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Will Wright (III)

Nomes Alternativos: Bill Wright | William Ralph Wright

2Número de Fãs

Nascimento: 20 de Janeiro de 1960 (64 years)

Atlanta, Georgia - Estados Unidos da América

Will Wright, amplamente reconhecido pela criação do gênero de jogo de simulação de vídeo, divulgou o tão aguardado Spore TM em setembro de 2008. Spore é um "universo em uma caixa" que permite aos jogadores criar uma espécie e guiá-la a senciência, ajudar a construir uma sociedade, desenvolver a sua cultura, e explorar um universo infinito de mundos criados por outros jogadores. Fãs ansiosamente abraçaram as ferramentas de criação em Spore e criaram mais de 100 milhões de peças de conteúdo criado pelo usuário, a partir de Verão 2009.

Spore foi distinguido com honras, como Popular Science "melhor do que há de novo prêmio", "Breakthrough Award," Mecânica Popular da PC Magazine "Prêmio Excelência Técnica," Time Magazine "50 melhores invenções de 2008", eo Jim Honor Tecnologia Henson.

Uma lenda verdadeira indústria de jogos, como resultado de suas contribuições pioneiras para jogos de vídeo, Wright foi o destinatário de vários prêmios e honrarias. Rolling Stone chamado Will Wright "Uma das 100 pessoas que estão mudando a América", em março de 2009, colocando lo entre os artistas, líderes, cientistas e políticos que estão "lutando todos os dias para nos mostrar que é possível." em 2008, recebeu o primeiro Prêmio Gamer Deus no Vídeo Game Awards de Spike como um testamento de seu trabalho revolucionário. Em 2007, a Academia Britânica de Cinema e Televisão reconhecido um indivíduo na indústria do videogame pela primeira vez, quando chamado Wright um companheiro. Ele também recebeu o Producers Guild of America Award Vanguard no mesmo ano.

Wright primeiro ganhou destaque quando desenvolveu SimCity TM, o aclamado, sem violência, open-ended jogo sim. Wright, em seguida, acompanhou o sucesso de SimCity com uma série de jogos de simulação popular em toda a década de 1990. Títulos como SimEarth: O Planeta Vivo (1990), SimAnt: The Colony Ant Eletrônico (1991), SimCity 2000 (1993), SimCopter (1996) e SimCity 3000 (1999) introduziu os jogos de simulação para centenas de milhares de novos fãs, demonstrando verdadeiro potencial do gênero.

Próximo jogo Wright inovador veio na forma de The Sims (2000), que passou a se tornar o melhor a venda de franquias de jogos para PC de todos os tempos, estando disponível em 22 línguas em 60 países. Wright, que estudou arquitetura na faculdade, originalmente concebido do jogo como um simulador de projeto arquitetônico. Para "marcar" a qualidade do design, ele acrescentou que se as pessoas minúsculas habitam os edifícios. Essas pessoas simuladas rapidamente roubaram a cena, e Will percebeu que assistindo a vida dos Sims unfold foi o entretenimento real. A franquia The Sims já vendeu mais de 100 milhões de unidades ao redor do mundo.

Em 06 de outubro de 2010 - Current TV anunciou que a mundialmente famosa designer de jogos de vídeo Will Wright, criador de The Sims e SimCity, a franquia de jogos de maior sucesso de todos os tempos, iria trazer o seu talento único para a televisão pela primeira vez com uma série multi-episódio que iria dar ao público a capacidade de criar e controlar histórias do show e desenvolvimentos de enredo na série Bar Karma.

Cônjuge: Anya Zavarzina, Joell Jones
Filiação: Beverlye Wright Edwards, Will Wright, Sr.

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