Bem legalzinha. Apesar dos furos, é interessante a trajetória dos personagens. Só ainda não entendi o hipe da época, não é grande coisa. (tirando o visual, este sim é um expetáculo!)
Para um amante dos contos do Poe, essa série foi um prato cheio! Eu me arrepiava a cada referência que via e ficava completamente animado por as reconhecer (Quase todas as obras citadas entre contos e poemas eu já li 🧡). A adaptação foi bem interessante, no meu ver ficou acima da "A Maldição da Mansão Bly" e abaixo da "A Maldição da Residência Hill". Em todo caso o saldo foi EXTREMAMENTE positivo! Uma das melhores obras de terror do ano! (21/10/23)
Desde o fim de "Hora de Aventura", fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre a verdade por trás de Fionna e Cake. Anos depois, a HBO me presenteou com esta série que aguardei por tanto tempo.
Com "Terras Distantes", ansiei por uma abordagem mais adulta e liberada, com um pouco mais de violência e discursos mais sérios. Felizmente, tudo isso foi entregue. Esta experiência foi uma das melhores que já tive no mundo de "Hora de Aventura". Finalmente, após anos de espera desde 2011, vi o desfecho deste arco de história. Sem dúvida, o personagem mais complexo é o Simon (Rei Gelado), e a conclusão de seu arco de história foi um dos presentes mais esperados!
Um pouquinho chato, e por vezes brega. Não é ruim, e o final me agradou, mas ainda sim é uma série bem morna. Vou dar chance as próximas temporadas. (a creepypasta de qual se baseou é uma dos meus tesouros nostálgicos da adolescência, a série me tirou o pouco de pavor que o conto tinha).
Isso é complicado kkkk fazia tempo que eu não via uma obra que causasse tanto hate como essa, mas vamos por partes. Adiantando essa não é uma boa série, mas tbm não é de todo ruim. Que a verdade seja dita! O ódio com essa obra se dá por conta da "lacração" (que é muito mal feita e forçada) e tbm pelo fato que foi usado os personagens clássicos do Scooby-Doo inseridos em um contexto adulto E gratuito (o "E" aqui foi usado pq já tivemos um Scooby-Doo mais adulto antes, falo dos Live Actions dos anos 2000 que trazem boas memórias, e que tem uma pegada adulta. Se não acredita, reveja com seus olhos de agora).
Para não ser completamente injusto com a série, posso dizer que o mistério me prendeu em boa parte do tempo (veja, "boa parte"), embora ainda sim tenha muitos escorregões e um final broxante. Eu gostei tbm de alguns personagens, como o Norville (vulgo salsicha) e da Daphne (para mim a melhor personagem da série, e olha que ela tbm é chata pacas em vários momentos). O que peca aqui (e leva direto para o nono circulo do inferno) é o fato da personagem que dá o nome da série, a Velma, ser COMPLETAMENTE INSUPORTÁVEL, pqp, a personagem que devíamos gostar é terrível! (tadinho do Norville), e eu nem vou falar dos coadjuvantes pq ai seria covardia (covardia com a gente que assisti, certo?), os diretores acabaram com a imagem dessa personagem que eu (e muitos) tanto gostavam, muito diferente da Velma inteligente que conhecemos, essa é uma adolescente chata, arrogante e imensamente egoísta (dava para se trabalhar com essas características, mas optaram por terminar a série sem nenhum aprendizado verdadeiro por parte dela). Já falei que as piadas em sua maioria são péssimas? quando não tem o time ruim!
Posso dizer que o que me prendeu foi a curiosidade do mistério, e tbm o fato de eu querer saber onde essa joça ia parar, e confesso que teve vários momentos que sim, eu curti. O que me incomodou foi as discussões que TENTARAM abordar (as chamadas lacrações), que sim, são assuntos válidos e importantes para serem discutidos (mas convenhamos, acusar o machismo a cada 10 segundos de maneira gratuita sem querer fazer um debate sério de vdd enche o saco), mas que aqui ficaram somente na ideia, o que tornou para muita gente intragável (horrível mesmo). Eu nem vou falar do final, pq eu já esqueci de tão irrelevante que foi. o que impulsionou a série foi o uso de personagens clássicos, pq se fosse com outros, essa série passaria despercebida. A verdade é que se fosse dessa forma, o ódio seria menor (disso tenho certeza). Mas a galera fez exatamente o que os produtores queriam: fizeram o markting por meio da revolta para com a série (parabéns a todos os envolvidos).
Apesar de todos esses problemas, é uma série Ok, e só, nada demais, ela só vai ficar na memória pelo fato de ser a série que matou minha querida Velma (descansa em paz meu amorzinho). Mas se tiver uma segunda temporada, eu irei acompanhar de novo (Ô markting fela da mãe), espero que corrijam os problemas caso seja realmente renovada, mas confesso que a esperança é zero. Então se eu já esperar ser ruim, talvez tenha uma chance de eu gostar um pouco (pouquinho) mais. Sai limbo!
"A Almofada de Penas" é o ponto mais forte de todas as temporadas, a história é bizarra de uma forma boa, e a justificativa também. A Arte ainda é bacana, mas a questão da influência norte-americana ainda me incomoda demais.
Apesar de ser histórias latino-americanas, a influência norte-americana é muito presente chegando a ser incômoda. Em especial a fazenda do conto do chupa-cabras. Isso me fez questionar da representatividade que a série propõe.
Um Final perfeito! O que me fascina nessa obra (Série/Livro) é como o autor consegue com maestria discutir assuntos pertinentes como por exemplo o abuso de poder e a alienação usando a fé e a crença das pessoas (qualquer semelhança com a igreja cristã não é mera coincidência, é isso mesmo). O discurso não é para atacar religiões, e sim para atacar os sacerdotes (como diria Nietzsche) mal intencionados, isso é algo que uma boa parte das pessoas não entenderam. E pode-se dizer mais! Esse discurso vai muito além da religião, pois o lorde Asriel (que está do "lado nobre da cisão" (olha a referência)) de certa forma também alienou pessoas para lutarem do lado dele (isso não é mais spoiler pois vem da segunda temporada já) e a série não o mostra como mocinho,
e no fim o amor foi a verdadeira "arma" que salvou todos (colocar amor e arma na mesma frase é estranho, me perdoem)
.
Quem julga mal as obras por seu conteúdo "polêmico" não tem o mínimo de senso crítico e está deixando crenças sobreporem a visão sobre o valor dessas obras, devemos saber dividir cada coisa e avaliar se a mensagem que foi proposta foi bem passada e se era realmente relevante (nesse caso são as duas coisas). Em relação a série, claro que não é perfeita, tem vários escorregões, pontas soltas e passagens confusas, mas no seu total cumpre bem o que se propõe e é isso que importa. (Agora se alguém ainda se doí com as mensagens daqui é pq a carapuça serve, sinto dizer, sabemos que a igreja não é nenhuma coitadinha).
Um dos melhores animes de terror que vi e uma das melhores histórias de vampiro tbm. Ele usa de regras clássicas e cria as suas próprias. Acho interessante que ele mostra que no fim todos querem sobreviver e que muitas vezes o próprio ser humano é tão monstruoso quanto a criatura que ele teme.
O saldo da série no geral foi positivo, mas achei bem mais ou menos, sempre parecia que ia ser uma grande história, mas quando chegava no final, eu ficava com aquela sensação de café morno, a gente toma, mas quentinho é melhor. Uma pena, eu esperava muito especialmente dos contos inspirados em H. P. Lovecraft (não são tão fieis a obra original, e nem souberam inovar). Minha nota só não foi menor pq eu gostei do 1º, 3º, 7º e 8º episodio. Espero que tenha uma 2º temporada, achei a ideia bacana.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraBem legalzinha. Apesar dos furos, é interessante a trajetória dos personagens. Só ainda não entendi o hipe da época, não é grande coisa. (tirando o visual, este sim é um expetáculo!)
Apenas um Show (6ª Temporada)
4.3 14O ep da música de aniversário foi insuportável.
Castlevania: Noturno (1ª Temporada)
3.8 74 Assista AgoraAbsurdo!!!!! que série boa!!! (10/11/2023)
Big Mouth (7ª Temporada)
3.8 14Enfim! A qualidade retornou! (04/11/2023)
Mestres do Terror (2ª Temporada)
3.3 244Bem sem sal, nada demais, somente um pouco chato. (25/10/2023)
A Queda da Casa de Usher
3.9 287 Assista AgoraPara um amante dos contos do Poe, essa série foi um prato cheio! Eu me arrepiava a cada referência que via e ficava completamente animado por as reconhecer (Quase todas as obras citadas entre contos e poemas eu já li 🧡). A adaptação foi bem interessante, no meu ver ficou acima da "A Maldição da Mansão Bly" e abaixo da "A Maldição da Residência Hill". Em todo caso o saldo foi EXTREMAMENTE positivo! Uma das melhores obras de terror do ano! (21/10/23)
Hora de Aventura com Fionna e Cake (1ª Temporada)
4.6 28 Assista AgoraDesde o fim de "Hora de Aventura", fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre a verdade por trás de Fionna e Cake. Anos depois, a HBO me presenteou com esta série que aguardei por tanto tempo.
Com "Terras Distantes", ansiei por uma abordagem mais adulta e liberada, com um pouco mais de violência e discursos mais sérios. Felizmente, tudo isso foi entregue. Esta experiência foi uma das melhores que já tive no mundo de "Hora de Aventura". Finalmente, após anos de espera desde 2011, vi o desfecho deste arco de história. Sem dúvida, o personagem mais complexo é o Simon (Rei Gelado), e a conclusão de seu arco de história foi um dos presentes mais esperados!
Channel Zero: Candle Cove (1ª Temporada)
3.4 98Um pouquinho chato, e por vezes brega. Não é ruim, e o final me agradou, mas ainda sim é uma série bem morna. Vou dar chance as próximas temporadas. (a creepypasta de qual se baseou é uma dos meus tesouros nostálgicos da adolescência, a série me tirou o pouco de pavor que o conto tinha).
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraO primeiro ep achei interessante, mas de resto achei um porre.
Power Rangers Dino Trovão
3.2 27Na minha humilde opinião, o melhor!
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (2ª Temporada)
4.0 15Muito mais divertido que a primeira temporada!
A Casa Coruja (3ª Temporada)
4.6 6 Assista AgoraFicarei orfã? Sim com certeza.
Velma (1ª Temporada)
2.3 125 Assista AgoraIsso é complicado kkkk fazia tempo que eu não via uma obra que causasse tanto hate como essa, mas vamos por partes. Adiantando essa não é uma boa série, mas tbm não é de todo ruim. Que a verdade seja dita! O ódio com essa obra se dá por conta da "lacração" (que é muito mal feita e forçada) e tbm pelo fato que foi usado os personagens clássicos do Scooby-Doo inseridos em um contexto adulto E gratuito (o "E" aqui foi usado pq já tivemos um Scooby-Doo mais adulto antes, falo dos Live Actions dos anos 2000 que trazem boas memórias, e que tem uma pegada adulta. Se não acredita, reveja com seus olhos de agora).
Para não ser completamente injusto com a série, posso dizer que o mistério me prendeu em boa parte do tempo (veja, "boa parte"), embora ainda sim tenha muitos escorregões e um final broxante. Eu gostei tbm de alguns personagens, como o Norville (vulgo salsicha) e da Daphne (para mim a melhor personagem da série, e olha que ela tbm é chata pacas em vários momentos). O que peca aqui (e leva direto para o nono circulo do inferno) é o fato da personagem que dá o nome da série, a Velma, ser COMPLETAMENTE INSUPORTÁVEL, pqp, a personagem que devíamos gostar é terrível! (tadinho do Norville), e eu nem vou falar dos coadjuvantes pq ai seria covardia (covardia com a gente que assisti, certo?), os diretores acabaram com a imagem dessa personagem que eu (e muitos) tanto gostavam, muito diferente da Velma inteligente que conhecemos, essa é uma adolescente chata, arrogante e imensamente egoísta (dava para se trabalhar com essas características, mas optaram por terminar a série sem nenhum aprendizado verdadeiro por parte dela). Já falei que as piadas em sua maioria são péssimas? quando não tem o time ruim!
Posso dizer que o que me prendeu foi a curiosidade do mistério, e tbm o fato de eu querer saber onde essa joça ia parar, e confesso que teve vários momentos que sim, eu curti. O que me incomodou foi as discussões que TENTARAM abordar (as chamadas lacrações), que sim, são assuntos válidos e importantes para serem discutidos (mas convenhamos, acusar o machismo a cada 10 segundos de maneira gratuita sem querer fazer um debate sério de vdd enche o saco), mas que aqui ficaram somente na ideia, o que tornou para muita gente intragável (horrível mesmo). Eu nem vou falar do final, pq eu já esqueci de tão irrelevante que foi. o que impulsionou a série foi o uso de personagens clássicos, pq se fosse com outros, essa série passaria despercebida. A verdade é que se fosse dessa forma, o ódio seria menor (disso tenho certeza). Mas a galera fez exatamente o que os produtores queriam: fizeram o markting por meio da revolta para com a série (parabéns a todos os envolvidos).
Apesar de todos esses problemas, é uma série Ok, e só, nada demais, ela só vai ficar na memória pelo fato de ser a série que matou minha querida Velma (descansa em paz meu amorzinho). Mas se tiver uma segunda temporada, eu irei acompanhar de novo (Ô markting fela da mãe), espero que corrijam os problemas caso seja realmente renovada, mas confesso que a esperança é zero. Então se eu já esperar ser ruim, talvez tenha uma chance de eu gostar um pouco (pouquinho) mais. Sai limbo!
Fantasmagorias (3ª Temporada)
3.7 2"A Almofada de Penas" é o ponto mais forte de todas as temporadas, a história é bizarra de uma forma boa, e a justificativa também. A Arte ainda é bacana, mas a questão da influência norte-americana ainda me incomoda demais.
Fantasmagorias (2ª Temporada)
3.7 2Apesar de ser histórias latino-americanas, a influência norte-americana é muito presente chegando a ser incômoda. Em especial a fazenda do conto do chupa-cabras. Isso me fez questionar da representatividade que a série propõe.
The White Lotus (2ª Temporada)
4.2 343 Assista AgoraNão vou superar essa morte tão cedo.
His Dark Materials - Fronteiras do Universo (3ª Temporada)
3.9 62 Assista AgoraUm Final perfeito! O que me fascina nessa obra (Série/Livro) é como o autor consegue com maestria discutir assuntos pertinentes como por exemplo o abuso de poder e a alienação usando a fé e a crença das pessoas (qualquer semelhança com a igreja cristã não é mera coincidência, é isso mesmo). O discurso não é para atacar religiões, e sim para atacar os sacerdotes (como diria Nietzsche) mal intencionados, isso é algo que uma boa parte das pessoas não entenderam. E pode-se dizer mais! Esse discurso vai muito além da religião, pois o lorde Asriel (que está do "lado nobre da cisão" (olha a referência)) de certa forma também alienou pessoas para lutarem do lado dele (isso não é mais spoiler pois vem da segunda temporada já) e a série não o mostra como mocinho,
e no fim o amor foi a verdadeira "arma" que salvou todos (colocar amor e arma na mesma frase é estranho, me perdoem)
Quem julga mal as obras por seu conteúdo "polêmico" não tem o mínimo de senso crítico e está deixando crenças sobreporem a visão sobre o valor dessas obras, devemos saber dividir cada coisa e avaliar se a mensagem que foi proposta foi bem passada e se era realmente relevante (nesse caso são as duas coisas). Em relação a série, claro que não é perfeita, tem vários escorregões, pontas soltas e passagens confusas, mas no seu total cumpre bem o que se propõe e é isso que importa. (Agora se alguém ainda se doí com as mensagens daqui é pq a carapuça serve, sinto dizer, sabemos que a igreja não é nenhuma coitadinha).
Rick and Morty (6ª Temporada)
4.1 56Outra temporada lamentável.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 889 Assista AgoraPuta merda, tô apaixonado!
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 684 Assista AgoraLegalzinho, a personagem Wednesday sempre é maravilhosa independente de sua encarnação.
Shiki
4.0 39Um dos melhores animes de terror que vi e uma das melhores histórias de vampiro tbm. Ele usa de regras clássicas e cria as suas próprias. Acho interessante que ele mostra que no fim todos querem sobreviver e que muitas vezes o próprio ser humano é tão monstruoso quanto a criatura que ele teme.
Big Mouth (6ª Temporada)
3.8 18 Assista AgoraA peteca caiu, de longe a pior temporada, mas uma hora ia acontecer.
Big Bang: A Teoria (12ª Temporada)
4.4 249 Assista AgoraTerminou bem! vou sentir saudades!
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 244 Assista AgoraO saldo da série no geral foi positivo, mas achei bem mais ou menos, sempre parecia que ia ser uma grande história, mas quando chegava no final, eu ficava com aquela sensação de café morno, a gente toma, mas quentinho é melhor. Uma pena, eu esperava muito especialmente dos contos inspirados em H. P. Lovecraft (não são tão fieis a obra original, e nem souberam inovar). Minha nota só não foi menor pq eu gostei do 1º, 3º, 7º e 8º episodio. Espero que tenha uma 2º temporada, achei a ideia bacana.