que filme gostoso de assistir, mesmo se tratando de um tema difícil e pesado; as atuações são envolventes e o roteiro é de uma inteligência absurda! sem falar na trilha sonora que é um show a parte.
Achei que a fotografia num tom bem escuro compõe muito bem com a tensão do filme. Apesar disso, achei um filme arrastado em alguns momentos, mas nada que atrapalhasse a narrativa. Destaque para o Gary Oldman que está impecável como Churchill. Quando ele entra em cena, não existe mais Gary Oldman, somente Winston Churchill.
Achei lindo ver que, como o pai, o Goro também valoriza muito as personagens femininas, colocando meninas fortes e empoderadas. E, ah, ver a Umi cozinhando aquelas coisas maravilhosas me deu muita fome!
Filme pra sonhar e se emocionar. Makoto acerta em cheio e consegue nos transportar para um mundo de significados em que nos faz perceber que, de algum jeito, estamos todos conectados.
Demorei tanto pra assistir esse filme que me sinto agora culpada por não tê-lo visto antes. Que história, que personagens e que fotografia maravilhosa! Ghibli, como sempre, impecável e surpreendente.
Confesso que já fui assistir achando que esse filme não seria tão genial quanto os demais filmes do Studio Ghibli, no entanto, grata surpresa: me peguei completamente apaixonada por Nausicaa e todo o cenário imaginado por Miyazaki. Acho que esse filme trata de algo tão atual e de uma forma tão poética. Espero que não percamos as esperanças e que ainda existam/resistam muitas Nausicaa por aqui.
Gosto demasiadamente deste filme. Gosto pelo cabelo ora azul ora vermelho da Clementine, do jeito metódico do Joel, pelo lago congelado, pelas escultaras de batatas da Clem, gosto por tudo tudo tudo. É tudo absolutamente encantador.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista Agoraque filme gostoso de assistir, mesmo se tratando de um tema difícil e pesado; as atuações são envolventes e o roteiro é de uma inteligência absurda! sem falar na trilha sonora que é um show a parte.
Parasita
4.5 3,6K Assista Agoragenial! palavras não descrevem a inteligência desse roteiro e das atuações.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraLynch sabe, como poucos, mexer com o psicológico e os sentimentos do expectador.
Trama Fantasma
3.7 803 Assista AgoraA fotografia é maravilhosa e os figurinos também, mas achei a história um tanto quanto creepy.
O Destino de Uma Nação
3.7 723 Assista AgoraAchei que a fotografia num tom bem escuro compõe muito bem com a tensão do filme. Apesar disso, achei um filme arrastado em alguns momentos, mas nada que atrapalhasse a narrativa.
Destaque para o Gary Oldman que está impecável como Churchill. Quando ele entra em cena, não existe mais Gary Oldman, somente Winston Churchill.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraA cena da conversa do Elio com o pai é uma das coisas mais bonitas e sensíveis que já vi em termos de cinematografia.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraEu achei fraquíssimo. O que salva o filme é o elenco. Engrena um pouco no final, mas mesmo assim é bem "meh".
Doentes de Amor
3.7 379 Assista AgoraFilme daqueles que deixam a gente quentinho por dentro.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraTecnicamente: perfeito. Emocionalmente: nem tanto...
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraComo não amar Frances McDormand? Eis a questão.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraPesado define.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraObra de arte em forma de filme.
Da Colina Kokuriko
4.0 243 Assista AgoraAchei lindo ver que, como o pai, o Goro também valoriza muito as personagens femininas, colocando meninas fortes e empoderadas. E, ah, ver a Umi cozinhando aquelas coisas maravilhosas me deu muita fome!
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista AgoraQuanta sensibilidade em um filme só! Esse é um daqueles filmes que deixam a gente mais leve depois de assistir.
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraFilme pra sonhar e se emocionar. Makoto acerta em cheio e consegue nos transportar para um mundo de significados em que nos faz perceber que, de algum jeito, estamos todos conectados.
Sussurros do Coração
4.3 482 Assista AgoraDemorei tanto pra assistir esse filme que me sinto agora culpada por não tê-lo visto antes. Que história, que personagens e que fotografia maravilhosa! Ghibli, como sempre, impecável e surpreendente.
Paprika
4.2 503 Assista AgoraMais um filme do Satoshi Kon que deixa a gente assim "??¿¿?" do início ao fim.
Nausicaä do Vale do Vento
4.3 453 Assista AgoraConfesso que já fui assistir achando que esse filme não seria tão genial quanto os demais filmes do Studio Ghibli, no entanto, grata surpresa: me peguei completamente apaixonada por Nausicaa e todo o cenário imaginado por Miyazaki. Acho que esse filme trata de algo tão atual e de uma forma tão poética. Espero que não percamos as esperanças e que ainda existam/resistam muitas Nausicaa por aqui.
A Garota que Conquistou o Tempo
4.1 320Achei de uma beleza e genialidade imensos. OBS: esse filme não é indicado pra quem está na bad.
5 Centímetros por Segundo
3.9 383Extremamente bonito e sensível. Um presente para os olhos e para a alma. <3
Vidas ao Vento
4.1 603 Assista AgoraE, mais uma vez, Miyazaki me deixou suspirando. <3
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraPuro, belo, simples... Esse é um daqueles filmes que deixam a gente quentinho por dentro.
Frida
4.1 1,2K Assista Agora"Para que preciso de pés se tenho asas para voar?"
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraGosto demasiadamente deste filme. Gosto pelo cabelo ora azul ora vermelho da Clementine, do jeito metódico do Joel, pelo lago congelado, pelas escultaras de batatas da Clem, gosto por tudo tudo tudo. É tudo absolutamente encantador.