seja bom. Existe uma atmofesra interessante, bem bolada, mas o filme mesmo não chega a assustar ou a surpreender em momento algum. Eu gosto de mesmo com algumas cenas que matam o espectador de nervoso, ele não ceda a escatologia gratuita. Tudo no filme é econômico, o filme é legal. Há um parasita que invade o corpo das pessoas e as torna zumbis famintos, há aquela historinha de amor que aqui deixou bem a desejar até porque o casal de atores é fraco. Quem manda muito bem, realmente, é Analeigh Tipton, a única que consegue emprestar um conflito mais real à personagem. Ela começa como a adolescente chata que vira zumbi e depois revela suas fragilidades, o medo de machucar a irmã ainda mais agora nessa nova condição. O filme prende a atenção do inicio ao fim, é bem curto e não te deixa com raiva por ter assistido.
Tróia é uma produção primorosa em todos os aspectos, desde os cenários e figurinos até a força do enredo que se mantém interessante por quase três horas de duração. O elenco, que conta com nomes como Brad Pitt, Diane Kruger e Eric Bana, tem interpretações de primeiro nível, com destaque para Orlando Bloom.
Ao contar múltiplas histórias num formato muito utilizado, O Maior Amor do Mundo cumpre seu papel como um leve e despretensioso filme sobre o dia das mães. O diferencial do projeto está no elenco estelar, com nomes como Julia Roberts, Britt Robertson, Kate Hudson e Jennifer Aniston.
Sempre tive hiperfoco em contos de fadas porque sempre pensei que podemos extrair mais deles do que há na superfície. Eles me ajudaram a entender a profundidade das relações entre as pessoas. Nessa nova versão, além da trilha e do figurino impecáveis, algo que já havia me encantado na animação de 1991 (primeiro desenho animado a ser indicado ao Oscar de melhor filme) me chamou novamente a atenção, desta vez ainda mais aprofundado devido à demanda dos dias atuais. Tanto a Bela como a Fera fogem dos estereótipos de príncipes e princesas de contos de fadas. Tanto a Fera como a Bela tem de conviver com rótulos, A Bela é para mim a princesa mais aspie/autista da Disney, com hiperfoco em leitura e vista como a garota estranha que não se adapta à vila onde mora. Ela quer mais que a vida provinciana, é uma mulher corajosa e culta que é capaz de perceber a beleza interior das pessoas. A Fera, por sua vez, tem de enfrentar o efeito das causas que cometeu no passado. E qual é a única forma de eliminar essa causa? Cuidando da própria revolução humana. Há muitas sutilezas interessantes nessa história que me provocaram uma reflexão muito gostosa.
Obsessiva repete elementos muito revisados em filmes que envolvam relacionamentos e psicopatas. No entanto, é suficientemente envolvente e fluido para funcionar como drama e suspense. O elenco cumpre seu papel na condução da trama, mas sem brilhantismo.
Navio Fantasma tem enredo com potencial para história assustadora e envolvente. Contudo, a direção de Steve Beck, que já havia desapontado em 13 Fantasmas, falha em conferir o clima de terror que a produção exige. Apesar da boa direção de arte e do elenco competente, mesmo mal aproveitado, o filme se perde no desenrolar e culmina num final que deixa muito a desejar.
É um filme de aventura previsível que repete fórmulas tradicionais de Hollywood. Nem a presença da competente Denise Richards consegue minimizar os clichês e exageros ao longo da projeção. O filme é prejudicado por personagens pouco interessantes e interpretações, em sua maioria, fracas.
O que parecia ser mais um filme previsível sobre os riscos e heroísmo dos bombeiros conseguiu ir além, mostrando algo da realidade sobre a vida familiar e as crises pelas quais esses profissionais passam. As interpretações de John Travolta, Jacinda Barrett e, principalmente, Joaquim Phoenix são ponto forte para dar essa humanidade aos filme.
Vem Dançar não apresenta nenhuma inovação em relação a outros filmes que abordam a arte ou o esporte na educação. Apesar da pouca originalidade, é um filme envolvente que, sem excessos, consegue explorar com muita competência o potencial da premissa em que se baseia. Assim, revela-se um drama light com elenco eficiente.
Crimes em Primeiro Grau é um suspense interessante e bem amarrado que, mesmo sem grandes momentos, consegue envolver o espectador. Um dos maiores méritos da obra é o aprofundamento nos dramas pessoais dos personagens. O elenco está bem, com destaque para Ashley Judd e Morgan Freeman, que evidenciam personagens mais complexos que o próprio enredo do filme.
Um Beijo a Mais
2.9 162Um Beijo a Mais é um drama sobre relacionamentos amorosos técnica e artisticamente bem realizado.
O elenco mostra-se muito bem, com destaque para Jacinda Barrett que rouba a cena em diversos momentos.
Se Eu Fosse a Minha Mãe
3.2 106 Assista AgoraSe Eu Fosse a Minha Mãe é divertido e criativo da abertura em desenho à surpresa final.
O filme lembra muito sitcoms dos anos 60 e 70, e tem uma pegada um pouco menos comercial que o remake de 2003.
Jodie Foster e Barbara Harris oferecem performances divertidas e competentes, mas o longa fica devendo uma maior interação entre a dupla de protagonistas.
Ambas as atrizes concorreram ao Globo de Ouro pelos papéis, assim como a divertida canção 'I'd Like be You For a Day'.
Dude - A Vida é Assim
2.4 127 Assista AgoraDude é mais um filme sobre o amadurecimento de jovens e a saída da adolescência.
O grande destaque do longa-metragem é a interpretação de Lucy Hale, que mostra sua força como atriz dramática e confere humanidade a uma personagem complexa.
Apesar das boas atuações, trata-se uma obra com muitos clichês e ritmo lento que fica devendo, também, um maior apuro na trilha sonora.
O Povo Contra Larry Flynt
3.9 251 Assista AgoraO Povo Contra Larry Flyint é mais um grande trabalho do cineasta Milos Forman, que equilibra o drama com toques cômicos numa produção subversiva e crítica.
O premiado elenco mostra-se de primeiro nível, com destaque para Courtney Love que brilha com o papel mais complexo do longa-metragem.
Todas Contra John
2.8 413 Assista AgoraEsta despretensiosa comédia, apesar de ser uma repetição de vários clichês de filmes adolescentes, tem uma ideia interessante e alguns momentos divertidos.
Com bom ritmo e elenco carismático, a produção não consegue gerar um bom filme, mas cumpre o objetivo de entreter.
Entre Idas e Vindas
2.7 118Com baixo orçamento e alguns nomes conhecidos no elenco, “Entre Idas e Vindas” ganha ares de romance com aproximação dos personagens de Fábio Assunção e Ingrid Guimarães, aqui em um raro papel dramático, ainda que a obra tenha leves toques de comédia ao longo da projeção. A dupla de protagonista é razoavelmente competente e Assunção comove com o olhar melancólico, mas o destaque fica por conta dos coadjuvantes.
João Assunção rouba a cena como o menino que deseja conhecer a mãe e que tenha um jeito puro de lidar com os sofrimentos. Rosane Mulholland tem um momento comovente incluindo o fato de ninguém ter dito à sua personagem que a ama. Alice Braga e Caroline Abras fecham o elenco, que tem perfeita harmonia em cena.
Longe do padrão das comédias da Globo Filmes, “Entre Idas e Vindas” não tem grandes momentos e peca por não se aprofundar nas situações apresentadas, mas envolve graças às boas atuações.
Como Eu Era Antes de Você
3.7 2,3K Assista AgoraEsta mistura de drama e comédia e romântica é ao mesmo tempo, uma obra light e com forte apelo emocional.
Sem apresentar inovações, o filme envolve e emociona.
Sam Claffin e Emilia Clarke tem uma boa química como o casal central, mas deixam a desejar nas composições individuais que não exploram a complexidade de seus personagens.
Clarke exagera nas caras e bocas.
Janet McTeer, mesmo muito pouco aproveitada, rouba a cena ao transmitir de forma sutil e intensa o sofrimento da mãe do rapaz que ficou paralítico e deseja realizar a eutanásia.
Pare o Casamento
2.4 25Pare o Casamento! apresenta uma história simples, interessante e sem momentos marcantes.
O filme revela-se um passatempo leve e muito agradável.
A principal qualidade da produção é a interpretação carismática de Lisa Whelchel no papel principal.
Perigo por Encomenda
3.3 493 Assista AgoraPerigo por Encomenda é um filme de ação inteligente e bem bolado.
A edição faz um belo trabalho e é responsável por conferir ritmo ágil, inteligente e divertido à narrativa.
Com elenco eficiente, a história revela-se instigante e mais inteligente do que aparenta no começo, apesar de alguns clichês e estereótipo
Força Para Viver
4.1 263 Assista AgoraUm bonito filme sobre o luto do pai de um garoto que matou a si e a outros e uma série de sentimentos envolvidos.
É uma obra sutil e com aspectos tocantes, o que inclui uma bela trilha sonora que apresenta papel significativo na produção.
Todo o elenco mostra-se competente na condução da história.
Footloose: Ritmo Contagiante
3.2 776 Assista AgoraFootloose é uma crítica ao conservadorismo com boas cenas de dança.
A história é interessante e apresenta ritmo agradável que prende a atenção durante todo o tempo.
O elenco se sai bem tanto dançando como atuando.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraUm dos filmes mais importantes dentre os musicais clássicos, que narra um período importante da história do cinema: a transição do cinema mudo para o cinema falado.
É uma obra leve, divertida e inteligente com excelentes números de dança e canto.
A trilha sonora, que não traz músicas inéditas, parecia ter sido feita para o filme.
Os atores estão ótimos, seja atuando, dançando e cantando.
Embora não tenha números musicais como os colegas de elenco, Jean Hagan é impagável e um destaque a parte como a estrela com voz inadequada.
A direção de arte é excelente e proporciona um belo momento metalinguistico.
Lucy
3.3 3,4K Assista Agora"Lucy", do cineasta francês Luc Besson, é um filme sobre uma mulher que passa a ter a capacidade de usar mais de 10% do cérebro- o que só vai gradualmente aumentando. Isso ocorre após ela ser forçada por um grupo de traficantes chineses a colocar uma droga. Depois de muito ameaçada e violentada por esse grupo, um acidente faz com que a substância derrame dentro do seu corpo e provoque essa reação. Ela aos poucos vai adquirindo habilidades até maiores que superpoderes. Ela vai se tornando forte, violenta e indestrutível. Sem esforços, derrota qualquer um e é capaz de controlar toda a energia a sua volta. A personagem muito bem vivida por Scarlett Johanson cruza o caminho com o pesquisador interpretado por Morgan Freeman, que banca, às vezes até sob olhares céticos, teorias sobre o assunto. "Lucy" é um filme interessante, ele realmente prende a atenção e a história é muito criativa, para não dizer "viajada" e totalmente inverossímil. É rápido, com muita ação e conteúdo limitado. Eu gostei particularmente da interpretação de Scarlett Johanson, que realmente se transforma depois que a droga passa a surtir efeito na personagem e vai se transformando cada vez mais ao redor do filme. Outros bons atores, como Morgan Freeman e Analeigh Tipon (em curta aparição), não são bem aproveitados, seus personagens não tem o mesmo conteúdo. A impressão que eu tive é que foi um veículo interessante para Scarlett, que tem alguns desempenhos que me agradam (adoro "Encontros e Desencontros", de Sofia Coppola), mas muitas vezes é uma atriz pouco expressiva. Não é que o acontece aqui.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista Agora"Amor à Toda Prova" são várias histórias de amor, ou quase, porque no meio de tudo isso há realmente algo de original nesta comédia romântica. Há amores não correspondidos da juventude, amores maduros que também tem suas características próprias. Eu gostei da forma bem-humorada, mas sem apelações, como todas essas histórias vão chegando ao público e também fui me surpreendendo positivamente a medida que elas iam se juntando, formando uma "liga" que não apenas traz reviravoltas, mas também não deixa espaço para pontas contraditórias já que por mais que sejam tramas diferentes com personagens distintos, a mensagem ao final é mais ou menos a mesma, claro que respeitando as especificidades de cada caso.
É claro que com histórias assim não dá para escapar de alguns clichês, mas a trama é inteligente e de bom gosto. O elenco de primeiro nível também colabora para a qualidade do produto final. Eu gostei particularmente dos desempenhos de Analeigh Tipton e Jonah Bobo. À época quase novatos no cinema, eles roubaram a cena do estelar time de veteranos.
Viral
2.5 206 Assista Agora"Viral" é um filme de terror bem interessante, o que não necessariamente significa que seja bom. Existe uma atmofesra interessante, bem bolada, mas o filme mesmo não chega a assustar ou a surpreender em momento algum. Eu gosto de mesmo com algumas cenas que matam o espectador de nervoso, ele não ceda a escatologia gratuita. Tudo no filme é econômico, o filme é legal.
Há um parasita que invade o corpo das pessoas e as torna zumbis famintos, há aquela historinha de amor que aqui deixou bem a desejar até porque o casal de atores é fraco. Quem manda muito bem, realmente, é Analeigh Tipton, a única que consegue emprestar um conflito mais real à personagem. Ela começa como a adolescente chata que vira zumbi e depois revela suas fragilidades, o medo de machucar a irmã ainda mais agora nessa nova condição.
O filme prende a atenção do inicio ao fim, é bem curto e não te deixa com raiva por ter assistido.
Tróia
3.6 1,2K Assista AgoraTróia é uma produção primorosa em todos os aspectos, desde os cenários e figurinos até a força do enredo que se mantém interessante por quase três horas de duração.
O elenco, que conta com nomes como Brad Pitt, Diane Kruger e Eric Bana, tem interpretações de primeiro nível, com destaque para Orlando Bloom.
O Maior Amor do Mundo
3.1 249 Assista AgoraAo contar múltiplas histórias num formato muito utilizado, O Maior Amor do Mundo cumpre seu papel como um leve e despretensioso filme sobre o dia das mães.
O diferencial do projeto está no elenco estelar, com nomes como Julia Roberts, Britt Robertson, Kate Hudson e Jennifer Aniston.
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraSempre tive hiperfoco em contos de fadas porque sempre pensei que podemos extrair mais deles do que há na superfície. Eles me ajudaram a entender a profundidade das relações entre as pessoas. Nessa nova versão, além da trilha e do figurino impecáveis, algo que já havia me encantado na animação de 1991 (primeiro desenho animado a ser indicado ao Oscar de melhor filme) me chamou novamente a atenção, desta vez ainda mais aprofundado devido à demanda dos dias atuais. Tanto a Bela como a Fera fogem dos estereótipos de príncipes e princesas de contos de fadas. Tanto a Fera como a Bela tem de conviver com rótulos, A Bela é para mim a princesa mais aspie/autista da Disney, com hiperfoco em leitura e vista como a garota estranha que não se adapta à vila onde mora. Ela quer mais que a vida provinciana, é uma mulher corajosa e culta que é capaz de perceber a beleza interior das pessoas. A Fera, por sua vez, tem de enfrentar o efeito das causas que cometeu no passado. E qual é a única forma de eliminar essa causa? Cuidando da própria revolução humana. Há muitas sutilezas interessantes nessa história que me provocaram uma reflexão muito gostosa.
Obsessiva
2.7 721 Assista AgoraObsessiva repete elementos muito revisados em filmes que envolvam relacionamentos e psicopatas.
No entanto, é suficientemente envolvente e fluido para funcionar como drama e suspense.
O elenco cumpre seu papel na condução da trama, mas sem brilhantismo.
Navio Fantasma
2.8 824 Assista AgoraNavio Fantasma tem enredo com potencial para história assustadora e envolvente.
Contudo, a direção de Steve Beck, que já havia desapontado em 13 Fantasmas, falha em conferir o clima de terror que a produção exige.
Apesar da boa direção de arte e do elenco competente, mesmo mal aproveitado, o filme se perde no desenrolar e culmina num final que deixa muito a desejar.
Altitude
1.7 23 Assista AgoraÉ um filme de aventura previsível que repete fórmulas tradicionais de Hollywood.
Nem a presença da competente Denise Richards consegue minimizar os clichês e exageros ao longo da projeção.
O filme é prejudicado por personagens pouco interessantes e interpretações, em sua maioria, fracas.
Brigada 49
3.6 214O que parecia ser mais um filme previsível sobre os riscos e heroísmo dos bombeiros conseguiu ir além, mostrando algo da realidade sobre a vida familiar e as crises pelas quais esses profissionais passam.
As interpretações de John Travolta, Jacinda Barrett e, principalmente, Joaquim Phoenix são ponto forte para dar essa humanidade aos filme.
Vem Dançar
3.6 253Vem Dançar não apresenta nenhuma inovação em relação a outros filmes que abordam a arte ou o esporte na educação.
Apesar da pouca originalidade, é um filme envolvente que, sem excessos, consegue explorar com muita competência o potencial da premissa em que se baseia.
Assim, revela-se um drama light com elenco eficiente.
Crimes em Primeiro Grau
3.4 136 Assista AgoraCrimes em Primeiro Grau é um suspense interessante e bem amarrado que, mesmo sem grandes momentos, consegue envolver o espectador.
Um dos maiores méritos da obra é o aprofundamento nos dramas pessoais dos personagens.
O elenco está bem, com destaque para Ashley Judd e Morgan Freeman, que evidenciam personagens mais complexos que o próprio enredo do filme.