Daqueles filmes que entregam muito mais do que esperamos quando damos o play. Assisti o filme grávida (não tenho juízo), não recomendo. Mentira, ainda assim recomendo.
Eu saí da oitava série há duas décadas e esse filme me transportou para aquela época. Que trabalho sensível… Simples sim, mas extraindo o melhor da simplicidade.
Eu li o livro de Martha Batalha antes e posso dizer que isso me proporcionou uma experiência bem peculiar. De início, senti um certo estranhamento. É uma adaptação diferente do que estamos acostumados, trazendo aproximações e distanciamentos que não descaracterizam a essência da obra original, apesar dos distintos caminhos tomados. Então, o leitor/espectador é agraciado com experiências que constroem sentimentos similares, mas com um toque autoral no cinema que respeita a obra original ao mesmo tempo que nos conta algo diferente. Assim, indico fortemente a leitura também do livro para aprofundar na história da invisibilidade (tão afim com as histórias de nossas mães, avós e por vezes de nós próprias) e no dilema da “parte de Eurídice que não queria ser Eurídice”. São duas belas obras, sem dúvidas. Ps: ponto para a potência de Júlia Stockler, responsável por dar vida à Guida.
Banderas entrega a que deve ser a melhor performance de sua carreira. E as mães (Penélope e Julieta), quantas nuances! Almodovar dificilmente me decepciona, mas esse filme me impactou em especial. Talvez por também sofrer com dores crônicas e saber como essa condição não nos define mas que em maior ou menor grau dita nossas vidas, estabeleci uma ligação diferente com esse filme. Ah, a sessão que estava aplaudiu ao fim. Não foi só a mim que esse filme tocou...
Uma curiosidade: o ator principal (que também se chama Zain) era um refugiado sírio no Líbano já hà 8 anos à época das filmagens e sequer era alfabetizado. Um talento puro. Hoje Zain e sua estão reassentados na Noruega.
Para quem gostou do filme, recomendo fortemente o documentário feito em 2008 sobre o mesmo caso, com depoimentos do próprio Philippe Petit e de seus cúmplices: "O equilibrista" (Man on wire). Imperdível!
É daquele filme que quando passa na TV eu olho e penso "Ah, adoro essa parte, vou dar só uma olhadinha" e acabo vendo o filme (e rindo e me divertindo) pela milésima vez.
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista AgoraDaqueles filmes que entregam muito mais do que esperamos quando damos o play.
Assisti o filme grávida (não tenho juízo), não recomendo.
Mentira, ainda assim recomendo.
Oitava Série
3.8 336 Assista AgoraEu saí da oitava série há duas décadas e esse filme me transportou para aquela época.
Que trabalho sensível… Simples sim, mas extraindo o melhor da simplicidade.
A Vida Invisível
4.3 642Eu li o livro de Martha Batalha antes e posso dizer que isso me proporcionou uma experiência bem peculiar. De início, senti um certo estranhamento. É uma adaptação diferente do que estamos acostumados, trazendo aproximações e distanciamentos que não descaracterizam a essência da obra original, apesar dos distintos caminhos tomados. Então, o leitor/espectador é agraciado com experiências que constroem sentimentos similares, mas com um toque autoral no cinema que respeita a obra original ao mesmo tempo que nos conta algo diferente.
Assim, indico fortemente a leitura também do livro para aprofundar na história da invisibilidade (tão afim com as histórias de nossas mães, avós e por vezes de nós próprias) e no dilema da “parte de Eurídice que não queria ser Eurídice”. São duas belas obras, sem dúvidas.
Ps: ponto para a potência de Júlia Stockler, responsável por dar vida à Guida.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraBanderas entrega a que deve ser a melhor performance de sua carreira. E as mães (Penélope e Julieta), quantas nuances!
Almodovar dificilmente me decepciona, mas esse filme me impactou em especial. Talvez por também sofrer com dores crônicas e saber como essa condição não nos define mas que em maior ou menor grau dita nossas vidas, estabeleci uma ligação diferente com esse filme.
Ah, a sessão que estava aplaudiu ao fim. Não foi só a mim que esse filme tocou...
E, no fim , estávamos assistindo a 2 (belos) filmes!
Um Pequeno Favor
3.3 689 Assista AgoraParece que um grupo começou o filme e outro totalmente diferente terminou. Apesar disso, diverte.
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraProvavelmente meu filme favorito dessa temporada.
Uma curiosidade: o ator principal (que também se chama Zain) era um refugiado sírio no Líbano já hà 8 anos à época das filmagens e sequer era alfabetizado. Um talento puro. Hoje Zain e sua estão reassentados na Noruega.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraAquela menininha super fã de super-heróis que eu fui na infância agradece por esse filme!
A Travessia
3.6 613 Assista AgoraPara quem gostou do filme, recomendo fortemente o documentário feito em 2008 sobre o mesmo caso, com depoimentos do próprio Philippe Petit e de seus cúmplices: "O equilibrista" (Man on wire). Imperdível!
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraQue suspense excelente! Confesso que fiquei angustiada com a trama, imagino que para quem tem filhos, Prisoners deve ser um filme difícil de assistir.
Destaque para o ponto em que o Dove se vê incapaz de terminar o Pai Nosso e para o apito vermelho.
A atuação do Gyllenhaal e do Jackman estão espetaculares!
Giovanni Improtta
2.1 163Estará esse filme iniciando uma nova tendência de produções com personagens de novela?
Vai ter filme sobre o "Crô" também:
Quais serão os próximos filmes nessa linha?
Curtindo a Vida Adoidado
4.2 2,3K Assista AgoraÉ daquele filme que quando passa na TV eu olho e penso "Ah, adoro essa parte, vou dar só uma olhadinha" e acabo vendo o filme (e rindo e me divertindo) pela milésima vez.
O Equilibrista
4.1 172Que filme maravilhoso para assistir no 1º dia do ano!
Justo o ano em que você determina para si uma das metas mais difíceis de sua vida!
A Fantástica Fábrica de Chocolate
3.7 2,2K Assista AgoraNão tenho nada contra refilmagens, mas particularmente não gostei muito dessa. O original é mais mágico e envolvente!
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraAo som de Bob Dylan e fazendo uma releitura de fatos históricos relevantes, esse filme possui a melhor abertura que já vi na vida!