Excelente minisérie francesa! Para além de todas as sobre guerras que lemos ou assistimos em que os homens são os protagonistas, aqui temos no plano, mulheres distintas que igualmente foram tão corajosas, mesmo anonimamente.
Arrepiante, angustiante e revoltante! As pistas que esse monstro foi deixando eram evidentes, mas algo o protegeu por muito tempo no rastro de crimes hediondos que ele cometeu: o fato de ser um homem branco e bonito. No final das contas a gente fica com revoltado com percepção dissonante que policiais, investigadores, etc tem da justiça social.
Acho que criei muita expectativa com essa série. A idéia inicial parecia ser promissora, mas o desenvolvimento e as atuações dos atores, começando com a chatíssima protagonista foram muito ruins
Série fantasticamente eletrizante! Para além disso, é inevitável fazer uma analogia do extremismo religioso - eixo central da narrativa - com o negacionismo que ignora a ciência, mas acredita em serpentes falantes que seduzem as pessoas no whatsapp, youtube, etc....
Assisti ontem essa série e gostei muito! Para além da sensação angustiante que a narrativa envolve, mostra a complexidade sobre a histórica tensão no Oriente Médio e que se estende naturalmente para a Europa.
Sempre que algum(a) "especialista" escreve aqui no filmow que alguma série/filme é arrastada, eu já fico com a certeza de que vou adorar!!! ALIAS GRACE é excelente e sofisticada.
Série maravilhosa que consegue abordar temas espinhosos a partir de uma narrativa interessantíssima! Tenho dito que o melhor dessas plataformas de streaming é poder assistir séries incríveis de diferentes países.
Adorei, especialmente porque a série foi lançada na Rússia antes da pandemia que se alastrou pelo mundo até agora. Destaque para a fotografia e o movimento da camera.
P.S.: A quantidade de roteiristas, cineastas e especialistas em cultura russa que comentam aqui é extraordinário (sar-cas-mo)
Assisti 2 episódios e mesmo não achando a atuação de Jeffrey Tambor convincente, gostei do enredo e de sua potência. No entanto, decido ler sobre a série e descubro que ela foi encerrada abruptamente porque o protagonista (Tambor) foi acusado por colegas do set de filmagens de assédio sexual. Fiquei enojado e naturalmente não consegui pensar em continuar assistindo,,,,
Gostei principalmente da ambientação e da produção no geral. Acho que há problemas grandes no roteiro que fez com que em diversos momentos ficasse confuso e o elenco é bem razoável.
Inacreditável
4.4 423 Assista AgoraA série é muito boa, superou minhas expectativas. Quantas vidas destruídas pelo patriarcado?
Bom Dia, Verônica (1ª Temporada)
4.2 760 Assista AgoraPerturbador, inconsolável e representativo das tantas injustiças (misóginas) que permeiam a sociedade brasileira.
Guerreiras
4.1 14 Assista AgoraExcelente minisérie francesa! Para além de todas as sobre guerras que lemos ou assistimos em que os homens são os protagonistas, aqui temos no plano, mulheres distintas que igualmente foram tão corajosas, mesmo anonimamente.
Traição
3.4 28 Assista AgoraMelhor série sobre espionagem (russa, americana e britânica) que já assisti!
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraArrepiante, angustiante e revoltante! As pistas que esse monstro foi deixando eram evidentes, mas algo o protegeu por muito tempo no rastro de crimes hediondos que ele cometeu: o fato de ser um homem branco e bonito. No final das contas a gente fica com revoltado com percepção dissonante que policiais, investigadores, etc tem da justiça social.
Deadwind (3ª Temporada)
3.8 11 Assista AgoraEu já tinha gostado bastante das 2 temporadas anteriores, mas esta 3º foi um arraso!
Queen Loretta
3.3 11Excelente!
Requiem
3.2 84Acho que criei muita expectativa com essa série. A idéia inicial parecia ser promissora, mas o desenvolvimento e as atuações dos atores, começando com a chatíssima protagonista foram muito ruins
Califado (1ª Temporada)
4.5 126 Assista AgoraSérie fantasticamente eletrizante! Para além disso, é inevitável fazer uma analogia do extremismo religioso - eixo central da narrativa - com o negacionismo que ignora a ciência, mas acredita em serpentes falantes que seduzem as pessoas no whatsapp, youtube, etc....
O Que Aconteceu em Oslo? (1ª Temporada)
3.5 15 Assista AgoraAssisti ontem essa série e gostei muito! Para além da sensação angustiante que a narrativa envolve, mostra a complexidade sobre a histórica tensão no Oriente Médio e que se estende naturalmente para a Europa.
O Homem das Castanhas
3.9 161 Assista AgoraFantástico!!!
Chamas do Destino
4.1 67Uma das melhores séries que já assisti, cheia de situações surpreendentes, elenco afiado, fotografia e figurinos incríveis! Uma grande surpresa!
Alias Grace
4.1 278 Assista AgoraSempre que algum(a) "especialista" escreve aqui no filmow que alguma série/filme é arrastada, eu já fico com a certeza de que vou adorar!!! ALIAS GRACE é excelente e sofisticada.
8 em Istambul (1ª Temporada)
4.2 34 Assista AgoraSérie maravilhosa que consegue abordar temas espinhosos a partir de uma narrativa interessantíssima! Tenho dito que o melhor dessas plataformas de streaming é poder assistir séries incríveis de diferentes países.
Cidade dos Mortos (1ª Temporada)
3.3 116Adorei, especialmente porque a série foi lançada na Rússia antes da pandemia que se alastrou pelo mundo até agora. Destaque para a fotografia e o movimento da camera.
P.S.: A quantidade de roteiristas, cineastas e especialistas em cultura russa que comentam aqui é extraordinário (sar-cas-mo)
La Révolution (1ª Temporada)
3.1 31 Assista AgoraAchei maravilhosa, que venha a 2ª temporada!
Transparent (1ª Temporada)
4.4 121 Assista AgoraAssisti 2 episódios e mesmo não achando a atuação de Jeffrey Tambor convincente, gostei do enredo e de sua potência. No entanto, decido ler sobre a série e descubro que ela foi encerrada abruptamente porque o protagonista (Tambor) foi acusado por colegas do set de filmagens de assédio sexual. Fiquei enojado e naturalmente não consegui pensar em continuar assistindo,,,,
The Witcher (1ª Temporada)
3.9 925 Assista AgoraGostei principalmente da ambientação e da produção no geral. Acho que há problemas grandes no roteiro que fez com que em diversos momentos ficasse confuso e o elenco é bem razoável.
Marianne (1ª Temporada)
3.5 247Gostei bastante, especialmente da atuação da Mireille Herbstmeyer como a monstruosa Madame Daugueron!
Les Revenants: A Volta dos Mortos (2ª Temporada)
4.0 135Série maravilhosa! Assisti por engano 1 episódio da versão americana, putz...que b*
Assim como Dark, Les Revenants (as duas temporadas) suscitam inúmeras reflexões. Valeu cada episódio!