Cinema é de fato uma arte e, assim sendo, está longe de agradar a todos. Eu particularmente achei um porre, arrastado demais, personagens sem carisma nenhum, tema chato pra caramba. Mas reconheço que tem muita técnica, muitos detalhes e verossimilhanças.
Revi toda a trilogia (tetralogia?) após 8 anos. Ainda que seja um filme com pegada mais teen, confesso que achei uma delícia reviver essa franquia, percebe-se que envelheceu em boa forma pois continua empolgante. O primeiro é eletrizante, mas segundo é sem dúvidas o melhor. O terceiro, ainda que bom, é desnecessário. Esperança poderia tranquilamente ser em um parte. Desta vez não foi sofrido, mas em 2014 foi doído não ter a continuação, definitivamente acho péssima essa escolha de não ter finais bem demarcados. O último, ainda que eletrizante, só se torna de fato memorável nas cenas finais.
Não estava, mas agora estou ansioso pela Cantiga dos Pássaros e Serpentes.
É um bom filme de extraterrestre, tem umas perseguições massa de assistir e um ritmo de suspense empolgante, as notas mais baixas provavelmente se devem ao final
nonsense demais. Os ETs ficaram com dó, dominaram os corpos dos moradores da cidade para que ela conseguisse viver seu sonho de princesa? Espero que não tenha sido, pois se for achei paia demais
A frase "somos aquilo que perdemos" conecta mais os personagens do que os cachorros. Em geral gosto de filmes com histórias que se cruzam (e desde gostei também), entretanto
achei as narrativas destemperadas, diferente de Amores Selvagens, por exemplo. Além disso achei que as histórias pouco se conectam, principalmente a de Valeria.
Em geral recomendo, mas se tivesse uns 40min a menos recomendaria mais.
Despertou-me alguns sentimentos ambíguos. É um filme tão real, tão maduro, parece que os sentimentos dos personagens conversam e se misturam com nossos próprios. Mas, por outro lado, é tão morno, tão cru, sem empolgação, assim como a própria vida é na maioria dos dias. A cena da conversa na cama, da conversa do restaurante e da espera do uber é de uma construção que impressiona, que toca e e que por si só fazem valer a pena.
Assim como tantos este é mais um filme que vinha postergando de longa data. Surpreendeu-me pelo carisma dos personagens, pela leveza e humor ao tratar de um tema tão forte. Por outro lado, não me surpreende ter sido considerado por alguns um filme racista, apesar de não considerar que o seja, de fato, não é um filme empoderador e muito menos focado no personagem negro.
pra mim é um pouco inverossímil a mudança do adolescente para a fase adulta, não parece uma evolução natural, ainda mais diante de personagens fisicamente muito diferentes
O filme nos deixa tensos a cada diálogo, a cada aparição do Chigurh, a cada simbolismo. Ainda assim, apesar de impressionante não terminei o filme impactado.
O filme dá um pouco de raiva por tamanha afronta ao bom senso, mas também emociona por tamanha coragem. Não me senti inspirado em momento algum (tenho apego à minha vida) mas reconheço como um feito e tanto. Como também disseram nos comentários abaixo o título facilmente poderia ser destemida e doida.
Não sou um grande fã de filmes de super-herói, mas Guardiões da Galáxia sabe me conquistar. O volume 3 encerra um ciclo da mesma forma que começou: brilhante.
Do meio pro fim pensei que o filme valesse 4,5 estrelas, pois apesar de bem construído faltava alguma coisa, mas quando acabou tive certeza que era 5 estrelas, é um dos mais belos filmes sobre amizade.
Se eu tivesse assistido com 14 anos provavelmente teria gostado muito, mas com o dobro dessa idade o filme simplesmente não te conecta em nenhum momento.
Se a ideia do filme era entregar um "prato" diferente, com certeza teve êxito. O filme vai criando uma tensão crescente minuto a minuto e isso é delicioso. Simplesmente não dá para saber qual o próximo "prato".
3 estrelas Michelan. É só não leva 5 estrelas filmow pois
É um filme divertido, mas não memorável. Gosto de filmes de super-heróis com um pitada de comédia, mas este falha ao trazer piadas clichês, passa longe de Guardiões da Galáxia, ainda assim recomendo.
Amores Imaginários
3.8 1,5KNa dúvida não crie expectativas com narcisistas
Oppenheimer
4.0 1,1KCinema é de fato uma arte e, assim sendo, está longe de agradar a todos. Eu particularmente achei um porre, arrastado demais, personagens sem carisma nenhum, tema chato pra caramba. Mas reconheço que tem muita técnica, muitos detalhes e verossimilhanças.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraRevi toda a trilogia (tetralogia?) após 8 anos. Ainda que seja um filme com pegada mais teen, confesso que achei uma delícia reviver essa franquia, percebe-se que envelheceu em boa forma pois continua empolgante.
O primeiro é eletrizante, mas segundo é sem dúvidas o melhor.
O terceiro, ainda que bom, é desnecessário. Esperança poderia tranquilamente ser em um parte. Desta vez não foi sofrido, mas em 2014 foi doído não ter a continuação, definitivamente acho péssima essa escolha de não ter finais bem demarcados.
O último, ainda que eletrizante, só se torna de fato memorável nas cenas finais.
Não estava, mas agora estou ansioso pela Cantiga dos Pássaros e Serpentes.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 565 Assista AgoraÉ um bom filme de extraterrestre, tem umas perseguições massa de assistir e um ritmo de suspense empolgante, as notas mais baixas provavelmente se devem ao final
nonsense demais. Os ETs ficaram com dó, dominaram os corpos dos moradores da cidade para que ela conseguisse viver seu sonho de princesa?
Espero que não tenha sido, pois se for achei paia demais
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraA frase "somos aquilo que perdemos" conecta mais os personagens do que os cachorros. Em geral gosto de filmes com histórias que se cruzam (e desde gostei também), entretanto
achei as narrativas destemperadas, diferente de Amores Selvagens, por exemplo. Além disso achei que as histórias pouco se conectam, principalmente a de Valeria.
Em geral recomendo, mas se tivesse uns 40min a menos recomendaria mais.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraUm dos filmes mais hypados pra mim.
É uma boa sátira, tem uma premissa interessante mas definitivamente não me convenceu a forma como foi dirigido.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraAbandonar o cisne branco não é fácil. E Natalie Portman consegue abandonar com maestria.
Vidas Passadas
4.2 769 Assista AgoraDespertou-me alguns sentimentos ambíguos. É um filme tão real, tão maduro, parece que os sentimentos dos personagens conversam e se misturam com nossos próprios. Mas, por outro lado, é tão morno, tão cru, sem empolgação, assim como a própria vida é na maioria dos dias.
A cena da conversa na cama, da conversa do restaurante e da espera do uber é de uma construção que impressiona, que toca e e que por si só fazem valer a pena.
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KNada me tira da cabeça que
Da mesmo forma que Ruby foi criada pelo Calvin, Calvin foi criado pela Lila
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 497Cada um paga as contas do jeito que pode. Jennifer Lawrence que o diga.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraAssim como tantos este é mais um filme que vinha postergando de longa data. Surpreendeu-me pelo carisma dos personagens, pela leveza e humor ao tratar de um tema tão forte.
Por outro lado, não me surpreende ter sido considerado por alguns um filme racista, apesar de não considerar que o seja, de fato, não é um filme empoderador e muito menos focado no personagem negro.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraMesmo diante de realidades tão distintas é impossível não se identificar com sentimento de "quem eu sou e o que estou fazendo da minha vida"
pra mim é um pouco inverossímil a mudança do adolescente para a fase adulta, não parece uma evolução natural, ainda mais diante de personagens fisicamente muito diferentes
De resto, poético.
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraO filme nos deixa tensos a cada diálogo, a cada aparição do Chigurh, a cada simbolismo. Ainda assim, apesar de impressionante não terminei o filme impactado.
Destemida
3.5 40 Assista AgoraO filme dá um pouco de raiva por tamanha afronta ao bom senso, mas também emociona por tamanha coragem.
Não me senti inspirado em momento algum (tenho apego à minha vida) mas reconheço como um feito e tanto.
Como também disseram nos comentários abaixo o título facilmente poderia ser destemida e doida.
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraSempre li que esse filme era um injustiçado do Oscar. Agora sei porque diziam. Obra-prima que envelheceu muito bem.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 807 Assista AgoraNão sou um grande fã de filmes de super-herói, mas Guardiões da Galáxia sabe me conquistar. O volume 3 encerra um ciclo da mesma forma que começou: brilhante.
Do meio pro fim pensei que o filme valesse 4,5 estrelas, pois apesar de bem construído faltava alguma coisa, mas quando acabou tive certeza que era 5 estrelas, é um dos mais belos filmes sobre amizade.
Close
4.2 537 Assista AgoraBateu, né? Ainda sem acreditar que um filme tão singelo seja tão arrebatador. Vai entrar na minha seleta lista de filme 5 estrelas.
O Lar das Crianças Peculiares
3.3 1,5K Assista AgoraSe eu tivesse assistido com 14 anos provavelmente teria gostado muito, mas com o dobro dessa idade o filme simplesmente não te conecta em nenhum momento.
O Pior Vizinho do Mundo
4.0 498 Assista AgoraNão se pode dizer, de modo algum, que seja um filme inovador. Nem tampouco que deixa de ser emocionante.
Filme pra assistir com o lencinho do lado.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraSe a ideia do filme era entregar um "prato" diferente, com certeza teve êxito. O filme vai criando uma tensão crescente minuto a minuto e isso é delicioso. Simplesmente não dá para saber qual o próximo "prato".
3 estrelas Michelan.
É só não leva 5 estrelas filmow pois
Parece que os personagens não tem motivações que justifiquem seus atos, apenas é porque é.
O Presente
3.4 832 Assista AgoraUm suspense mediano que não chega a empolgar, mas também não deixa cair no marasmo. Na ausência de opções melhores recomendo.
A História de Vida de A.J. Fikry
3.3 5 Assista AgoraGostosinho de assistir, mas não espere nada profundo.
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 354 Assista AgoraÉ um filme divertido, mas não memorável. Gosto de filmes de super-heróis com um pitada de comédia, mas este falha ao trazer piadas clichês, passa longe de Guardiões da Galáxia, ainda assim recomendo.
Neve Negra
3.4 159Certamente o cinema argentino dá conta de produzir filmes melhores. A sordidez do plot e a paisagem fria contribuem para ser um filme indigesto.