OK, não vou mentir, monstros de borracha 80's têm o seu charme. A atmosfera decadente e abjeta do lugar é interessante, mais sombrio que os monstros do filme. Destaque pra um dos "bandidos molhados", antes de Esqueceram de Mim.
O clima Noire junto dos devaneios próprio dos monólogos é fascinante, realmente adorável em sua abjeção. A trilha sonora não é tão memorável assim, mas ainda é uma coisa para mim.
Lembro que assisti a esse filme há anos, durante a infância, permaneceu em minha mente quase como um sonho não vivido, passei tempos procurando e, provavelmente, foi um dos responsáveis por um interesse pessoal por biologia/entomologia. Grata surpresa reencontrá-lo. Lamento apenas pelas formigas usadas, "atuando" no filme.
Toda essa tentativa em vendê-lo como algo real não se parece além do cansativo. Particularmente, talvez fosse menos enfadonho sem esse trecho. Divertido, de resto. Trilha sonora interessante, mas cansa após certo tempo.
Eu geralmente tento manter o máximo de distância em relação a envolvimentos sentimentais com personagens; sobretudo ao se tratar de algo à lá Sopranos (para exemplificar), cuja média comum dos mesmos é uma bela demonstração do quão detestáveis as pessoas podem ser por vezes. Mas, o quão a-gra-dá-vel foi ver o Sr. Hearst levando uns bons chutes em meio à lama numa revolta social saudabilíssima contra a plutocracia vigente: apoio. Faz até pensar numa certa família política, nesse país da América do Sul (cof cof, Brasil) com figuras relativamente semelhantes... Sonhar não custa, bem como desejar o mesmo.
Creio que quem nunca tenha ouvido falar de 'A Cor Que Caiu do Espaço' ou o horror cósmico de Lovecraft, passará um tanto desapercebido/desentendido ao que é exibido na obra. Por mais que a mesma não seja uma versão à obra literária (A Cor Que Caiu do Espaço, mas sim o título homônimo de Jeff VanderMeer) possui de referências e bases óbvias a qualquer um que as conheça.
Me parecera um tanto injustiçado, exatamente por ser mais interessante e criativo que as outras versões que fizeram ao livro, fora o tipo de sentimento que só poderia ser visto na então "New Weird": seu pessimismo natural e uma descrença comum (porém honesta) à espécie humana. Lembranças de Thomas Ligotti.
Essa associação ao inferno judaico-cristão, que vem ocorrendo dentro do enredo em relação ao local ao qual advém os cenobitas, tem sido tão entediante... Nada a se esperar, mas, após os últimos volumes (do quinto ao nono) certamente fora o mais criativo. Divertido, ao menos. Seria interessante que não continuassem com isso.
Possivelmente, o filme mais interessante sobre a vida de Brian. É interessante ver a personagem dentro de um aspecto natural, ausente de comuns maniqueísmos aos quais a ele associam, e, incessantemente necessitam para a construção de uma crença. Não sei acerca de outrem, mas, ao menos para mim, se parece um tanto doentia, a ideia de que para a resolução de algo um terceiro tenha de morrer tão violentamente.
Bastante atmosférico, denso. Algo já inesperado, em relação ao local em que fora produzido, ao menos para mim. Quase como uma versão mais subjetiva de Le Temps du Loup.
Apesar da aparente não ligação com o título original, a obra se parece bastante com o tipo de trabalho feito pelo Sr. Carpenter, quase como um They Live piorado, até um palmo acima da testa. Por qualquer modo, não gosto de nenhum título dessa franquia, o que naturalmente, inclui o volume original.
Nunca nutri muito gosto em relação ao volume original (continuo não o fazendo), apesar de toda a atmosfera "Neo-Noir", certamente me parecera faltar algo - talvez, culpa do corte da versão assistida. Esse no entanto, me parecera ter exatamente o que no primeiro fez-se ausente.
Algumas citações sobre Cannibal Holocaust, mas, por fim, creio que ambos possuam uma fonte em comum. Não sei se verdadeiramente trata-se desta, contudo, parecem haver muitas similaridades com "A Montanha do Deus Canibal" (entre outras obras de mesma época e fixação sobre nativos sul-americanos antropófagos, fora as cenas reais com mortes de animais, dispensáveis, nesse último caso): https://filmow.com/a-montanha-dos-canibais-t14100/
C.H.U.D.: A Cidade das Sombras
2.6 18OK, não vou mentir, monstros de borracha 80's têm o seu charme. A atmosfera decadente e abjeta do lugar é interessante, mais sombrio que os monstros do filme.
Destaque pra um dos "bandidos molhados", antes de Esqueceram de Mim.
Singapore Sling
3.7 55Laura Palmer está diferente hoje.
O clima Noire junto dos devaneios próprio dos monólogos é fascinante, realmente adorável em sua abjeção.
A trilha sonora não é tão memorável assim, mas ainda é uma coisa para mim.
Fase IV: Destruição
3.3 33Lembro que assisti a esse filme há anos, durante a infância, permaneceu em minha mente quase como um sonho não vivido, passei tempos procurando e, provavelmente, foi um dos responsáveis por um interesse pessoal por biologia/entomologia.
Grata surpresa reencontrá-lo. Lamento apenas pelas formigas usadas, "atuando" no filme.
100 Anos: O Filme que Você Nunca Verá
3.4 31Cadê aquela sala pra entrar na cabeça do John Malkovich e ver esse filme?
https://filmow.com/quero-ser-john-malkovich-t3438/
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraEu sinceramente achei bastante caricato e repleto de clichés, me lembra uma daquelas dramatizações que o Discovery Channel faz.
O Lamento
3.9 433 Assista AgoraReassistindo e relembrando as ótimas sequências de comédia. Parece fresco, mesmo tendo visto por mais de uma vez.
Antrum: O Filme Mais Mortal Já Feito
2.8 60 Assista AgoraToda essa tentativa em vendê-lo como algo real não se parece além do cansativo.
Particularmente, talvez fosse menos enfadonho sem esse trecho.
Divertido, de resto. Trilha sonora interessante, mas cansa após certo tempo.
Os Mortos Não Morrem
2.5 465 Assista AgoraDivertidinho, vai. Gostei.
Flores Partidas
3.6 201 Assista AgoraJim Jarmusch sempre ótimo em sua sensibilidade slow paced. Como observar uma paisagem. Ótimo.
Trecho dos caras ouvindo (por mais de uma vez) Dopesmoker - Sleep.
Deadwood: O Filme
3.6 32 Assista AgoraEu geralmente tento manter o máximo de distância em relação a envolvimentos sentimentais com personagens;
sobretudo ao se tratar de algo à lá Sopranos (para exemplificar), cuja média comum dos mesmos é uma bela demonstração
do quão detestáveis as pessoas podem ser por vezes.
Mas, o quão a-gra-dá-vel foi ver o Sr. Hearst levando uns bons chutes em meio à lama numa revolta social saudabilíssima contra a plutocracia vigente: apoio.
Faz até pensar numa certa família política, nesse país da América do Sul (cof cof, Brasil) com figuras relativamente semelhantes... Sonhar não custa, bem como desejar o mesmo.
A Noite das Gaivotas
3.4 25De uma atmosfera tão onírica. Os cenários no interior do país são belíssimos.
A Enviada do Mal
3.0 287 Assista AgoraTrilha sonora bastante interessante.
Noite de Lobos
2.5 304 Assista Agora"Evilfeast - Summoning the Splendour Once Fallen"
Com Amor, Simon
4.0 1,2K Assista AgoraCute.
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraCreio que quem nunca tenha ouvido falar de 'A Cor Que Caiu do Espaço' ou o horror cósmico de Lovecraft, passará um tanto desapercebido/desentendido ao que é exibido na obra.
Por mais que a mesma não seja uma versão à obra literária (A Cor Que Caiu do Espaço, mas sim o título homônimo de Jeff VanderMeer) possui de referências e bases óbvias a qualquer um que as conheça.
Me parecera um tanto injustiçado, exatamente por ser mais interessante e criativo que as outras versões que fizeram ao livro, fora o tipo de sentimento que só poderia ser visto na então "New Weird": seu pessimismo natural e uma descrença comum (porém honesta) à espécie humana.
Lembranças de Thomas Ligotti.
Drugstore Cowboy
3.7 107 Assista AgoraA trilha sonora, junto do próprio Burroughs - e a própria temática, claro - me fazem não deixar de associá-lo (o filme) aos "Beats".
Hellraiser: Julgamento
2.1 106Essa associação ao inferno judaico-cristão, que vem ocorrendo dentro do enredo em relação ao local ao qual advém os cenobitas, tem sido tão entediante...
Nada a se esperar, mas, após os últimos volumes (do quinto ao nono) certamente fora o mais criativo.
Divertido, ao menos. Seria interessante que não continuassem com isso.
A Última Tentação de Cristo
4.0 297 Assista AgoraPossivelmente, o filme mais interessante sobre a vida de Brian.
É interessante ver a personagem dentro de um aspecto natural, ausente de comuns maniqueísmos aos quais a ele associam, e, incessantemente necessitam para a construção de uma crença.
Não sei acerca de outrem, mas, ao menos para mim, se parece um tanto doentia, a ideia de que para a resolução de algo um terceiro tenha de morrer tão violentamente.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraBastante atmosférico, denso. Algo já inesperado, em relação ao local em que fora produzido, ao menos para mim. Quase como uma versão mais subjetiva de Le Temps du Loup.
Halloween III: A Noite das Bruxas
2.3 482 Assista AgoraApesar da aparente não ligação com o título original, a obra se parece bastante com o tipo de trabalho feito pelo Sr. Carpenter, quase como um They Live piorado, até um palmo acima da testa.
Por qualquer modo, não gosto de nenhum título dessa franquia, o que naturalmente, inclui o volume original.
Possessão
3.9 592Um jovem e irreconhecível Sam Neill, em provavelmente, um de seus trabalhos mais interessantes.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraNunca nutri muito gosto em relação ao volume original (continuo não o fazendo), apesar de toda a atmosfera "Neo-Noir", certamente me parecera faltar algo - talvez, culpa do corte da versão assistida. Esse no entanto, me parecera ter exatamente o que no primeiro fez-se ausente.
O Código do Diabo
3.5 4Me pergunto se há algum paralelo com The God Father. Talvez, por tratar-se de uma obra baseada em "fatos".
Canibal Ferox
2.9 57Algumas citações sobre Cannibal Holocaust, mas, por fim, creio que ambos possuam uma fonte em comum. Não sei se verdadeiramente trata-se desta, contudo, parecem haver muitas similaridades com "A Montanha do Deus Canibal" (entre outras obras de mesma época e fixação sobre nativos sul-americanos antropófagos, fora as cenas reais com mortes de animais, dispensáveis, nesse último caso): https://filmow.com/a-montanha-dos-canibais-t14100/