Assisti pelo David Tennant e o filme acabou sendo bonitinho, bem água-com-açúcar. Bem mesmo! Digo, a história é fraca, mas algumas cenas, como a do casal de velhinhos dançando, por exemplo, são uma fofura!
Fui assistir pelas vozes do James McAvoy, Hugh Laurie e Bill Nighy, mas acabei achando bem bonitinho! E chatice de ego à parte, rolou uma identificação imensa com o personagem do Arthur...
Eu tava acostumada a ficar na minha, ser a MAIS EMPOLGADA com o Natal e simplesmente me deixava ser guiada por outros Papais Noéis. Mas aos poucos eles(as) foram abandonando o posto e ano passado me vi organizando a casa e montando a árvore sozinha, cada um comendo na hora que dava na telha sem reunir a família como de costume, e briguinhas irracionais. Eu me esforcei (até demais, fui irritante) como Arthur, mas infelizmente não tive o sucesso dele.
Apesar de toda "fofosidade" do filme e da dupla Meg Ryan & Tom Hanks, e de já ter assistido esse filme umas mil vezes por causa desse clima gostosinho de conforto na maior parte da história, há uma coisa que passou a me irritar profundamente: eu não perdoaria Joe Fox. Explico:
Joe descobriu que a Shopgirl com quem ele conversava online e por quem estava apaixonado era a dona da lojinha antiga de livros infantis The Shop Around The Corner, frágil concorrente da sua megastore Fox Books. Olha, eu adoraria entrar numa Fox Books e passar horas lá, mas eu SONHO em ter uma livraria como a da Kathleen, eu levo pro lado pessoal mesmo... mas mesmo sabendo que era ela, o cara deixou o lado "macho de negócios" continuar numa boa, quando poderia, por exemplo, ter comprado a loja dela e evitado que fechasse. Daí propor uma parceria entre a loja dela e a sessão de livros infantis da Fox Books, talvez. MAS NÃO! Tem que ter a cena depressiva da loja de quase 50 anos, linda, clássica e charmosa sendo fechada, completamente vazia e com a narração da Kathleen escrevendo pra ele "I'm heartbroken. I feel as if a part of me has died, and my mother has died all over again... and no one can ever make it right.".
E ele não fez nada. Nada.
Ou melhor, fez. Continuou no modo "it's just business", ignorou que o business da amada afundou e usou as informações que ele tinha dela em todas aquelas conversas via chat pra rondar e fazer ela se apaixonar por ele. E é claro que ela cai de amores! Ela tem que se virar nos 30 com todos os sentimentos de perda da loja da mãe e arranjar um emprego novo, mas e daí? Ela se apaixonou por ele, final feliz, né? Bom, não. Final corporação machista não me faz feliz, mesmo com beijo no final.
Há anos que assisto com frequência, é top na minha lista de "comfort films", e nos primeiros meses após a descoberta era praticamente um vício, eu não via a hora de chegar em casa pra ligar o DVD! Honestamente, pode não ser a melhor adaptação de Jane Austen, mas mesmo com seus defeitos foi a que mais me cativou, principalmente pela fotografia e pela trilha sonora inspiradora e impecável.
Animação no estilo antigo é sempre um gosto. E essa eu assisti sorrindo durante a maior parte do filme, principalmente pela delicadeza e cordialidade do Mágico e da relação dele com a garota!
Até hoje com vontade de comer rabanetes com cobertura de chocolate. Aí eu lembro do pesadelo que a mãe teve com rabanetes de espuma e cheios de dentes indo pra cima dela e... e deixo quieto.
Engraçado que eu só assisti esse filme por completo da 1ª vez, nas outras eu sinto a necessidade de pular as cenas com os personagens da Eva Mendes e do Sam Worthington. Percebi que queria um filme todo só com a história e a química da Keira Knightley com Guillaume Canet.
Entrou na lista dos filmes que eu fazia meus pais alugarem mil vezes até que finalmente alguém teve a brilhante idéia de fazer uma cópia e eu sei cantar as músicas até hoje! Pena que não acho com a dublagem antiga.
O pessoal da Laika, criadores de "Coraline", mandaram pro Neil Gaiman um caixote misterioso, dentro tinha terra, musgo e uma mini pá, então ele foi cavando até encontrar um pequeno caixão.
Abrindo, descobriu que o presente que ele ganhou era um zumbi chamado Eben Hardwick!
Sempre que eu via o poster do filme, jurava que nunca tinha visto. Assistindo hoje no SBT me lembrei de tudo! E finalmente entendi de onde vinham os meus sonhos MAIS LEGAIS DE BONS sobre aventuras... eu sempre achava passagens secretas pela casa, com túneis escuros, escorregadores, cavernas e outros mundos que esperavam por mim, fosse pra achar tesouros ou só pra espantar montros e invasores.
Os E.T.s são sempre legais, curti o vilão e tem a Emma Thompson que eu adoro. Mas tenho a impressão de que depois de tanto assistir viagens no tempo e espaço e seus paradoxos temporais em "Doctor Who" (mesmo sem grandes efeitos), "MIB 3" ficou morno demais, pelo menos pra mim.
Albert Nobbs
3.6 576 Assista AgoraAs atuações de Glenn Close e Janet McTeer. Caramba!
A Família Bélier
4.2 437"Je vole... je vole..." ❤
Ligados Pelo Amor
4.0 854 Assista AgoraEu já gostava da "Between The Bars", do Elliott Smith (o cover simples do The Civil Wars é lindo). Agora gosto mais ainda. <3
A Noiva Isca
2.9 66Assisti pelo David Tennant e o filme acabou sendo bonitinho, bem água-com-açúcar. Bem mesmo! Digo, a história é fraca, mas algumas cenas, como a do casal de velhinhos dançando, por exemplo, são uma fofura!
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraOs outros atores são legais, são talentosos, são "o cara". Mas quando fala da Keira Knightley só importa a aparência dela, mais nada. Legal, legal...
Eloise no Plaza
2.9 142Alguém sabe onde tem o DVD? Até hoje não achei...
Operação Presente
3.7 280 Assista AgoraFui assistir pelas vozes do James McAvoy, Hugh Laurie e Bill Nighy, mas acabei achando bem bonitinho! E chatice de ego à parte, rolou uma identificação imensa com o personagem do Arthur...
Eu tava acostumada a ficar na minha, ser a MAIS EMPOLGADA com o Natal e simplesmente me deixava ser guiada por outros Papais Noéis. Mas aos poucos eles(as) foram abandonando o posto e ano passado me vi organizando a casa e montando a árvore sozinha, cada um comendo na hora que dava na telha sem reunir a família como de costume, e briguinhas irracionais. Eu me esforcei (até demais, fui irritante) como Arthur, mas infelizmente não tive o sucesso dele.
Que esse ano seja bem melhor!
Mens@gem Para Você
3.4 428 Assista AgoraApesar de toda "fofosidade" do filme e da dupla Meg Ryan & Tom Hanks, e de já ter assistido esse filme umas mil vezes por causa desse clima gostosinho de conforto na maior parte da história, há uma coisa que passou a me irritar profundamente: eu não perdoaria Joe Fox. Explico:
Joe descobriu que a Shopgirl com quem ele conversava online e por quem estava apaixonado era a dona da lojinha antiga de livros infantis The Shop Around The Corner, frágil concorrente da sua megastore Fox Books. Olha, eu adoraria entrar numa Fox Books e passar horas lá, mas eu SONHO em ter uma livraria como a da Kathleen, eu levo pro lado pessoal mesmo... mas mesmo sabendo que era ela, o cara deixou o lado "macho de negócios" continuar numa boa, quando poderia, por exemplo, ter comprado a loja dela e evitado que fechasse. Daí propor uma parceria entre a loja dela e a sessão de livros infantis da Fox Books, talvez.
MAS NÃO! Tem que ter a cena depressiva da loja de quase 50 anos, linda, clássica e charmosa sendo fechada, completamente vazia e com a narração da Kathleen escrevendo pra ele "I'm heartbroken. I feel as if a part of me has died, and my mother has died all over again... and no one can ever make it right.".
E ele não fez nada. Nada.
Ou melhor, fez. Continuou no modo "it's just business", ignorou que o business da amada afundou e usou as informações que ele tinha dela em todas aquelas conversas via chat pra rondar e fazer ela se apaixonar por ele. E é claro que ela cai de amores! Ela tem que se virar nos 30 com todos os sentimentos de perda da loja da mãe e arranjar um emprego novo, mas e daí? Ela se apaixonou por ele, final feliz, né? Bom, não. Final corporação machista não me faz feliz, mesmo com beijo no final.
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista AgoraHá anos que assisto com frequência, é top na minha lista de "comfort films", e nos primeiros meses após a descoberta era praticamente um vício, eu não via a hora de chegar em casa pra ligar o DVD! Honestamente, pode não ser a melhor adaptação de Jane Austen, mas mesmo com seus defeitos foi a que mais me cativou, principalmente pela fotografia e pela trilha sonora inspiradora e impecável.
Miss Potter
3.6 221 Assista AgoraRapidamente virou um dos meus "comfort movies".
O Mágico
4.1 320Animação no estilo antigo é sempre um gosto. E essa eu assisti sorrindo durante a maior parte do filme, principalmente pela delicadeza e cordialidade do Mágico e da relação dele com a garota!
Mas o final me pareceu tão melancólico e diferente do resto do filme, além de... incompleto, talvez? Fiquei esperando mais e do nada acabou.
Teatro dos Contos de Fadas: Rapunzel
3.9 18Até hoje com vontade de comer rabanetes com cobertura de chocolate. Aí eu lembro do pesadelo que a mãe teve com rabanetes de espuma e cheios de dentes indo pra cima dela e... e deixo quieto.
Spice World – O Mundo das Spice Girls
2.8 287Que saudade dos pirulitos com gosto de pêssego, eu nem ligava para as figurinhas...
Persuasão
3.6 60Assisti umas 500 vezes nos últimos dias, essa ainda é minha versão favorita.
Apenas uma Noite
3.5 787Engraçado que eu só assisti esse filme por completo da 1ª vez, nas outras eu sinto a necessidade de pular as cenas com os personagens da Eva Mendes e do Sam Worthington. Percebi que queria um filme todo só com a história e a química da Keira Knightley com Guillaume Canet.
O Príncipe Encantado
3.9 15Entrou na lista dos filmes que eu fazia meus pais alugarem mil vezes até que finalmente alguém teve a brilhante idéia de fazer uma cópia e eu sei cantar as músicas até hoje! Pena que não acho com a dublagem antiga.
Terra das Sombras
3.8 51Passando de madrugada na Globo, só deu pra pegar o finalzinho. Agora fiquei com vontade de assistir...
ParaNorman
3.6 845 Assista AgoraO pessoal da Laika, criadores de "Coraline", mandaram pro Neil Gaiman um caixote misterioso, dentro tinha terra, musgo e uma mini pá, então ele foi cavando até encontrar um pequeno caixão.
Abrindo, descobriu que o presente que ele ganhou era um zumbi chamado Eben Hardwick!
101 Dálmatas: A Guerra dos Dálmatas
3.6 395 Assista AgoraLondres, cachorros, tudo lindo, mas redublagens sempre me irritam. Não consigo achar a antiga, da VHS...
Os Goonies
4.1 1,3K Assista AgoraSempre que eu via o poster do filme, jurava que nunca tinha visto. Assistindo hoje no SBT me lembrei de tudo! E finalmente entendi de onde vinham os meus sonhos MAIS LEGAIS DE BONS sobre aventuras... eu sempre achava passagens secretas pela casa, com túneis escuros, escorregadores, cavernas e outros mundos que esperavam por mim, fosse pra achar tesouros ou só pra espantar montros e invasores.
MIB: Homens de Preto 3
3.5 2,0K Assista AgoraOs E.T.s são sempre legais, curti o vilão e tem a Emma Thompson que eu adoro. Mas tenho a impressão de que depois de tanto assistir viagens no tempo e espaço e seus paradoxos temporais em "Doctor Who" (mesmo sem grandes efeitos), "MIB 3" ficou morno demais, pelo menos pra mim.
Progeny: O Intruso
2.0 4Eu assisto muita tranqueira, mas esse foi um dos piores...
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraEva Green dizendo "Burn, baby, burn!"
Henrique V
3.8 34Emma Thompson é uma graça falando francês!