Um filme que tinha tudo pra dar errado e prova o contrário, uma história meio surreal e estranha e um elenco sem estrelas (tirando Jodie Foster), mas o clima de mistério em não saber se ela está louca, se aquilo é real, quem é o certo e quem é o errado, o mal ou o bem, onde estará, se está lá, enfim, perguntas que são apresentadas durante o filme que nos fazem questionar sobre tudo e todos, te prende do começo ao fim.
Roteiro bom e criativo. Poderia se tornar um filme chato pela falta de cenários diferenciados, pois se passa todo dentro de uma casa e um quarto, mas o clima de suspense e apreenção do filme prende nossa atenção durante toda a história.
Um autêntico Terrir (terror e comédia) dos anos 80, melhor definição seria uma comédia com elementos de terror, é um filme que ao assistir você não deve levá-lo muito a sério pois o risco de se decepcionar com ele é grande, os efeitos especiais são bacanas (não são perfeitos, mas para um filme B underground é muito avançado) e o roteiro quase sempre é cheio de humor com personagem que volta e meia vão colocando bordões ou situações que caem na piada. Um filme que garante um bom divertimento, mas não espere ver um Alien, o oitavo passageiro, o filme está mais pra Fome Animal com mais humor.
Quando você assiste The Burning ou Chamas da Morte ou A Vingança de Cropsy (como conheci o filme), você poderá ter a sensação de estar vendo um dos primeiros filmes da série Sexta-feira 13, pois os mesmos elementos da série estão lá (um acampamento cheio de pré-adolescentes, um assassino que quase não mostra seu rosto e busca vingança, uma garota que gosta de nadar pelada no lago, um casal que morre logo depois de transar), mas isso não é ruim! O roteiro, mesmo não sendo original, é bem trabalhado e faz dele um bom filme de terror, lógico que um dos grandes créditos do filme são os ótimos efeitos especiais feitos pelo mestre da maquiagem de terror Tom Savini (que por ironia (ou não) fez os efeitos especiais dos primeiros filmes da série Sexta-feira 13), outro ponto positivo é o elenco, com interpretações convincentes, nem fracas, nem exageradas, mas na medida, passam credibilidade a história. ENTÃO FICA O CONSELHO: Se você gostou dos filmes da série Sexta-feira 13, vai gostar de The Burning (Chamas da Morte ou A Vingança de Cropsy), mas se você não gostou, esqueça esse filme.
Uma das pouquíssimas obras de Luc Besson merecedoras de crédito, excelênte. Não preciso nem dizer que Milla Jovovich é a alma do filme, gata e ótima atriz.
Um suspense bem instigante, como a cultura da magia negra é pouco conhecida nos Estados Unidos, filmes com essa temática são escassos, mas esse soube levar o tema de um jeito bem interessante. Recomendo.
Tubarão
3.7 1,2K Assista AgoraTRILHA SONORA CLÁSSICA!!!
Plano de Vôo
3.5 708 Assista AgoraUm filme que tinha tudo pra dar errado e prova o contrário, uma história meio surreal e estranha e um elenco sem estrelas (tirando Jodie Foster), mas o clima de mistério em não saber se ela está louca, se aquilo é real, quem é o certo e quem é o errado, o mal ou o bem, onde estará, se está lá, enfim, perguntas que são apresentadas durante o filme que nos fazem questionar sobre tudo e todos, te prende do começo ao fim.
O Quarto do Pânico
3.4 959Roteiro bom e criativo. Poderia se tornar um filme chato pela falta de cenários diferenciados, pois se passa todo dentro de uma casa e um quarto, mas o clima de suspense e apreenção do filme prende nossa atenção durante toda a história.
Noite dos Arrepios
3.5 198 Assista AgoraUm autêntico Terrir (terror e comédia) dos anos 80, melhor definição seria uma comédia com elementos de terror, é um filme que ao assistir você não deve levá-lo muito a sério pois o risco de se decepcionar com ele é grande, os efeitos especiais são bacanas (não são perfeitos, mas para um filme B underground é muito avançado) e o roteiro quase sempre é cheio de humor com personagem que volta e meia vão colocando bordões ou situações que caem na piada. Um filme que garante um bom divertimento, mas não espere ver um Alien, o oitavo passageiro, o filme está mais pra Fome Animal com mais humor.
Chamas da Morte
3.2 211Quando você assiste The Burning ou Chamas da Morte ou A Vingança de Cropsy (como conheci o filme), você poderá ter a sensação de estar vendo um dos primeiros filmes da série Sexta-feira 13, pois os mesmos elementos da série estão lá (um acampamento cheio de pré-adolescentes, um assassino que quase não mostra seu rosto e busca vingança, uma garota que gosta de nadar pelada no lago, um casal que morre logo depois de transar), mas isso não é ruim! O roteiro, mesmo não sendo original, é bem trabalhado e faz dele um bom filme de terror, lógico que um dos grandes créditos do filme são os ótimos efeitos especiais feitos pelo mestre da maquiagem de terror Tom Savini (que por ironia (ou não) fez os efeitos especiais dos primeiros filmes da série Sexta-feira 13), outro ponto positivo é o elenco, com interpretações convincentes, nem fracas, nem exageradas, mas na medida, passam credibilidade a história.
ENTÃO FICA O CONSELHO: Se você gostou dos filmes da série Sexta-feira 13, vai gostar de The Burning (Chamas da Morte ou A Vingança de Cropsy), mas se você não gostou, esqueça esse filme.
Atração Fatal
3.6 444 Assista AgoraGlenn Close, o corpo e alma desse filme. Como pode ela não ter ganhado o Oscar de melhor atriz?
Louca Obsessão
4.1 1,3K Assista AgoraApenas uma palavra: Clássico!
True Lies
3.5 437Sensacional. Jamie Lee Curtis como sempre excelênte.
O Quinto Elemento
3.7 816Uma das pouquíssimas obras de Luc Besson merecedoras de crédito, excelênte. Não preciso nem dizer que Milla Jovovich é a alma do filme, gata e ótima atriz.
O Aprendiz
3.7 219 Assista AgoraBrad Renfro consegue passar a imagem de uma pessoa cínica e discimulada como ninguém.
Psicose
3.1 467 Assista AgoraRemakes, sempre um terreno nebuloso, e nesse caso a surpresa não foi boa.
A Casa de Vidro
2.9 566 Assista AgoraUm bom suspense.
O Homem Sem Sombra
2.9 381Filme com um ótimo roteiro, atores convincentes e efeitos especiais muito bem feitos. Mais do que recomendado.
Helter Skelter
3.5 209Ótimo. Boa dramatização da história de Charles Mansom e as atuações também são excelêntes.
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraSó vale a pena pra ver a Megan Fox (o corpo porque mesmo sendo gostosa ela é muito ruim como atriz).
Noite do Terror
2.8 195Muito Bom! Nem um clássico, nem uma bomba. Pra passar o tempo se divertindo!
Prova Final
3.2 404 Assista AgoraMuito bom! A ideia do filme é bem legal e bem trabalhada.
A Chave Mestra
3.6 1,5K Assista AgoraUm suspense bem instigante, como a cultura da magia negra é pouco conhecida nos Estados Unidos, filmes com essa temática são escassos, mas esse soube levar o tema de um jeito bem interessante. Recomendo.
Horror em Amityville
3.2 815 Assista AgoraUma das poucas obras de terror atual que vale a pena assistir (mesmo sendo um remake).
A Mão Assassina
3.0 223Uma tosqueira de qualidade, divertido.
A Cela
3.1 396 Assista AgoraEnredo intrigante, ótima fotografia e efeitos especiais de primeira.
O Último Exorcismo
2.2 1,8K Assista AgoraRuim de doer.
Os Invasores de Corpos: A Invasão Continua
3.0 83 Assista AgoraMuito bom!
Anjo Maldito
1.4 179Filme da pior qualidade. Cenas absurdas e roteiro péssimo, se arrependimento matasse, nunca teria visto essa porcaria...