Sempre olho para esses filmes estilo foud footage com cuidado, porque se por um lado pode enriquecer a historia com uma grande dose de realismo que aumenta de forma absurda a tensão de quem assiste.. como acontece brilhantemente em rec, por outro pode ser um recurso que disfarça má direção, atuações medíocres e historia pobre como acontece com uma porrada de filme de terror por ai, 'obrigado' atividade paranormal e suas milhões de inúteis sequencias... Cloverfield teve uma campanha de marketing brilhante.. mas pra mim o filme deixou a desejar.. não é total desastre, mas o filme tem muitos problemas.. nenhum dos personagens tem carisma, é um dos piores casos de shaking camera que eu já vi.. serio sai tonta.. o motivo pelo qual os personagens tem que ir do ponto A ao B era uma causa perdida, o que não só faz a gente ficar com raiva da burrice de ir por esse caminho, como impede que a gente torça por eles e pelo sucesso da "missão"..
Caju colocou as expectativas lá em cima. Vai ser difícil agradar se não for tão fodastico quanto. Pq é isso que Renato e Cazuza merecem, filmes fodasticos.
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse filme mexe comigo. Ele foi muito além do que me ganhar pela beleza dos diálogos, a poesia vista na realidade crua dos relacionamentos. Ele me tocou mais fundo, me tocou nos sentimentos vividos na própria pele, na angústia de ter que deixar um amor ir, e ter força de também partir.
nossa... muito bom! o Clint mais uma vez representa.. pega dramas mais esteriotipados, ou utilizados em Hollywood e da uma cara nova.. uma cara verdadeira... tratando de homossexualidade e politica sem mascaras, sem exageros, retratando a mais pura, seca e intrigante verdade. Os conflitos proprios que nos prendem, nos determinam e nos impedem de ser livre, e a vontade de vencer, a ambicao, o famoso autoritarismo do ego, que nos impele a deixar algumas de nossos mais enraizados conceitos de moralidade e de honestidade.
Pra que memo tanta autoexplicacao? Kiki.. Parecia aqueous dense his once no final o arqui-inimigo reveal so detalhes do seu plano maquiavélico.. Mas uma coisa é certa. Jason é Jason. Mesmo nos filmes meia-boca.
Legal o bastante pra querer ver pelo menos mais 2 da franquia.. A revanche e a que ele acaba com a guerra cria.. Mas nao tão incrível pra vencer taxi devier na competição ao Oscar.. Nem pra ser necessário fazer quatro mil e duzentas seqüências, não sei como eles nao tem vergonha de colocar um título rocky.. Sei lá... VII.
Uau. Aronofsky mais uma vez vem e mostra para o mundo a definição exata e à altura de thriller psicológico.. O cara mexe mt com nossa mente.. Se a gente der bobeira corre risco de dar curto-circuito nos neuronios como inevitavelmente acontece com suas personagens. Provavelmente não tenha conseguido absolver TODO o conteúdo psicológico de forma completa e analítica, pq são tantas dimensões, vertentes e variáveis que o olhar leigo, apesar de mt atento, não seia capaz de perceber, assim como ocorre tem em cisne negro, que a cada vez que eu vejo ou leio sobre, ou não.. Descubro um detalhe novo. Essa profundidade, nem sempre compreendida e valorizada me parece mt encantadora, ao mesmo tempo que se torna viciante a busca por compreensão.
Nossa o Freddy é muito tosco... Parece que nem ele se leva a serio.. Aí fica difícil não só não ficar com medo, como também segurar as gargalhadas do inicio ao fim (principalmente no fim, ondeo que era pra ser o clímax entrou pra umas das seqüências mais engraçadas que eu já vi na telona!!!). As "armadilhas" feitas pelo guria lá, me lembraram bastante a essência do clássico sessão da tarde, esqueceram de mim (1,2 e etc.).. E como se n bastasse essa idéia de jerico, vem o paspalhão do Freddy e cai em todas as traquinagens da menina.. Kkkkkk.. Acho que ele era a vdd vitima na história td. Acho que se o Jason tivesse visto a vdd história do seu arqui-inimigo teria ficado injuriado e ia rolar facão em tds as direções (ou pelo menos na do filme, FreddyxJason).. Tanto assassino psicopata sanguinário por aí dando um duro danado, pra valorizar a profissão e ganhar algum respeito, Sir Michel Myers que não me deixa mentir,e inventam de escolher logo um que se da mais mal que coiote, tom e parônimo juntos. Não da pra entender.
o goordinho com suas caras e bocas eh o mlr do filme! kkk.. Assisti pq o 1 fez parte da minha infancia.. mas to sempre aberta pra um terror meia boca. =]
Nossa.. até que fim vejo um filme do Herzog.. e vou ver Fitzcarraldo com grandes e boas expectativas. Apesar de nao ter lindo o livro do bram stoker.. ja vi o filme do Coppolla, que diz a lenda consegue ser bem fiel... entao, fui com uma historia pre fabricada na cabeça.. tlz por isso as pequenas mudanças no roteiro tenham me incomodado um pouco.. mas nada que diminuisse a gradeza desse filme a meus olhos. O cara, ja foi tachado de esquisito, pra dizer o minimo, mas desconfio que esse eh o charme.. é com aquele cinema experimental, unico, que ele consegue ser grande.Com interpretacoes quase teatrais, quem podem para alguns parecer amadoras ou ate infantis que ele nos aproxima do drama e coloca a gente dentro da casa do distinto conde.
qto mais tosco o filme de terror eh.. mlr. kkkk.. nunca vi um guri atuar tao mal, qto o pseudocientista la.. sem contar que o roteiro parece ter sido feito por um menino de 10 anos e a historia alem ser copia deslavada de outros filmes eh mt mal elaborada
Nesse filme neo-noir Wim Wenders se preocupa muito mais com os efeitos de luz, som e a tensão em torno das personalidades dos personagens que meramente com o dissecamento dos fatos.. lembrando que o cinema vai alem da busca pela compreensão e o suspense pode ser brilhantemente alcançado pelo complexo jogo das sensações
Diretor bom adaptando Patricia Highsmith só podia dá em filmaço!! =)
Cloverfield: Monstro
3.2 1,4K Assista AgoraSempre olho para esses filmes estilo foud footage com cuidado, porque se por um lado pode enriquecer a historia com uma grande dose de realismo que aumenta de forma absurda a tensão de quem assiste.. como acontece brilhantemente em rec, por outro pode ser um recurso que disfarça má direção, atuações medíocres e historia pobre como acontece com uma porrada de filme de terror por ai, 'obrigado' atividade paranormal e suas milhões de inúteis sequencias... Cloverfield teve uma campanha de marketing brilhante.. mas pra mim o filme deixou a desejar.. não é total desastre, mas o filme tem muitos problemas.. nenhum dos personagens tem carisma, é um dos piores casos de shaking camera que eu já vi.. serio sai tonta.. o motivo pelo qual os personagens tem que ir do ponto A ao B era uma causa perdida, o que não só faz a gente ficar com raiva da burrice de ir por esse caminho, como impede que a gente torça por eles e pelo sucesso da "missão"..
[spoiler][/spoiler]
De Volta Para o Futuro
4.4 1,8K Assista AgoraQualquer turbulência na minha órbita para cá que volto.
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraForam litros e litros. Não tenho problema nenhum em admitir isso.
Somos Tão Jovens
3.3 2,0KCaju colocou as expectativas lá em cima. Vai ser difícil agradar se não for tão fodastico quanto. Pq é isso que Renato e Cazuza merecem, filmes fodasticos.
O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua
2.5 1,5K Assista AgoraPorque as pessoas fazem isso com as super cools franquias.. Tão mais fácil feridas queto. Maldade.
Apenas o Fim
3.7 1,1K Assista AgoraEu não tenho palavras pra descrever o quanto esse filme mexe comigo. Ele foi muito além do que me ganhar pela beleza dos diálogos, a poesia vista na realidade crua dos relacionamentos. Ele me tocou mais fundo, me tocou nos sentimentos vividos na própria pele, na angústia de ter que deixar um amor ir, e ter força de também partir.
Doce Vingança
3.4 2,4K Assista AgoraSó acho que no ultimo ela pegou leve.
J. Edgar
3.5 646 Assista Agoranossa... muito bom! o Clint mais uma vez representa.. pega dramas mais esteriotipados, ou utilizados em Hollywood e da uma cara nova.. uma cara verdadeira... tratando de homossexualidade e politica sem mascaras, sem exageros, retratando a mais pura, seca e intrigante verdade. Os conflitos proprios que nos prendem, nos determinam e nos impedem de ser livre, e a vontade de vencer, a ambicao, o famoso autoritarismo do ego, que nos impele a deixar algumas de nossos mais enraizados conceitos de moralidade e de honestidade.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraBoring... Tim perdeu a mão, hein. =\
Freddy X Jason
2.7 927 Assista AgoraPra que memo tanta autoexplicacao? Kiki.. Parecia aqueous dense his once no final o arqui-inimigo reveal so detalhes do seu plano maquiavélico.. Mas uma coisa é certa. Jason é Jason. Mesmo nos filmes meia-boca.
Sentidos do Amor
4.1 1,2KExcelente!!!
Rocky Balboa
3.8 573 Assista AgoraLegal o bastante pra querer ver pelo menos mais 2 da franquia.. A revanche e a que ele acaba com a guerra cria.. Mas nao tão incrível pra vencer taxi devier na competição ao Oscar.. Nem pra ser necessário fazer quatro mil e duzentas seqüências, não sei como eles nao tem vergonha de colocar um título rocky.. Sei lá... VII.
Violência Gratuita
3.4 1,3KIncrível!!! Mal posso esperar pra ver a versão original, se até a feita pra americano ver foi fodástica.. A outra promete.
Pi
3.8 768 Assista AgoraUau. Aronofsky mais uma vez vem e mostra para o mundo a definição exata e à altura de thriller psicológico.. O cara mexe mt com nossa mente.. Se a gente der bobeira corre risco de dar curto-circuito nos neuronios como inevitavelmente acontece com suas personagens. Provavelmente não tenha conseguido absolver TODO o conteúdo psicológico de forma completa e analítica, pq são tantas dimensões, vertentes e variáveis que o olhar leigo, apesar de mt atento, não seia capaz de perceber, assim como ocorre tem em cisne negro, que a cada vez que eu vejo ou leio sobre, ou não.. Descubro um detalhe novo. Essa profundidade, nem sempre compreendida e valorizada me parece mt encantadora, ao mesmo tempo que se torna viciante a busca por compreensão.
A Hora do Pesadelo
3.8 1,2K Assista AgoraNossa o Freddy é muito tosco... Parece que nem ele se leva a serio.. Aí fica difícil não só não ficar com medo, como também segurar as gargalhadas do inicio ao fim (principalmente no fim, ondeo que era pra ser o clímax entrou pra umas das seqüências mais engraçadas que eu já vi na telona!!!). As "armadilhas" feitas pelo guria lá, me lembraram bastante a essência do clássico sessão da tarde, esqueceram de mim (1,2 e etc.).. E como se n bastasse essa idéia de jerico, vem o paspalhão do Freddy e cai em todas as traquinagens da menina.. Kkkkkk.. Acho que ele era a vdd vitima na história td. Acho que se o Jason tivesse visto a vdd história do seu arqui-inimigo teria ficado injuriado e ia rolar facão em tds as direções (ou pelo menos na do filme, FreddyxJason).. Tanto assassino psicopata sanguinário por aí dando um duro danado, pra valorizar a profissão e ganhar algum respeito, Sir Michel Myers que não me deixa mentir,e inventam de escolher logo um que se da mais mal que coiote, tom e parônimo juntos. Não da pra entender.
O Albergue 3
2.4 617 Assista Agoranão.
Cemitério Maldito 2
2.8 266 Assista Agorao goordinho com suas caras e bocas eh o mlr do filme! kkk.. Assisti pq o 1 fez parte da minha infancia.. mas to sempre aberta pra um terror meia boca. =]
Cubo
3.3 879 Assista AgoraNunca vi tanto ator junto reunido pra estragar o msm filme!A ideia até que é boa... mas as atuaçoes sao péssimas, e o roteiro muito pobre. Decepçao.
Premonição 5
2.9 2,1K Assista Agoraquando chega no 5 e a gente ainda se digna a assistir merecer ver ver uma porcaria que nem essa.. kkkk... mas foi bom. tem coisa melhor que criticar?
Nosferatu: O Vampiro da Noite
4.0 248Nossa.. até que fim vejo um filme do Herzog.. e vou ver Fitzcarraldo com grandes e boas expectativas. Apesar de nao ter lindo o livro do bram stoker.. ja vi o filme do Coppolla, que diz a lenda consegue ser bem fiel... entao, fui com uma historia pre fabricada na cabeça.. tlz por isso as pequenas mudanças no roteiro tenham me incomodado um pouco.. mas nada que diminuisse a gradeza desse filme a meus olhos. O cara, ja foi tachado de esquisito, pra dizer o minimo, mas desconfio que esse eh o charme.. é com aquele cinema experimental, unico, que ele consegue ser grande.Com interpretacoes quase teatrais, quem podem para alguns parecer amadoras ou ate infantis que ele nos aproxima do drama e coloca a gente dentro da casa do distinto conde.
Espinhos
2.7 183qto mais tosco o filme de terror eh.. mlr. kkkk.. nunca vi um guri atuar tao mal, qto o pseudocientista la.. sem contar que o roteiro parece ter sido feito por um menino de 10 anos e a historia alem ser copia deslavada de outros filmes eh mt mal elaborada
Sob o Signo de Capricórnio
3.3 63 Assista AgoraAté Hitchcock faz filme mais ou menos. =x
O Amigo Americano
3.9 70 Assista AgoraNesse filme neo-noir Wim Wenders se preocupa muito mais com os efeitos de luz, som e a tensão em torno das personalidades dos personagens que meramente com o dissecamento dos fatos.. lembrando que o cinema vai alem da busca pela compreensão e o suspense pode ser brilhantemente alcançado pelo complexo jogo das sensações
Diretor bom adaptando Patricia Highsmith só podia dá em filmaço!! =)
Reencontrando a Felicidade
3.5 622Muito Bom. =x
Gostei bastante da relaçao da Nicole Kidman com o garoto lá. Emocionante.
ps: alguem pode me dizer pq a amiga Debbie nao ligava pra ela? o que ela tinha a ver com o acidente?